cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

A História de como a Riot MATOU o meu campeão favorito. Desabafo.

Olá, antes de começar a escrever qualquer coisa, quero dizer que não, isso não é um choro e nem vou xingar a riot só quero desabafar. 

Então vamos lá, o campeão  que estou falando no caso é a Akali.

Minha história com a akali começou quando eu vi o Impressão Zero do Ken Harusame, ele falando o que achou do rework da campeã, e isso me gerou um hype que eu nunca tinha tido antes, um hype tão grande que eu fui no reddit dos akali mains pra ver se eles tinham alguma informação ou data do rework, fiquei lá procurando algo por dias após dias.

E Então o dia finalmente chegou, Akali chegaria ao pbe, mas aconteceu um imprevisto, o Professor Akali que já havia testado a Akali na riot acabou deixando vazar sem querer o vídeo de ele jogando, e eu sempre fui daqueles que desconfia quando algo vaza achando que foi propositalmente a riot, mas essa foi a primeira vez que foi realmente um erro, os rioters ficaram tristes porque eles estavam com um Teaser muito bem feito in-game, o rioter que estava trabalhando no rework da akali tinha preparado uma série de tweets que ele iria lançar conforme fosse chegando mais perto da akali sair, porém isso aconteceu, e isso deixou todo mundo triste. Inclusive o Ken Harusame parou de fazer o quadro "Impressão Zero" por causa disso. O Desastre já começou nesse vazamento

Bom, o que aconteceu aconteceu, Akali estava finalmente disponível no PBE para nós testarmos, e lá fui eu, passei horas e horas jogando e me divertindo muito com as mecànicas que nunca tinha visto antes, era algo completamente novo e eu estava muito feliz, joguei até pegar 100k de maestria e com muito esforço e diversão peguei a minha m7

O tempo foi passando e nerfs começaram a vir, mas eram mais nerfs de balanceamento essas coisas que sempre precisam quando um campeão é lançado.

Porém....

Teve um nerf, que eu comecei a me sentir mal por ver aquilo, foi o nerf que tiraram a cura do Q dela, e isso mexeu demais comigo, mas não pelo fato de ela não curar mais, mas porque isso era parte do kit dela, eu sempre ficava esperando a barrinha ficar laranjinha para eu poder dar o Q pra me curar, e ver o iconezinho mudando era muito legal também, fazia parte da mecánica da champ ficar esperando o Qzinho laranjinha carregar pra ir pra cima com tudo, e ver que eu perdi sso me deixou extremamente triste de uma forma que eu nunca tinha ficado antes.

E então chegou de novo os nerfs que mataram a campeã de vez, tiraram a liberdade de poder dar o R dela em qualquer lugar, que geralmente eu usava pra fugir quando fazia alguma play errada, mas agora é target, e vc só consegue usar em inimigos, o primeiro R dela não da mais aquela stunadinha. e Isso mexeu comigo a ponto de deixar de jogar com a campeã pra sempre.

Então vou resumir, pra mim a Akali deixou de ser quem ela é, hoje em dia ela é só mais uma campeã qualquer, mas antigamente ela era especial pra mim, eu passei horas e horas aprendendo todos os combos, masterizando completamente a campeã, e comecei a ganhar muitas partidas e realmente eu estava me sentindo bom com o boneco, eu falava "Cara eu joguei muito agora meu deus" e isso me batia uma felicidade enorme

Mas olhando agora, eu juro pra vocês, eu tentei MUITO jogar com a "nova akali" do jeito que ela está hoje, mas parece que simplesmente não adianta, eu uso tudo, absolutamente tudo, e ainda sim eu acabo morrendo, eu sinto que ela não é mais quem ela era, a riot nerfou tanto ela que não importa as plays que você faça, você vai acabar frustado de qualquer jeito porque ela está horrível de jogar.

Resumindo tudo, não importa o quão bom você seja com um campeão, se todo mundo começar a ser bom e aprender a jogar com o boneco, a riot vai nerfar até que seja injogável

Agora eu queria deixar um recado para a toda as pessoas que trabalham no balanceamento da riot :

O melhor jeito de balancear o jogo, é deixar que os players sejam bons, se o campeão é op na mão de quem sabe jogar, e quem não sabe jogar contra, passa mal, então o campeão está balanceado, a partir do momento em que você tem que aprender a jogar contra um campeão ao invez de ficar spamando FF e esperara por um nerf, isso significa que o campeão está balanceado, eu por exemplo, eu não sei jogar cs e não consigo decorar os sprays das armas e por isso sempre acabo morrendo e não consigo matar ninguém, mas a valve não vai fazer uma mira sem recoil pra mim só porque eu não sei jogar aprender as coisas faz parte da curva de aprendizado do jogo assim como no lol, aprender a counterar um campeão ao invez de nerfar ele faz parte da curva de aprendizado.

Então riot, parém de nerfar os campeões só porque os jogadores estão ficando bons com eles, e não adianta falar que vocês nunca fazem isso porque vocês fizeram deixão de deixar isso no nerf da Senna :

"Seguimos ajustando o poder da Senna, já que os jogadores estão cada vez melhores com ela."

Isso é a pior forma de balanceamento que existe, punir jogadores que jogam bem com um campeao para que quem não sabe poder ter chance é ridículo e faz o jogo de vocês ser simplesmente fácil, então riot, eu que peço que leiam isso com muita atenção e amor :

A melhor forma de balanceamento, é sendo bom.

Um forte abraço a toda equipe e comunidade do lol

-Um eterno ex- main akali.

32 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: A História de como a Riot MATOU o meu campeão favorito. Desabafo.

Oi amigo, Deus dos Trovões, tudo bem?
Akali é muito poderosa, simplesmente ela se recusa a morrer. Ver jogadas dela com o Faker me deixa perplexo. O estilo dela de fumaça sair rolando dar aquelas pisadas quando se movimenta é algo muito bonito de se ver. Quando morro para ela nem ligo porque é bonito sua arte de matar.
Que pena que esta fraca.
Valeu amigo.
Highlighted
Dragão
Dragão

Começou a gostar só depois do Rework, Abuser detectado.
Highlighted
Dragão
Dragão

a melhor forma de continuar vivo é não morrendo
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sim por que o ela antiga se parecia muito com a Diana, era muito do mesmo, ambas pulavam e explodiam o alvo, n tinha muita mecanica, eu me encantei pela nova não porque ela era forte, como eu disse no post, mas sim porque era cheia de mecânica e tinha muita mobilidade, ela estar fraca pra mim não é o problema, o problema foi ter tirado tudo que eu gostava, até a liberdade de usar R pra qualquer lugar, isso que eu quis dizer.
Highlighted
Arauto
Arauto

Essas últimas Att da Akali realmente tirou muita parte do dano dela e parte do escape dela, forçando você a ficar forte ou chorar. E mesmo forte, ela ta faltando um pouco de dano contra inimigos, objetivos e monstros neutros.

Quando eles falaram que iam tornar o E dela full mágico fiquei muito feliz(nem sou main Akali), pq ia ser um buff que ajudaria demais. Mas então voltaram atrás com o Buff do E, dai eu fiquei full decepcionado.

Foi ai que recentemente eu comecei a jogar com ela Full Crit, early game ela não é tão forte. Mas Mid/Late game depois que ela pega mais de 65% Crit, ela fica muito forte já que tu não é obrigado a stackar passiva pra bater. O AA dela é mais que o suficiente. O dano em campeões aumenta, o dano em Torres e em Monstros também aumentam.

Segue a Runa e os Itens que estou usando;

Runas: Conquistador, Presença de Espírito, Lenda: Linhagem(Única fonte de roubo de vida então é obrigatório), Golpe de Misericórdia. Dominação: Impacto Repentino, Caça Voraz. Força Adaptativa 2x, Armadura.

Itens: Começo: Espada Longa, Poção com Refil, 1º B: Espada G.p.C -> Gume do Infinito, Grevas do Berserker, (Compra Capa da Agilidade até ficar com 65% Crit), Colhedor de Essência, Chuva de Canivete, Faca Statikk, Draktharr (Últimos 2 itens na ordem que tu desejar.)

Lembrando que todo mundo tem seu gosto, é uma build divertida de tentar. Mas cuidado com o Early Game.

Highlighted

eu tambem, cara... estragaram minha kat, mas ainda sou mono
Highlighted
Lenda
Lenda

É comum a Riot assassinar campeões após o rework.
Normalmente eles virão fortes demais, em seguida serão nerfados até se tornarem inviáveis.
Com a Akali não foi diferente, o hype pós-rework foi só pra vender a skin prestígio mesmo... depois a Riot joga o boneco no Iixo.
É fato que ela estava muito forte. A Riot se baseia no cenário profissional para balancear os personagens. E, apesar de todos os nerfs, ela ainda tem chances de aparecer em algum campeonato.

Não tem muito o que fazer. O kit de habilidades da personagem é tóxico.

Agraceça ao @CertainlyT que cria bonecos descartáveis

Highlighted
Lenda
Lenda

De acordo com o OPGG , Akali tem 52.72% de winrate no momento na midlane.
Antes ela estava forte no early, mid e late game. Agora só está forte no late game, justo. 

Assim como um Kassadin, depois de um certo nível o powerspike dela sobe absurdamente. 

Highlighted
Arauto
Arauto

@Dizzie  escreveu:

É comum a Riot assassinar campeões após o rework.
Normalmente eles virão fortes demais, em seguida serão nerfados até se tornarem inviáveis.
Com a Akali não foi diferente, o hype pós-rework foi só pra vender a skin prestígio mesmo... depois a Riot joga o boneco no Iixo.
É fato que ela estava muito forte. A Riot se baseia no cenário profissional para balancear os personagens. E, apesar de todos os nerfs, ela ainda tem chances de aparecer em algum campeonato.

Não tem muito o que fazer. O kit de habilidades da personagem é tóxico.

Agraceça ao @CertainlyT que cria bonecos descartáveis

Acho exagerado chamar o kit dela de tóxico quando se tem uns bonecão por ai que é tão tóxico, que mesmo perdendo ele fica forte.

Highlighted
Tropa
Tropa

Desculpa, mas pra mim você é um chorão. Simples e curto, o boneco ainda é forte e ainda tem as mesmas emoções de fazer as plays, agora se tua emoção é ver o champion sendo incounterável tu tem que se tratar. O único nerf que eu não aprovei foi retirar o micro stun do R, porém de resto achei válido, até mais.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu tava tentando aprender a jogar de akali pq o estilo de jogo dela me divertia bastante. Tinha vezes que eu nao conseguia por causa de algum nerf da riot. Mas ai eu parei de tentar de vez quando tiraram o stunzinho da ult. E o mesmo foi pra mim com o Aatrox, eu queria jogar com ele por caus da ult, ai mudaram a forma de reviver e entao tiraram. Agr sao pra mim so bonecos que eu jogo eventualmente

Highlighted

você só gostava do campeão quando era op, quando foi nerfado você não jogou mais?
entendi.
Highlighted

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Mataram a Akali eh? Você ao menos Urgot antigo depois do release? Lhe garanto que nerfs não te impedem de ganhar com o campeão.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sei como você se sente. Mas a Akali tem um kit naturalmente quebrado.

Ainda que nerfem ela direto, quem souber como por o champ em prática terá bons resultados.

Ela é um dos poucos bonecos que já vi continuar forte mesmo depois de tantas mudanças.

Infelizmente, ela está no mesmo estado que o Azir. Basta um buffzinho e a guria volta destruindo tudo.

Highlighted

akali ta morta desde esse rework aí, boa era akali antiga que tinha três ult target + reset, o Q que roubava vida e era 3 sec e não gastava muita energia, o E que aos 14 minutos de jogo tinha 1 sec de CD, e o W que fazia um barulhin gostosin. Aquela akali que se fazia tormento de lich pra pegar a passiva do fulgor e explodir os cara com Q e AA a akali que veio depois era otima também, mas não era a verdadeira akali
Highlighted

A verdade sobre a Akali é simples, ela era broken quando lançou por causa do W e depois que nerfaram ele pra caramba ela deixou de ser broken. Mas depois disso a riot destruiu a campeã a ponto das habilidades pararem de ter sinergia entre si, as skills dela gastam mais energia do que ela recupera no W e na passiva e ela depende totalmente de uma runa aumentar um pouco a energia dela, mas pra isso ela precisa de abates e a akali não tem mais pressão de kill em 80% das rotas.
Riot nerfou simplesmente pra diminuir as aparições competitivas, tem q ser muito inocente pra achar q foi por SoloQ.

Highlighted

Ao ver akali eu senti e sinto nojo. Me recuso a jpgar com isso de tao injusto que eh com o inimigo.
Se preocupa nao que o criador dela ainda ta na riot e jaja cria a proxima aberraçao.
Highlighted

os nerfs dela foram justo , boneco mt completo , mt mobilidade , dano , sustain eu jogava e jogo com ela ainda msm q seja menos mas ainda sim ela é mt acima da media pra quem saber jogar bem , e vc falar q ela é mecanica eu nem acho tão dificil jogar com o champ , é extremamente facil os combos dela , e vc errou no seu poste disse q n ia falar mal pq nerfaram ela , mas no fim de tudo chorou, nerfs merecidos abraço.