cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
bruno6666
Arauto
Arauto

A RELL É BOA?

Se eu joguei com/contra 2 Rell até hoje foi muito, ela é fortinha?


8 RESPOSTAS
Qiyana Reeves
Aronguejo
Aronguejo

Eu, particularmente, acho que ela não tá forte. O engage dela é muito lento e ela não dá dano nenhum, até a Leona dá mais dano que ela. Fora que, se você errar no engage, você vai ficar tão lento que é capaz de ser prejudicado perdendo muita vida ou até morrendo. O esquema é jogar mais safe com ela e proteger o adc, assim como faz um Braum.

Sim, se o seu adc não for um completo banana que deixa o trabalho do pvp inteiro nas suas costas... então não, ela é inútil.
As Rell fortes que enfrentei tinham um adc proativo que se preocupava em dar dano e zonear os adversários, eram respectivamente um Jhin que colocava as traps e que agressivava (engraçado, só pego jhin bananão) e uma Xayah que colocava as penas com a intenção de puxar em vez de esquecer que tem pena na lane igual as xayahs que pego de encosto. Com um adc de zoneamento fica fácil pra Rell fazer seu trabalho, porém, com uma peça do tipo Twitch, Ezreal e Varus a Rell se torna inútil.
Uma curiosidade, Seraphine countera a Rell com 1 E após o mergulho, porém o efeito da skill continua mesmo com a Rell ATORDOADA e vc é arrastado.
Milanorr
Aronguejo
Aronguejo

Muito fraca, só funciona com um adc descente do lado. Se for jogar sozinho sem duo adc nem perca seu tempo. Ela só faz diferença no jogo com alguém do lado, por isso que só com alguns buffs vai resolver.




"Se as pessoas acreditam em tudo que ouvem, então não há diferença entre a mentira e a verdade."

Pois é, podíamos criar a cultura do "ajude seu suporte a te suportar" pra cobrar um pouco mais de trabalho em equipe, to cansado de jhin banana de fizz sem mana e de ornn que não melhora equip, também to cansado de outras pérolas mas essas três merecem atenção. Tipo, porque o fizz NUNCA TEM MANA pra teamfight mas aparece de boa pra roubar kill?

Eu jogo ate que bastante com a Rell pós seu lançamento. Mas como foi dito, ela sem um adc decente, não funciona, qualquer adc que tenha um follow forte é bom (Lucian/Kai´sa), ou Adc que causa muito dano a grande distancia(Cait/Jhin)
E o maior problema dela, que ela é um sup que engaja, e não sai sem um Flash, pois esse champ não TANKA direito
Xigbar
Aronguejo
Aronguejo

Ela funciona muito bem como um suporte tank de CC ativo, sendo a melhor e mais promissora com essa característica, e nesse sentido ela sai na frente de Leona, Nautilus e Braum principalmente por ser um campeão recente, e os campeões recentes são MUITO melhores e mais recompensadores que os antigos quando você procura um hero pra masterizar.

O problema dela é que ela não tem um kit forte pra dar dano (o dano dela é minimo), e quando você se joga no meio dos caras na TF, não tem jeito de sair, mesma coisa que acontece com a Leona, por exemplo.

@bruno6666 eu testei! Finalmente pude comprar e jogar com a Rell.

Primeiro de tudo, Kai'sa não é um adc tão bom assim pra Rell, porque a Kai'sa tem essa demanda de lutar só depois de limpar a wave, porém, se você espera a Kai'sa limpar, os inimigos fogem e é arriscado você pular embaixo da torre. O ideal é um adc que consiga agressivar de boa sem sofrer minion block. Tipo uma Sivir, um Jhin ou uma Cait.

Segundo! A sinergia entre Rell e Cait é implacável, parece que foram feitas pelo mesmo criador. Sério, elas tem mais sinergia juntas do que a Xayah e o Rakan e já até podemos criar uns doujinshi dessas duas tranquilo, sério, o yuri é muito real. Enfim, sobre o moba, você tem que os oponentes ficam automaticamente zoneados e expostos a Cait quando tentam fugir da Rell e também ficam expostos a Rell quando tentam fugir da Cait.

Tipo, juntas elas fazem 1 linha com o E da Rell, a partir dessa linha não passa vacilão. A Rell protege a entrada do Rio e permite que a Cait farme e ponha traps ns proximidades das moitas, impedindo que o sup adversário tenha espaço pra atuar. Se eles se aproximam da Cait, corre o risco de pisarem numa armadilha e a Rell pular neles com pós-choque e ignite pra deixar no ponto pra Cait finalizar, se eles se aproximam da Rell vão tomar Q, W, AA e E, os deixando atordoados e com menos armadura do jeito que a Cait gosta. Se tentam hard engage  a Rell aperta E e já dá pra Cait fugir de boa com a rede, claro é complicado pra Rell fugir mas eu já chego lá. Se tentam fugir, a Rell simplesmente vai agrar os minion para abrir espaço para a Cait e a Cait vai pokear de boa enquanto farma, obrigando que ou os adversários apertem B e fiquem atrás permanentemente ou que o JG sacrifique seu pathing pra ajudar a Botside e isso é uma vitória monstruosa pro seu JG que vai poder gankar 2 lanes sem ser punido e fazer todos os objetivos. Rell e Cait, perfeitas juntas.

Terceiro, pontos negativos. A mobilidade não é tão negativa assim e é muito diferente da Leona. Vamos dizer, de Leona você ativa o escudinho, aperta E, enraiza e procca o pós choque, da um AA e Q pra evitar que o alvo fuja, daí explode o escudinho e explode pós choque, você aperta ignite e mete a ULT e deixa 1 kill de brinde pro seu time. Vamos chamar esse combo de combo Leona e que tem a característica de neutralizar 1 adversário de maneira instantânea e de exaurir até 3 adversários (4 se tiverem desprevenidos e sem tenacidade nos itens).

O "combo Leona" da Rell envolve W pra pular e empurrar o adversário para longe da rota de fuga, R pra iniciar o dano, E para manter o adversário no R, AA e Q. Não é um combo muito bom, a animação da ult da Rell é muito mais lenta que a ult da Leona e isso permite o uso do flash pra escapar ou de 1 skill que tire a pessoa do mapa. Esse combo nem sequer deveria ser o foco da Rell, na minha humilde opinião de tiozão do bronze.

Mas qual deveria ser o foco da Rell? O pocotó, a mudança de forma. Tanto que tem 1 passiva lá pra incentivar o jogador a focar isso e não repetir a mesma gameplay da Leona. O que o W faz? Te dá um chase absurdo. Você obrigatoriamente compra a bota e 1 item do Quimioturbo na primeira volta já pra consolidar a movespeed como a chave da sua estratégia. E isso não se deve somente ao W na forma de cavaleira do forró, não, o W dessa forma serve para impedir rota de fuga e provocar displacement e e não tem propósito quando os adversários já estão fora de posição. Quando já estão fora você só vai até eles, aperta E ou Q e já faz seu poke. Quando é preciso apertar W, no entanto, você fica na forma pesada e precisa usar suas skills para se manter vivo até resetar o W, por isso é importante que você só recorra ao W como displacement quando tiver E e Q disponíveis, certo? Pois bem, se o W reseta no meio da tf você tem a segunda ativação do W que é a chave dessa estratégia. Quando a Rell volta pra forma de cavaleira do forró ela meio que replica a dedada do Singed com a lança e isso atinge inimigos até 5 passos de distância, ou seja, é um displacement pro cara que está tentando fugir de você ou pro cara que deu engage e está tentando te matar. Esse displacement é o ponto chave pra você dar o disengage e demora pra aprender a aplicar na direção certa, mas é muito efetivo e, do nada você anula o ponto da mobilidade com o entendimento do W.

Para a ordem de skills eu faço Q-E-W-Q-W-R-W-E-W E já está bom. Não percebo muita necessidade de se focar numa skill, 3 pontos de passiva no W já fazem estrago e acredito que a Rito planejou isso pra evitar a situação da Soraka, que pode até ser reportada por não maximizar o W primeiro.

Quarto, sobre o dano. Aqui teve uma preguiça da Rito, tipo, o Q da forma de cavaleiro do forró deveria ter mais range, ou ser instantâneo e não custar quase nada para ficar igualzinho ao Q dos yaso. É muito chato de acertar o Q, sério, é tipo acertar o Q da Karma sem ult, porém, com a necessidade de ser à queima-roupa. Outro ponto é o E, essa skill foi claramente nerfada e só mantiveram a linha intacta. Acertar o E com a aura do personagem em vez da linha se provou muito difícil, então você meio que não pode replicar o afunilamento do Taric, aqui você tem sempre que usar 1 skill ou 1 spell pra provocar a situação ideal pro E. E por fim tem o dano base, a ideia da Rito era não permitir que a Rell tivesse muito dano no AA por conta da passiva, mas é bem idiota o fato da velocidade de atk da rell não permitir a exploração devida da passiva e de nem haver item de suporte com velocidade de atk. Quem planejou a campeã claramente esqueceu esse ponto de suporte não ter item de velocidade de atk e se preocupou desnecessariamente com o dano base em vez de permitir um escalonamento maior. Esse ponto negativo do dano é verdadeiro (desculpe a piada) e a Rell só terá popularidade se corrigirem esse ponto, do contrário se tornará mais uma personagem de nicho mesmo, tipo a Lillia.

XSolraxCrowX
Aronguejo
Aronguejo

Somente aparecendo para acrescentar algo a Rell(Antes eu nem me ligava de fazer isso)

Quando vc usa o W para a forma desmontada, vc pode usar tanto seu E no meio do salto, quanto o R, e na moral, o combo de W e R no ar, é muito forte, tipo, ao usar o W e dar aquele salto, demora muito para vc cair, o que da chance de qq champ desviar da skill, porem, se no meio do salto vc ativa o R, o cara leva o W mesmo correndo, e consequentemente, todo o combo de cc dela, e provável que morra(tirando situações que vc nao deveria se jogar no meio dos inimigos haha)