cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

A arte da escolha - Suporte

Olá, invocadores. Eu jogo LoL há algum tempo e durante toda a minha jornada em Summoner's Rift migrei bastante entre as funções e posições do jogo.
Atualmente jogo mais de suporte do que em outras posições (muito embora eu não me considere main) e sempre faço os mesmos itens, uso as mesmas runas e priorizo as mesmas habilidades, copiando tudo de builds de jogadores profissionais. No entanto, tenho percebido há um bom tempo que as escolhas dentro de jogo variam bastante de acordo com a estratégia pensada (necessidade de avançar a lane, maior agressividade, match up, entre outros fatores) e notei também que, pelo fato de apenas copiar os outros, eu não tenho IDEIA de como pensar em escolhas diferentes (o porquê, por exemplo, de o Pyke usar Meteoro e não Eletrocutar na árvore de runas ou quando começar com relicário e não moeda antiga).
Tendo isto em mente, procurei no YouTube e em alguns sites conteúdos em português que pudessem me guiar um pouco nesse caminho de aprofundamento do jogo e, não sei se por falta de competência, acabei não achando nada muito aprofundado com informações que justificassem as escolhas feitas pelos jogadores de elo alto, bem como de profissionais, especificamente na função de Suporte, por isso, resolvi pedir ajuda aqui no fórum e, pensando mais a frente, quero montar um guia básico de cada assunto (runas, itens, modo de jogo) com o intuito de ajudar os jogadores com as mesmas dúvidas que eu.
Sendo assim, deixo aqui duas questões básicas pra me ajudar:
Primeiro, vocês conhecem algum fórum, site, canal e etc. que contenha informações desse tipo?
Segundo, vocês conseguem fazer essas escolhas por si só? Como estudaram o jogo?
Se tiverem alguma informação sobre os assuntos levantados aqui, mandem aí, serei eternamente grato.

Agradeço por toda a atenção e ajuda, um forte abraço.

1 litro de açaí 😛
2 RESPOSTAS
Highlighted

Sou main adc, não posso te ajudar muito mas pyke de cometa é troll.
Highlighted
Academia de Piltover
Academia de Piltover

Cara, existe um academico de piltover que só faz videos de jogabilidade como suporte! segue o canal dele:

https://www.youtube.com/channel/UCAAUl5rmHWbz1jGp-sHUPtg/featured

O Kira é um cara bem descolado que, comumente eu gosto muito de assistir os vídeos dele.

Não puxando o saco nem nada, mas o cara é muito gente fina.