cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

A beleza perdida dos MOBAS

MOBA - significa a abreviação de Multiplayer Online Battle Arena. É um tipo de jogo que inclui jogos famosos como: League of Legends, Dota, Heroes of the Storms, etc.. No jogo, de dois times, um contra o outro, 5 players em cada time, o objetivo final é destruir a base do time adversário.

Pelo menos esse era o objetivo inicial, até a RIOT visando lucro fácil e sem ter a necessidade de cuidar do sistema de report, resolveu criar uma nova forma de jogar MOBA.

Na season 3 o jogo estava infestado de trolls, tendo varios youtubers fazendo videos de protesto contra a RIOT GAMES que nunca foi boa em lidar com esse tipo de jogador.

A mesma ao invés de consertar o problema, comprou esses youtubers e os fez funcionários, acabando assim com o problema, tapando o sol com a peneira.

Na season 5 uma quantidade enorme de jogadores estava debandando do jogo, devido a impossibilidade de se jogar uma partida, dado a quantidade de trolls no jogo.

Com as filas até do normal game demorando 13 min pra encontrar uma partida, a RIOT teve a idéia genial de criar os baús e chaves, para atrair os jogadores de volta.

E ainda fez mais, criou um novo jeito de marketing para o jogo, onde trollar era bom e jogar para perder era legal.

Afinal, não importa se os 4 jogadores que vão cair com vc na partida querem um jogo pegado e disputado, se vc quer trollar e brincar, FAÇA!! VOCE ESTA CERTO!! OS OUTROS JOGADORES EÉ QUE ESTÃO ERRADOS POR FALAREM MAL DE VOCÊ!!!

Foi ai que a RIOT GAMES criou a caça aos raters, afinal o jogo esta perfeito, sem bugs, sem pessoas jogando rankeadas para zuar com a cara das pessoas que estão jogando o jogo depois de treinar e estudar exaustivamente para ser uma membro importante e ativo na partida ou que a empresa para ganhar dinheiro com as horas jogadas(que atrai patrocinio e investimento) não esta obrigando os players a jogar mais de 100 partidas para subir de elo.

Sim, foi o desfecho perfeito!! Pq não transformar o MOBA em algo completamente diferente?? Algo que seja uma completa bagunça, que sera confundida com disputa e ainda trara grana para a RIOT, vamos defender a desorganização, falta de respeito com os jogadores sérios e com o E-sport que esta cada dia mais em destaque.

Com isso a RIOT criou a nova geração de lol, com ferramentas dentro do jogo que não exigem mais neuronios de um player para jogar, campeões que só precisam apertar uma tecla e muitas roupinhas bonitinhas e missões que fazem jogadores que não tem nenhuma preparo serem forçados a jogar as rankeadas, atrapalhando milhares de jogadores sérios, para ganhar 800 essencias azuis como prémio.

E a geração que jogava o MOBA como um MOBA deve ser jogado, com responsabilidade(sabendo que os outros players da sua equipe são desconhecidos e merecem sua melhor contribuição para a vitória, honra de tentar sempre ganhar ou perder sem arrependimentos), dando sempre seu melhor e buscando a melhora pessoal como parte de um amadurecimento que é comum até em sua vida fora do jogo, é caçada hoje como os RATERS, pois não conseguem ver o jogo que viram nascer ser destruido desta forma e tentam com unhas e dentes tentar trazer a RIOT de volta a realidade e tentar mostrar que esse jogo é algo que pode quebrar a barreira de preconceito que a sociedade tem com o E-sport, sendo a vanguarda dessa modalidade.

Mas como tudo esta correndo provavelmente a RIOT vendera sua alma, explorando e estragando o jogo, até ele se tornar uma piada que não demanda mais lucro ou investimento, fazendo outro jogo ganhar espaço de mercado e sendo a bola da vez. Sendo tudo o que a RIOT não teve culhão de ser.

Realmente é uma pena saber que o futuro não é nada promissor pra esse jogo que eu passei tantas horas agradaveis e que conheci tanta gente legal.

É uma pena saber tambem que a nova geração do lol nunca vai saber o que é ser um oponente honrado, e nem ter isso contra ele.

Hoje em dias as partidas estão sendo decididas por quem tem menos trolls, realmente é triste ver isso, ainda mais sabendo que a propria empresa os fez assim.

Realmente me sinto muito triste de ver esse projeto decaindo como uma casa de madeira cheia de cupins.

13 RESPOSTAS
Highlighted

Re: A beleza perdida dos MOBAS

Ta exaltado.

Dá um tempo no jogo, pois eu ainda tenho excelentes horas jogando e jogo desde a season 2.

Sem contar que diversas coisas que você diz são... Bem, digamos que estranhas e não condizem com a realidade.

Não existe caça a haters, pessoas param e voltam a jogar o tempo todo, no final da season 3 eram 400k de jogadores ativos no servidor BR na season 7 segundo o opgg são mais de 1 milhão de jogadores. Trolls e baderneiros sempre vão exister, é como a internet é. Existem várias formas de se divertir jogando e uma das primeiras formas é não ser estressadinho.

Tenho minhas dúvidas se você realmente estava aqui na season 3...

https://www.youtube.com/soutipoplayer - ♥
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@MetalCrawler escreveu:
490.274

Sua media de mortes por partida é de mais de 9 mano, se vc joga desde a season 2, vc não aprendeu a jogar ou era um dos trolls.

Não precisa mentir pra babar ovo da RIOT, vc pode ganhar like sem falar besteira amigo.

Teve um aumento dos players dada a exposição do jogo na TV e demais meios de comuniação, não por mérito do trabalho da riot dentro do jogo.

Muito pelo contratio, ela faz um trabalho de administração predatório sugando os jogadores ate o jogo falir, como fazem todas as empresas chinesas.

O problema que o lol não é um jogo qualquer, que falindo é só fazer outro, o lol tem a oportunidade de fazer dos games algo respeitado e profissional de verdade.

Mas com essa visão da chinesa que comprou a riot, o lol vai continuar sendo só um joguinhocheio de trolls e babacas que jogam 2 partidas no fim de semana e pensam que sabem o que esta acontecendo com o jogo.

Estou exaltado por querer mudanças e não aceitar virar um troll para me "divertir" tiltando jogador sério.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@BLAAD MS E aí Blaad, tudo bem? Mano, você parece bem desiludido atualmente com a Riot. Tudo o que você disse aí veio de sua opinião própria, eu sei, mas tudo bem se eu tentar contra argumentar aqui? Bom, antes que você me chame de puxa-saco da Riot, só queria chamar atenção a algumas coisas. Primeiro sobre o incentivo ao mal comportamento no jogo ser apoiado pela empresa. Poxa, a própria Riot BR criou um evento exclusivo para incentivar o bom comportamento no jogo ano passado. Não vejo como a empresa está incentivando isto, talvez você poderia nos dar exemplos para mostrar por que você pensa assim. Assim, o jogo continua do jeito que você falou ali, 5 jogadores em cada time se esforçando para destruir a base inimiga. A Riot não criou a comunidade tóxica, a comunidade tóxica se instalou por conta própria. Você mencionou Youtubers e eu acredito que estes também podem ser um problema as vezes, justamente por incentivarem esse comportamento anti-esportivo. Um exemplo de quando a Riot então está atento a este tipo de comportamento foi quando Tyler1, lá no NA, foi banido. Ou aqui no Brasil mesmo, quando Hastaad foi banido. Então sei lá, acredito que a empresa não afundou desta maneira como mencionou não cara. 

Acho que como o cara ali em cima mencionou, você talvez precise dar um tempo no jogo para se acalmar. A Riot está crescendo, se tivesse tomando decisões erradas estaria em decadência, mas não é este o caso, ela ainda se mantém no topo dos jogos mais jogados no América do Norte e Europa, assim como eu mostrei em uma postagem do meu blog, Novidades do Reddit - #04. Se quiser conversar mais sobre o assunto, estamos aí mano, mas tente relaxar um pouco e aproveitar este jogo cara! Um abraço e bom jogo pra ti!

Highlighted

O que minha média de mortes em um conta alternativa sem histórico tem a ver com o seu tópico?

Sim eu não jogo muito bem, mesmo jogando durante 5 anos o máximo que consegui foi diamante 2, atualmente no diamante 5, mas eu culpo o fato de o jogo mudar bastante e eu sendo adulto ter pouco tempo para jogador, acontece...

Todavia, sua reclamação continua incoerente e sem nada de construtivo. Como sempre, vemos o famoso "A riot não faz nada para mudar". Você obviamente não conhece nada do histórico de mudanças e nunca nem refletiu sobre as dificuldades dos "trolls". Em um mundo com 1 milhão de jogadores você precisa deixar mais claro o que você considera como "não fazer nada".

As punições da riot são bem agressivas e muita gente é banida, mas como é de se esperar, em um jogo de 1 milhão de pessoas as punições são lentas, pois muitos arrogantezinhos acham que o cara que ta 0/10 é sempre um troll, quando na verdade é apenas um dos diversos problemas: smurfs, falta de equilibrio das partidas ou as vezes por simplesmente estar tendo um jogo ruim.

Como sempre as pessoas que reclamam de troll querem uma solução, algo mágico, mas não fazem nem ideia de como solucionar. A propósito, não existe um vídeo de youtuber que seja criticando a Riot, mas sim pessoas criticando a comunidade, algo que também é bobagem, já que somos parte integrantes da comunidade e quanto mais reclamamos ao invés de tentar entender o sistema só criamos um rage sem sentido.

Highlighted

@Enaisiul

Parabéns pela paciência de mostrar alguns exemplos, existem outros como o fato de o tribunal ter virado ban automatico e ter aumentado a velocidade de banimento em 10x.

Enfim, a famosa teoria da conspiração... hur dur...

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@MetalCrawler

Pois é cara, eu ainda podia falar da postagem lá no NA que mostrou que centenas de milhares de jogadores foram punidos no ano passado, mas acho que não vamos mudar a opinião do criador do tópico. Quem sabe pelo menos ele lendo estes comentários não pense um pouco mais afundo pelo menos né? Um abraço pra ti aí também mano e bom jogo ae!

Highlighted
Arauto
Arauto

Tem um porém meu amigo. 

Você fala como se os T R O L L S fossem um problema simples de se resolver, como se eles fossem só um unico grupo de individuos e pra resolver o problema era só banir esse grupo... 

SÓ QUE AI QUE TA O GRANDE PROBLEMA. 

Não é só o zequinha4335 do bronze que xinga sua mãe que é troll, não é só o cara que joga de Caitlyn Support que é troll ou o Mono Hero de diamante que se não cair com o boneco dele ele feeda... Toda comunidade já foi em algum momento, segundo o codigo, "TÓXICO". Quantas vezes eu abria o fórum antigo e via um cara sendo banido porque xingou um suposto troll, ou um cara que ficou AFK base porque o JG não jogou na maneira certa. kk

É só você analisar o que aconteceu naquele evento da Riot lá, o Acampamento Yorde... Quase 80% da comunidade é, foi ou era tóxica. Você mesmo em algum momento pode ter sido "tóxico"... O que eu aprendi analisando a comunidade de LOL é que esse problema NUNCA vai ser resolvido. Acho que a Riot já sabe disso também... 

A questão é amenizar o problema pra não sair do controle, e sinceramente se for comparar com 2012, 2013, 2014... O LOL num geral ta BEMM menos tóxico. 

E uma coisa que eu recomendo você fazer é colocar lugar da outra pessoa, quando tiver um troll na sua partida analisa o perfil dele, ve se ele ta perdendo muitos jogos se ele não ta tiltado ou simplesmente é ruim... 

As vezes você está tão preso na bolha "SÓ CAI TROLL NO MEU TIME" que nem percebe que as vezes o cara nem é um troll de verdade. 

Highlighted

Mais um tópico de frustração? Disso o fórum tá cheio..
Acha que o LoL tá cheio de trolls? Vai jogar outra coisa depois volta a jogar LoL ^^

Highlighted

Eu percebi que na real o problema muitas vezes não é questão de ter muito troll, as vezes a gente não ta num bom dia e joga mal, a gente acha que o outro trollo, mas ao invés de irmos e ajudar o cara a gente só xinga ou deixa ele sem suporte nenhum, e ai o cara decide que não vai jogar sério... E o maior problema que vejo no lol, sendo um bronzão, as vezes a gente joga mal mas não admite ai procura o cara mais fraco do nosso time pra falar que ele afundou, sendo que a gente não fez nada para mudar a situação, a gente ao invés de focar em levar objetivos e farmar, não, a gente perde 15 segundos para falar pro cara parar de feedar sendo que em 15 segundos muita coisa muda se jogar certo. Quando termino uma partida, perdi mas não tiltei eu tento ver onde podia ter jogado melhor, se eu tiltei eu só deslogo e faço outra coisa, por que quando estamos tiltados nenhum jogo vai dar certo nem que estejamos 10/0.

Highlighted
Dragão
Dragão

Q Q VC TA FALANDO SEU CRACKUDO NFDASUHIJDHUADSHN. comprou youtubers ? nhfiuoaygbdiuoyahdua , debandando ? compara o mundial da season 4 com o da season 5 , n parece estar debandando coisa nenhuma .Tu fala de campeoes q n precisam apertar uma tecla pra jogar , mas tu pode jogar com o q vc quiser , tu pode pickar master yi, jax, trynda, ou qualquer outro campeão q vc considera simples ,q VC N VAI CONSEGUIR SUBIR HUFDHUA, vai continuar no bronze prata da vida . Vc jogando no seu elozinho de merd4 culpando os trolls feeders e afks ou o q seja pela decisão da partida ou coisa parecida, é só um fracassado no jogo, e provavelmente com uma grande frustração na vida pessoal pra vir aqui no forum chorar coisas sem sentido.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@BarrelPlankescreveu:
Q Q VC TA FALANDO SEU CRACKUDO NFDASUHIJDHUADSHN. comprou youtubers ? nhfiuoaygbdiuoyahdua , debandando ? compara o mundial da season 4 com o da season 5 , n parece estar debandando coisa nenhuma .Tu fala de campeoes q n precisam apertar uma tecla pra jogar , mas tu pode jogar com o q vc quiser , tu pode pickar master yi, jax, trynda, ou qualquer outro campeão q vc considera simples ,q VC N VAI CONSEGUIR SUBIR HUFDHUA, vai continuar no bronze prata da vida . Vc jogando no seu elozinho de merd4 culpando os trolls feeders e afks ou o q seja pela decisão da partida ou coisa parecida, é só um fracassado no jogo, e provavelmente com uma grande frustração na vida pessoal pra vir aqui no forum chorar coisas sem sentido.

@BarrelPlankescreveu:

Pelo menos eu sei escrever e não serei um **cogumelo do teemo** na vida, como você não é? o.O

Highlighted
Dragão
Dragão

nossa , desculpa senhor doutor em língua . E se eu te contar q pelo fato de eu conseguir passar a minha mensagem da forma como eu escrevo, eu também estou em um discurso ? n tem o q falar e fala logo do internetês ? pelo fato de eu escrever "vc" ou "q" , nossa .Se n tem algo util pra comentar , pq comenta ?
Highlighted
Dragão
Dragão

fora o fato de q bem, vc n sabe a minha idade , então é meio dificil de julgar em q ponto da vida estou .