Atualmente é a Vayne, sem sombra de dúvidas, a boneca é tão tensa q é top 1 dos ADC (só olhar no br.opgg) maior taxa de vitórias e escolhas, está sendo jogada mid/top/adc, e a Riot não nerfa.
Fora q antigamente ela era balanceada pq era uma campeã voltada pro late game, agora basta ela fechar 2 itens, Espada do Rei + Guinsoo q acabou o jogo, muito chato, sem counterplay pq graças ao buff no patch 9.1 ela fica rolando invisível com o seu Q infinitamente enquanto esta ultada, então está sendo meu perma ban enquanto a Riot não arruma. Para que dessa forma eu n tenha o desgosto de perder partidas em q ela volta pro jogo apenas farmando e acaba com as lutas dando 3 tapas em tanks e 2 tapas em personagens papeis, fazendo pentakill.
É simplesmente muito frustrante jogar contra Vayne.
@FaaL Sama Recomendo olhar a taxa de vitórias e de escolhas no BR.OPGG para dizer q a Vayne não é broken, tbm recomendo olhar os inúmeros tópicos de reclamação no fórum NA sobre Riven e Vayne, e não são poucos com mais de 100 Likes, tbm recomendo ver o Twiter do Rioter q ele msm admite q elas estão OP https://twitter.com/RiotRepertoir/status/1115430467304431616. Enquantos os pick q vc citou da jg passam longe de serem tão escolhidos e com um win rate tão alto. E não a Vayne não é a única campeã forte do meta de ADC's ultimamente, a Kai'sa é tão forte quanto e é muito escolhida competitivamente, Sivir e Jinx tem altíssimas taxas de vitória, não estou pedindo nerfs para elas, só estou dizendo.
A minha preocupação é com a Vayne pelo simples fator q ela era uma campeã projetada para ser LATE GAME, e atualmente basta 2 itens, pq a Guinsoo amplificou absurdamente o poder dela, combina isso com um pressione o ataque, e uma ultimate q vc fica invisível dando o Q o tempo todo, e temos a aberração q a Vayne é hj, e ela está há mais de 4 patches no TOP 1 dos ADC's, assista um video do Técnico da Pain Gaming, Djoko e veja quais os campeãos mais OP do patch, e veja q ele afirma q a Vayne está muito problemática e fora da curva, q merece nerfs. São vários os argumentos utilizados. A Vayne está sim broken atualmente.
Vayne ta forte, concordo, porém até ai Yasuo se joga de Top, Mid e ADC e mesmo com 1 item (depois do buff da Dançarina) é um saco. O cara pode ficar 0/3 no jogo e mesmo assim sola fácil um sup/adc se souber jogar.
Na mão de quem sabe jogar todos esses campeões são roubados.
Vayne early game contra uma Cait, Jinx combando com sup de poke Morg, Sona, Nami é completamente frustrante devido ao pouco range que ela têm.
Todo campeão na mão de quem sabe jogar vai ser um problema, porém tenta jogar de Vayne quando tem um Zed, Talon até uma Riven contra que ficaram fortes, você não tem tempo de clicar independente da sua habilidade.
Vayne ficou muito tempo fora dos tops champions, por isso creio que a Riot está deixando elá por um tempo antes de fazer o Nerf.
Abraços,
"Jinx é de Jinx Dããhr"
Vim do futuro para dizer que cinco meses depois ela ainda está fortinha.
Não tanto como antes, mas ainda vale a máxima: a Vayne só perde se ela for muito ruim ou todo seu time trollar.
Eu tô jogando de Vayne às vezes, e tipo... logo na primeira partida, que eu não manjava de nada da personagem, fiquei acho que 6/3. Nos outros, acabei stompando a lane phase. O segredo dela é não morrer e farmar direitinho até pegar Espada do Rei e Guinsoo mesmo. Em minha humilde opinião, ela merecia um nerf no E ou no W.
Vayne não está absurdamente forte hoje em dia, mas também não tá fraca. Tipo, o early dela é bem fraco e ela pode ser abusada na falta de velocidade de ataque, porém, se o adc inimigo bobear, é muito fácil trocar dano e sair. Mesmo que ela seja frágil.
@boooooooooo escreveu:
Nesse post vc tá parecendo o saffira! kkkkk
Isso foi no inicio do Ano quando a Vayne era o campeão provavelmente mais forte do lol, ela já tomou nerfs, inclusive a Guinsoo foi nerfada e afetou ela diretamente, ela era na época o ADC mais forte do jogo, com maior taxa de vitórias, de escolhas e banimentos, muito desbalanceada, minhas reclamações são sempre com embasamento estatísticos para comprovar oq eu estou falando, o Saffira fala muito mais da opinião dele doq oq está de fato certo ou errado.