Exemplo de ARAM, mas o mesmo acontece em SR.
4 jogadores negativos, 2 deles com mais que o dobro de mortes por abate. Jogo perdido desde o início.
Aatrox e Jax ficaram mais tempo com tela cinza do que com tela colorida. Yasuo tb não foi diferente, mas é um Yasuo né, padrão.
Chances de a partida ser minimamente competitiva = 0
Chances de o time inimigo aproveitar para ficar tirando sarrinho no /all = 110%
Ai, além de ter que esperar 8min para pedir FF, os feeders simplesmente não aceitam (como se fossem se esforçar para fazer algo no jogo). E você que gostaria só de ter um pouco de diversão no jogo (não estou falando nem de vitória, mas pelo menos uma partida justa, com chances para os 2 lados) é obrigado a ficar preso num jogo desses.
E os feeders obviamente mandam aquele "É só ARAM".
Mas independentemente do ARAM, isso de não aceitar FF tb acontece no SR. Parece que brasileiro sabe que sempre pode virar o jogo e que FF é coisa de perdedor né. O interessante é ver que o servidor coreano é um dos que mais dão FF.
Ai basta comparar o desempenho dos brasileiros e dos coreanos em campeonatos...
Sou high elo (master 300 pdl) Quase grão mestre e acho o FF um bom sistema tem partida que simplesmente ninguém quer jogar o jogo ta 1 a 18 e simplesmente não vale a pena jogar mais 40m sendo que e improvável que seu time vai conseguir virar, chega ate ser chato ter que esperar +5 só por causa que seu adc 1/4 quer muito ganhar, mano se quisesse tanto ganhar assim teria jogado o early game melhor sacas?, o FF e um bom sistema mas as vezes e utilizado de maneira errada "1 jogador da equipe decidi trolar fica parado na base spamando /ff" mas fora isto acho a opção do ff totalmente necessário
Bom, eu faço parte do pessoal que, havendo chance de ganhar, eu continuo até cair o nexus.
Se eu entro em ranked, estou jogando sério para ganhar e não desistir fácil, no meu elo percebi que os jogadores cometem muitos erros pro mid-late game, então eu persisto pois pode abrir uma brecha para virar (e isso acontece diversas vezes)...
Do mesmo pensamento: "Não faço questão de ganhar por causa desse troll no time, recupero o pdl depois" vem outro: "Faço questão de ganhar, se o troll REALMENTE for troll, ele vai afundar depois, tanto faz o pdl que ele ganhe agora"
O jogo não é baseado apenas no early, pensando assim, como ficam os campeões que tem o power spike no mid-late game? As pessoas param pra ver se tem campeões mid-late game no próprio time antes de dar surrender?
Não sei quem começou com essa cultura do tilt, romantizaram tanto essa palavra/atitude que, quando o jogador fala "TILTEI" o mesmo vira automaticamente um boboca sem cérebro e desiste de tudo na hora, achando que isso vai justificar tudo de errado que vai fazer posteriormente.
O jogo te coloca face a face com vários obstáculos, a maioria deles vai testar a sua persistência, paciência e foco, e essa é a essência do LOL.
E outra, economia de tempo é balela, acredito que não preciso dizer o motivo.
imaginação fértil da gota