cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aronguejo
Aronguejo

A importancia do surrender (ff)

Atenção pessoal. Vamos discutir a importância do surrender.
Ela está intimamente ligado ao balanceamento de jogo.
Que tal parar de tentar ganhar jogos praticamente impossíveis que vão exigir um esforço descomunal da parte dos jogadores? Não é muito melhor dar ff e pronto?
Veja as vantagens do ff

1 - vc preserva seu moral. Exatamente se vc jogar um jogo exaustivo até a exaustão tentando virar um game que trolls destruiram jogando mal o early, besteira em cima de besteira. Vc joga no **cogumelo do Teemo** seu moral, sua auto estima, sua capacidade de jogar bem e pode até cair em tilt. Vc se exaure e na próxima partida provavelmente não vai render bem.
2 - economia de tempo.
3 - estabilização do sistema de elo.
Bom, todo mundo comenta e diz que o sistema de elo não é justo, concordo, mas qual a nossa parcela de culpa nisso? Não fomos criados na cultura de carregar o próximo? Esses caras carregados estão povoando elos superiores fazendo as mesmas besteiras que faziam no bronze, no ferro...entao gente, é melhor deixar que o cara ruim perca. Não importa se vc perder tbm. Não faz a mínima diferença.

Assim vc contribui para que o jogador que faz besteira caia. Entendeu?
Quem quer ganhar joga safe e direito o early game. Ok?

Opinem.
18 RESPOSTAS

Eu concordo com oq vc veio expor aqui.
É muito frustante vc ter que jogar uma partida que já está perdida e tentando apenas prolongar a derrota pq os membros do time se recusam a dar ff,as vezes me dá muita vontade de kitar mas não faço isso pra manter a honra e não tomar punição.
E gostaria muito que a Riot colocasse para o ff aos 15 ser decidido por até 4 pessoas podendo ser 4/1 e o ff aos 18 minutos ser 3/2 pra ser tudo unânime e cortar o barato dos engraçadinhos que feedam e se recusam a dar ff pra forçar o resto do time a ficar na tortura.

li tudo por cima entao talvez alguem tenha comentado isso... mas eu, em particular, odeio dar ff, sinceramente, na minha visao, é muito dificil um game ja estar perdido aos 15 ou aos 18, seu time tem que ser 4 (desculpem a palavra) imbecis pra conseguir perder o game antes de 20 minutos, é simplesmente ridiculo, pra min o ff só serve quando vai rolar a luta final do game, o meu time perde, e pra nao ver a base cair o ff é dado, claro que ocorre quando alguma lane feeda, alguem kita e tudo mais, mas eu em particular, odeio o surrender, totalmente desnecessario na maioria dos jogos que os players dao ff ( digo isso pq atualmente vou duo com um certo amigo, e ele fala sobre dar ff quase todo game, só pq perdemos uma luta, perdeu a lane phase, ou pq morreu umas 3 vezes seguidas )..
Arauto
Arauto

ff.jpg

Exemplo de ARAM, mas o mesmo acontece em SR.

4 jogadores negativos, 2 deles com mais que o dobro de mortes por abate. Jogo perdido desde o início.

Aatrox e Jax ficaram mais tempo com tela cinza do que com tela colorida. Yasuo tb não foi diferente, mas é um Yasuo né, padrão.

Chances de a partida ser minimamente competitiva = 0
Chances de o time inimigo aproveitar para ficar tirando sarrinho no /all = 110%

Ai, além de ter que esperar 8min para pedir FF, os feeders simplesmente não aceitam (como se fossem se esforçar para fazer algo no jogo). E você que gostaria só de ter um pouco de diversão no jogo (não estou falando nem de vitória, mas pelo menos uma partida justa, com chances para os 2 lados) é obrigado a ficar preso num jogo desses.

E os feeders obviamente mandam aquele "É só ARAM".

Mas independentemente do ARAM, isso de não aceitar FF tb acontece no SR. Parece que brasileiro sabe que sempre pode virar o jogo e que FF é coisa de perdedor né. O interessante é ver que o servidor coreano é um dos que mais dão FF.
Ai basta comparar o desempenho dos brasileiros e dos coreanos em campeonatos...

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
Aronguejo
Aronguejo

Sou high elo (master 300 pdl) Quase grão mestre e acho o FF um bom sistema tem partida que simplesmente ninguém quer jogar o jogo ta 1 a 18 e simplesmente não vale a pena jogar mais 40m sendo que e improvável que seu time vai conseguir virar, chega ate ser chato ter que esperar +5 só por causa que seu adc 1/4 quer muito ganhar, mano se quisesse tanto ganhar assim teria jogado o early game melhor sacas?, o FF e um bom sistema mas as vezes e utilizado de maneira errada "1 jogador da equipe decidi trolar fica parado na base spamando /ff" mas fora isto acho a opção do ff totalmente necessário 

Bom, eu faço parte do pessoal que, havendo chance de ganhar, eu continuo até cair o nexus.
Se eu entro em ranked, estou jogando sério para ganhar e não desistir fácil, no meu elo percebi que os jogadores cometem muitos erros pro mid-late game, então eu persisto pois pode abrir uma brecha para virar (e isso acontece diversas vezes)...
Do mesmo pensamento: "Não faço questão de ganhar por causa desse troll no time, recupero o pdl depois" vem outro: "Faço questão de ganhar, se o troll REALMENTE for troll, ele vai afundar depois, tanto faz o pdl que ele ganhe agora"
O jogo não é baseado apenas no early, pensando assim, como ficam os campeões que tem o power spike no mid-late game? As pessoas param pra ver se tem campeões mid-late game no próprio time antes de dar surrender?
Não sei quem começou com essa cultura do tilt, romantizaram tanto essa palavra/atitude que, quando o jogador fala "TILTEI" o mesmo vira automaticamente um boboca sem cérebro e desiste de tudo na hora, achando que isso vai justificar tudo de errado que vai fazer posteriormente.
O jogo te coloca face a face com vários obstáculos, a maioria deles vai testar a sua persistência, paciência e foco, e essa é a essência do LOL.
E outra, economia de tempo é balela, acredito que não preciso dizer o motivo.

Darkkescru, não seria esse jogador que decidiu trolar parado na base um player que iria fazer uma jogada pra mudar o jogo e o time não ajudou, não deu suporte?

Sou da teoria que não existe troll existe jogador muito bom injustiçado pelo time sem atitude.

Pode ser esse caso tbm

Go ahead muzi,

Concordo em partes. Todos sabemos que existem campeões late game man. Esse não é o ponto. Uma pessoa que quer ganhar ela joga bem o early game. O que isso significa? Mesmo que vc esteja de nasus, de kayle, de vayne ou jax se vc ficar 1/10 no começo vc não jogou bem o early game e sua chance de Vitória é zero. Muito diferente de jogar safe com esses champs, morrer uma ou duas vezes é aceitável. Até 3 vezes. Agora ficar feedando com champ late game é coisa de ignorante que não sabe nem como controlar as ações do jogo pra aproveitar o spyke do champ. Mais um motivo para não perder tempo com noob mano.
O cara é noob fica 1/10 de nasus top é vc ainda quer jogar com um cara desses?
Mano. Por favor né.
Mesma coisa os manes que não conseguem nem ao menos evitar ou lidar com ganks.
Se vc constrói uma lane forte no jogo mas tem duas lanes com trolls, esqueça. Sua chance é zero.

Né por nada não é DaRRkescru não DarKKescru :<
pode ser que sim pode ser que não depende né

"Que tal parar de tentar ganhar jogos praticamente impossíveis que vão exigir um esforço descomunal da parte dos jogadores?"
Prefiro não, afinal a gente só fica mais forte através de esforço.

Que graça tem ganhar só aquilo que "está ganho"?

"Não é muito melhor dar ff e pronto?"
não é melhor, é só mais fácil e conveniente, mas não te faz melhorar.

"Veja as vantagens do ff

1 - vc preserva seu moral. Exatamente se vc jogar um jogo exaustivo até a exaustão tentando virar um game que trolls destruiram jogando mal o early, besteira em cima de besteira. Vc joga no **cogumelo do Teemo** seu moral, sua auto estima, sua capacidade de jogar bem e pode até cair em tilt. Vc se exaure e na próxima partida provavelmente não vai render bem."

Replica - Que tal aprender a perder? supomos que tenha 4 troll no teu time, e você seja o unico que realmente quer jogar e tentar ganhar, em vez de render, por que não dificultar o jogo do inimigo? faça o que puder, invente, a derrota ja é certa, mas a vitória só acontece quando o nexus cai, parem de perder antes de perder de verdade!

"2 - economia de tempo."
Há, mas eu quero jogar uma partida que acabe em menos de 10 minutos por que não tenho tempo..... cara, se a rito fizesse um modo acelerado do lol seria muito mais vantajoso do que fazer alterações em itens e campeões. É só aumentar o ganho de ouro e diminuir em 50% a resitencia das torres, mas parece que o pessoal que produz o jogo não tem cérebro.
Se vc quer "economizar tempo", não é um jogador que joga pela competitividade, é só um player casual, que quer partidas rapidas e só pensa em ganhar. League of legends é um jogo de estratégia, que envolve outras pessoas, e obviamente depende de inúmeros fatores, e quanto mais tentam encurtar o tempo das partidas, mais desbalanceado e menos competitivo ele fica, vira só um mata mata sem graça com gente se explodindo.

"3 - Estabilização do sistema de elo" - RLY?
"Bom, todo mundo comenta e diz que o sistema de elo não é justo, concordo, mas qual a nossa parcela de culpa nisso?"
a parcela de culpa é pedir partidas rapidas que da pra dar surrender, e estimular o espirito de derrota e não de competição.
"Não fomos criados na cultura de carregar o próximo?"
O mundo é dos fortes, não dos que choram, afinal, geralmente quem carrega ta num elo maior! (carregar uma partida a cada 10 não te torna um carregador)
"Assim vc contribui para que o jogador que faz besteira caia. Entendeu?"
Não amigo, muito pelo contrário, o jogador "carregado" e ruim, devido a esse sistema de surrender, vai continuar la enchendo teu saco, pois agora ele tem paciência pra jogar mais partidas em um dia só, e afundar mais gente como você. Antigamente um troll éra mais facil de banir e detectar, pois ele ficava inativo em várias partidas, pois não tinha paciência pra ficar 40 minutos a 1h jogando algo. Hoje com partidas de menos de 30 minutos o troll vê graça em interagir e tiltar o time para o surrender, pois o objetivo dele é fazer vc render mesmo.

Eu não sinto alegria em ganhar uma partida que meu inimigo rendeu, pois não aprendi nada, não tive dificuldade, não tive o real gosto da vitória, minha "vitória" foi arrancada de mim, e toda partida que eu "ganho", não é uma vitória, é só um chorão ou vários chorões desistindo. Quando eu perco por que meu time rende, eu me sinto um **cogumelo do Teemo**, pois não fiz tudo que poderia ter feito.

Vocês que ficam rendendo, são aqueles que estão afundando o lol.

Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que FF funciona de forma totalmente errada. Imagina, o adc fica afk até os 2:30 , volta pra lane e ele e o sup dão double kill pra uma Vayne nos 3m de jogo. Ai eu tenho que esperar 15m pra dar surrender e os 5 concordar? O cara falou que nenhuma partida é perdida antes dos 15m KKKKKKKKKKKKKKKK ... Tem umas que já são perdidas no draft, quem dirá nos 15m. Acho que surrender devia ser nos 10 minutos com voto 4/1, e nos 15m 3/2 pq já é a maioria do time. E se ninguém aceitar o surrender, o cara que aceitou devia ter o direito de quitar, simples...

Com esse seu comentário podre já deu pra ver que vc é desses jgs que dão invade nível 2 com o mid tomando pressão, ai o outro mid sai pra ajudar e o seu não pq tava tomando pressão na torre, ai vc morre e começa a digitar merda e trollar o game. Ngm tem a obrigação de ajudar em um invade nem dar suporte em jogada nenhuma, assim como ngm tem direito de trollar só pq alguém do time não ajudou. Ai só pq não te ajudaram em uma play vc acha justo trollar a partida lek?

imaginação fértil da gota

Cara, eu sou um dos PRIMEIROS do meu time a dar FF e ficar com vontade de kitar.
Mas devo dizer que já virei cada partida histórica viu... aquela emoção que chega quando a partida acabou eu ficava todo emocionado kkkk
Virada história com direito a roubo de buff lá para os 50 min de partida
Não tem coisa melhor
Triste pra quem perdeu xD
Aronguejo
Aronguejo

"Nenhuma partida está perdida antes de x minutos"
Velho, não é por nada não, mas em alguns casos a partida já está perdida já na seleção kkkk

Akiyza,

Não. As vezes faltou dano ao cara. As vezes não conseguiu matar por um pouquinho, ou as vezes é um baita troll. O que a galera não entende. Não importa o motivo, se vc joga bem se vc jogou mal o que importa é o impacto do feed no jogo.

Tem duas soluções. Ou o cara consegue vencer a troca de dano e pega kills ou percebe que morreu 2 vezes e fica safe pra não destruir o jogo da galera.
Só tem essas duas ações a serem tomadas.
Caso a pessoa continue feedando tomando gank sou o primeiro a dar FF. CHANCE 0 DE JOGO.

Skywinem
O Jungle é o capitão do navio.
Se vc quiser ganhar siga as ordens do capitão. Invade é pra cobrir. Se vc naoncobre os invades do seu Jungle vc da um passo a mais pra derrota e ainda abre margem pra ser AVACALHADO pelo cara. daí vem o rage. Daí vem discórdia e problemas.

Questão de prioridade ou não não vou discutir. Não acredito que perder uma wave ou duas vá valer o impacto moral de proteger seu Jungle dar kill pra ele. Garantir a vantagem dele quem sabe um Double pra vc ou uma assist além do impacto psicológico. Eu iria no cover da play. Meu time é o jungle não os mínions.

O Jg não é o capitão do navio, nem o mid, nem o top e nem ngm da bot lane, o capitão do navio é sempre eu, pq eu sou o único que sei que quero ganhar. Ngm é obrigado a seguir uma call que sabe que não vale a pena, e nem sempre uma kill realmente vale mais do que wave pode ter ctz.

E a parada não é nem sair ou não da lane, mas imagina que seu mid tá em baixo da torre dele e o outro pressionando ele, ai vc vai e da invade... Qual mid vc acha que vai chegar antes pra ajudar? O seu ou o outro? Pode olhar ai mano, qualquer jg do high elo sempre fala sobre dar invade quando as rotas tem pressão, pensa mais.
E recentemente eu só tenho jogado de Kassadin, um dos piores early game do jogo. O boneco só fica bom pra ajudar o jg em invade dps do lvl 6, e o que mais tem é jg que inventa de dar invade comigo tomando pressão e fazendo o que vc falou ai, trollando o jogo pq eu não quis ajudar, mas pra minha sorte só tenho jogado normal game.
Dragão
Dragão

Surrender não faz sentido em elo baixo, só isso.