cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

ADC é uma role perdida

Ir para a solução

Acabei de jogar um jogo contra uma Leona e um Pantheon bot... Essas troladas de champ que não é da lane só funciona no bot pq adc é uma lane inútil. Cara é muito estressante jogar de adc nesse jogo, toda vez que sai um campeão novo ele tem uma forma diferente de CC, seja uma bolha que te deixa com sono ou um maluco q te puxa com um arpão e depois te estuna. Sem contar os campeões da vanguarda, que sem palavras, não tem counterplay, o que eu faço contra um Jax, uma Nami ou uma pedra? O maluco nem precisa pensar pra jogar, guarda o R pra quando me ver e eu não faço nada o jogo inteiro, é simplesmente ridículo, já que vocês vão copiar o jogo do Dota faz direito então, la tem counterplay pra cc. Cleanse é ridiculamente fraco aqui, e cimitarra tb, além de eu ficar sem curar (pq peguei cleanse) é  mto irrelevante contra comps cheias de cc, sem falar que contra knock up é inútil.

Tinha que ter Black King bar role específico, pra eu poder fazer algo contra comp assim, se eu não posso comprar o Sterak pq eu so ranged, pq q quem é melee pode fazer revolver? Não faz sentido nenhum Riot, vocês dão cada vez mais poder na mão de quem explode adcs, só pq Lutador e Assassino é o que da lucro pra vocês e não dão nenhum recurso pros adcs lidarem com isso, ta ridículo jogar de adc, vcs são horríveis quando o assunto é balanceamento e adaptação de jogo.

No plat ja é um saco jogar de adc, imagina nos elos mais baixos com sup q n peela, deve ser um inferno na terra. Eu sou obrigado a pickar Ez/Vayne ou eu só sou explodido o jogo inteiro, isso não faz sentido nenhum.

Continuem fazendo campeão com CC e deixando os adcs sem recurso e sem vida, meus parabéns.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
ShZi
Dragão
Dragão
Não justifique sua péssima partida nos seus erros de escolha. No jogo há uma runa que te da roubo de vida, 8% e vai escalando conforme o tempo, ela é a que você escolhe quando for encarar uma lane de muito poke.
O jogo também te aponta dois itens iniciais, escudo de doran e espada de doran, o primeiro você utiliza em lane de muito poke por que se carregar uma espada como você terá dificuldade em bater nos minions vai perder muita vida e não conseguir extrair o sustendo.

E, indo mais além, NÃO JOGUE DE VAYNE. Existem campeões e cada um tem o seu pico, Vayne é uma campeã somente de late game, início de jogo ela apanha pra caramba e não consegue fazer nada... somente quando ela tem de 4 itens para frente começa fazer alguma coisa. Já Ezreal é um campeão meio "boneca da barbie" como ele começa com gota e faz itens iniciais que dão pouco dano, ele é um campeão muito sem dano.

Boneco que você faz a lane e não sofre nenhum pouco é o caso do Lucian, Caitlyn, Tristana, Miss Fortune etc.

Por fim, há no jogo runas de atributos. Se você sabe que vai pegar um campeão tipo Nami que te pune muito com dano, por que não inicia com resistência mágica?

Enfim.
banerzinho

Ver Resposta em Destaque no post original

24 RESPOSTAS
3fodn
Aronguejo
Aronguejo
eu vejo jogos na kr e china de ad's d2+ e eles acabam com o jogo solo independente da matchup.

nós que somos ruins mesmo, não a role.
ShZi
Dragão
Dragão
Não justifique sua péssima partida nos seus erros de escolha. No jogo há uma runa que te da roubo de vida, 8% e vai escalando conforme o tempo, ela é a que você escolhe quando for encarar uma lane de muito poke.
O jogo também te aponta dois itens iniciais, escudo de doran e espada de doran, o primeiro você utiliza em lane de muito poke por que se carregar uma espada como você terá dificuldade em bater nos minions vai perder muita vida e não conseguir extrair o sustendo.

E, indo mais além, NÃO JOGUE DE VAYNE. Existem campeões e cada um tem o seu pico, Vayne é uma campeã somente de late game, início de jogo ela apanha pra caramba e não consegue fazer nada... somente quando ela tem de 4 itens para frente começa fazer alguma coisa. Já Ezreal é um campeão meio "boneca da barbie" como ele começa com gota e faz itens iniciais que dão pouco dano, ele é um campeão muito sem dano.

Boneco que você faz a lane e não sofre nenhum pouco é o caso do Lucian, Caitlyn, Tristana, Miss Fortune etc.

Por fim, há no jogo runas de atributos. Se você sabe que vai pegar um campeão tipo Nami que te pune muito com dano, por que não inicia com resistência mágica?

Enfim.
banerzinho

Ver Resposta em Destaque no post original

Draicker
Lenda
Lenda
Não acho, há vários adc muito fortes, a questão é escolher de forma correta de acordo com o jogo, se vc vai pickar primeiro doq o time inimigo, priorize um ADC seguro. Há campeões como Aphelios, Kai'sa, Xayah, Lucian, Caitlyn q são muito impactantes.
SrDurp
Aronguejo
Aronguejo
Concordo no quesito dos bonecos com CC e e relação aos assasinos. No meta atual você tem que se posicionar muuuito bem pra sair vivo e fazer algo no jogo. Porém esse assunto é uma faca de dois gumes, já que alguns adcs (Vayne, Lucian, Aphelios) destroem o jogo quando feedados. Realmente a Rito tem que balaciar a role, nerfando alguns aspectos e bufando outros.
Tyromancer
Arauto
Arauto
Entendi seu post quando li seu nick kkkkkkk
LightL96
Arauto
Arauto
Picka Vayne e quer agressivar level 1? Fica tenso em! Um ADC feedado FERRA totalmente o jogo do time inimigo, chega perto de qualquer ADC feedado, não tem nem como KKK. Já existem recursos demais no jogo para você se proteger. Mas como a maioria dos jogadores da SoloQ BR, estão 0/55 e querem se meter em teamfight, cair em bait totalmente simples, tomar pick-off o tempo todo mesmo sabendo que não é para ir para ali. Tenso é que ninguém respeita um powerspike de um campeão, tem um Pantheon bot? Pantheon é o quê? Early game exatamente! Então você quer ganhar de um Pantheon e ainda junto com uma Leona de PURO CC? Fica díficil, o problema é sua gameplay mesmo.

@ShZi  escreveu:

Enfim.

Eu estou falando de comp cheia de CC, não de poke

Parceiro, eu sei o que uma Vayne faz, que a fase de rotas dela é horrível e que ela escala bem pro lategame, já saí do bronze há algum tempo. Eu estou falando de comps de cc

O que resistência mágica faz contra Malph + Yasuo ultando na backline, me fala

@Draicker  escreveu:
Não acho, há vários adc muito fortes, a questão é escolher de forma correta de acordo com o jogo, se vc vai pickar primeiro doq o time inimigo, priorize um ADC seguro. Há campeões como Aphelios, Kai'sa, Xayah, Lucian, Caitlyn q são muito impactantes.

A questão é CC mano, Jinx, Aphelios, Draven, são adcs fortes sim, mas eles são plantados no chão. Se eu não pegar um adc com mobility plat+ eu to frito, pq vai vir Nautilus, Leona, Malphite, Pantheon, e vai grudar em mim, guardar coisa pra me explodir, etc...

O que eu to reclamando é que foi criada uma role em que, qualquer coisa que se coloque no lugar funciona bem, ou até melhor. Tem TALIYAH jogando na botlane cara, pq os coreanos sabem q até mago na botlane é melhor q atirador nesse jogo

@LightL96  escreveu:
Picka Vayne e quer agressivar level 1? Fica tenso em! Um ADC feedado FERRA totalmente o jogo do time inimigo, chega perto de qualquer ADC feedado, não tem nem como KKK. Já existem recursos demais no jogo para você se proteger. Mas como a maioria dos jogadores da SoloQ BR, estão 0/55 e querem se meter em teamfight, cair em bait totalmente simples, tomar pick-off o tempo todo mesmo sabendo que não é para ir para ali. Tenso é que ninguém respeita um powerspike de um campeão, tem um Pantheon bot? Pantheon é o quê? Early game exatamente! Então você quer ganhar de um Pantheon e ainda junto com uma Leona de PURO CC? Fica díficil, o problema é sua gameplay mesmo.

Onde que eu disse que queria agressivar lvl 1 de Vayne? To falando q fizeram comp com 5 CCs. Onde que eu disse que perdi a lane phase? O problema é que nas TFs todo mundo guarda CC pra quando eu aparecer (Eu tava de jinx), e simplesmente o jogo acaba, se eu n entro meu time n tem dano, se eu entro eu sou explodido pq ficaram guardando coisa pra mim. Como um adc eu não tenho nenhum recurso pra lidar com comp cheia de CC, é ridiculo

Quando eu disse ''agressiva level 1'' foi de forma irônica. Enfim, com um team full CC, não há o que fazer, compra uma QSS no máximo. E eles não estão errados. É exatamente isso que se deve fazer contra um ADC, principalmente quando se está forte, mas eles fizeram a comp deles, cabe a você e ao seu time conseguir lidar com isso, se SÓ EXISTE VOCÊ no time para fazer algo em uma TF fica difícil ainda mais contra full CC.

@ehumaSyladaBino  escreveu:

@ShZi  escreveu:

Enfim.

Eu estou falando de comp cheia de CC, não de poke

Parceiro, eu sei o que uma Vayne faz, que a fase de rotas dela é horrível e que ela escala bem pro lategame, já saí do bronze há algum tempo. Eu estou falando de comps de cc

O que resistência mágica faz contra Malph + Yasuo ultando na backline, me fala

Tudo tem um ponto fraco. Se você sabe que vai ter Yasuo e Malphite não pega um ADC cone que só fica parado. Pega algua coisa que tenha mobilidade como a Tristana ou Sivir que anula qualquer tentativa de fazer esse combo.

banerzinho

Gente, virei mono Ezreal

Ainda não deixa de ser a role mais fraca, isso é indiscutivel até entre jogadores do cenário competitivo isso é bem sabido, mas enfim, problema resolvido pra mim kkk

Feliz 2020 a todos

J E Z I G A
Aronguejo
Aronguejo
"APHELIOS O ADC Q STUNA"

kkkk ata, os kr nao picka adc

ADC deles :

Cassio 

Veigar

Syndra

e varias outras combinaçoes malucas 

Bruninho kkkk
Aronguejo
Aronguejo

Você que é ruim

gente, ao meu ver, na biuld 10.14 os adc em geral estão em desvantagem, a miss fortune que amo foi esquecida, para deixar ela mais competitiva deveriam dar movimento no R dela para poder direcionar e andar usando ele, no E a redução de velocidade não funciona e dano causado é uma piada, no Q poderiam das mais funções, manter atual ou colocar como tiro reto e longo pois a caitlyn tem muita vantagem nisso, ao menos assim a miss não morreria tão facil por emboscadas e dar mais velocidade de movimento a ela, pois mesmo com a passiva sinto a miss inferior aos demais, o dano 2% de critico adicionado ao E com mais redução de velocidade no E já ia deixar a miss muito mais competitiva, hj como esta, a miss se tornou quase incapaz de competir com todos os outros campeões, fora a xayah que sinto que precisa de mais velocidade de ataque e movimento e mais armadura, mais mana, nem que seja 2% nela e na miss, o único adc que vejo que esta bom ainda é a caitlyn, mas por que ela não pode se expor tanto quanto a miss e a xayah devido ao alcance do R e E, bom penso isso gente, espero que vejam o que tentei passar, e os itens modificados não ajudaram, a mudança tem que ser no personagem.

@Bruninho kkkk  escreveu:

Você que é ruim

E o prêmio de melhor argumentação vai para...

@ InfiniteWar  escreveu:
gente, ao meu ver, na biuld 10.14 os adc em geral estão em desvantagem, a miss fortune que amo foi esquecida, para deixar ela mais competitiva deveriam dar movimento no R dela para poder direcionar e andar usando ele, no E a redução de velocidade não funciona e dano causado é uma piada, no Q poderiam das mais funções, manter atual ou colocar como tiro reto e longo pois a caitlyn tem muita vantagem nisso, ao menos assim a miss não morreria tão facil por emboscadas e dar mais velocidade de movimento a ela, pois mesmo com a passiva sinto a miss inferior aos demais, o dano 2% de critico adicionado ao E com mais redução de velocidade no E já ia deixar a miss muito mais competitiva, hj como esta, a miss se tornou quase incapaz de competir com todos os outros campeões, fora a xayah que sinto que precisa de mais velocidade de ataque e movimento e mais armadura, mais mana, nem que seja 2% nela e na miss, o único adc que vejo que esta bom ainda é a caitlyn, mas por que ela não pode se expor tanto quanto a miss e a xayah devido ao alcance do R e E, bom penso isso gente, espero que vejam o que tentei passar, e os itens modificados não ajudaram, a mudança tem que ser no personagem.

Exato mano, os adcs que tão bons no meta são por conta do utilidade que eles tem, não por terem dano (que é o principal motivo de ser de um adc).

Aphelios, Jhin, Ezreal, Varus, Ashe, a própria Caitlyn que você citou. Tudo high utility.

Fora os magos no bot e adcs, como Lucian / Tristana / Kalista aparecendo mid e top.
Três grandes indícios de que a role tá fraca.

@ShZi  escreveu:

Enfim.

Você está assumindo que eu não sei o básico, se dizer essas coisas te fez parecer esperto, legal, mas o que eu comentei em cima, CC, você não respondeu, por que sabe que não tem counterplay. Scimitarra e Cleanse são  remendos porcos, contra knock up é inútil, a menos q vc use bandana+flash, o que é ridículo, já que se tiver flash é melhor flashar antes de tomar.

Como uma Jinx, Por exemplo, o que você faz contra Orianna e Malphite na mesma comp? Não precisa ter mais ninguém com CC la cara, só 2 exemplos desse. Me fala....Se você esperar o Malphite ultar pra aparecer, é só o malphite ter metade de um cerebro e não ultar até você aparecer, pra ele é simples, ele não precisa dar dano na tf pra vencer, só precisa fazer a front.

A grande maioria dos pro players concorda que a role ta fraca, cara....Como se 6 de resist mágica fosse fazer alguma diferença, por favor.