Vou falar a real mesmo,porque os Kindred é meu boneco prefiro of all time.
Os Kindreds tem 50% de winrate Plat+(Powered by champion.gg),com uma playrate de 0.84 e Ezreal tem 50% com 6.92% de playerate,quer dizer que mesmo com um pequeno grupo jogando com eles,eles não conseguem manter uma winrate bacana,provando que o boneco não é lá tudo isso.
Mas eu vou falar os problemas de gameplay que eu vejo,começando pela passiva que é pra onde foi transferido todo o scalling dela,onde você só cresce com as marcas,você não deve simplesmente farmar e conseguir recursos como qualquer jungle de power farm,isso quer dizer que se seu time está atrás você sofre muito com o campeão,então você precisa rodar muito bem a Jungle pro seu time não ficar atrás,e fazer um jogo rodar necessita de muita experiência com o campeão,por isso a primeira reação do jogador que pouco joga com o campeão é que ele está fraco,mas ele está neutro,nem forte,nem fraco.
Eu como um ex-jogador de Kindred,após as mudanças eu senti que tinha que forçar muito a barra pra jogar com ela,que eu tinha que forçar muito pra jogar em cima dessas marcas,e acabou ficando um pouco estressante ,quem joga de Kindred sabe o que é rezar pra primeira marca nascer no arongueijo que está no seu lado,do que é torcer pra nascer marca não nascer na Acuamina ,porque eu sou forçado a jogar em volta das marcas,ele não me da mais a opção de começar a pegar depois que eu setar melhor o game,porque o Early é bem mediano.
Quando eu jogo com um outro campeão mais power farm como uma Shyvana ou até o um Graves(Que não é exatamente um power farm),eu não me sinto temeroso ao fato de eu não ter conseguido pegar marcas,tudo porque eu sei que o Gold que eu fiz de farm vai conseguir me sustentar.
Eu queria que transformassem as marcas dos Kindreds em um bônus para o jogador bom,mas que o jogador novo pudesse jogar o seu jogo mediano e conseguisse atuar também,porque hoje os Kindreds conseguem sua winrate mais pelo fator surpresa,do que pelo seu Kit,diferente do Ezreal que consegue sua Winrate por conseguir desempenhar bem sua função de Atirador na selva.Inclusive da pra dizer que o Ezreal é o Atirador Jungle que o jogo precisava,mas que a Riot não conseguiu trazer com os campeões novos.
Eu concordo na parte do Galio que realmente esse campeão agora ta quase impossível de counterar porque ele solta aquele furacão la que agora ta dando um dano absurdo eu sei que ele é um colosso mas não pra um tank dar tanto dano assim isso já é roubado agora sem dizer que o winrate dele no mid deu um salto agora tão fazendo ele suporte que se não é uma Leona, Braum, os Magos como Morgana, Zyra, Lulu, Soraka sofre eu sou a prova viva um Galio no Early sumiu com metade da vida da minha Zyra só com um ventinho deus que me defenda.
Queria entender um pouco da sua frustração porque na sua afirmação ali você não deu nenhum argumento além de coisas subjetivas.
Dei uma olhada aqui e Kindred ADC tá fraco (sussa) mas jungle tá 50% win rate subindo pra 53% se você tem uns 30 jogos de Kindred e pra 55% se você tem 50 jogos de experiência. Se eu separo só high elo (Diamante 5 pra cima) o win rate já sobe ainda mais.
Acho que você tá confundindo um ADC como Ezreal sendo usado na Jungle como algo "objetivamente melhor". Em qualquer métrica que eu puxo aqui o Ezreal é BEM mais fraco em termos de win rate na média na jungle, a diferença é que os pros usam o Ezreal porque ele tem o pico de força dele muito mais cedo que os Kindred porque eles são hypercarries tipo Vayne ou Tristana ao invés de opressores no early como Caitlyn.
Diferença é que os jogadores gostam de usar as mesmas coisas que os profissionais usam no competitivo e tem essa ilusão que só porque Ezreal jungle tava destruindo num campeonato eles vão sair destruindo na rankeada.
O ponto que eu quero levantar aqui é: Você tá frustrado com Kindred porque você tá jogando direto com eles e só está perdendo ou porque você abriu o op.gg e viu que lá o número está baixo e assumiu que eles estão fracos?