cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Ajuda na Top lane -

Pessoal, por favor, alguem pode me dar sugestões de qual campeão escolher para top lane?

Eu gosto de jogar de Zed no mid, gosto de ser agressivo, ter um bom clear wave e pressionar o adversario. 

Tenho preferencia por cameões mais ageis do que tank, tipo fiora, irelia, mas tb precisava de alguma resistencia pq eu morro muito kkkkkk

18 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Aconselho a ver vídeos sobre o assunto.
Acredito que o pessoal aqui do fórum não vai conseguir te ajudar tanto quanto um vídeo.
Boa sorte, tmj! <33
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@freddfranca
wukong é uma boa opção.Mas quer um conselho melhor?Vai jogar outro jogo,atualmente não está valendo apena jogar lol.A empresa caga e andar pro jogador.Mas se quiser continuar wukong é legal.
Highlighted
Arauto
Arauto

Sei como é meu bom.. te aconselho Renekton.. ele é off tank, tem um bom clear wave, bom dano (principalmente no early) e boa mobilidade.. 10 joguinhos e vc ja vai estar mt bem com ele ..
Ta pra ser mega agressivo com o boneco ja no lvl 2 com W+Q e Fúria..
-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.
Highlighted

Renekton é um que eu ainda não tinha pensado...
Algumas opções que eu pensei foram o Wukong e a Riven. Qual vocês recomendam?
Highlighted
Dragão
Dragão

cara , antes de jogar com carry no top , joga de tank . Tank é mais facil mecanicamente, então , acostuma com a lane , acostuma com os match up, q vc meter o loko jogando com coisa q tu simplesmente n tem mecanica pra jogar, vc só vai passar raiva. Pega umas coisas tipo renekton , ornn, darius, alguma coisa assim man . N joga de carry no inicio .
Highlighted

@freddfranca é como o @BarrelPlank falou.. começar de carry no top não é uma boa pq a lane é mt 8 ou 80.. se vc perde o top já tem um problemao pois abre espaço para Arauto e posteriormente um baron..

Entre Renekton, Wukong e Riven eu prefiro Renekton.

- Por que não Wukong? Ele tem sérios problemas de lane phase.. é mt fácil counterar ele na lane, principamente se vc estiver contra um early forte (Renekton é um exemplo) pois o Wukong só começa a dar dano com Fulgor ou com Cutelo (caso vá para uma build mais off tank).. Logo seu game play até o lvl 5~6 é meio passivo. É possível ser agressivo com ele mas depende mt da lane e vc tem que conhecer bem o campeão pra saber o quanto de dano vc consegue trocar e sair vivo. Eu só vejo Mono ( de mili anos) jogando com ele no top pq o cara manja mt do boneco

- Por que não a Riven? Riven é um boneco tranquilo de se aprender a jogar mas para extrair o máximo dela leva muito tempo. Pra vc que ta começando na top lane o ideal agora é enteder a lane.. pode não parecer mas tem muitos segredinhos escondidos na lane como por exemplo, puxar a wave na hora certa pra da B e um TP bot ou puxar a lane e invadir o jungler inimigo com seu jungler e matá-lo ou roubar um buff.. gankar mid.. entre outras coisas.. se vc perde mt tempo no boneco, não irá aprender essas coisas.. se vc aprender isso primeiro, campeão vai ser o de menos.. as vzs vc nem vai manjar do campeão mas só de ter noção de lane, vai ter vantagem.. Riven é algo parecido (em aprendizagem) com GP.. não é difícil jogar mas ser bom e impactante é outra coisa, no mínimo 80 jogos diretos e a cada jogo se descobrindo mais..

- Por que o Renekton? Ele é um dos campeões mais forte no Early game, fácil de aprender.. coisa de 5 jogos e vc ja vai estar fazendo  o básico tranquilamente. Pode buildar tanto como tank como full dano (ficando papel claro) mas a maioria das vzs vc vai buildar Off-tank. Seu controle de wave é tranquilo.. seus counter em maioria são rangeds e mt deles nem estão no meta, como o povo adora jogar no meta, vc não vai encontrar mts counters em partida.. até mesmo contra counters, um vacilo do cara e vc tira meia vida dele em um combo..

Poxa dinhh, mas não gostei do Renekton..

Deixo aqui mais algumas opções que acho legal pra quem vai começar top.. lembrando, o foco dessas indicações é que vc aprenda rápido o básico do campeão para tirar o máximo dele e focar em aprender a lane.

Off-tank: Yorick, Darius, Illaoi, Olaf

Tank: Mundo, Ornn, Malphite, Poppy, Sion

Os tanks tem um bom dano no early e depois vc tem que ajudar o time, não é dificil e nem chato, basta saber jogar.. esses campeões tank que indiquei são iniciadores (exceto mundo) .. são campeões menosprezados na lane e se vc dominar a lane, acertar um combo no adversário (como a Poppy, um E na parede + Q +AA com passiva+AA deixa o cara com meia life ou menos) pode mt bom pra vc e seu time..

OBS: é claro que isso vai de pessoa pra pessoa, recomendo testar tudo.. vai que nada dessas dicas te ajude e vc ache seu caminho 🙂

Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.
Highlighted

Bom cara, como main top, existem varios champs otimos nesse quesito.
Se vc curte o tipo lutador bem danudo, Fiora e Riven são otimas opções.

Renekton pra mim é um dos melhores Top's do game. O early dele é absurdo, acredite. Ele tem dano de sobra e ainda sim é bem parrudo.

Mas como já disseram, esses champs são os para quem ja está habituado com a lane e possui uma certa experiencia de jogo.
Sugiro começar com coisas bem basicas.

Garen por exemplo, é um otimo pontapé inicial pra jogar Top! É tank natural, possui um dano decente, é simples e direto de jogar!
Então acho q ele é minha recomendação principal pra vc iniciar seu caminho na top.
Highlighted

@CiganoEx
O cara quer jogar o game em outra lane. Sinceramente, recomendar "não jogar o jogo" não é a solução aqui é pra dar aqui. Até pq essa coisa de "o lol está chato" é boa parte por questão pessoal de jogador, enquanto tem muitos que curtem o game igual.
Highlighted

@Gemada de Taric
Então, recomendei o wukong e tbm recomendei jogar outra coisa.Afinal o o fórum não é democrático?Ou seja um lugar onde posso expressar minha opinião. '-,-'
Highlighted

@CiganoEx
Não é questão de não poder expressar a opinião, é um forum de LoL cara. O cara quer ajuda com o jogo e você recomenda não jogar o jogo?
Isso é meio, sei lá? Bizarro :v
Highlighted

Obrigado pelas sugestões e dicas. O Wukong eu joguei algumas partidas ontem, não gostei muito. Essa semana vou tentar a Riven, já que ela esta na FW.
O Renekton me interessou, vou ver alguns vídeos sobre ele para conhecer melhor.
Agora, e quanto ao Tryndamere? Custa poucas EA, e tem aquele poder roubado de não morrer...
Highlighted

Tryndamere é bem forte. Ele tem um late game absurdo, e um early bem razoável. O problema dele é que ele é bem fácil de counterar, e você não tem utility nenhuma, então você fica meio forçado a focar no split push do mid para o late game, para ser útil. Em TFs ele normalmente tem dificuldades. Toma um ou dois CCs e não consegue ajudar em nada. Mas no split push ele é realmente OP. Tem um ótimo escape, bastante dano, e é difícil de parar sem pelo menos 2.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Então, te aconselho a começar de Darius, Garen e Pantheon, quando você estiver mais experiente por la, Você pode começar a jogar de Renekton, Riven, Tryndamere e Fiora.

Highlighted

Eu sei que meu pensamento é errado, mas eu tenho um certo preconceito com o Garen, acho ele muito básico. Usa o Q, gira, se afasta, repete.
Highlighted

@freddfranca Trynda se tratando de mecânica ele é otimo pra vc que esta começando, simples e fácil.. ele vai fazer vc pegar a manha da lane em poucos jogos pq ele é relativamente fácil de aprender (lembre-se, quando falo fácil digo o "aprender o básico" e não ser main destruidor de joguinhos).

O ruim dele é ser counterado facilmente.. como vc queria alguem com pressão de lane, não falei nada sobre ele pois no começo ele é bem passivo (dependendo de quem ta contra) até pegar o lvl 6.. ai ele começa ficar abusado por causa da sua ult..

É uma boa escolha, aparenta ser mais difícil por causa de ter mais counters mas ainda sim é uma boa escolha..

OBS: Quando eu fui pro top, tbm negue Garen e nego até hj shaushauhau acho ele extremamente simples e ridículo.. quase um Nasus mas com mecânica simples..

Highlighted

Vou aproveitar que o Trynda esta na free week TB e vou testar ele
Highlighted

@freddfranca
Mas cara, não se pode ter preconceito com champs assim. É bom sempre começar pelos basicos e simples, para não só aprender melhor os champs, mas para ter noção de jogo em geral.
Você não é obrigado a gostar, mas como já disseram, tente ir para top com coisas simples primeiro, para entender um pouco da lane. Depois vá para os mais avançados.

Highlighted

Ontem joguei de Cho Gath, achei interessante as habilidades, o farm, mas o que eu não gostei é que ele é muuuuuuuuuuuuito lento, mesmo com botas, ô bicho devagar.