cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aronguejo
Aronguejo

Akali ainda continua viável?

Então, estive jogando com ela porque eu gostei da mecânica dela e dos combos também. Porém, eu acho os combos dela muito difíceis de acertar e ela parece ser "fraca" comparada a outros campeões similares.

Eu ainda jogo muito mal, mas eu devo tentar aprender a jogar com ela ou mesmo para jogadores experientes a Akali está "fraca"?
"Não posso me dar ao luxo de cometer um erro. Porque não posso deixar ninguém morrer."~~
11 RESPOSTAS
Dragão
Dragão

Essa questão de buffs e nerfs em campeões, pra mim que sou elo baixo e nunca passei do prata, não muda muita coisa. Isso tem bastante impacto em elos bem mais altos e com os profissionais.
Em elos baixos a mecânica é que vai influenciar bastante, o campeão pode estar o mais nerfado que for, se você souber jogar com ele vai se dar bem.
Se você conseguir dominar a Akali, que é um campeã muito, mas muito boa por conseguir alcançar a linha de trás nas lutas, vai ver.

Se gostou da campeã, não ligue muito para o que os outros dizem, invista nela.
Até pelo fato, de mesmo com os seguidos nerfs que a Akali tomou, até continua aparecendo no competitivo, claro que não com a prioridade de antes, mas em alguns casos aparece sim, ao contrário de outros campeões que simplesmente não são nem escolhidos nem banidos...
Aronguejo
Aronguejo

Todo campeão é viável. A questão é o tanto de esforço que você precisará empenhar pra dominá-lo e extrair o máximo de seu potencial.

Por isso que existe o metagame. A Akali é poderosa, mas por estar com seus atributos nerfados, faz com que você precise se dedicar muito pra conseguir ser bom com o campeão. MUITO. E quando eu digo muito, são muitas derrotas.

Se você só quer vencer ou um campeão mais simples pro seu elo (não sei qual é), Talon é uma das melhores opções. Diana também é efetiva e por aí vai.

Mas se você se apaixonou pela Akali (assim como eu pela Nidalee), ignore o meta e domine-a. Por ela ser complexa, você pode apanhar muito, mas aprender muito sobre tudo ao mesmo tempo.

Conheça a história da campeã, estude-a, curta suas boas jogadas e vitórias pra que sua experiência seja recompensadora e divertida.

Bons jogos ♡
Lenda
Lenda

Ela foi bem nerfada por conta do competitivo, mas sendo sincero continua bem viável nas mãos daqueles jogadores q sabem oq fazer com ela, continua com dano alto, vc vai sentir um pouco de falta de energia se ficar espamando o Q, mas o CDR da ult ta voltando mais rápido, na minha opinião ainda é um champ bem completo com mobilidade, dano alto, porém mecanicamente difícil.
Arauto
Arauto

Ela ta bem fraca, Win Rate dela ta no **cogumelo do Teemo**. Mas você pode sempre treinar e ficar bom com ela.
Moderação
Moderação

Tenho jogado bastante com ela e acho que está bem viável sim, apesar de não estar mais hard carry igual antes e também precisa de muito tempo investido pra poder dominar o básico dela.
Tropa
Tropa

Na minha opinião sim. Akali continua sendo um monstro. Mas, Akali é bastante early. Se o jogo se estender muito, ela para de ser tão “forte”.

se vc ta querendo jogar com um champ nao se questione se ele e viavel, torne ele viavel

Pior que é o "Q" dela é o que eu mais tenho que dominar, se eu usar duas vezes e errar eu me ferro porque já acaba com a energia dela kkk.

"Não posso me dar ao luxo de cometer um erro. Porque não posso deixar ninguém morrer."~~

Eu percebi isso, ela é muito forte no early por causa da passiva, mas pra mim, meu maior problema mesmo é acertar o "E" e usar melhor do "Q" dela.

Contudo, ela é muito divertida de jogar mas acho que no late-game ela fica bastante dependente e situacional.

Aronguejo
Aronguejo

acredito que vá muito mais de quanto você gosta do campeão, se você quer tryhardar em ranked, ela não é a melhor opção, já se você gosta do campeão e da mecânica dele não vejo porque não aprender a jogar com ela, se não se sente bem para jogar rankeds com ela jogue normal game, faça o proposito do jogo que é se divertir.

Assim os nerfs da akali foram mais focados no competitivo do que soloq ,entao soloq ela ta viavel se for jogar com ela joga no mid, no top e so contra matchups muito especificas como uma quinn/kayle/vayne ou outro campeao papel