cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Akali, um dos piores rework ?

Ir para a solução

Akali ficou tao horrivel, mas tao horrivel, que hj dia 03/08/2018, no lolking, ela tem 27% de pick , é o champion mais popular dos 141 champions.. e tem apenas o titulo de PIOR winrate de TODOS os 141 champions, sendo 39,1% de winrate de 27% de participação em TODOS os jogos em quase todas as regiões do mundo que tem nas estatisticas do lolking.. so para se ter uma noção, o segundo e terceiro PIOR winrate de todos esses champions é o ryze e o azir, com respectivamente 44.4% e 44.5% de winrate , tem ai mais de 5% de winrate comparado do segundo PIOR com primeiro PIOR, que é a akali.. se dizer que esse rework n foi um fracasso, estará dizendo mentiras...

 

    Fiz uma observação no pro builds, e akali antes do rework tinha 57% de winrate entre os pro.. depois do rework está com 38% de winrate, uma queda de quase 20% isso estatisticamente é MUITO.

 

    Akali esta fraca, isso é um fato, :

- R ; sua ultimate na primeira ida tira pouco dano, e é dano fisico, e ainda escalona pouco com o dano fisico SE buildar AD, e esperar CINCO !, É ISSO AI CINCO segundos como assassino para reutilizar o cooldown da ultimate dela para finalizar os alvos é palhaçada..

 - E : acertar o E que é a shuriken n é nada facil, é uma skill shot com um hitbox muito fino, se tiver minion na frente ja n acerta no inimigo, tem uma animação meio lenta, e o disparo é lento, facil de desviar. seu cooldown é baixo e tem ja 30 de custo de energia para competir com o Q que gasta 80 maximizado. Resumindo, errou, ok faz nada.. acertou ok tem que ver se da para entrar mergulhar nos inimigos para arriscar o aproximamento.

 - Q: e seu Q, para mim é o que também esta apertando.... ela é uma skill com um dano razoavel, com um custo ALTISSIMO, 90 de energia , sendo 200 o maximo.. usa 2x e acabou.. o seu problema é o range.. curtissimo, menor que range de ataque basicos de 95% dos champions de atk basico ranged, sua largura de dano tbm é pequena... é um rework preocupante... terão no minimo que buffar muito se for deixar como esta para ficar 'viavel'

 - Passiva : tiraram uma passiva que ja tinha o dano maximizado so de atacar o alvo , e colocaram em uma situação em que você tem que acertar alguma skill, ( seu Q de range curto ou sua E de hitbox fino, ou o R de pouco dano na primeira ativação, e delay de 5 segundos para reutilizar para ai sim causar o dano consideravel 'se o alvo perdeu mt vida. e SE vc acertar ou o inimigo desviar com um flash' , e tem mais.. o cooldown da skill é alto), ok acertou a skill. blz.. agora tu tem q ir para trás, ou sair de perto do teu inimigo, para ai SIM ativar o dano magico da passiva com um ataque basico com um range dobrado de um champion melle.. tipo corpo a corpo para corpo a corpo 2x ( quase nada).. ai tu coloca na pratica, atacar o alvo com o Q que ja ta longe de vc, vc sai do range da 'condição' da passiva ativar que é a direção contraria que teu inimigo ta fugindo, ai sim depois tu volta atrás do cara que ja abriu 2x a distancia que ele tinha de vc, isso tudo sem receber uma mizeria de mov speed para ir atrás do cara ( n acerte sua shuriken de hitbox fino n para vc ver... e reza pra n ter 1 minion na frente).
- W : a fumacinha... continua sendo QUASE mesma skill de antes so que com o porem de poder da dive e n ser revelada nem por torre e da um pouco de energia.. em contra partida nao causa lentidão ao inimigos, e ainda pode ser 'localizado' pela lente do oraculo.

 

Resumindo rework um fracasso, o champion era facil de jogar e tinha 1 busrt de assassino, em single target.. quiseram colocar para ser um assassino para da mais dano focado  em area, so que menor em troca do burst absurdo single target, tiraram 3 dash target da ult, aplicaram 2 condições negativas, a passiva e sair da area de condição e a ult e a condição de delay de CINCO segundos para realmente causar o dano...

sabemos que maioria dos rework que saem as winrate de champion vao la embaixo ( nem todos)  mas não tanto quanto esse da akali... a galera aprendendo a jogar e etc... mas é um fato que ela vai precisar de buffs, e ja to prevendo que ela vai ser um champion dificil de balancear, para deixar ela viavel sera necessario buffar os numeros dela, de uma forma consideravel, o que vai tonar ela mt forte, e se nerfar vai continuar do jeito que esta, um champion dificil de se jogar, limitado e cheio de condições em troca de um dano que não é digno de assassino, e meio contraditorio na função.. esperar 5 segunds para finalizar o alvo com a ult.. lembra a besteira do rework fracassado da LB que tinha q esperar 1,5s para bustar, e  o recente rework das skill do Fizz que tinha q esperar o W preencher o tempo para bustar tbm... ai para sacanear colocaram nao 1,5s, nem 2 segundos, nem 3, e sim CINCO segundos !!!!!!!!!!!!!!. esse cinco segundos foi 1 palhaçada total. (Corrigindo o topico, nao é 5 segundos para usar novamente o segundo dash de dano da ult da akali nao, e sim 5 segundos limite que vc tem para reutilizar, mas ainda sim a um delay de 0,8~1,5 segundos para reutilizar, de qlqr forma é um delay para um assassino.. que ainda sim é completamente desnecessario. )

Tags (1)
78 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto
to tentando entender oque passa na sua cabeça KKKKKKKKKKKKKKKKK pq eu n entendi do que merda vc ta reclamando, e um, se nao o melhor rework dos ultimos tempos.



"Conquanto o mar possa ser o nosso lar, o Céu é o nosso destino"

Highlighted
Creio que não. O atual W é a skill mais temática dela, depois da ult, nenhum champ consegue fazer isso, logo é unico dela. Acho que não será retirado e sim nerfado.

Highlighted
Nem precisa sair do range, um Lich já destroi.

Highlighted

@Natura Ekkos a existência dessa mecânica dela deu uma revitalizada para a :Champion52: no mid, acho que é o único campeão se esta se saindo muito bem contra ela na rota meio atualmente, devido aos consecutivos danos AOE!


Highlighted
Eu só achei a passiva dela bem ruim!!!

de verdade essa coisa de ter que andar "para trás" depois de acertar uma skill que tem um range curto...., achei meio MEEEE

você pode até combar, Q + E e a passiva ativa, mas se vc errar o E não vai adiantar de nada. Eu de fato achei a passiva bem sem noção pro kit do campeão, se fosse só de vc acertar uma skil no champ inimigo e o próximo ataque básico daria o efeito faria bem mais sentido!!
Highlighted
Na verdade a Akali atual só tem escalonamento, ela sempre fica mais forte, um campeão com uma mecânica incrível, um dos combos dela mais eficientes inicia-se a partir do nível 6 sendo: Q (pegando na pontinha do alcance máximo) + Um Passo Para Trás + R (Terminando na Frente ou Atrás do Alvo) + AA (Com passiva) + Q + E (+E Reativando Logo Em Sequência) + W (As vezes pouco antes de acertar o alvo para logo se proteger) + AA (Se deu, com passiva) + R para finalizar. Tenho utilizado muito este combo em especifico, sendo que no meio dele é possível encaixar um Q extra dependendo da duração do combate!

Highlighted
Além de apenas o Q dela ser target!!

Highlighted
concordo, mano deviam liberar a akali e outros champs antigos pra jogar tbm, pq nao?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu nem li tudo, mas já vou dizer que quase todo champ quando lança tem um win Rate horrível, dai a Riot buffa e ele fica broken pq o povo aprendeu a jogar com um champ balanceado e a riot buffou, dps ela nerfa e deixa da msm forma que lançou ou mais fraco e fica com um winrate balanceado dnv, tá bom eu li agora e realmente é mt chato esses 5 seg q vc tem q esperar na ult

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
Bom, temos aqui quase 2 meses do rework da akali tempo suficiente para os players aprenderem e se adaptarem ao gameplay com o champion.. mas msm assim... Ela continua no fundo do poço das winrates 44.7%, apenas acima de ryze com 44% e o finado azir com 43.8%, que são champions que dão dificuldade para balancear no competitivo a nivel campeonatos nacionais.. ai nerfão tanto que fica ate complicado torna viavel para o competitivo ( mesmo assim os 2 ainda aparecem la de vez em qnd) e para nós meros mortais que joga soloQ/flex, os champions estao fracos.. e comparado a eles esta akali, que nao é 1 champion 'problema' como os 2, e esta no patamar dos dois... Mas pq? pq é apenas um rework fracassado, o champion se tornou mais fraco do que deveria. Nem no competitivo ela apareceu tanto, ate apareceu em poucas partidas ao redor do mundo, mais de longe foi o pick 'problema' de no caso ser o champion desbalanceado do competitivo
Patch atual ela tomou um nerf no dano da sua ultimate, que foi a diminuição do dano dela ( que tem função de finalizar o alvo ou causar toneladas de dano. logo deixara de ter essa função, e apenas como scape ou aproximamento)

Agora o que fazer para balancear? voltar o que era antes? ( isso seria um retrocesso) acho que deveriam fazer leves mudanças no kit que ela ja tem, diminuir esse range grande da passiva dela para ativar o burst damage, talvez aumentar a grossura ou a distancia do Q um pouco mais, o W esta bom do jeito que esta, e engrossar mais o hitbox do E que é mt fino.. OU aumentar a velocidade do disparo do projetil, ja a ult... se for para diminuir o dano como diminuiram, ou coloca + 1 dash ae, tendo 3, ou diminui o Cd, pq diminuir o dano tendo o Cooldown alto que tinha n tem sentido para um champion que está tão abaixo de praticamente TODOS...

de sua opnião

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Dragão
Dragão
é um dos unicos champs que meu veigar caoutera então to adorando
Highlighted

veigar countera varios, mas certamente ele da uma counterada nela bem mais facil do que antes do rework dela

Highlighted
sim antes ela se curava muito e qualquer poke era inutil e ela simplesmente socava o teclado e matava o alvo, agora eu posso tanto usar o stun para parar ele no trajeto do E quando na fumaça e se ela tentar acompanhar leva stun se não ela perde a possibilidade de sair de target pq a fumaça ta dissipando e ela no centro
Highlighted
RIOT, o que vocês fizeram? essa boneca está terrível. Eu antes era main Akali, mas cara, sinceramente depois desse rework ela está muito pior. Vocês fizeram um **cogumelo do teemo**. Volta antiga Akali, obrigado
Highlighted

Tenho m7 com ela, mas n levo isso em consideração, pq outras pessoas tbm possuem,e n é nd de mais pra justificar minhas críticas. Porém, isso significa q eu jogo com ela há um bom tempo, e ao meu ver, ela tem muitos problemas em seu rework.

Concordo com tudo que vc disse. Infelizmente,  ao estado que ela se encontra, eu prefiro muito mais a antiga. A antiga tinha seus problemas, mas n era tão ruim assim(principalmente pq esse  problema que ela possui, é tbm dos assasinos em si, e n somente da akali). Acredito que os pior problema dela é burst, que ela n possui mais o msm potencial como era antigamente. Todos os outros assasinos possui esse burst, e são muito mais eficientes e práticos(como deveria ser já q é um assasino, e portanto com pouca vida e bastante dano).

Umas das coisa mais absurdas que eu encontrai nesse rework foi o Q dela que tem q se distanciar do alvo pra matar ele( isso pra mim n é burst kk). E todos os outros problemas que vc citou.

"SÓ" isso msm que ela tem de problema, rsrs. O W dela n é ruim, e sim muito forte. Se o rework dela fosse só esse W, acredito q ficaria "perfeito" pra ela( achava muito ruim a visão magica q revelava ela e tbm a torre nos dives e tals...).

Highlighted
Tropa
Tropa
Eu prefiria a akali antes do rework, dava muito mais dano e era facil de se joga com ela, ja essa akali alem de perde 1 desh na ult ela da menos dano e é muito mais difícil de se joga com ela, masterizei a akali antiga e agora não sei nem como joga mais com ela além do 1º dash da ult dar menos dano demora muito pro 2º dash dificultando mais ainda de bursta o cara, fora q o Q gasta muita energia.
Highlighted
abaixo assinado pra volta da antiga akali s2
Highlighted
Tropa
Tropa
Ah véi, eu acho que devia era voltar a akali antiga, e fingir que nada aconteceu!! A rito tá matando a campeã dia a pós dia.
Highlighted