cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sigart
Tropa
Tropa

Alguém mais acha ridículo o fato de alguns campeões utilizarem mana e outros não?

Vey, Pq tem campeões BEM fortes como katarina, zed, yasuo, gnar e outros, que não precisam de mana, enquanto que tem outros que nem são tão fortes assim, mas precisam de mana? tipo Ekko. Sou main ekko e é muito ridículo o fato de eu ter sempre que gastar gold com poção e itens pra mana, além de ter q pensar bastante, antes de utilizar uma skill, pra não ficar sem mana no meio da troca, enquanto que outros jogadores não precisam nem gastar gold com itens pra mana nem mesmo se preocupar com isso, ou seja, eles podem atacar, atacar e atacar sem se preocupar. Eu sinto uma desvantagem absurda com isso. 
Entendo a mana em campeões como singed, evelyn e nos adcs, por exemplo, mas em campeões como ekko, talon etc não faz sentido nenhum, uma vez que campeões como zed, katarina, yasuo, gnar etc não precisam.

10 RESPOSTAS
Premmy
Arauto
Arauto

Mehh, eu já acostumei... O pessoal reclama pelo "uso de mana", mas em geral são campeões que não são magos e super dependentes das habilidades ou que tem alguma interação específica com alguma barra diferenciada...

Se o Zed Spammar Sombra e Shuriken, eventualmente ele vai ficar sem energia para dar o combo decente com a ult, o Yasuo depende do Q para ter furacão e conseguir ultar e o E para utilizar entre os minions, e do escudo da passiva para não virar um minion... Gnar depende da barra de fúria virar o Mega Gnar...

Ninguém reclama do Garen, Tryndamare, Rengar não gastarem mana... Eu acho que se eles gastassem mana iria triplicar a dificuldade de jogar com eles e.a
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Achei a resposta de um cara sobre isso no Reddit, e acho otima, então vou traduzir aqui pra você:

"Champs de energia tendem a ter a habilidade de poder ter "janelas de burst, permitindo eles spammarem habilidades por um curto periodo de tempo graças aos baixos Cooldowns, mas não podendo criar lutas extendidas a não ser que muito bem jogados., e isso que ainda duram pouco tempo.

Fúria/Ira/Ferocidade/Coragem/SangueSão recursos que fazem champs tomarem decisões sobre quando usar suas skills e como usar. Esses champs tendem a ter uma guerra entre seus combos, cooldowns, e precença de lane.Devo sacrificar sustain por dano? É melhor se transformar para ter CC, ou manter a sua forma e manter sua range? Precisa aprimorar seu kit para uma luta, em custo de possuir uma hitbox muito maior?

Fluxo é puramente para Yasuo, e seu trabalho é o que diz: Manter o Fluxo. Pune o Yasuo muito pesado por tomar CC ou permanecer parado, enquanto os que abusam do "vento" são muito bem recompensados.

Champs que basicamente não possuem nenhum recurso, são feitos normalmente para durar mais que seus oponentes. Eles possuem outros pontos fracos em seu kit para compensar, sendo normalmente Range, custos de vida ou serem muito "papéis", mas seu trabalho é poder pensar "um passo a frente" e fazer suas trocas valerem a pena. Ganhe quantas trocas puder sabendo utilizar seu kit perfeitamente, desviando de ataques e organizando abilidades, sendo limitado por somente seus Cooldowns"

Eu achei que foi uma ótima explicação, pois isso explica que champs que possuem essas caracteristicas, normalmente tem um kit feito e voltado para se adecuar à isso, em vez de ser um champ qualquer só que sem custos de mana. 

Ja imaginou um Kassadin ou uma Lux sem usar mana??
Pareceria absurdo! Mas champs como Katarina e Garen, parecem que são normais mesmo sem custos de mana.

Sunfire Aegis
Arauto
Arauto

E aí vc percebe que os campeões com as maiores winrates do jogo são TODOS champs com mana, e a maioria dos sem mana está fraco, abaixo dos 50%.
O balanço do jogo é feito considerando isso, os atributos e capacidades dos personagens são pensados baseado em eles terem ou não um recurso à gastar.
Único personagem sem mana que está realmente forte é a Shyvana se não me engano.

Lord Viper
Aronguejo
Aronguejo

Acho completamente ridículo e desbalanceado.

Onde que sem mana ta fraco?? o yasou tem uma passiva cretina que da 100% de critico com 2 itens.

Também vale que eles não são tão abusivo quantos os usuarios de mana , os CDs no early game são maiores do que alguém que usa mana fora que não dão tanto dano.
MateJefsus
Tropa
Tropa

Velho, eles tem cd, ou outras limitações devido ao uso de energia, Zed por exemplos, no começo do game ele pode ficar sem energia caso tente spammar as skills com poke, acho que a riot faz um bom balanço entre eles, o que você precisa ter sempre em mente é o controle de mana, até pq se você jogar com qualquer control mage no mid, na primeira volta base o capítulo perdido já segura sua mana...sem falar que o winrate maior tá nos campeões com mana né...
Nosdark
Arauto
Arauto

Acho que a diversidade só traz mais qualidades ao jogo. Quanto mais diversos forem os campeões, mais divertidas ficam as partidas.

selasgamer
Tropa
Tropa

cara, esse jogo é desbalanceado por anturaza, então vc tem que simplemsente aceita á ligado,ariot so faz atualização ruim

Onde tem diversidade no lol???? Tem é um monte de champ morto isso sim!! um bando de cadaver amputado e 30 champ roubados!!!