cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Alguém pode por favor me explicar o embasamento pra isso?

Em abril desse ano, a Riot nerfou a ult do Rakan sob o pretexto de que ela era muito forte e que não dava tempo de reação. Até aí tudo bem, é uma premissa simples: Ult com alto controle de grupo e baixo tempo de reação = Ult OP.

Agora alguém me explica o porquê de Malphite estar do mesmo jeito até hoje? 

Segundo alguns sites de estatísticas, no caso vou usar o Champion.gg, no Platina+ o Rakan tem 9% de pick (49,83% winrate) e o Malph suporte 1,14% (50,78%) então eu espero não estar sendo enviesado ou algo do tipo.

Mas quando você compara as duas ults (que são o principal problema) a do Malph escala com AP e armadura enquanto que a do Rakan escala com AP (coisa que ninguém builda nele, principalmente em ranked. A não ser que seja um mid AP)

A ult do Malph não sofre interrupção de cc, enquanto que a do Rakan pode ser parado por qualquer cc contra ele.

Ou seja, em última instância meu argumento é: Se ults que tem alto cc e baixo tempo de reação são consideradas OP, porque a do Malphite continua do jeito que está? Seria melhor ainda se a galera que trabalha no balanço dos personagens respondesse isso, porque eu realmente estou um pouco de saco de cheio de sup AP que não faz nada no early game e no late game do nada fica um monstro de forte. Não é assim que funciona a role de suporte até onde eu sei...

4 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

"A ult do Malph não sofre interrupção".

Estranho isso, pois uma vez eu vi um malphite ulta e travar na armadilha da caitlyn.
Highlighted
Arauto
Arauto

Simples, a ultimate do Malphite é uma habilidade 8/80 de All-In; O Rakan por outro lado pode facilmente ultar o time inimigo inteiro e sair vivo.

"O Malphite também pode, por acaso é um ser desprovido de inteligência?"

Comparar a Ultimate do Malphite com a do Rakan é um grande erro desde o conceito inicial. Para um Malph conseguir uma ULT incrível em 5 jogadores é muito difícil, raramente isso acontece pois mesmo em Elos mais baixos nunca os jogadores andam em perfeita formação.

O Rakan por outro lado podia fazer o combo R+W em menos de 1 segundo, encantar e prosseguir com Knock-Up em 3 jogadores e depois com o Buff de VdM correr atrás dos que restaram; Como se isso não basta, ele ainda vai acertar um Q no inimigo e se reposicionar usando o E curando em área.

Mas com toda certeza a ultimate do Malphite é mais forte...

Faça uma análise de todo o Kit do campeão, a dúvida é sobre o Nerf na ultimate do Rakan. Mas ninguém com 50QI vai apenas usar a ultimate dele e correr atrás dos oponentes. Tem uma cadeia de fatores que fizeram o Nerf no Rakan ser necessário.

E esse Nerf nem foi tão pesado, adicionar esse Delay no W dá chance dos inimigos verem o engage acontecer, mesmo quando se esperava que um Rakan fosse startar uma luta era difícil ter reação para sair do combo R→F+W.

No caso do Malphite se você estiver esperando ele engajar da para sair da habilidade com um Dash/Flash/Zhonya dependendo da distância e dos seus reflexos.

Highlighted

Rakan controla o movimento da Ultimate e tem mobilidade no Kit, simplesmente encaixa o charm com o Knock-up em área...

Malphite pode ser mais rápido mas além de ser possível reagir ele não tem mobilidade/CC no resto do Kit
→Thepgfk←
Highlighted
Dragão
Dragão

Rakan já tem knock up em área no W, pode andar enquanto está ultado (e tem buff de move speed pra isso), além de poder sair do meio da luta facilmente.

Tá aí a explicação, a ult do Malphite é o único CC em área dele e ele não tem como escapar, além de não controlar o movimento da ult e não se curar.
Já tomou seu café hoje?