cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tropa
Tropa

Alguem me ensina a subir de elo?

Se você não for bronze nem prata, poderia me dar boas dicas pra subir de elo? Obg. 🙂

28 RESPOSTAS
Arauto
Arauto

Jogue bem, fim
TOPZERA D+ MY LIROU FIREND
Aronguejo
Aronguejo

Eu posso te ajudar, ainda mais que você é bronze 5,deve cometer inúmeros erros, baixe o op.gg no seu celular, ou abra o site no seu perfil, vá em em "Partida ao vivo" ou "In-game", e no canto superior direito clique no botão pra gravar os jogos. Viu assistir com você, se fizer o que eu disser, no mínimo chega ao prata
Dragão
Dragão

uns colegas meus tem um site , https://escoladolol.org/ , la tem bastante coisa q vc pode ler e pesquisar manin .

Obrigado. 🙂
Arauto
Arauto

pegue um campeão que você goste muito, que goste muito mesmo.

masteriza-o e vire mono, pronto. 

eu subi até o Ouro só jogando de Poppy. 

Algo estranho a se pedir... Para subir de elo, e só vencer as ranqueadas... mas se você quer dicas para subir, aqui vai algumas.

1 - Evite jogar estressado
Geralmente quando jogamos, podemos acumular um pouco de raiva nas partidas, seja aquele jogador que acaba morrendo muito para o inimigo, ou que não segue nenhuma de suas chamadas, ou até quando perdemos uma partida que estava em nossas mãos ou quando somos completamente dominados pela equipe inimiga. Isso pode acumular raiva ou algo que nós conhecemos muito bem por 'tilt'. Não jogue tiltado, pois você poderá descontar em seus colegas de equipe e pode desencadear uma briga, e ao invés de simplesmente se desvincular daquela partida horrível que você jogou agora há pouco, você traz todo o sofrimento da partida passada para o próximo jogo.

2 - Evite se prender ao meta, jogue campeões que gosta, que confia
Geralmente nós associamos que campeões que estão no meta, estão muito fortes, estão dominantes nos jogos, e que pickar eles é 'autowin', não é exatamente assim.

Entenda que cada elo é um mundo diferente, onde são prezados indiretamente objetivos diferente, jogadores de elo alto prezam bastante pelo late game, por isso evitam lutar desnecessáriamente e se concentram em farmar e juntar ouro para construir seus itens, jogadores de elo mais baixo prezam muito pelo efeito bola de neve (snowball) e tendem a lutar bastante no começo do jogo, seja com poke, harass, etc... Assim o jogo pode ser dominado rapidamente e nem sempre o late chega.

Ou seja, certos campeões definem o meta, favorecendo um elo específico do jogo, vamos dizer que o Lee Sin esteja no meta, isso pode não ser tão relevante aos jogadores de elo alto, já que eles prezam outros objetivos além de lutas logo cedo, que é no que o Lee Sin se especializa.

Então, em certos casos o melhor a se fazer é jogar com campeões que você saiba jogar, note: ''em certos casos'', isso não significa que só porque você joga com tal campeão que você deva picka-lo toda hora, até quando você é counterado. A não ser que você seja one-trick aquele campeão (mono) aí já é um assunto completamente diferente.

3 - Verifique o estado de sua conexão com a internet, seu computador, e até sua casa.
Garanta que sua net e seu pc esteja em bom estado pra jogar, garanta também que não há nada de importante pra fazer, como fazer o dever de casa, algum trabalho pra escola, algo favor que deve a um amigo, ou buscar aquele pãozinho que sua mãe lhe pediu, isso tudo pode ser crucial quando você está no meio de uma ranqueada e do nada você tem que parar de jogar, isso pode lhe custar muito, então fique esperto quanto a isso, garanta também que seu PC lhe proporcione bom FPS na partida, evite jogar com o navegador aberto, e outros programas como Steam, Torrent, Spotify, Dropbox, etc... deixe só programas que você vai utilizar, como Fraps, Skype, Discord (Feche-os se não estiver os utilizando) e etc...

4 - Pense bem ao pickar e banir, preste atenção na composição do time inimigo, no que eles focarão e como farão.
Isso é um fator crucial, prestar atenção no que o inimigo procura, tente utilizar campeões que neutralizem a estratégia que o inimigo utilizará. Por exemplo, se o AD inimigo for pickar a Vayne, o melhor a se fazer é pegar um campeão que tem um early forte para neutralizar ela logo no começo do jogo, já que o forte da Vayne é seu late game quase imbatível. Veja que essa dica correlaciona com a segunda dica que eu escrevi, não picke só o que está no meta, veja outros campeões que podem lhe cair como uma luva.

Se for jogar com um campeão específico, é bom que bana um campeão conhecido por countera-lo, por exemplo, se for jogar de Tryndamere, veja se pode banir Rammus, já que Rammus é forte contra campeões reliantes no ataque básico.

5 - 1 Olho no jogo, 5 olhos no mapa.
O mapa é um entregador de informações EXTREMAMENTE IMPORTANTE, você tem que prestar total atenção ao mapa, já que ele pode lhe passar informações cruciais para ganhar o jogo. Sabe aquele momento que mesmo quando você warda, você é gankado, é morto ou até mesmo tem que gastar tudo para escapar, então, é nesses momentos que o mapa se torna crucial, preste bastante atenção a ele, não esqueça de utilizar seus pings, não só sinalize o campeão como desaparecido, avise a rota aliada que ele pode estar aí e peça para eles recuarem, e se for possível tente acompanhar seu inimigo para tentar o counter-gank.

6 - Leia as notas de atualizações.
Veja o que foi buffado, e o que foi nerfado. Se ver que um campeão que você joga foi buffado, comemore, veja o que nele mudou e veja que builds agora o campeão permite que você faça, veja quem ficará forte contra ele e etc...
Quando um campeão é buffado ou nerfado, outros campeões sofrem indiretamente. Vamos supor que Rammus foi nerfado, campeões que utilizam ataques básicos teram mais chances contra ele, e poderão se tornar meta caso Rammus fosse um campeão relevante no meta passado. Quandos itens são buffados, os campeãos que os utilizam também são. Vamos supor que a Draktarr foi buffada, campeões que a utilizam, geralmente Assassinos, também estarão numa boa situação já que um item que eles utilizam estará sendo buffado.

Bem, isso é tudo que posso lhe dizer por hoje, espero que essas dicas sejam úteis.

Essa não é uma boa dica. A nao ser que eu me prove estar errado mais tarde, mas eu sou mono ekko, faço jogadas lindas com ele, mas mesmo assim não consigo subir. Eu sempre digo que eu sei jogar com o CAMPEÃO, mas não sei jogar O JOGO.

Ôpa. Temos um xeroqui holmes aki. rsrs
E como joga bem, ô asséfa... Gente boa?

Você leu tudo? Ser mono geralmente não é muito bom, já que a galera tem muitas ferramentas que inspeciona sua conta, ver o que você joga e etc... Utilize mais variedades de campeões.
Saber jogar o jogo é saber usufruir de tudo, utilizar de tudo que você possui da maneira mais sábia possível, evitar gastar flash matando campeões que estavam praticamente mortos, se seu campeão utilizar itens com efeitos ativos, nunca esqueça de utiliza-los.

Ser mono campeão também significa pedir pra ser counterado, muita gente vai ver sua conta, vai ver o que você joga e vai pegar um campeão que possa responder a altura contra Ekko, que é o seu campeão.

Tem certeza que é isso que quer?

OI, hawkard. Aquela resposta não foi pra vc, foi pro NeroRockShooter alí, é que esse sistema de resposta do forum é horrível, ele não marca a pessoa. Mas em fim, gostei das suas dicas. Obrigado!

Ah, está explicado então, fico feliz que tenha gostado. Espero que alcance seu objetivo, uma última dica pra você.

7 - Acima de tudo, divirta-se
League é um jogo, não uma segunda vida, um jogo foi feito pra proporcionar entretenimento, fazer você se despreocupar um pouco com os nossos problemas da vida, mesmo se você perde suas partidas, tente encontrar a diversão que o jogo quer lhe proporcionar, aliás, se o jogo fosse fácil ganhar, não seria divertido não é mesmo?

@Hawkard
Gostaria que vocêe ensinasse como eu saber contra quem estou contra, pra poder banir ou pagar um counter, já que só consigo ver o Nick e ver o perfil de quem estou contra na tela de carregamento.

Tem diversos aplicativos para celular, como LolSumo e TeamWard, que lhe da séries e séries de informações sobre quem você está jogando, mas na minha opinião, recomendo utilizar LolSumo.

TL;DR: LolSumo explica sobre qual build você deve fazer tomando o time inimigo e o seu como base, em qual horário você dever dar recall e qual item você deve comprar nesse recall, ele explica também que linhas de ação você deve tomar, se você deve jogar agressivo e tentar dominar o inimigo, ou se você deve jogar com segurança, evitar ganks, e farmar e crescer no jogo, ele explica também que lane tomará pressão, exemplo Garen contra Riven, a Riven e mais propensa a tomar pressão e se não tomar cuidado ela pode perder a rota.

Ele te diz também com o que o jogador joga, seu elo, e seu elo nas temporadas passadas, ele também está adaptado as novas runas, te mostrando que runa você deve pegar também levando em conta o time inimigo, pra ver se você deve optar por sustain, dano, resistência, e etc.

Enfim, LolSumo e um verdadeiro baú de informações úteis, realmente lhe recomendo por experiência própria.

@Hawkard
Há diversos sites que mostram dados sobre os jogares, e muitas outras coisas. O que diz dizer é que não há como saber o Nick exato e o perfil do jogador. Então a única desvantagem de ser mono é quando banem seu champion ou até mesmo pegam, e você pode simplesmente dar dodge. Sou mono shaco, jogo todas as matchups na jungle, aquelas que sei que perco fujo de 1v1, na lane também deve ser parecido, principalmente em elos baixos que quase ninguém vai te counterar corretamente.

@SlaVKs
E é isso que o LolSumo faz, você linka sua conta nele e ele vai analizar sua partida em andamento e vai analisar todos os jogadores.
E é por isso que ser mono tem seus contras, quando pickam seu campeão ou quando banem. E é sempre bom ter um plano B a se utilizar

Bem é óbvio que você não vai saber o nome do jogador inimigo nos drafts, isso já é política da Riot, e se algum serviço tentar quebrar isso sofre perigo de processo, e o jogador que o utilizar pode ser banido também, creio eu.

@Hawkard
Pela sua resposta anterior, passou o entendimento(pra mim pelo menos), que era possível saber o Nick do oponente no draft, que não é

Ah, então me desculpe pelo fraseamento então.
Se você quer uma cola pra saber o que o inimigo vai pickar, veja o que ele bane, por exemplo, se o inimigo for banir Teemo, talvez ele jogará com um campeão que utilize bastante ataques básicos, como Tryndamere. as vezes consigo identificar o que ele vai pegar simplesmente olhando o que ele bane.

Não vejo nenhum problema nos meus drafts, apenas quando banem Shaco.
Apenas não suporto jogar contra Lulu, então sempre bano, de resto podem jogar com o que quiserem, até hard counters de Shaco, como Skarner, Udyr, Warwick, etc

Entendo sua frustração quanto a Lulu.
Mas saiba que, o polimorfia da Lulu pode ser desviada pelo Shaco, a polimorfia da Lulu é um projétil, então você pode ultar quando ela lançar a magia em você, pra assim você ficar inalvejável antes.

Já tentou Shaco de Purificar? Shaco de purificar é o pesadelo definitivo da Lulu, ao purificar-se, você ganhará uma resistência a efeitos negativos, reduzindo a duração deles em 60%, uma das coisas que para o Shaco é controle de grupo, imaginou se você podesse parar isso?