cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sigart
Tropa
Tropa

Algum main Taliyah ou alguém que entenda pode me ajudar?

Tipo, quando a gente vai jogar no mid nós temos: Assassinos, ex: ekko, zed, kat etc.; Magos de poke, ex: azir, lux, Xerath etc; Magos de boost, ex: Annie, Syndra etc.  E cada classe tem seu jeito de jogar, tipo, assassinos a gente tem q ser furtivo e atacar quando o inimigo está com pouca vida ou quando o inimigo é um champ papel; já mago de boost vc pode ir no meio da tf e tenta dar o maior dano possivel em área com seu combo; e o mago de poke vc tem que ficar tirando vida aos poucos e no memento certo ir encima e matar ou ultar, mas e a Taliyah? o poke dela é horrível, não da pra ultar e boostar o inimigo, e ta longe de ser um assassino. Eu simplesmente não sei a forma certa de jogar com esse boneco.

3 RESPOSTAS
Darth Maul
Tropa
Tropa

A Taliyah é um campeão muito focado em roaming e não tanto na lane, o ponto forte dela é o clear wave excelente que ela possui. O jeito de jogar com ela seria basicamente puxar a lane e pressionar o mapa, seja gankando outras lanes, pegando visão no mapa ou jogando com seu jungle para invadir a jungle adversária (tudo isso puxando sua wave e enquanto o mid laner estiver ocupado farmando a wave dele, e também abusando da sua passiva e ultimate).

Ela também é muito boa em team fights, com seu combo full consegue burstar os adversários facilmente.

Te aconselho a assistir a partida de algum pro, é só procurar no youtube algo como "crown taliyah full game", você vai entender mais fácil.

Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar, valeu!

praise s8n
Aronguejo
Aronguejo

A pressão dela é early/mid game. A única forma de botar pressão consistente é limpando a wave e saindo da sua rota para invadir ou dar roaming em lanes que estão puxadas. Invade dela 2v1 ou 2v2 é excelente. Heal auxilia nesses momentos.

Level 1 compensa dar um Q nos mages direto. Level 2 o E com presence of mind é ótimo também. Shove regular, não fique tentando segurar a wave.

Mesmo que seu roaming não seja efetivo, apenas o fato de sair da lane já bota pressão nos adversários, faz jogarem recuados ou terem medo.

Runas como Presence of mind ou Minion dermaterializer (usando apenas nas catapultas) botam pressão de push. Ludens e Lost Chapter auxiliam no power spike.

_________________

Drill Barnacle
Moderação
Moderação

A Taliyah eu acho que se enquadra mais como "Mago de Batalha" que são aqueles campeões tipo Cassiopeia, Azir e Karthus que são magos que dão bastante dano por segundo, apesar de que eu acho que ela se enquadra um pouco como Mago Obliterador (de burst) também porque o combo dela de E+W+Q consegue deletar um squishy.