cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
JJaximus
Aronguejo
Aronguejo

Alma do dragão, vale mesmo a pena pegar isso?

Esse post, é pelo simples fato de que eu venho me deparando com junglers que simplesmente não entendem o quão arriscado pode ser você ir e pegar essa alma, entenda, logo após você pegar a alma do dragão virá o drag ancião, e é esse o motivo do risco embutido na alma. Se você já chegou em 3 drags abatidos, pare e pense 2 ou 3 vezes durante a partida e o jungler adversário pegou apenas 1 ou 2, você tem certeza que a melhor opção é ir no drag e pegar logo a alma? Principalmente se o jungler adversário já se provou capaz de roubar seu dragão ou barão, você tem que analisar muito, mas muito bem isso pelo simples motivo que se a partida estiver equilibrada ou simplesmente desequilibrada até, se eles pegarem isso em uma bobeirinha que você deu e morreu com o spawn do drag ancião vindo a nascer, ou simplesmente o seu time morreu e só sobrou vc o que dificulta muito o roubo ou até uma disputa pelo drag, ou então se o cara já é um mestre dos roubos de objetivos da selva e você já sabe que não tem como competir contra ele, literalmente podem ocorrer milhares de coisas que vão te impedir de pegar o dragão ancião numa partida de LoL e isso por sí só vai  te fazer perder toda uma partida que você jogou de forma excelente e já iria muito provavelmente ganhar.

Por isso pelo amor de Deus, pare e pense se a alma do dragão realmente vai te ajudar a ganhar, ou será um risco enorme, muitas vezes os status que ele dá são uma merda na tf em sí quando explode e pra qm ja tem 3 drags 2 de fogo, montanha, vento q seja, n faz tanta diferença assim principalmente pq se vc ja pegou os 3 provavelmente seu time vai ta muito na frente e só esses 2 drags adicionam mais 10 minutos para poder dar gg sem riscos de um roubo q ferre o time inteiro. Isso serve principalmente para uma partida que tá muito equilibrada em que tu pode morrer a qlqr momento num pickoff besta.

Exemplo.png

Essa partida foi um exemplo perfeito, a gente levou todas as torres ao ponto de chegar no nexus, mas não conseguimos explodir ele, o jg tinha feito a alma antes ent o drag anciao tava pra nascer, 30 segundos antes de nascer ele levou pick off e morreu e a partida foi virada praticamente, e eu ainda tinha avisado bem antes q isso era super arriscado.

10 RESPOSTAS
Kayne02
Arauto
Arauto

Se vocês tem 3 Dragões e ainda pegaram a Alma, COMO vão perder o Ancião? 
4 Dragões + Alma é ainda mais vantagem para vocês. Aí vocês usam essa força a mais pra vencer uma Fight ou matar o Jg inimigo e aí fazer Baron/Ancião.

Se vocês Startam Ancião sem sentido; se vocês tomam PickOff e o time inimigo faz Ancião; etc, não tem nada a ver com fazer Alma ou não. Não tem cenário em que pegar Alma seja ruim. Tem cenário em que o seu time (e/ou você) é ruim e dane-se pegar a Alma.

Tapa de Trivela
Aronguejo
Aronguejo

Hmm... Eu concordo numa parte e discordo do restante... Na real discordo de quase tudo, mas vamos começar pela parte que concordo.

Concordo com o fato de que nem sempre a Alma do Dragão é o melhor objetivo do mapa. Muitas vezes você pode abrir mão da Alma em pról de outros objetivos mais importantes para aquela partida específica que você estiver jogando, levando em consideração momento do jogo, composições e tipo de Alma.

Blza, entretanto, discordo de todo o restante. A Alma é sim um objetivo importantíssimo, e adiá-la só pq o Dragão Ancião é um "risco" é um pensamento derrotista. Você entrar no jogo pensando em "ah não, mas o jng inimigo vai roubar e vamos perder!" aí vc já perdeu mesmo.

O pensamento deveria ser "acelera essa alma ai pro dragão ancião nascer, a gente fazer e ganhar o jogo!". Esse é o pensamento certo!

E vc diz que existem muitos fatores que podem fazer seu time perder esse Ancião, pode ser roubado, vocês podem tomar um pick off... Mas tudo isso é erro da própria equipe! O objetivo não tem nada a ver com isso.

Se seu jng tomou um pick off faltando 30 seg pro dragão, sinto muito, as habilidades do seu jng são bem questionáveis.

Se o time de vcs abriu espaço pra um roubo inimigo, então desculpa, mas as habilidades do seu time em controle de visão e objetivos estão precárias!

Dragão Ancião não deve ser visto como um risco! É um "ganha-jogo".

Existe um ditado no futebol que diz que quando a partida está perigando, o camisa 10 sempre quer a bola. O que vc tá fazendo é evitando a bola com medo de errar o gol. Percebe o quanto isso é esquisito?

"Ahh, mas e esse exemplo que eu dei aqui, a gente levou todas as torres, mas nosso time tomou um pick off, eles fizeram o Ancião e ganharam o jogo!"

Amigo, olha o frag do seu time como um todo... Você era o único realmente bem no seu time. O frag dos demais grita que eles não estavam bem no jogo. Não foi o Dragão que ganhou vcs, foi o time fazendo cagadas até tomar o último pick off que decidiu o jogo.

Não foi o dragão. Foi o cara andar sozinho.

Então, novamente, o problema não é o objetivo. Ele não é um "risco", é um "ganha-jogo". É um objetivo que você deveria estar rangendo o dente pra pegar. Esse medo de perder ele pro inimigo é só falta de confiança em si próprio e no próprio time.

Sério que você confia mesmo que seus companheiros tem cerebro? -  > -, já é a segunda vez que vejo isso acontecer em menos de 2 dias, e mesmo com alma e tudo vai dizer que você nunca roubou um objetivo importante se for jungler e virou o bagulho por que disso, ou o teu jg mesmo fez isso e deu uma sobrevida ao que ia perder, e pick off é a coisa mais facil do mundo pra acontecer, se vc reparar sempre vai ter um idiota que vai se matar com a **bleep** do drag barao ou oq qr q seja pra fazer sem o menor motivo, ele vai morrer e só vai reparar que não podia ter feito isso depois de morrer.

Poderia resumir no seguinte: Postergar a alma do dragão, pode ser uma estratégia defensiva interessante em algumas situações, principalmente se o inimigo não tem dragões.

1-2 dragões pro inimigo não vão dar uma chance de virada tão forte como um ancião, esse era o seu ponto.
O problema é que esse ponto tem pouca previsibilidade em uma solo/duo comum, então é só um fato curioso mesmo.

Obrigado por compartilhar seu ponto de vista.

Vc percebeu que acabou de se responder? Pra que caralhas ele foi pra um lugar escuro que não tinha controle de visão, com um drag faltando TRINTA SEGUNDOS pra nascer, com todo o time estando longe dele impossível de socorre-lo, a situação do jogo em até o 4 drag que fizemos tava em um ponto que daria tranquilamente pra ganahr sem o drag do oceano, a unica coisa q ele faz mesmo é te dar uma warmog e cabou, é tipo o drag mais inutil do jogo se vc faz um ace e quer ir pra o gg de vez, levo em conta q vc n vai ficar tomando harass que nem um mongoloide na **bleep** do jogo antes da tf estourar pra precisar de uma warmog pra te curar, e também 4 drag é la pros 30 minutos de jogo um ponto que o jogo por sí só ta decidido, a situação não era um, vamos fazer dragao anciao pra ganhar pq é a unica forma, e sim um vamos liberar o dragão ancião pra tentar fazer pq sim, e dane-se. É tipo, pra que eu vou ter um risco tão grande, numa partida que já ta ganha, porque isso leva 5 minutos para renascer daqui a 5 minutos meu time pode muito bem perder a vantagem já que são seres humanos e seres humanos erram? Numa dessas o inimigo pode claramente te foder de um jeito absurdo. Não digo que o dragão é inútil, ele é tão forte que vira um ganha-jogo, mas se a **bleep** do teu jogo já tá sendo ganho pra que diabos vc precisa do risco de em 5 minutos o jogo ser virado com um unico drag idiota q vc perdeu por azar ou sei lá oq.

Milanorr
Aronguejo
Aronguejo

Estatisticamente o time que faz a alma ganha o jogo, porém é só mais uma condição de vitória. Se o jogo já está bem encaminhado é erro do time que está na frente que não se juntam para finalizar o jogo.

"Se as pessoas acreditam em tudo que ouvem, então não há diferença entre a mentira e a verdade."

Se parar pra pensar na situação que eu propus de vc ser capaz de dar  1 ou 2 drags pro inimigo sem se preocupar tanto ainda, o time que faz isso vai estar na frente e tem completa condições de terminar o jogo com ou sem alma, é como vc disse é meio que só um a mais, não faz tanta diferença assim se vc ja ta na frente a menos q seja um da montanha q é literalmente um escudo , ou fogo , por ser dano a mais, vento é util pra se reposicionar e o oceano é o mais cu mesmo, só serve pra o cara poder levar harass q nem um idiota e não se preocupar, é tipo posso ser burro e jogar mal levando dano infinito e cagei pq tenho oceano pra me curar em alguns segundos.

Dizzie
Lenda
Lenda

Não.

É realmente algo a se considerar se for um alma merda tipo das nuvens.
.
Deterock2
Aronguejo
Aronguejo

Se vc tiver 3 infernal stackado, e, o adversário fizer o primeiro ancião vc tem Full vantagem, pois, o ancião acaba o infernal é permanente... O jogo é de estratégia, o problema é que ninguém usa o cérebro....