cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Análise Yone e controle de Wave, detalhado.

— Eu estava pensando em fazer alguma coisa para juntar tudo que eu ensinei de mecânica e macro game, build e bla bla bla, e saiu o vídeo do Yone, vou usar o novo personagem para explicar algumas coisas.

Primeiro passo para evoluir sua mecânica é organizar a ação e resposta do Yone.

Ação: Escudo (W) Burst ( o Q ou o R) controle ( Q ou o R) e o DPS ( seu AA)

Resposta: controle( Q eo R) Burst (Q ou o R) Escudo  (W) e o DPS ( seu AA)

Com isso percebemos que o Yone é péssimo para responder, porque o seu Q e seu R o avançam, é muito ruim, você é iniciado por um Lee Sin no mid e sua resposta é ir pra frente.

O seu minigame, o do Yasuo consiste em estacar o Q e usa-lo, como skill shot ou com o E, o Yone usa o E, você projeta sua alma ( Illaoi ao contrário) para bater, fica procando a marca e dando dano, assim que o inimigo tiver fraco você estaca o Q, usa o W para ter escudo e ativa o Q. 

Ele é mid, top e Bot, igual seu irmão, ele vai ser um ADC, porque o E faz ele farmar e dar dano no inimigo de forma fácil, uma composição de sona e vayne vai tomar o dano e não pode revidar.

Isso me parece um pouco Câncer, um personagem que consegue dar dano sem ser respondido, ele fica parado, mas contra algumas match up que não conseguem lidar com o aggro dos minions, como o exemplo de vayne e sona ele só se diverte, com um suporte como Leona ele fica bem idiota. 

O Lado Vermelho beneficia o Yone  demais, no bot ele ficaria mais protegido do que do lado azul, já que as costas do azul é bem aberta. no Mid a rotação facilitada para o top e bot é incrível. e no top, o controle do rio do lado vermelho é muito importante para ele continuar pressionando.

Ele vai sofrer contra personagens que batem de longe, Vel'koz, a Lux, ( ele não tem o W câncer kkk), mas contra melee vai ser doente de forte, early game contra Gangplank, vai ser horrível, o próprio Sett vai passar mal, porque ele vai ficar pokeando e o sett nunca vai acumular o W o suficiente, quando ele tiver low life, já era, é muito CC.

Ele não tem capacidade de fugir, então ele vai sofrer contra quase todo jungle, pra você ter noção, se o Udyr que tem um gank bem ruim, entra correndo, e o Yone estiver avançado, ele vai ter que estacar os Q e fugir, nisso ele já tomo o tapa do Udyr.

O maior aliado do Yone vai ser o slow push, a quantidade de minions sempre maior do seu lado vai o ajudar a poder trocar, então não vai ser um personagem para iniciante, na real eu acho que ele vai ser bem difícil, se você não tem noção de como controla uma wave, Yone é uma coisa que você tem que passar longe, Aprende a wave e depois joga com ele.

Gestão da Wave

Slow Push - Matar os magos

Fast push - Acelerar a morte dos guerreiros

Freezy - só dar last hit que a wave fica parada.

A lógica dos minions não permite um freezy eterno, isso é um mito (atualmente, antigamente sim), você vai conseguir freezar no intervalo entre carrinhos, você consegue fazer o primiro freezy em 3 minutos, mas em 5 o carrinho que vai nascer, irá destruir o seu freezy.

Algo que nunca vi ninguém falar, o wave do carrinho coincide com a rotação do jungle, o gank sempre acontece na wave de carrinho, porque o papel do carrinho é segurar a wave parada para dar oportunidade de alguma jogada.

Espero ter ajudado, 

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
4 RESPOSTAS
Highlighted

tem a passiva do critico dobrado e ataque duplo ao mesmo tempo, quero nem saber, vou ter que instabanir
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Nunca critiquei o Yasuo, era meme T-------T
Mano depois desse Youne robado, o Yasuo vai parecer uma garotinha inofensiva T------T
[img]https://i.imgur.com/0F7Gs6n.png[/img]
Highlighted
Lenda
Lenda

aparência dele me lembra uma skin do Lee sin misturado com o Yasuo '-'
Highlighted

a acólito não é? kkk
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot