cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Aprimoramento Glacial para ADC?

Pessoal tive só uma ideia, não testei nem pensei muito a respeito, mas como não me pareceu uma ideia tão boba eu tava afim de saber a opinião de vocês.

O que acham da runa Aprimoramento Glacial pra ADCs? Não todos claro, mas deêm uma olhada:

Aprimoramento Glacial – Seu primeiro ataque contra um Campeão inimigo causa redução de velocidade (Tempo de Recarga por unidade). Reduzir a velocidade de Campeões com itens ativos faz com que um raio congelante seja lançado neles, criando uma zona de redução de velocidade persistente.

Primeiramente é legal destacar:

Precisão (principal) + qualquer outra = 18% de Atk Speed

Inspiração (principal) + Precisão = 20% duração de Poções e Elixires e 20% de Atk Speed

Agora vamos pensar mais fundo:

:champion8:: A passiva da Runa + a passiva da Ashe deve causar uma lentidão bem chatinha, combinando isso com o alto range que a campeã possui, pode virar uma boa ferramenta para kiting.

:champion15:: Outra campeã que pode se utilizar do seu alto range para se beneficiar da Runa.

:champion22:: Um campeão com o dano e mobilidade do Draven parece ser o campeão perfeito para fazer uso dessa Runa, imagina o que é um Draven chegando no seu cangote correndo que nem um louco, tacando machado e te causando lentidão, além é claro de que a passiva da Runa ajuda no kiting.

:champion47:: A alta mobilidade que sua passiva lhe fornece pode combar bem com a Runa, é bom lembrar que acabando o efeito da Runa a Jinx pode usar um W "Zap!" e causar ainda mais lentidão.

:champion119:: Outra campeã com uma mobilidade absurda e uma passiva que comba muito bem com a Runa, tanto pro kiting quanto pra perseguição.

:champion99:: Ainda não achei a Runa ideal pra usar com ela, já que por hora a campeã escala pouco o dano e é vista como um ADC utility que ajuda no engaje em time, acho que a runa seria bem bacana, fora que sua passiva lhe fornece mobilidade e pode combar bem com uma lentidão no adversário.

:champion115::champion63::champion48::champion58::champion118:: A runa causa um efeito ainda melhor se uma lentidão for aplicada por um item ativo, e logo me veio à cabeça esses campeões que fazem excelente uso da :Iten3153:.

Enfim, esse foi meu raciocínio, deixei de citar alguns campeões e sei que essa Runa não vai ser a melhor opção pra todos os que citei, talvez não seja nem mesmo uma opção, mas e aí, na tua opinião, o que achou a respeito?

7 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Creio que seja uma tentativa válida, porque muita gente quando vai jogar de adc se limita a usar a árvore da precisão como a principal. Provavelmente em geral não vai ser a melhor opção, mas isso depende do estilo de jogo de cada um, já que uma das propostas das runas reforjadas é que seja uma coisa bastante mutável e pessoal pra cada estilo de jogo
Highlighted

@MrRolim escreveu:
Creio que seja uma tentativa válida, porque muita gente quando vai jogar de adc se limita a usar a árvore da precisão como a principal. Provavelmente em geral não vai ser a melhor opção, mas isso depende do estilo de jogo de cada um, já que uma das propostas das runas reforjadas é que seja uma coisa bastante mutável e pessoal pra cada estilo de jogo

Então irmão, eu não tiro a razão do pessoal, a árvore de Precisão foi certamente pensada pra champions que utilizam auto ataques contínuos como são a maior parte dos ADCs, mas acho mais do que válido pensar em outras combinações de runas, assim como você disse, agora é algo bastante adaptável que varia de acordo com o gosto de cada um. E particularmente acho que pode dar bom assim como Cleptomancia também cai bem pra alguns ADCs.

Highlighted
Tropa
Tropa

Fica difícil dar opinião sem testar. Mas acredito que não seja tão bom quanto as outras runas pelo dano que você perde, provavelmente não entre no meta nesse patch, mas pode ser viável jogar contra determinados matchups (principalmente contra campeões melee, que com o cait fica complicado pro inimigo chegar até você).
Highlighted

@YounGui escreveu:
Fica difícil dar opinião sem testar. Mas acredito que não seja tão bom quanto as outras runas pelo dano que você perde, provavelmente não entre no meta nesse patch, mas pode ser viável jogar contra determinados matchups (principalmente contra campeões melee, que com o cait fica complicado pro inimigo chegar até você).

Não se perde tanto dano não mano, se perde um pouco de dano se compararmos com Pressione ao Ataque, a partir do 4º ataque em sequência, sendo que o efeito dessa Runa já se aplica no primeiro ataque, e o resto da árvore de inspiração pode garantir um maior sustain e uma aceleração na hora de buildar seu campeão.

De fato é bem chato pensar a respeito sem testar kkkk..

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Guatemalinha escreveu:

O problema é que a árvore de inspiração não proporciona tantas opções viáveis para os ADCs, e as runas das árvores de precisão e dominação fazem muita diferença no early e late game. Ok, o Aprimoramento Glacial pode ser uma opção de self peel dos ADs, mas uma hora vai fazer falta o dano da árvore primária.

Pode ser que sim, mas já joguei bastante de Ezreal com Cleptomancia e cheguei a jogar contra Draven de Cleptomancia também, e sinceramente não senti diferença de dano, stompei varias vezes de Ez e fui stompado contra o Draven... A verdade é que o unico problema em relação a dano seria abrir mão do Pressione ao Ataque.

Highlighted

Eu uso Apriramento glacial com Caitlyn , desde que saiu as runas reforjadas. 

Isso pq ja tenho 1.7kk de Maestria. Quando vc comba aprimoramento + golpe desleal + draktar fica muito OP. 

Fora que nao tem como vc aguentar dano critico e letalidade tudo junto nessa build.

Highlighted

inspiração +dominação supre essa falta de dano do Pressione ao Ataque.