cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Aurelion Sol: Muito potencial e pouco aproveitamento...

Bom dia galera! Basicamente eu estou fazendo esse tópico p realmente expor minha frustração e tristeza. Sou main Aurelion/Lux/Ekko, e ontem eu notei o quanto o Aurelion não pode ser aproveitado numa partida, e não é por conta de mecânica ou mesmo build. Por que?

Partida normal, eu de Aurelion contra Diana no mid, até os 15/20 min, eu estava por volta de 6/0/2 - o que p alguns campeõs já é estar completamente monstruoso - mas como eu conheço meu champ, eu tava tomando cuidado, chamando o time p tf, drag, dando assistência em outras lanes, e neutralizando um Trynda que até o momento carregava o time adversário. Legal, torres destruídas no mid e bot, chegamos no inibidor - até ai mais ou menos 11/4/6 p mim ou mais assitências, fechei build 852 PdH, quase 3k de vida e ai vem late game,-o Cho do meu time e a Soraka crescem, Kindred e Ez com um dano bom, e ai começa veigar e diana a crescer monstruosamente mesmo depois de várias mortes, Udyr que no early tinha morcegado legal com uma regeneração de vida grotesca, times crescendo e meu aurelion já não tinha mas o que fazer, ele não crescia, muito pelo contrário, ficou p trás pq a resistência dele contra dano não melhorou em nada, o champ simplesmente não cresceu durante a partida. Carreguei no começo e no final tava lá me sentindo inútil, pq meu champ que tem um potencial incrível e é um dos mais legais de se jogar  mas NÃO PODE SER APROVEITADO AO MÁXIMO. A partida fechou em derrota p meu time, depois de 63 min de partida, eu terminei 15/9/20, tive que trocar um item pelo zhonyas p tentar manter o Aurelion vivo. 

Não posso dizer que não foi divertido, mas é MUITO FRUSTRANTE ver um campeão que a gente gosta, ter um bom domínio com ele, saber montar a build e no fim das contas ele mesmo FEEDADO não poder fazer nada pelo seu time no late game, pq eu vejo outros champs com os números que eu tive que carregam uma partida fácil. 
Enfim, é mais um desabafo mesmo.... eu já comentei em outro post a respeito dele, sobre um buff na questão resistência/vida do Aurelion, e como o champ não cresce ao longo da partida. 

Outros (as) Main Aurelion, me falem se também acontece com vocês ou se e só comigo!

bjs

13 RESPOSTAS
Highlighted

Eu já vi Aurelions feedados pra caramba carregarem uma partida solo, mas não estou dizendo que você é ruim por não conseguir "carregar", até pq você jogou muito bem contra uma Diana que é counter fudido dele. Acho um champ muito OP nas mãos de quem domina ele

O ruim foi que seu time deixou o game ir para o late do late, provavelmente geral estava full build e um Veigar full build + Diana full build fodem muito um Aurelion e qualquer um na real, comp deles tava muito mais explosiva com esses champs e a sua mais de posicionamento...

Não fique mal por isso, sei como é frustrante perder uma partida de 50min+, mas acontece né, tire um aprendizado dela e bola pra frente.

Highlighted

@Brave Bird  sim sim... como eu disse foi uma partida muito boa e muito divertida. O que me deixou mal foi o late ruim, mesmo estando bem e com farm bom e build fechada.
Mas concordo, tenho que ir em frente. 

P.S: Preciso aprender isso de carregar com Aurelion, pq olha... não descobri isso ainda. 

Highlighted

@AlphaCMa quando você tá muito feedado de Aurelion, você tem que levar essa vantagem para outras lanes tbm, o gank dele é bem poderoso.
Eu gosto de jogar de Aurelion e já assisti replays/streams de monos só pra ver como fazem, e eles sempre tão avançando a lane e gankando quando tem vantagem, recomendo você ver tbm o modo de jogar deles, agrega muito à gameplay xD

Highlighted
Dragão
Dragão

Não é apenas com aurelion, vejo isso como uma quebra de gameplay no late game, champs que tem crescimento progressivo independente de itens mas sim de stack de algo tem total vantagem quanto mais o game demora, porem os demais champs late game literalmente é só isso, chegaram no limite, e não há item que ajude quem está feedado e forte progredir. Você pode ser o mais forte do time mas no late game se seu time morreu muito os inimigos querendo ou não vão igualar a você e todo o esforço que você teve foi praticamente em vão. Esse tempo de partida 63min, com toda certeza estava com dinheiro acumulado sem onde mais usar, apenas em elixir. O game não tem uma ferramenta late game, sei que a riot quer os games mais rápidos, mas ela quer isso por conta do competitivo, fora disso as partidas são outra situação mas ela continua misturar competitivo com o casual. Até hoje ela acha que ta certo isso, vamos ver até onde isso vai, pq essa ano ta foda, a cabeça dura da riot ta pesando no próprio bolso
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

A tristeza é que o ASol hoje em dia tem um lategame bem meh porque a Liandry não é mais aquelas coisas pra ele e, como ele faz uma build meio bruiser, meio """"""burst"""""" ele acaba sofrendo outscale pra maioria dos midlaners ap´. O lance é que o ASol tá forte no meta, mas a build dele não, porque a GLP hoje em dia não faz mais sentido pro campeão, a Liandry não é mais aquelas coisas, Morello, por mais que seja um bom item, não se encaixa bem na build dele em todas as partidas e a Prisão de Feitiços é completamente situacional...

Acho que o ASol precisa real de um buff defensivo, talvez um aumento na vida escalonável, regen de vida, armor, sei lá, ele tá MESMO precisando de alguma coisinha que não envolva o dano dele, que no momento é ok.
" Iiip! ". - Disse a cabritinha que parece com a Neeko.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Aurelion'Sol não é desenhado pra ter algum impacto late game.

O design do Au'Sol é: Você troca um kit com muita pressão early-mid game pra não ter grande impacto no late game, é o mesmo design da Taliyah pré-nerf.

Se você quer ter impacto forte com Aurelion, seu jogo tem que terminar antes do spike de 4 itens de outros bonecos. Abusa bastante do push/roam early e no mid game você começa ir pra side e forçar lutas após puxar waves na side.

Aurelion também não é feito pra ter um potencial de duelar, faz parte da fraqueza do campeão. Não recomendo pickar ele atualmente blind pick porque quando o MMR do jogo fica maior, vão começar a pickar Kassadin, Malzahar, Irelia e aí sim você não tem impacto nenhum.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Aí é que tá: o que você fala é muito relativo. Se um challenger estivesse jogando com seu mesmo Aurelion, será que ele conseguiria vencer? Eu acho que a Riot tenta muito fazer um balanceamento de campeões decente mas falha miseravelmente, então o que nos resta é respirar fundo e jogar nosso melhor com nossos campeões favoritos. Eu falo isso sendo um main Irelia desde antes do rework, onde a mesma passou anos sem nenhum buff/nerf, praticamente esquecida e irrelevante no jogo com um pequeno spike da triforce. Se eu estivesse forte, tinha alguns minutos pra acabar com a partida. Se eu perdesse a lane, ficava irrelevante até o fim do jogo. Eu já compartilhei da mesma frustração que você então te entendo completamente. E quanto ao que disse acima não quis dizer que você perdeu porque jogou mal ou algo do tipo, mas sim que no final das contas outras coisas além da camada de campeões pode nos fazer ganhar jogos, e como a Riot nem sempre vai nos escutar o que nos resta é explorar todos os pontos fortes do nossos campeões favoritos e por eles em prática.

PS: Ah, e Aurelion é o midlaner mais QUEBRADO do jogo, cara. Tanto é que a riot reconhece isso e cogita fazer um update no campeão.

Skeptical - Irelia Noturna
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara posso ser sincero? Sem querer ofender mas não achei uma partida sua de aurelion sol...cada campeão tem sua forma de jogar,não existe só explodir ou explodir! Já joguei de aurelion para pegar baú com ele varias vezes e realmente ele é difícil mas jogado corretamente (não que eu saiba como) ele é MUITO forte. As suas partidas aqui dizem que você joga normal game e os modos da riot agora tu me diz QUE QUE TU TA FAZENDO AI? Velho vai pegar ouro e começar a jogar com uns champs que mecânica mais avançadas,por exemplo: Eu não conseguia jogar bem de bardo no prata pois enquanto eu deixava meu adc 2/0 o top já estava 0/5 isso se já não estava base. Daí peguei gold e consegui aprender a jogar com ele e hoje tenho m7,ainda tenho muito o que aprender mas realmente eu consigo pickar ele tranquilamente com segurança... Agora tu está desperdiçando talento e esforço na normal game,dai o jogo vai ficar frustrante mesmo,eu voltei a jogar a pouco tempo e fui para normal game e te digo FOI UM GRAVE ERRO pois eu comecei muito bem mas aos poucos fui decaindo e decaindo ao ponto de perder a lane contra outro cara da normal game...dai parei e fiquei só jogando ranked e melhorei bastante. Não estou dizendo para não jogar normal pois eu também jogo com meus amigos porém se tu quer ser bom a ponto de usar um aurelion sol tu precisa melhorar seu game play,pegar gold,daí começar a praticar e entender como é o jogo do aurelion! Ao menos essa é a dica que eu te dou,não sei se vai servir mas tenho certeza que não é na normal que tu vai aprender a jogar de aurelion,normal é lugar de gente iniciante ou que não se importa mais muito com o jogo,sem querer ofender claro.
Highlighted
Academia de Piltover
Academia de Piltover

Eu comprei ele recentemente, 

a mecanica é legal, você tem dano continuo a realizar o cait back!

Achei massa!

Highlighted

@STHSilqueira  é bem por ai mesmo.

Como eu disse, o que me deixou mt mal não foi o perder, mas sim não pode fazer nada no late pq enquanto o veigar que tinha morrido mt no early chegada a 1k de pdh eu não cresci mais que a build.

Mas o jeito é acertar a build, e tentar não levar p late com ele, só que não depende só de mim kkk

Enfim, valeu por entender! 

Highlighted

@Skepticism 

PS: Ah, e Aurelion é o midlaner mais QUEBRADO do jogo, cara. Tanto é que a riot reconhece isso e cogita fazer um update no campeão.

O pior é que eu vi isso... mas eu não sei o que faço mais com ele, já troquei build, runa, vi videos p melhorar a mecânica, e agora tirando a Kat e a Akali (new) eu vou bem com ele no early, mas no late é terrível. Não dá p ajudar o time direito, no máximo salvar um companheiro com a ult ou o Q dele. 
Preciso descobrir o que fazer pq to tentando arrancar o potencial máximo dele.

Highlighted

@Yukine Sama
Vamos lá:
Primeiro ponto: não ofendeu não. Pegar ouro é algo que to querendo mas como estudo e trabalho tem semanas que jogo fds, por isso to ficando só no normal game. E como vc disse, é modo p iniciante, ou seja onde eu posso aprender ao menos o básico de champs como o Jayce e o Zed que to querendo aprender. Mas no geral, vc não é o primeiro que vejo escrever algo assim, então não discordo. Só não executo  :/.
Segundo ponto: eu não coloco Aurelion na ranked e diminui mt minhas partidas com ele, não só por investir em outro champs, mas por no late me perder como dessa vez.

Terceiro ponto: eu quero MUITO aprender a jogar com o Aurelion, eu joguei uns 3 meses e parei. E um dos principais motivos p eu voltar foi o ASol.

Todo comentário que não é rage é mt bem vindo. Então obrigada :3... 

Ahhh... e como eu disse a quetão não é não ter carregado, ou explodido, com ele na partida. Foi o não conseguir crescer a partir de um ponto, e ir me tornando inútil com o passar da partida. Os champs que mais gosto não são os que carregam o time mas ajudam pakas nas tf's e fazem diferença, mas a situação de passar do "explodir" ao "torna-me inútil" que me frustrou pq a partida em si, foi mt maravilhosa... gosto de partidas longas, e tf's super interessantes, não tinha troll, nem rage entre as equipes, todo mundo curtiu e isso foi mt bom.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Faz parte de ser um main Aurelion Sol, ele é realmente mais forte Early/Mid Game do que no Late, enquanto Veigar e Diana são o oposto. Sol ainda se mantia forte no late quando Liandry era uma boa opção, agora como está porqueira é realmente difícil encaixa-lo, simplesmente porque existem champs que fazem função parecida (pressionar sides lane) e com um final de jogo, se não monstruoso, pelo menos safe. 

Sol tem aquele velho problema de campeões com mecânicas mais apuradas, se nerfam, fica inútil, se bufam, só dá ele no competitivo.