cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

BUFF NO SHACO AD NA SEASON 10

Ir para a solução

Olá! Me chamo Bernard e sou um mono shaco a 2 anos. Desde o ano passado assim eu percebi que a riot nerfou o shaco bastante, assim, fazendo com que o "champ" não seja mais considero um assassino ou outra coisa. Podemos perceber se formos comparar com o ":champion133:", :Champion133: quando fecha :Iten3147: da "IK" em qual quer adc, agora se o Shaco fechar o mesmo item ele não da IK em niguém ( vale recitar que se o Shaco estiver com vários níveis a frente ele pode sim dar ik). Eu e os monos shaco, os Streamers de Shacos High elo como o "Pimpimenta" não estamos mais aguentando que o :Champion94: não seja um "Assassino" como ele estar listado. Conto com a ajuda de vcs Summoner's para que o nosso Shaquinho venha a dar IK nos "adc" novamente.

Shaclonagem.

Etiqueta (1)
  • LOL

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
xKamez
Aronguejo
Aronguejo

Cara, concordo plenamente, o Shaco é meu main desde que comecei a jogar em 2017, porém eu fiquei fora do jogo durante 2018 e 2019, agora que voltei a jogar eu descobri sobre o rework que a Riot fez no boneco, e sinceramente, achei uma BOSTA.

A Riot tirou muita coisa do boneco, por exemplo: Na passiva antiga, o Shaco critava ao acertar as costas, e era infinitamente melhor do que é hoje, ele bustava e dava IK muito mais facilmente, como um verdadeiro assassino, sem contar que ele solava o barão com EXTREMA FACILIDADE. Hoje em dia ele perdeu esse potencial, ele não dá IK fácil e não sola barão como antigamente.

Para dar um exemplo, a build que eu mais fazia na season 7 era: Drakthar > Statik > Gume do Infinito > Yoummu's > Hidra Raivosa > Grevas do Berserker, essa build, acredite ou não essa build era ONE-HIT, pois a passiva do Gume combava com a passiva do Shaco, e juntando isso com a carga da Statik e a letalidade da Drakthar e da Yoummu's fazia com o Shaco fosse um ASSASSINO  de verdade.

E ainda há outro detalhe, as RUNAS, na S7 o shaco usava o trovão ( que eu particularmente acho melhor que o eletrocutar) e era uma baita mastery boa pra ele, quando foram reforjadas, o Shaco passou a usar a COLHEITA, pois era uma forma de escalar Burst farmando os campos da Jungle, porém a Riot reformulou a runa e agora só stacka a colheita se gankar MUITO.

"Mas isso é problema ?"

De certa forma sim, com a Jungle de hoje, não dá pra ficar gankando muito as lanes, já que o XP tá baixo e você não pode ficar atrás do Jungler inimigo em nível.

O que acaba fazendo com que o Shaco utilize apenas uma runa (claro que isso vai de jogador pra jogador, porém eu só vejo ela como a mais viável) que é a chuva de lâminas, e cá entre nós, ela não é a melhor opção pra ele, porém é a única viável (já que o atk. speed da runa compensa a falta do crítico na passiva)

Bem, concluindo o que eu disse até agora, o problema do Shaco não ser mais um assassino é simples: O REWORK, esse é o grande motivo, o Shaco antigo era muito mais viável fazendo AD, escalava com a passiva e dava muito dano ( como um bom assassino), quando a Riot refez as skills, deixou o AP mais viável que o AD (sem zoeira) já que o Shaco teve o potencial de crítico nerfado e as box foram buffadas batendo em todos, além disso a faca ficou mais AP que AD.

Eu particularmente acho a build AP legal e engraçada, só que mesmo sendo AP, ele não bursta e não da IK como um assassino.

Eu gostaria que a Riot olhasse para o Shaco e desse mais atenção, todos os assassinos JG tem burst melhor que o Shaco, já que eles possuem skills que escalam muito bem (kha'zix por exemplo) já o Shaco só abusa de auto-attack, seu kit não é burst como os de outros champions, e a Riot ainda tirou o potencial crítico dele da passiva(não é como antigamente)

(Quero abrir esse parênteses pra dizer que a Riot cortou uns recursos que o palhaço tinha como dar recall invisível com o buff do barão, mas ao menos agora temos a  mecânica de pular a parede com a Ult)

Enfim, parece que a Riot olha mais o choro dos players que reclamam do boneco quando são stompados do que a opinião dos players que dedicam horas para masterizar o boneco.

Espero que ela mude isso e passe a escutar os main Shaco.

Ver Resposta em Destaque no post original

15 RESPOSTAS
caso do shaco é o mesmo do wukong tempos atras, feito pra uma função e arrastaram pra outra por causa dos itens de assassino.
Comecei a jogar de shaco a pouco tempo e tenho sofrido um pouco tambem, eu sempre quis jogar com esse campeão,mas como estava aprendendo não tinha skill suficiente hahaha. Ai esses dias relembrei dele e decidi jogar,

no começo achei que ia ser bem mais fácil por comparar ele com os assassinos normais né, mas percebi que a situação tá realmente bem difícil,se você não dominar o boneco e conseguir um early muito bom... já sabe né,

e se o jogo se estender ao late,a ponto de todo mundo ficar praticamente full build,a vantagem que você havia conquistado no early vai ser totalmente anulada,fazendo com que aconteça exatamente o que você disse,não conseguir dar ik nem em um simples adc mal posicionado...

Desde que percebi isso tambem ando procurando bastante coisas sobre o shaco e o seu tópico caiu como uma luva.

Dê-nos atenção Riot Games, por favor!
Sim! Eu espero que a Riot faça alguma coisa para buffarem ele e não precisar anular o buff dnv. Shaco é um campeão que só da bastante dano se estiver muito a frente dos outros players.
Obg por ler!!
O Shaco "é um assassino" só que a riot nerfou ele ao ponto dele não ser mais um. Nessa att da 10.10 eles ainda nerfaram a ult... o Champ já n ta aquelas coisas e ainda nerfam a ult kkk é pedir pra chorar
DopeNark
Arauto
Arauto
Concordo em parte, jogo muito Shaco SUP AD e mesmo feedado Ex: 7/0/5. Comparado com outros assassinos eu não dou a mesma quantidade de dano.

Mas ainda assim, ele ainda continua um pouco forte só pelo fato que ele consegue dar dano enquanto consegue se manter vivo.
xKamez
Aronguejo
Aronguejo

Cara, concordo plenamente, o Shaco é meu main desde que comecei a jogar em 2017, porém eu fiquei fora do jogo durante 2018 e 2019, agora que voltei a jogar eu descobri sobre o rework que a Riot fez no boneco, e sinceramente, achei uma BOSTA.

A Riot tirou muita coisa do boneco, por exemplo: Na passiva antiga, o Shaco critava ao acertar as costas, e era infinitamente melhor do que é hoje, ele bustava e dava IK muito mais facilmente, como um verdadeiro assassino, sem contar que ele solava o barão com EXTREMA FACILIDADE. Hoje em dia ele perdeu esse potencial, ele não dá IK fácil e não sola barão como antigamente.

Para dar um exemplo, a build que eu mais fazia na season 7 era: Drakthar > Statik > Gume do Infinito > Yoummu's > Hidra Raivosa > Grevas do Berserker, essa build, acredite ou não essa build era ONE-HIT, pois a passiva do Gume combava com a passiva do Shaco, e juntando isso com a carga da Statik e a letalidade da Drakthar e da Yoummu's fazia com o Shaco fosse um ASSASSINO  de verdade.

E ainda há outro detalhe, as RUNAS, na S7 o shaco usava o trovão ( que eu particularmente acho melhor que o eletrocutar) e era uma baita mastery boa pra ele, quando foram reforjadas, o Shaco passou a usar a COLHEITA, pois era uma forma de escalar Burst farmando os campos da Jungle, porém a Riot reformulou a runa e agora só stacka a colheita se gankar MUITO.

"Mas isso é problema ?"

De certa forma sim, com a Jungle de hoje, não dá pra ficar gankando muito as lanes, já que o XP tá baixo e você não pode ficar atrás do Jungler inimigo em nível.

O que acaba fazendo com que o Shaco utilize apenas uma runa (claro que isso vai de jogador pra jogador, porém eu só vejo ela como a mais viável) que é a chuva de lâminas, e cá entre nós, ela não é a melhor opção pra ele, porém é a única viável (já que o atk. speed da runa compensa a falta do crítico na passiva)

Bem, concluindo o que eu disse até agora, o problema do Shaco não ser mais um assassino é simples: O REWORK, esse é o grande motivo, o Shaco antigo era muito mais viável fazendo AD, escalava com a passiva e dava muito dano ( como um bom assassino), quando a Riot refez as skills, deixou o AP mais viável que o AD (sem zoeira) já que o Shaco teve o potencial de crítico nerfado e as box foram buffadas batendo em todos, além disso a faca ficou mais AP que AD.

Eu particularmente acho a build AP legal e engraçada, só que mesmo sendo AP, ele não bursta e não da IK como um assassino.

Eu gostaria que a Riot olhasse para o Shaco e desse mais atenção, todos os assassinos JG tem burst melhor que o Shaco, já que eles possuem skills que escalam muito bem (kha'zix por exemplo) já o Shaco só abusa de auto-attack, seu kit não é burst como os de outros champions, e a Riot ainda tirou o potencial crítico dele da passiva(não é como antigamente)

(Quero abrir esse parênteses pra dizer que a Riot cortou uns recursos que o palhaço tinha como dar recall invisível com o buff do barão, mas ao menos agora temos a  mecânica de pular a parede com a Ult)

Enfim, parece que a Riot olha mais o choro dos players que reclamam do boneco quando são stompados do que a opinião dos players que dedicam horas para masterizar o boneco.

Espero que ela mude isso e passe a escutar os main Shaco.

Ver Resposta em Destaque no post original

Sua resposta foi bem mais produzido que o meu post no forúm. Tu citou bem mais coisas, e isso pode ainda mais melhorar a visão da Riot sobre o nosso boneco. Por isso, eu a coloquei como destaque aqui. 

Obrigado a todos que estão vindo aqui comenta!!

Claro a solução e um shaco com dano ad nas box, fica invisivel a cada 8 segundos tem uma ult absurdamente forte, ai o cara ta 7/0 de shaco sup lvl 10 e quer matar um mid lvl 13. Mee poupa.

@ACABO O SONHOPõe um Pyke, Zyra, Senna(Full Crit), Morgana e etc SUP Lvl 10 feedado contra um MID Lvl 13 e eu aposto que todos eles vão amassar o MID.

Trabalho do assassino é dar Burst e não ficar dando um tapinha de cada vez. Quando eu pego outros assassinos SUP e eu acabo ficando feedado, pode ter certeza que eu vou conseguir dar muito mais burst. E só por eu ta feedado compensa a falta de leveis.

Sem falar que se eu tiver feedado assim, raramente eu vou ficar mais de 2 leveis atrás e no MID/LATE Game os leveis começam a se igualar.

O buff seria no Shaco Ad. o shaco fica invisível 2,5 segundos com o Q lvl 1 e msm assim não é roubado. Pega uma evellyn lvl 6 e um shaco lvl 6, ela da ik com sua ultimate lvl 1 ainda, mas o Shaco faz o que? Ele apenas sola o drag e ajuda a dar um dano nos ganks.

Nunca, meu parceiro shaco é pra ser usado na jg, voce e um suporte fedado voce tem q fazer sua obrigaçao q e dar suporte.

A diferença de morgana pyke e zyra e que o kit deles e completamente diferente do de um shaco.

Mesma coisa e eu pegar um fizz sup lvl 10 e tentar bater num vlad mid lvl 13 ou qualquer outro campeao, nao vai dar certo.

BushidoS
Tropa
Tropa

Boneco tem um flash como skill básica + a caixa que dá um CC pesado, feedado dá ik até em bruiser. Na real tu pode literalmente fazer o que quer o jogo inteiro porque é impegável. As jogadas mais idiotas do mundo, só faz, não tem como te pegarem mesmo.......

Sim, precisa de mais dano, tá difícil demais...

Joga um game contra qualquer bruiser, mostra pra mim aqui, tu dando IK.

Que build é essa aí que o shaco bate em bruiser?? Kkkkkk, se um adc faz uma tabi ninja ou qualquer outro item de armadura (como a dança da morte) shaco tira no máximo 70% da vida dele em um full combo, é isso se tu tiver muito feedado, shaco AD hj em dia que é o troll, não é atoa que os melhores shacos do mundo estão fazendo AP pra ele, e a build do AP funciona mais como um sup na jg que um Assassino de fato, a realidade que shaco atualmente é um mago e não um assassino.
God do Poste
Tropa
Tropa
vamo la vai dar certo