cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Balanceamento é por skin.

Senna era um dos suportes mais fortes do jogo, e em uma posição de 51% de winrate como adcarry, recebeu um buff pra vender sua skin nova.

Ezreal tem 52% de winrate com quase 80% de aparição, sendo quase 50% como pickrate, isso é saudável pra um champ difícil de jogar? Acho que não, mas é o champ com mais skins do jogo, então pode.

Kalista com 49% de winrate e 7% de pickrate, recebe um nerf grande porquê não vende skin.

Bardo com 54.3% de winrate e 8% de pickrate, não toma nerf pra vender a nova skin.

Ekko jungle, que dominou a jungle por mesês como o melhor jungle by fair, tudo junto com a ekko true damage, que coincidência!

Zed, com a dizimador de galáxias, que passou de 52.5% de winrate por alguns mesês...

Oquê aconteceu com o lucian quando veio o velho oeste, não tem nem que comentar eu acho '-'

E o maior de todos, lee sin, que simplesmente tem o direito de fazer oquê quiser no jogo, não existe matchup saudável pra se jogar contra lee sin no meta, o champ tem 25% de vampirismo mágico e lifesteal, tem TUDO que um champ precisa, mas não toma nerf pq é popular, agora, quando amumu consegue números aceitáveis toma nerf, já lee sin é o rei da jungle a mesês...

Se vier falar que a equipe de balanceamento é diferente da equipe de skins e logo não tem nenhum tipo de interação entre elas nem comente, ou você não joga o jogo ou quer defender o indefensável.

14 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Meu Aurelion Sol ai.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Realmente esse Buff da Senna foi pra vender skin, quando um champ popular ganha uma skin sempre vem um buff nada a ver. Concordo que ela ta forte a muito tempo mesmo. Mas dou 1 ou 2 patchs pra ela ser nerfada.

Ez ta forte por causa da nova build de death dance, que já tem nerf no pbe, junto com o conquer.

Kalista tava sendo abusada competitivamente nas rotas solos e ainda sendo forte no bot, então ela merece um nerf.

Bardo sempre teve uma winrate alta, mas não necessariamente o champ é op, tem muito mono bardo no jogo, principalmente high elo, e a maioria deles é muito bom com o champ.

Ekko eu concordo, a rito deixou ele forte um tempão pra lançar skin léndaria.

O Zed e Lucian eu realmente não lembro dessa época 😕

O Lee sin eu acho forte mas não tanto, ele tem um early realmente muito forte, mas se ele não acelerar o jogo e snowbalar ele fica bem ruim late game, servindo só pra dar peel ou insec.

Enfim, concordo que as skin e popularidade influenciam na hora do balanceamento, mas não é pra tanto.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

basicamente, 2 motivos pra essas coisas acontecerem

1: A riot não nerfa senão pode acabar estragando o champ e não vendendo, mas dps eles acabam nerfando.
2: Quando um champ ganha skin, acaba que muita gente volta a jogar com ele por um tempo por causa que ele ganhou skin, um ótimo exemplo disso é o sion quando ganhou a skin quebramundos.
Highlighted
Barão
Barão

Isso é um fato, Riot nem tenta mais esconder isso, só olhar o Ekko nos tops junglers à meses.

Now We're Cookin'! :Champion91:
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não tenho nem dúvidas sobre isso, a Riot claramente faz isso pra ganhar dinheiro, aliás, quem vai querer comprar skin de 1350 de RP pra chmpion que tá fraco/não vende skin/ impopular?, é assim que a empresa pensa, logo, metem buff pra não floopar em vendas.

Não haveria problema da Riot fazer skins para os champions populares, não curto muito a prioridade, mas entendo que a Riot tem que tirar a grana dela, mas é ridículo ela influenciar o balanceamento pra privilegiar um grupo de 20~30 champions que são queridinhos na Queue/ Competitivo só pra vender mais.

No final isso resulta em um meta forçado de certa forma, onde quem se destaca no win rate é champion que tem muita skin, e se algum champion que não tá nesse grupo sobe muito o win rate, a Riot corta as pernas do boneco se ele for impopular, ou buffa pra lançar uma skin.

Uma coisa leva a outra, A skin leva ao buff desnecessário (ocasionado pela popularidade do campeão), e isso leva a uma espécie de meta forçado baseado em lucrar nas skins, dá pra puxar uma **cogumelo do Teemo** discussão sobre como as skins de certa forma influencia o jogo de maneira negativa, mas não vou me dar o luxo.

Highlighted

Eu sinceramente tento pensar um pocuo fora dessa caixa da "conspiração", e recuso a acreditar nessa baboseira de que balanceamento é por causa de skins.
Pode apontar diversas skins que vieram com champs tomando buff, assim como eu posso apontar skins que vieram para champs que mal são jogados ou que até mesmo tomaram nerf no mesmo patch.

O que é com toda a certeza correto dizer, é que a Riot lança constamente skins para champs populares. E isso não é errado, pois são champs com playerbases enormes e ativas, como Lux, Lee Sin, Ahri, etc... E esses champs nem sempre são meta ou OP, são simplesmente muito jogados pq muita gente gosta dos champs em si. Eles não precisam apelar pra buffar um champ e torna-lo "popular" para vender. A play-rate dos champs em si no geral é bem equilibrada já. 

"Se vier falar que a equipe de balanceamento é diferente da equipe de skins e logo não tem nenhum tipo de interação entre elas nem comente, ou você não joga o jogo ou quer defender o indefensável."

Por quê eu não posso comentar? Por quê ao contrario da galera da teoria, eu tenho uma argumentação com uma base teórica sólida e conhecimento pratico por estudar o assunto? Ou só por quê não gosta de ter a opinião contestada ou alguem que pensa diferente? Honestamente, senti que essa farpa foi pra mim em específico, pois acho que sou o unico cara do fórum que fala isso, mas enfim...

Já postei isso no fórum antes, mas posto de novo por quê vale a pena:

De acordo com Jason Gregory em seu livro Game Engine Architecture, no capitulo 1, pagina 5: "Uma Equipe de desenvolvimento de jogos é formada por varios grupos em especial, como Engenheiros, Artistas, Game Designers, produtores, e equipes de gerenciamento e suporte."

Isso é feito para garantir a coordenação, cooperação, e organização durante o desenvolvimento de um jogo ou projeto. Isso é um principio basico de uma equipe de game design, e a empresa da Riot nada mais é do que uma gigantesca equipe de criação de jogos, separada em setores para garantir a organização e fluidez dos projetos.

Bom, já sei que sou a ovelha negra do fórum nessa questão, pois eu procuro sair do meio da massa que se acha diferente por cuspir no prato que come, jogando o jogo todo o santo dia e ainda reclamando ou falando mal da empresa dia e noite.

Eu tenho meus problemas com a Riot, e é normal reclamar das coisas... ou melhor, deve-se reclamar. Mas tem gente que passa dos limites parecendo criança birrenta, e NUNCA está satisfeito com NADA que o jogo oferece.

Highlighted

@Gemada de Taric  escreveu:

Eu sinceramente tento pensar um pocuo fora dessa caixa da "conspiração", e recuso a acreditar nessa baboseira de que balanceamento é por causa de skins.
Pode apontar diversas skins que vieram com champs tomando buff, assim como eu posso apontar skins que vieram para champs que mal são jogados ou que até mesmo tomaram nerf no mesmo patch.

O que é com toda a certeza correto dizer, é que a Riot lança constamente skins para champs populares. E isso não é errado, pois são champs com playerbases enormes e ativas, como Lux, Lee Sin, Ahri, etc... E esses champs nem sempre são meta ou OP, são simplesmente muito jogados pq muita gente gosta dos champs em si. Eles não precisam apelar pra buffar um champ e torna-lo "popular" para vender. A play-rate dos champs em si no geral é bem equilibrada já. 

"Se vier falar que a equipe de balanceamento é diferente da equipe de skins e logo não tem nenhum tipo de interação entre elas nem comente, ou você não joga o jogo ou quer defender o indefensável."

Por quê eu não posso comentar? Por quê ao contrario da galera da teoria, eu tenho uma argumentação com uma base teórica sólida e conhecimento pratico por estudar o assunto? Ou só por quê não gosta de ter a opinião contestada ou alguem que pensa diferente? Honestamente, senti que essa farpa foi pra mim em específico, pois acho que sou o unico cara do fórum que fala isso, mas enfim...

Já postei isso no fórum antes, mas posto de novo por quê vale a pena:

De acordo com Jason Gregory em seu livro Game Engine Architecture, no capitulo 1, pagina 5: "Uma Equipe de desenvolvimento de jogos é formada por varios grupos em especial, como Engenheiros, Artistas, Game Designers, produtores, e equipes de gerenciamento e suporte."

Isso é feito para garantir a coordenação, cooperação, e organização durante o desenvolvimento de um jogo ou projeto. Isso é um principio basico de uma equipe de game design, e a empresa da Riot nada mais é do que uma gigantesca equipe de criação de jogos, separada em setores para garantir a organização e fluidez dos projetos.

Bom, já sei que sou a ovelha negra do fórum nessa questão, pois eu procuro sair do meio da massa que se acha diferente por cuspir no prato que come, jogando o jogo todo o santo dia e ainda reclamando ou falando mal da empresa dia e noite.

Eu tenho meus problemas com a Riot, e é normal reclamar das coisas... ou melhor, deve-se reclamar. Mas tem gente que passa dos limites parecendo criança birrenta, e NUNCA está satisfeito com NADA que o jogo oferece.

Seu comentário tem base, acho justo você pensar assim, eu até já fiz esforço pra pensar assim, até esse buff da senna, que não tem outra explicação, sinto muito.

E mesmo o seu raciocínio é quebrado, campeões populares constantemente estão fora da curva, lee sin, ezreal, darius são exemplos clarissímos, que sempre são dominantes e nunca nerfados, e logo recebem skins.

Repito, achei justo seu comentário, mas não vai mudar o jeito que eu noto isso, é a única forma de entender oque a equipe de balanceamento faz

Highlighted
Lenda
Lenda

Eu lembro do vídeo do Djoko dizendo "Não sei como justificar um buff na senna" enquanto mostrava a skin nova dela no fundo ironicamente, é óbvio q a Riot balanceia o jogo pra faturar $$$ e tem favoritismo com campeões populares, o EZ é o maior exemplo, quando ele perdeu a runa q era boa pra ele (a clepto) ele ficou lá em baixo só por 1 patch, dps veio buff atrás de buff até ele voltar a ficar sempre em evidência com uma alta taxa de escolha e de vitórias.

Esse tipo de balanceamento não é saudável pro jogo, mesma coisa do lançamento de campeões novos sempre muita acima, tanto q o Aphelios toma nerf desde o lançamento e continua broken aparecendo todo game no competitivo, Senna é outra, Yuumi é outra.
Highlighted

Enquanto Diana recebeu carinho depois que ficou popular
Leona recebeu buffs e ajustes
Renekton Darius

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted

O Kami já disse que lee é o melhor jungler do jogo, e sinceramente, todo jogo contra lee é insuportável, parece que o champ é opressivo dos 1 min até 30min, é muita faixa de tempo pra ele fechar o jogo, bardo sempre teve wr de 51%-52%, olha meu nick, e sempre foi um champ balanceado, claramente o bardo atualmente está roubado, não é so mais main/mono que joga com ele, ele está virando um dos suportes favoritos do jogo já, e a WR não desceu, logo pelo contrário, e a kalista não está mais presente em rotas solo competitivamente, ela apenas tem sinergia com os suportes do meta, e mesmo assim, o nerf dela foi estranho.
E o ez tem outra build, ele certamente vai perder força, mas ainda tem a build da draktar, e talvez ele nem pare de fazer DD porcausa do nerf, vamos ver né
Highlighted

Não dúvido de uma lendária chegando pra diana ou pro renek viu
Highlighted

@BarDo Threshão Vale lembrar aqui que o Noc tá recebendo skin nesse patch, e advinha, buff para ele no próximo patch.

Highlighted

kkkkkkk q coincidencia não é mesmo?
Highlighted

Lucian ganhando chroma na skin lendaria e vindo buff sem falar na skin da senna pra galera fazer couple kkkkkk
Lendaria da morg veio depois de um buff senao me engane kkk
Buff na akali por conta da skin enfermeira que vai ter chroma e VFU kkkkk

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."