cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

Balanceamento Alternativo #2

Fala galera o/

Vi que algumas pessoas curtiram o post da semana passada e deram umas opiniões legais, então por isso decidi trazer mais um Balanceamento Alternativo pra gente ficar teorizando sobre mudanças meio loucas e seus possíveis impactos no jogo.

E a mudança hipotética dessa semana é:

"E se tivéssemos uma runa para lidar com excesso de curas e escudos?"

image.png

Por ter que competir diretamente com a Coleção de Globos Oculares eu já vejo ela perdendo bastante do apelo pra Campeões de DPS mesmo contra composições com bastante cura e escudo, apesar de ainda conseguir ver alguns magos de batalha como Karthus ainda conseguindo fazer um bom uso da runa em algumas situações. Além disso por já exigir que você tenha algum item/habilidade/feitiço que ative Feridas Dolosas pra se valer o efeito anti-sustento, com certeza acabaria sendo uma runa mais situacional mesmo em Campeões de dano explosivo que não perderiam tanto ao escolhê-la no lugar da Coleção de Globos Oculares o Sentinela Zumbi. Acho que a única situação em que eu veria essa runa sendo mais forte do que o normal seria em alguns suportes de dano contra suportes de escudo, ou alguns confrontos da toplane contra Campeões que dependem muito de escudo como Shen ou Riven e contra Campeões que você já iria fazer um Colete de Espinhos no começo pra neutralizar a cura como Fiora.

Deixem nos comentários o que vocês acham que aconteceria se tivéssemos uma runa como essa no jogo e vamos discutir as possibilidades.

19 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Essa runa provavelmente iria bugar o client...

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
Highlighted
Arauto
Arauto

Essa alternativa não é boa. Vai ficar 8-80 demais. E isso desbalanceia mais ainda. O certo é reduzir curas e escudos com nerfs na dose certa. E alguns buffs no caso da necessidade de uma compensação

Highlighted
Lenda
Lenda

só queria um corta cura real que fizesse alguma diferença.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted

Eu acho que essa runa ia ser uma boa considerando o excesso de escudo e cura que o jogo possui atualmente.
Mas provavelmente ela iria gerar um nerf pesadíssimo em suportes de peel como janna e nami(que já não andam mt bem),já que essa runa pode mt bem lidar com a principal função dessa classe.

Highlighted

Ficaria desbalanceado demais, quebraria os champs de peel 

Highlighted
Tropa
Tropa

Eu acho que ficaria bom
Highlighted
Tropa
Tropa

Na minha humilde opinião, a melhor resposta para os escudos não é uma runa, e sim utilizar uma outra classe ou mexer com itens. Suportes contra peel teriam uma vida muito mais fácil se tivessem uma redução no escudo por parte de itemização ou da própria classe, como o Pyke ou o Sett/Pantheon suporte, que aliás, já estão muito presentes na bot lane.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

acho que seria mais eficaz se ela fizesse os suportes terem que pensar antes de simplesmente curar, tipo, até 5 segundos após dar dano no campeão, qualquer aliado que o der escudo ou ocurar sofreria metade da cura ou escudo como dano verdadeiro(tipo uma soraka) e o escudo ou dano restante teria um delay de 3 seg(tipo o triunfo) ela teria 30-20 seg de cd diminuindo com o level, isso ajudaria os champions de burst, mas não tiraria o poder dos de peel durante uma troca longa, pq acho que o anti-cura seria muito quebrado, e poderia ser usado por outros champions que não burstam, já o destruidor de escudos seria balanceado, isso poderia ajudar os campeões assassinos, sem expurgar completamente os sup de peel(que já sofrem bastante bullying por causa do posicionamento)
apenas um Prata IV falando, não dê muita atenção 😛
________________AkaliStyle3 was ejected________________
Highlighted

Interessante, mas acho que com o rework das feridas dolorosas vindo ai, ela não vai ser tão necessaria, já que as feridas jã vão escalar dependente de algumas situações.

Mas a parte anti-escudo eu gostei muito. Seria legal uma alternativa para lidar com times com excesso de peel. Adoro algo que eu poderia usar pra destruir um supp utility :V
Highlighted

@Gemada de Taric  escreveu:
Interessante, mas acho que com o rework das feridas dolorosas vindo ai, ela não vai ser tão necessaria, já que as feridas jã vão escalar dependente de algumas situações.

Mas a parte anti-escudo eu gostei muito. Seria legal uma alternativa para lidar com times com excesso de peel. Adoro algo que eu poderia usar pra destruir um supp utility :V

Só o fato dela ser em porcentagem já é uma forma de ""escalamento"". 

PS: Pela sua assinatura consigo ver que és um homem de cultura.

Highlighted

Poisé, mas é que o rework acho que vai deixar bom o suficiente, a ponto de não precisar de uma runa extra pra isso mesmo. Então seria meio "overkill" eu acho, mas a parte do shield eu curti.

PS: Hokuto no Ken é vida
Highlighted

Poisé, mas é que o rework acho que vai deixar bom o suficiente, a ponto de não precisar de uma runa extra pra isso mesmo. Então seria meio "overkill" eu acho, mas a parte do shield eu curti.

PS: Hokuto no Ken é vida

Hokuto no Ken não é anime, é MANime. Imagino que as estrelas do Norte e do Sul se alegram ao perceber dois entusiastas do anime se econtrando 😄

Highlighted

Pode ter certeza que os céus desejaram por este encontro!

Todos aqueles que aparecerem diante de nosso caminho terão de testemunhar a triste visão da estrela que anuncia a morte!

Foi mal, mas se lascar, a chance de eu achar alguem de cultura que curte HnK é de 1 em 1 milhão. Povo hj em dia só curte anime de protagonista adolescente frango :V

(não que eu n goste de uns tbm :V)

pGXYwuS

Highlighted

Pessoas normais: MUDA MUDA MUDA MUDA, ORAORAORAORA

Lendas: ATATATATATATATATATATATATATATA WHACHAAAA!!! Omae wa mou...shindeiru.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Drill Barnacle Eu acho interessante essa tipo de runa, mas isso fara com que alguns campeões fiquem "inviáveis", para não dizer inúteis. Um exemplo é a Soraka, ou até mesmo a Lulu ou Sona, elas tem muita presença de rota (isto é fato), podendo até ser carregadoras no final da partida, mas se existir essa runa, que penetra escudos (o ponto forte da Lulu) e curas (ponto forte da Soraka), elas se tornariam inúteis em qualquer partida em que estejam usando essa runa (e isso sem falar se for combar com feridas dolorosas, imagina uma Katarina ou Darius usando essa runa!). Fora que isto fara com que muitos suportes focados em dano AP do que como suportes, imagina enfrentar uma Lulu, ou Soraka, ou Sona ou até mesmo Nami AP. Já sei bem o quão poderosa é uma Sona AP, e confesso não querer enfrentar uma Lulu AP.

Contudo, acho que ela pode sim ser balanceada! Se for aplicar esse efeito em porcentagem (tipo entre 5 à 20% de penetração de escudo e redução de cura), acho EU que esta runa seria bem válida contra muitos confrontos sem ser desbalanceada. E se for aplicar esta runa com 10% do seu efeito como disse, e se mostrar balanceada, provavelmente esta teria uma melhor popularidade e ainda poderá até ser melhorada. O que acha?

Highlighted

@AkaliStyle3  escreveu:
acho que seria mais eficaz se ela fizesse os suportes terem que pensar antes de simplesmente curar, tipo, até 5 segundos após dar dano no campeão, qualquer aliado que o der escudo ou ocurar sofreria metade da cura ou escudo como dano verdadeiro(tipo uma soraka) e o escudo ou dano restante teria um delay de 3 seg(tipo o triunfo) ela teria 30-20 seg de cd diminuindo com o level, isso ajudaria os champions de burst, mas não tiraria o poder dos de peel durante uma troca longa, pq acho que o anti-cura seria muito quebrado, e poderia ser usado por outros champions que não burstam, já o destruidor de escudos seria balanceado, isso poderia ajudar os campeões assassinos, sem expurgar completamente os sup de peel(que já sofrem bastante bullying por causa do posicionamento)

Essa ideia da punição na cura e escudo é interessante, funciona quase que como um CC, mas ainda te dá a oportunidade de usar a habilidade.

Highlighted

Sim, a ideia seria justamente retomar esse nicho anti-cura/escudo que a Riot havia dito que tentaria trabalhar lá quando a gente ainda sofria pela Turíbulo. Quem já enfrentou um time com Lulu+Ori, Ivern+Taric ou qualquer um desses combos com duplo escudo/cura sabe o inferno que é pra qualquer Campeão de burst e dependendo do caso (tipo o das infames Lux+Sona) até pra Campeões bons em trocas longas fazer alguma coisa contra esses combos.

Highlighted

@Maxwell Spell  escreveu:

@Drill Barnacle Eu acho interessante essa tipo de runa, mas isso fara com que alguns campeões fiquem "inviáveis", para não dizer inúteis. Um exemplo é a Soraka, ou até mesmo a Lulu ou Sona, elas tem muita presença de rota (isto é fato), podendo até ser carregadoras no final da partida, mas se existir essa runa, que penetra escudos (o ponto forte da Lulu) e curas (ponto forte da Soraka), elas se tornariam inúteis em qualquer partida em que estejam usando essa runa (e isso sem falar se for combar com feridas dolorosas, imagina uma Katarina ou Darius usando essa runa!). Fora que isto fara com que muitos suportes focados em dano AP do que como suportes, imagina enfrentar uma Lulu, ou Soraka, ou Sona ou até mesmo Nami AP. Já sei bem o quão poderosa é uma Sona AP, e confesso não querer enfrentar uma Lulu AP.

Contudo, acho que ela pode sim ser balanceada! Se for aplicar esse efeito em porcentagem (tipo entre 5 à 20% de penetração de escudo e redução de cura), acho EU que esta runa seria bem válida contra muitos confrontos sem ser desbalanceada. E se for aplicar esta runa com 10% do seu efeito como disse, e se mostrar balanceada, provavelmente esta teria uma melhor popularidade e ainda poderá até ser melhorada. O que acha?

Sim, a ideia seria justamente ela escalar com o nível pra não ser tão opressiva contra Campeões dependentes de cura/escudo na rota e depender que você já tenha uma forma de aplicar feridas dolorosas além da runa pra poder aproveitar o efeito, o que faz com que a runa tenha uma janela de poder bem definida baseada no cooldown do incendiar ou de ter um sacrifício de ouro e pico de poder ao ter que comprar um chamado do carrasco ou um colete de espinhos antes de outros itens que ajudem mais o kit do seu Campeão a brilhar.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

A melhor coisa seria acabar com as runas e fazer o balanceamento direto. pq tem mt champ runa e item pra riot dar conta.