cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Only Rick
Tropa
Tropa

Balanceamento de campeão (Katarina)

Olá minha cara Riot Games, Eu sou Rick, e vim dar o meu feedback sobre o mais recente balanceamento que fizeram no meu campeão favorito (Katarina). Não sou um dos melhores, e posso estar equivocado em algumas coisas, é apenas o que estou sentindo ultimamente de minhas experiências com o campeão pós nerf. A Katarina é um campeão assassino, ela não tem controle de grupo e também não tanka muito, mas isso ela compensa em dano e em mobilidade, mas já vamos falar sobre o primeiro quesito. Katarina sempre foi um pick bem perigoso para ser escolhido, afinal os campeões que counteram ela são geralmente os preferidos da galera, daqui estamos falando de Yasuo, Zed, Fizz, Sylas, Kassadin. Todos esses tem uma certa vantagem na matchup, o que faz com que katarina seja boa contra campeões (maguinhos) como Veigar, Velkoz Anivia, Karthus e esse tipo de campeão (e nem todos, os que tem uma lane muito opressora como viktor, ryze e orianna também pune bem ela) ou seja, Pickar katarina no blind é uma aventura, que geralmente será frustrada na lane phase, então vamos ao primeiro Spike do boneco a Pistola Hextec, agora sim Katarina é um campeão de verdade, consegue trocar e se curar, conseguia rotar bot e matar um adc frágil sem problemas, mas para rotacionar bot preciso puxar wave do mid, e aí lidamos com o seguinte problema: Com o nerf atual, Katarina lá pelos 13:30 minutos de game (média onde se fecha hextec) mesmo em um jogo bom, onde peguei kills no early, e já esteja com bota 2, a passiva que é onde mora o dano e a mecânica do campeão, onde é o mais perigoso mexer nele, que pode matar, ou deixar muito forte, eu simplesmente não mato nem os minions magos usando Q nos minions guerreiros e E pra ir pros minions magos, a Katarina pra dar o seu "Clear wave" precisa de 2 skills, uma para soltar as adagas, e o shumpo, e ao fazer isso, a Katarina quando shumpa para ir aos minions magos, ela fica exposta, ou seja, vc precisa usar 2 skills e se expor para dar aquele Clear nos magos, até aí, tudo bem, mas hextec e bota 2 aos 13 minutos de game não está matando com apenas uma adaga os minions magos, é necessário as duas, então estou precisando soltar todas as skills se quiser limpar a parte de traz da wave dos minions, enquanto os outros campeões como le blanc, ao ter o eco de luden, um simples W (uma skill que pode ser até usada pra s reposicionar) já faz ela limpar os magos, usa apenas uma skill, e não se expõe, ao contrário da Katarina que vem sofrendo bastante com isso, existem outros campeões que limpam a wave com facilidade sem se expor como Orianna, Xerath, e Talon. Com o mid game da Katarina comprometido, onde ela não consegue pegar kills no early, e não empuraa a rota com facilidadde ra poder arrumar lutas na jungle ou no bot, onde é o forte do boneco, está mt difícil e deixando de ser divertido jogar com Katarina, fora que no level 18, o dano da Katarina foi reduzido absurdamente, quase 20% de redução de dano nas adagas, entã venho aqui dizer como um main Katarina, que estava se divertindo bastante com o Boneco antes do Nerf, revejam o dano da passiva dela! Isso é a mecânica do campeão, é a principal característica dela, e a melhor forma de dar dano, que é a ideia do boneco ja que é um assassino! Obrigado pela atenção, espero que possa ter contribuido de alguma forma!

2 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Gostei do seu feedback sendo de uma forma construtiva sem dizer "Ah mataram o campeão" como a maioria faz. A Riot acaba balanceando o campeão por taxa de vitória/escolhas/banimentos, o motivo do Nerf na Katarina foi pq ela estava dominando em elos mais altos tipo platina+ com alta taxa de vitórias, estando assim há vários patchs, se vc abre o op.gg desse patch e vai em mid, a Kat mesmo com os nerfs ainda é o 8º melhor mid laner do patch, então acredito q ela ainda esteja boa, só n está mais tão fácil snowballar como antes.
Toshiyuu
Aronguejo
Aronguejo

O campeão tem que ter pontos fracos, e tem que ter desvantagens, ou agora você quer criar um campeão imbatível que o time que pegar é gg? Katarina continua forte mesmo após o nerf, só tem que saber jogar com o campeão, está mais forte que vários outros champs inclusive.