cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Balanceamento feito por elo, Riot deveria ter um balanceamento para o low elo e outro para o highelo

Faz um ano que jogo esse jogo e a maior parte dos problemas é que o balanceamento é feito para o high tem impacto negativo nos elos baixos e balanceamento para os elos mais baixos causam efeitos negativos para os elos mais altos. Pq a riot não separa e faz, por exemplo, um balanceamento do ouro para baixo e um do platina para cima e do gold para baixo? É muito frustrante esse sistema de balanceamento quando a riot quer fazer com que um campeão seja mais usado nos elos mais baixos prejudica os elos mais altos, depois corrige, não faz sentido.

5 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Balanceamento feito por elo, Riot deveria ter um balanceamento para o low elo e outro para o hig

"parte dos problemas é que o balanceamento é feito para o high tem impacto negativo nos elos baixos e balanceamento para os elos mais baixos causam efeitos negativos para os elos mais altos"
Consegue exemplificar?

"Pq a riot não separa e faz, por exemplo, um balanceamento do ouro para baixo e um do platina para cima e do gold para baixo?"
Assim o jogador se mataria pra se adptar ao meta do low elo e quando subisse, cairia de novo pq n entende o outro meta. Isso geraria um looping irritante.

"É muito frustrante esse sistema de balanceamento quando a riot quer fazer com que um campeão seja mais usado nos elos mais baixos prejudica os elos mais altos, depois corrige, não faz sentido."
Pode dar um exemplo tb, por gentileza?
Highlighted

Re: Balanceamento feito por elo, Riot deveria ter um balanceamento para o low elo e outro para o hig

@ikertop com todo o respeito, acho que a questão não é essa. Entendo que é inviável porque o Diamante afundado não poderia smurfar no Prata e ficar mandando "tio ta aí?" pra galera do Prata quando carrega jogo solo.
Highlighted
Tropa
Tropa

Cara, de qualquer forma o cara tem que se adaptar o campeão tem uma taxa de vitória nos elos mais baixos e a taxa de vitória dele diminui ou aumenta conforme aumenta de elo. Um exemplo, não lembro agora, mas já vi muita gente reclamando no youtube. É uma questão de lógica tbm, a taxa de vitória deveria ficar perto dos 50% em todos os elos para que o jogo seja justo, se um campeão nos elos mais altos tem uma taxa de vitória alta e nos elos mais baixos tem uma taxa de vitória baixa, o cara que vai balancear tem que dá um jeito de nerfar o campeão para os high elo e dá um jeito de o campeão funcionar lá no bronze. Ou o campeão tem uma taxa de vitória boa no prata, e os caras querem bufar para o competitivo é óbvio que vai aumentar a taxa de vítoria no prata, é quase matemático kkk se for para passar uma régua no geral então ajusta o jogo só para o competitivo e o resto que se vire, igual ao comunismo kkk
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu acho que o jogo tem que ser justo para todo campeão em qualquer elo tenha 50% de taxa de vitória. Um balanceamento estilo comunista vai ser uma bagunça, um balanceamento elo por elo, possibilita um jogo em que você joga com o que você quiser. Minha opinião
Highlighted
Moderação
Moderação

O problema desse tipo de abordagem é que deixa o jogo bem menos democrático pra galera de elo baixo, a gente sempre teve isso com "Campeão de soloq" e "Campeão de competitivo" e isso tudo sem ter um balanceamento separado pra essas duas realidades, se tivesse algo do tipo ia complicar ainda mais esse tipo de coisa. Contudo, eu acho que conforme os anos foram passando, os jogadores aprenderam muita coisa e foram ficando melhores e cada dia mais a gente vê que competitivo, elos altos e elos baixos são realidades completamente diferentes e constantemente temos Campeões sendo prejudicados por se destacarem mais em um cenário do que em outro, então realmente não sei se vamos ter um balanceamento focado pra todos os cenários pra sempre 😕