cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Balanceamento mal feito

Bom, começando esse post eu venho falar sobre as notas de atualização 10.3 que pra mim só reforça que a riot está balanceando o seu jogo da forma errada, vamos por partes.

Akali- O boneco depois do rework ficou muito quebrado, isso é um fato, porém o fato de se mudar a mecânica do campeão na ultimate sendo a primeira carga target, prejudica fortemente uma das mecânicas do champion e provavelmente decreta a morte da akali, além de contar com esse nerf na ultimate se tem ainda o nerf no Q e no W prejudicando ainda mais o campeão que estava com uma win rate muito baixa na soloQ.

Azir- Um pouco mais de mana base, e aumento de 1 SOLDADO na ult, essa mudança é irrelevante e posteriormente pode ser um gatilho para que o champion se torne extremamente quebrado, ja vimos em outros patchs que a riot buffou os atributos base do Azir, e é assim que começa o ciclo, um item fica muito forte sendo justamente um core item para o Azir e o boneco fica completamente desbalanceado.

Aphelios- Tirou novamente uma das mecânicas do champion que era o range infinito após acertar o Q com o calibre, isso prejudica bastante o campeão sendo que o mesmo não estava totalmente quebrado no patch passado,  apenas FORTE.

Ezreal- Aumento da velocidade de ataque, buff irrelevante ja que o Ezreal não é um boneco que utilize muitos ataques básicos, sendo maior parte do seu dano distribuido nas suas skills como o Q por exemplo.

Senna- Nerf pesado na Senna ADC, praticamente matou o campeão ADC, agora o número de almas que a mesma vai coletar será infinitamente menor, ocasionando assim no sumiço da Senna ADC. (Obs: Eu não sou contra esse nerf nas almas porém uma redução de 100% de chance de coletar alma ao matar uma catapulta para 1,67% para mim é uma piada, na minha opinião essa porcentagem poderia estar em torno de 75% o que não prejudicaria tanto o champion e tiraria um pouco da sua força.)

Ekko- Para mim a única parte da atualização bem feita, o Ekko na jungle estava realmente quebrado, por conta disso foi retirado 50% do dano da passiva causada em monstros, esse nerf não retira o Ekko totalmente da jungle mas tira um pouco da força  do champion na limpeza da jungle, e sem mudar o Ekko mid nem nenhuma mecânica do champion.

Bom aqui fica minha opinião sobre esse Patch que para mim não foi bem feito por parte da Riot, que está errando bastante no balanceamento do game nos ultimos Patchs.:habilidades15::summoner1:

2 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sobre o que você comentou só tenho a dizer que:
Aphelios: O campeão é muito forte na soloq, principalmente do ouro em diante. Um jogador que saiba das mecanicas dele ganha fácil na troca contra qualquer um outro adc sem problema algum. nerf muito mais que merecido.
Ezreal: o buff na velocidade de ataque foi pra ajudar o ez a farmar com mais facilidade, já que ele é muito dependente do Q pra pegar last hit das tropas por não ter uma velocidade de ataque confiável. Não é o buff ideal, mas não é inútil.
Senna: Nerf mais que merecido. A senna foi feita para ser suporte, a rito deixou isso claro desde o início.
"ah mas a ashe e a mf já foram suporte também" elas, porém, foram feitas para serem adc utility desde o início, que apesar de terem habilidades que podiam ser usadas para suporte, não necessariamente tornam elas uma. (assim como hoje em dia vemos muitos magos que não foram feitos para ser suporte como lux, velkoz, brand, etc sendo jogado como suporte).
A ideia da senna era de ser o primeiro atirador suporte de verdade (atirador =/= adc, adc quer dizer ad carry, não atirador. atirador é campeão ranged com foco no ataque básico pra dano. o teemo é um atirador, por exemplo) logo a ideia é forçar ela a ser apenas suporte.

Highlighted

Bom lendo o que você falou, eu ainda acho o Buff no ez inutil, porque esse buff não melhora em nada o ez ja que a passiva dele da velocidade de ataque para o champion e o ez nunca voltou a ser o mesmo dps do fim da clepto.
Sobre o aphelios ele até poderia ser nerfado, mas em outro aspecto como por exemplo o dano que ele da no hit da calibrum, mas nerfar o alcance após acertar o Q? ta praticamente matando a skill que tem o intuito de ser uma "Recompensa" por acertar o alvo.
E sobre a Senna eu até concordo em querer que ela vire suporte, mas assim como temos outros champions com muita variedade de roles disponiveis Ex:
( Brand, Sett, Olaf, etc.) eu acho que o nerf foi muito pesado, limitando a campeã somente a role de suporte sendo que o kit dela se encaixa tanto como supp quanto como adc.