cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Balanceamento p/Campeões Suportes

Ir para a solução

Olá pessoal,
estive pensando, já que a Riot esta balanceando seu jogo para fazer com que haja uma variedade maior de junglers, pensei em alguns campeões que poderiam ser balanceados para serem jogados em outras posições, como já devem ter lido, é um balanceamento para alguns terem a possibilidade de serem jogados como suportes, porém antes de lerem entendam, de minha parte acredito que esse tipo de atualização nunca iria para o Lol, mas não custa sonhar e é sempre bom compartilhar, e mais uma coisa, alguns aqui tem uma taxa de vitória até boa sendo jogados nessa posição, no entanto, não são muito usuais e por essa razão tem um pick rate muito baixo, ou talvez seja pela falta de incentivo da Riot, ou por não estar "quebrado" o bastante, enfim vocês decidem noque acreditar.

Campeões Suportes:  

:Champion43:    :Champion69:    :Champion113:    :Champion84:

• Jarvan VI

Status base

Mana: 300 (+ 40)  >>>  320 (+ 40)
Mana Regen.: 6.5 (+ 0.45)  >>>  6.4 (+ 0.65)
Move Speed: 340  >>>  335

Estandarte Demaciano [E]
Dano da Habilidade: 80-240 (+ 0.8 AP)  >>>  60-240 (+ 0.9 AP)
Aura de Velocidade de Ataque: 20-30%  >>>  15-45%

• Master Yi

Status base
Armadura: 33 (+ 3)  >>>  35 (+ 3.12)
Magical Resist: 32.1 (+ 1.25)  >>>  32.1 (+ 1)
Dano p/ataque: 66 (+ 3)  >>>  63 (+ 3.5)
Velocidade de ataque: 0.679  >>>  0.669

Ataque Alpha [Q]
[Novo] Protegendo seus discípulos.
Agora Yi pode se teleportar onde um aliado estiver e causar dano a inimigos a sua volta, o aliado selecionado durante e após a conjuração da habilidade, por cerca de 1 segundo, recebe de 12-20% dano reduzido de alto ataques inimigos (excluindo disparos das torres). Usar Ataque Alpha em um aliado reduz o tempo de recarga da habilidade em 2 segundos.

Meditar [W]
[Novo] Inspirando Gerações.
Aliados que estiverem próximos de Master Yi durante a conjuração da habilidade recebem mais 0.5/1/1.5/3/5 de Vida Regen. base (+4 caso estejam fora de combate). Limite de até 2 aliados próximos ao mestre Wuju.

• Tryndamere

Status base
Vida Regen.: 8.5 (+ 0.9)  >>>  8.2 (+ 0.9)
Armadura: 33 (+ 3.1)  >>>  35 (+ 3.1)
Magical Resist: 32.1 (+ 1.25)  >>>  32.1 (+ 1)
Dano p/ataque: 69 (+ 3.7)  >>>  65 (+ 4.1)

Grito Zombador [W]
Cooldown: 14 seg  >>>  14-10 segundos
[Novo] Alimentando a treta.
Aliados causam mais 50% de dano em campeões insultados por Tryndamere.

• Quinn & Valor

Status base
Mana Regen.: 6.972 (+ 0.4)  >>>  7.1 (+ 0.4)
Dano p/ataque: 59 (+ 2.4)  >>>  56 (+ 2.8)
Velocidade de Ataque: 0.668  >>>  0.658

Sentidos Apurados [W]

Cooldown: 50-30 seg  >>>  45-25 segundos
[Novo] Me acompanhe parceiro!
Agora quando Quinn atacar um alvo vulnerável com a passiva, o aliado mais próximo dela receberá velocidade de movimento proporcional a ela, porém o mesmo não recebe velocidade de atque
[Novo] É todo seu!
Aliados causam 9% mais dano com Ataques básicos em inimigos revelados pela habilidade.

Considerações
Não sou a melhor pessoa pra fazer balanceamento, até porque, aqui é um exercito de um homem só, então tó fazendo isso sozinho e tá sendo difícil pedir a opinião de pessoas que não dão a minima pra oque estou fazendo, tenho que usar calculadora e fazer a mesma conta várias vezes só pra tentar trazer algo bonito, e ainda assim não vai agradar todo mundo.

Só reforçando, este NÃO é um tópico de reclamação, é apenas uma sugestão, não esqueça de deixar sua opinião, se gostou ou não e "porque?", mais por favor não economizem palavras, digam como vocês fariam e quem gostariam que fosse balanceado dessa forma.

Tópicos Anteriores:

:Champion84:  "É atrás das linhas inimigas que eu vivo"

Tags (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

[Atualização]

• Jarvan VI

Status base

Mana: 320 (+ 40)  >>>  330 (+ 40)

Égide Dourado [W]
[Novo] Escalonamento

Tamanho do escudo: 60-160  >>>  (+ 0.15 do Poder de Habilidade)

"Essas mudanças foram feitas partindo do principio que ele não possui a melhor defesa do mundo com builds AP, porém é uma proposta pequena, justamente para não ser algo muito forte"

• Master Yi

Ataque Alpha [Q]
[Atualizado] Ao ser conjurado em um aliado o dano total gerado pela habilidade é cortado em 70%

"De minha parte estou tendo dificuldades pra pensar em um novo post pro fórum, então estou voltando com este aqui enquanto desenvolvo melhor as minhas ideias"

Ver Resposta em Destaque no post original

10 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa
De todos esses o jarvan já teve um meta que usavam ele com aery.
a quinn seria interessante já que depois já mudança dos itens de Sup usam adcs como Sup ex: MF,ashe e Senna.
O master e o trynda já acho meio difícil já que precisam de bastante Gold para serem relevantes, mas seria interessante buffarem alguns outros bonecos para Sup como shen, poppy, ivern etc
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Considerações (Cont.)

"Quando pensei no balanceamento para campeões virarem suportes o primeiro, e mais improvável, que veio a minha cabeça foi o Master Yi, inicialmente achei que se apenas desse mais utilidade, nas suas habilidades, iria ficar minimamente viável, mas, se tivesse apenas sugerido isso eu acabaria só buffado ele em outras rotas, e quanto mais eu ia meditando sobre, mais diferentes campeões iam surgindo, já que não queria fazer um poste muito grande me limitei a apenas quatro.

O Jarvan VI foi o ultimo dos que pensei, até fiquei um pouco relutante em sugerir essas mudanças para ele, enfim, já houve um tempo onde ele era escolhido como suporte com a runa "Invocar Aery", como o colega bem observou, por esse motivo o coloquei aqui e no topo da lista, pois ele seria facilmente reconhecido por vocês, mas ainda assim, tendo uma visão mais crítica, não se pode dar algo sem tirar algo em troca. Perceberam que fiz um balanceamento para que Master yi, Tryndamere e Quinn tivessem menos dano no começo de partida, mas por conta do escalonamento aumentado causarem mais dano no meio/final de jogo, entre outras pequenas mudanças.

No caso algumas das mudanças em habilidades servem para melhorar um pouco o trabalho em equipe, talvez não sejam o suficiente pra ficarem viáveis, mas tentem pre-visualizar o cenário criado a partir dessas ideias e vão além"

Highlighted

@Luke seven star  escreveu:

No caso algumas das mudanças em habilidades servem para melhorar um pouco o trabalho em equipe, talvez não sejam o suficiente pra ficarem viáveis, mas tentem pre-visualizar o cenário criado a partir dessas ideias e vão além"

Plus Ultra

Highlighted

Plus Ultra

kkk muito bom

Ótimo post

Highlighted
wtf
?~
Highlighted
acho q quinn não ficaria muito legal não, ela como jg seria bem mais legal do que como suporte,
Highlighted

Gostei muito da sua ideia de balancear campeões que normalmente jogam na jg, como Jarvan IV e Yi. Também daria uma renovada nesses champs e ficar próximo daquele ditado do LOL "Jogue aonde quiser", ou algo parecido. Sinceramente, nunca tinha visto nenhum dos champs citados na posição de sup, sendo um main sup. Eu já vi  campeões de jg que dão cc, como o Amumu, o Rammus e o Ivern nessa posição. Além disso, já joguei de Nida Lee sup. Também queria fazer um post parecido com o seu, mas eu não sei balancear...

E mais uma vez, parabéns pelo trabalho.

Highlighted
Tropa
Tropa

Sugestão: eu modificaria o Q alterado do Yi. Acho que seria mais balanceado e justo se o Yi apenas der a proteção ao seu aliado e ficar inalvejável durante esse tempo, sem dar dano algum aos inimigos. Colocar o dano comum do Q nessa versão alterada tornaria o Master Yi muito monstruoso em teamfights - um Shen invulnerável e com dano.

Highlighted
@EnrabadoraComuna ótima sugestão, realmente não tinha pensado que ia ficar OP, obg colega, mas não para por ai, continua me dando sugestões e aumentando a discussão pls, é sempre bom compartilhar.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

[Atualização]

• Jarvan VI

Status base

Mana: 320 (+ 40)  >>>  330 (+ 40)

Égide Dourado [W]
[Novo] Escalonamento

Tamanho do escudo: 60-160  >>>  (+ 0.15 do Poder de Habilidade)

"Essas mudanças foram feitas partindo do principio que ele não possui a melhor defesa do mundo com builds AP, porém é uma proposta pequena, justamente para não ser algo muito forte"

• Master Yi

Ataque Alpha [Q]
[Atualizado] Ao ser conjurado em um aliado o dano total gerado pela habilidade é cortado em 70%

"De minha parte estou tendo dificuldades pra pensar em um novo post pro fórum, então estou voltando com este aqui enquanto desenvolvo melhor as minhas ideias"

Ver Resposta em Destaque no post original