cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Seelkadoom
Arauto
Arauto

Breve reflexão sobre runas pro Sylas...

Olá, nesse post pretendo discutir com vocês quais runas são viáveis pro Sylas, um campeão bem eclético. Estou tentando masteriza-lo pois acredito que ele esse campeão tem potencial, dito isso, comecei a testar diversas builds e combinações de runas pra ele e quero discuti-las com vcs, ressaltando que isso é minha opinião talkey? bora lá.

Mas afinal qual a melhor runa para Sylas, o Abjugado?
Bom, acredito que não exista melhor runa, cada partida vai ter uma melhor que a outra. Vou passar agora meu ponto de vista de cada uma começando pela famosinha:

Pós-choque:

Ok, quando eu comprei o Sylas o nerf na Pós-choque já tinha sido aplicado, logo eu não acabei me beneficiando dessa runa da forma convencional, pra quem não manja de path notes vou dar uma breve explicação do que rolou com essa runa, inicialmente ela lhe concedia uma grande quantidade de armadura e resistência mágica além de um dano que escalava com deu AD e AP também, tudo isso após você usar um controle de grupo em algum campeão inimigo, isso possibilitava que campeões carrys/suportes com bastante cc usassem ela não só pra dar dano mas pra sobreviver a lutas prolongadas e dar tempo de voltar o cd das habilidades, e foi assim que Lissandra ficou tier god por alguns patchs. Com o Sylas o efeito foi o mesmo, ele tem cc pra ativar a runa e uma cura no W que permite que ele se mantenha de pé mesmo após receber toneladas de dano, some isso ao Zonhyas que ele sempre faz e gg.

Como foi o nerf da runa? Bom, agora o dano dela não escala mais com AD nem AP, além disso a quantidade de armadura e mr que ela da agora escala com armadura/mr que vc tem sendo agora essencialmente uma runa de tank, mesmo assim resolvi testar e o resultado não foi bom. Embora eu ainda tankasse um pouco, não era suficiente pras lutas eu eventualmente morria, era apenas questão de tempo. Contudo, achei uma aplicação pra ela quando joguei contra um Cho'Gath no top, fazendo FULL TANK tendo como único item de ap a Zhonyas e nada mais, rushei Semblante, Capa de Fogo e Zhonyas, depois Armadura de Espinhos, Manopla e o último item eu não me lembro bem mas acho que era Warmog, não dei dano, mas tankei muito, o suficiente pra incomodar 4 caras do time inimigo que tantaram parar meu split, além dos itens eu também tinha a ult do Cho que facilitou o processo de tankagem. Resumindo, ainda é uma runa ok pra build certa.

Eletrocutar:

Aqui a pegada é outra, burst e assassinato, pickoff e pressão de kill nas sides.

Eu gostei muito dessa runa, a vantagem de deletar um alvo de forma rápida como um assassino me atrai, no entanto, caso Sylas entre em uma luta não tem como sair depois, é matar ou morrer.  Com essa runa não há nescessidade de ficar procando a passiva constantemente pra dar um dano considerável, na verdade, só em acertar o segundo E+Q você já consegue matar seu alvo, no entanto, devo ressaltar que esse tipo de Sylas focado em explosão de dano não guenta apanhar por muito tempo sendo um canhão de vidro e quando você for combar um alvo tenha certeza de que vc tem total capacidade de matar o alvo de forma rápida sem permitir que ele reaja e claro, não erre suas skills.

Com essa runa eu fiz uma build focada em penetração mágica, Eco de Luden, Morelo, Sapatos do Feiticeiro, Rabaddon e Cajado do Vazio. procure o batata do time inimigo e foque em crescer nas costas dele, vai ser fácil acredite.

Apesar do dano pesado que essa runa dá a falta de sobrevivência pesa, você morre tão rápido quanto mata e é por isso que eu escolhi a próxima runa como "ideal"...

Conquistador:

Ok, vamos por partes, normalmente essa runa não funciona bem pra campeões aps, no entanto, no caso do Sylas ela funciona bem até demais. O que acontece é que o fato do Sylas poder intercalar entre habilidades e ataques básicos pra aprocar a passiva toda hora faz com que ele tenha certa facilidade em procar a runa. O combo: E, AA, Q, AA, E, AA, W, AA, Q, AA você inicia com o E pra colar no cara e dar seu primeiro hit da passiva, da um Q logo em seguida, outro hit da passiva, da o segundo E, outro hit da passiva (se você não errou seu segundo E nesse ponto você já vai ter procado a runa), W pra se curar e dar mais dano com o alvo em vida baixa + cura e dano true do conquistador, outro hit da passiva, nesse momento seu Q deve ter voltado, taca o Q dnv no cara + 1 hit da passiva.

Obs, você pode trocar a ordem do segundo E com o W mas o tempo que você vai ter pra dar recast no E vai ser menor, podendo perder o ritmo do combo, ai fica a seu critério.

Ok, primeiro vou deixar uma coisa bem clara, com essa runa você não faz ap bruto de forma alguma, você precisa de itens de armadura/mr e vida pra sobreviver tempo suficiente na troca pra procar o Conquistador.

Vou exemplificar uma matchup de Sylas vs Zed, bem padrãozona:

De Eletrocutar você troca de igual pra igual com ele, massa, ele te busta e você bursta ele não tem segredo não.

De Conquistador você precisa ter uma bota defensiva (Tabi) e um item de vida, pode ser o protocinturão ou morelo ou como se trata de um Zed da vida pode ser o Zhonyas mesmo. O lance aqui é você não ser burstado pelo Zed até procar sua runa, ou seja, enquanto o Eletrocutar proca em um combo rápido o Conquistador depende de você fazer o combo perfeito, e isso leva mais tempo sendo que o Zed vai te matar nesse meio tempo se você não tiver nenhum item de armor ou vida, com o Eletrocutar você pode fazer full dano sem se preoculpar muito com resistência, afinal, você mata ele sem nem precisar usar a passiva.

Dito isso, independente da matchup usando Conquistador no Sylas eu faço um AP offtank, rusho Eco padrão, bota defensiva (geralmente Mercúrio pra combar a tenacidade com a lenda mas se eu estou contra um time com muito ad faço Tabi msm, de qualquer forma, certamente eu não faço bota de penetração mágica) uma Zhonyas pq querendo ou não é um item que da armor além da ativa, Protocinturão, Cajado do Vazio e Rabaddon, as vezes eu abro mão do Rabaddon por uma Banshee, é situacional. A idéia é luta contínua, ter cdr pra ter o E e o W sempre up pra durar o máximo de tempo possível em uma luta. Outro fator legal dessa runa é que enquanto o Eletrocutar só dá dano em um alvo (e na verdade você vai gastar seu combo apenas em um cara msm) o Conquistador vai ter dano verdadeiro em área da passiva e do Q além da cura.

Eu ia incluir outra runas aqui, como Aprimoramento Glacial e Agilidade nos Pés baseado nas builds que Akali e Ahri usam, no entanto, após alguns testes eu percebi que não compensa nenhuma das duas pra ele, até dá pra usar mas não é tão forte assim.

E é isso meus caros, compartilhei aqui minha humilde experiência com vocês, não recomento que tomem isso com um guia nem nada do tipo, apenas como uma reflexão de que você pode ser um coringa pro time inimigo com esse campeão por ter 3 posições funcionais com 3 opções de runas perfeitamente funcionais.

Se leu até aqui meus parabéns, comentem o que vocês acham, se tem outras runas que não citei, vi uma galera usando Apelo dos Mortos Vivos nele mas acho que não compensa.

Tags (1)
9 RESPOSTAS
Ruflieus
Tropa
Tropa

Obrigado, me ajudou mt

Ekmet Teloess
Aronguejo
Aronguejo

Atualmente tô preferindo usar Eletrocutar. Sylas pra mim só funciona se estiver na frente, perdendo ele é bem complicado. Ainda mais se não tiver boas ults no outro time.

Só uma coisa, "Gosto por Sangue" e "Caça Voraz" são ótimas runas pra ele também. Se fizer um Bastão das Eras fica melhor ainda, o sustain nas lutas é bem maior.
Olaf Full JG
Aronguejo
Aronguejo

uma ves um sylas sup falo o seguinte : so confia
ai fico 0/11/0

@Ekmet Teloess  escreveu:
Atualmente tô preferindo usar Eletrocutar. Sylas pra mim só funciona se estiver na frente, perdendo ele é bem complicado. Ainda mais se não tiver boas ults no outro time.

Só uma coisa, "Gosto por Sangue" e "Caça Voraz" são ótimas runas pra ele também. Se fizer um Bastão das Eras fica melhor ainda, o sustain nas lutas é bem maior.

@Ekmet Teloess  escreveu:

Sempre uso essas duas nele, cura delas ajuda mt a virar lutas.

Eu prefiro conquistador ou Aperto no Sylas sei la sou tarado por essas runas :V
Bom topico!
dog dog
Aronguejo
Aronguejo

Sensacional, comecei a jogar com o boneco recentemente e me dei muito bem com ele! Porém uso o Eletrocutar e sinto exatamente o citado no tópico, é matar ou morrer! Vou testar contra BOT a Conquistador, depois no normal game e me dando bem começo a intercalar nas rankeds!

Sensacional mano, de verdade!

@dog dog  escreveu:
Sensacional, comecei a jogar com o boneco recentemente e me dei muito bem com ele! Porém uso o Eletrocutar e sinto exatamente o citado no tópico, é matar ou morrer! Vou testar contra BOT a Conquistador, depois no normal game e me dando bem começo a intercalar nas rankeds!

Sensacional mano, de verdade!

Existe situações onde Eletrocutar é melhor, Assassinos no geral Zed, Talon, Ahri e campeões que não são assassinos mas tem burst pesado como Jayce pois estes te matam antes de voçê estackar o Conquistador, nesses casos é melhor burtar eles antes que eles te burtem.

Já contra lutadores, Yasuo, Irelia, Riven e devirados Conquistador é interessante, lembre-se que o começo de jogo dessa runa é mais fraco ela brilha lá pros 2/3 itens onde o AP que ela te dá comba com o que você já tem, foque em ter de 30 a 40% de cdr (muito importante cdr pra esse champion independente da runa/build).

Obs: Pistola Laminar é interessante pra ele tbm principalmente se estiver de Conquistador + Runas de cura da arvore de Dominação.

Bikman
Arauto
Arauto

Caramba Muito Bom o Topico Parabens mesmo, ja testei Aperto de Mortos Vovos e Colheita, Conquistador e novo pra mim e não sei usar a runa tenho que treinar

Colheira eu gosto q faço Ap e fico muito com pocke na Lane fase então me ajuda na hora do Allwin e Aperto dos Mortos Vivos simplesmente pq so jogo Top com Champ Tank e sei usar essa runa muito bem e minha zona de conforto kkkkkk
Celestte
Aronguejo
Aronguejo

Eletrocutar em lanes que você tem chance de pegar kill durante a fase de rotas
Pós-choque em situações que você perde e precisa ser resistente durante a partida
Conquistador quando for ter trocas longas
Acho legal assim