cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Buff Pyke / Rework

Olá, gostaria de dar algumas sugestões no desenvolvimento do Pyke, algumas dessas talvez faça com que ele volte a ser um campeão escolhido como suporte e não como mid laner.  

Sou extremamente fã do personagem, acho ele e a senna são os suportes mais divertidos do game atualmente.  

Porém entendo que ele foi grande alvo de nerfs absurdos por conta do winrate altíssimo no mid e na top lane, mas agora o campeão em si está "morto" como suporte em questão de gameplay, Ele possui uma taxa de 46% de vitória e essa porcentagem está em jogo em diversos patchs 9.21 ao 10.1. 

"SOLUÇÃO PARA O CAMPEÃO" 

Após analisar o histórico de habilidades do campeão desde o lançamento até os dias atuais percebi que muitas coisas poderiam voltar a ser da forma que eram, solucionando o problema do campeão.

(Passiva) Armazenamento de dano dos inimigos de 25% − 50% ( Baseado no bonus AD) para 25% − 70% (baseado no level). E em vez de 100% da vida adicional ser transformada em AD para 80% da vida adicional ser transformada em AD.  

[Isso iria trazer um pouco de versatilidade para o Pyke porém não deixando a barra cinza tão forte] 

(Nova Passiva) Caso o pyke fique longe de um aliado dentro de 35 segundos. Ele recebera -35% de ouro da tropa e -35% a menos de xp.  

[Isso no meu ver faria com que o pyke mid e top não funcionasse tão bem, fazendo com que ele fique sempre atrás em ouro e xp]  

Habilidade Q - Espeto de Osso.  75 / 125 / 175 / 225 / 275 (+ 60% bonus AD) Para (70% bonus AD) 

Alcance de 400 para 380 com o Q pressionado 

Q pressionado em 0.5 segundos pyke ganha 115%. AD. 

[O pyke iria se expor mais com o Q dando chance do inimigo se defender, em contra partida possibilitaria ele dar um all win melhor com o Q causando dano extra]  

Habilidade W - Mergulho fantasma - Diminuir a distancia da camuflagem do inimigo, evitaria um pouco a frustração de ser pego desprevenido jogando contra o pyke.

Habilidade E - Ressaca espectral. Alcance diminuído de 550 para 495 e velocidade da skill diminuída em 10% porém ( dano aumentado de 95 / 125 / 155 / 185 / 215 para 95 / 130 / 165 / 200 / 235. 80% bônus AD para 90%.  

[Isso evitaria que o pyke usasse o E para fugir com tanta facilidade mas compensaria caso ele acerte um campeão inimigo] 

Habilidade R - Morte das profundezas. Dano de execução de 190 - 655 (baseado no level) para 200 - 605 (baseado no level)  

Remover o ouro extra caso ele mate o campeão sozinho, porém manter o dano da habilidade caso ele não execute o inimigo.  

[Evitando com que jogadores na rota mid peguem ele, porém possibilitando jogadas na parte da bot lane.] 

Espero de coração que algum riot importante leia esse topico.

8 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Buff Urgente Pyke / Rework

Pyke é um champ tão difícil de balancear porque se você nerfa ele some, se buffa ele fica imparável.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

E SE O ADC FOR TROLL? OU KITAR? COMO VAI FICAR, n/a passiva nova

Highlighted
Lenda
Lenda

Ele foi por muito tempo o melhor "suporte" do jogo, deixa um tempinho ele esquecido, era muito chato lidar contra um pyke q sabia jogar, muito sustain q ele tinha no W, saia executando geral nas fights, dando gold pro time dele, acho q é melhor deixar da forma q ele esta agora, ta equilibrado e por isso ngm joga com ele, pessoal sempre vai buscar abusar doq ta OP.
Highlighted
Tropa
Tropa

@ZEDVSMURFX  escreveu:
E SE O ADC FOR TROLL? OU KITAR? COMO VAI FICAR, n/a passiva nova

Isso não é um problema do campeão e sim da partida, A kalista perde status por ficar longe do suporte no W e na ultimante e na velocidade de ataque. E ele conseguiria sim ficar na lene, puxar e fazer o "papel" como solo lener porém ficaria atrás em questão de xp e lvl.

Highlighted
Tropa
Tropa

@Draicker  escreveu:
Ele foi por muito tempo o melhor "suporte" do jogo, deixa um tempinho ele esquecido, era muito chato lidar contra um pyke q sabia jogar, muito sustain q ele tinha no W, saia executando geral nas fights, dando gold pro time dele, acho q é melhor deixar da forma q ele esta agora, ta equilibrado e por isso ngm joga com ele, pessoal sempre vai buscar abusar doq ta OP.

Ele não está equilibrado, como eu disse ele só está na frente alguns suportes como Lux, neeko e malphite, ele é considerado o pior suporte do jogo (Os outros não são suportes), isso não sou eu que estou dizendo, são dados do op.gg e outros sites de estatisticas... Lá você consegue acompanhar o quanto tempo ele está com winrate baixo em todos os patch, na descrição das habilidades que eu mostrei... a redução do dano no R e o ouro adicional, evitaria ele ser um campeão de uma habilidade só.

Nas duas imagens você consegue ver a comparação do dano do pyke full build letalidade usando todas habilidades ( Sem ultilizar ataque basico ) e na imagem de baixo a yummi full build usando só duas habilidades Q na maior distancia e R.  A Yummi ainda sim causou mais dano que ele. 

O ouro adicional no R foi a maior preguiça do pessoal de balanceamento, tiraram toda mecanica do campeão como E + R + Q... ( atualmente não funciona porque o R causa 50% de dano a menos em campeão ) entre outras mecanicas.

Só fazer alguns testes e ver que eu estou certo.

Highlighted
Tropa
Tropa

@WellingtonA7  escreveu:
Pyke é um champ tão difícil de balancear porque se você nerfa ele some, se buffa ele fica imparável.

Eu entendo, mas essa passiva nova cortaria boa parte da forma crescente do pyke mid e topo, favorecendo somente o pyke suporte.

Highlighted

Re: Buff Pyke / Rework

Redução no tempo de recarga do pyke. E aumentem o dano da ult e o tempo que ele fica furtivo
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Buff Pyke / Rework

A melhor solução pro pyke seria deletando ele do jogo ^^
esse campeão cancerigeno não devia nem existir em primeiro lugar.