Highlighted

Buff Talon

Ir para a solução

Então, queria saber a opinião de vocês sobre o Talon, tá fraco?
Cara, estive jogando de Talon esses dias (jogava com ele antes do rework), e tipo, eu percebi que o Talon está fraco, você tem que ficar rotacionando o jogo todo, se tu quiser sobreviver, além de ser um campeão que não tem CC (tirando o slow do W), demora muito para o W voltar(animação e cdr), sendo praticamente inviável para trocar bem na lane. (Ex: o inimigo ta farmando da backline dele, e como tu é um Talon, tu depende do melee pra farmar, se tu der o W nele de longe, o que é dificil acertar a volta, pois demora muito pra voltar W, tanto na animação da spell quanto no CDR, por não acertar a volta do W tu nao consegue acertar as 3 stacks da passiva e tu acaba tendo uma troca ruim, se tu usar o Q depois o W tu vai conseguir ter as três stacks, mas não vai dar o AA, pois a animação do W demora tanto pra voltar que o inimigo já está desviando ou andando para a torre tempo.) Então eu acho que a troca do Talon está ruim, porém o único ponto bom do personagem é a mobilidade que ele tem no mapa, com o E, sendo a única coisa que ele resta fazer é Roaming, como muitos Mono Talon fazem é: tiamat de primeiro item e avançar a lane pra dar roaming, mas como a tiamat foi nerfada, isso dificulta um pouco.
Conclusão: Troca dele não está boa pela dificuldade de pegar stacks na passiva e dar o AA, o que deixa a lane praticamente inviável na lane, a única coisa que resta é roaming, que eu vejo como a única utilidade do campeão, o item mais importante para dar roaming foi nerfado(tiamat), e ele não é tão bom no late game.
Solução (minha idéia): Queria que o W dele fosse igual o antigo, voltasse rápido, ou que o Q dele fosse um Gap Closer igual o E antigo dele, assim seria mais difícil o inimigo sair do seu combo e deixar as trocas na lane mais amplas. (Resumindo: algumas coisas depois do rework deixou o campeão mais fraco.)
Vocês concordam ou discordam? (Queria ver a opinião de outras pessoas, criar uma boa discussão, ver se é viavel esse buff ou rework que eu desejo, ou não.)

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Buff Talon

Ir para a solução
Eu sou um jogador constante de Talon e posso dizer claramente que ele não precisa de buff nenhum, e sim de balanceamento/ajustes...Ele é o campeão com o melhor All In do jogo basicamente, pegou Nivel 2 (Q+W) você pode muito bem conseguir acertar os dois Hits do W e um Q a distância, ativar o Eletrocutar, dar um auto ataque para ativar a passiva do Sangramento e Incendiar o inimigo, isso garante 150% de certeza de que vai conseguir uma kill em cima do inimigo, independente de quem seja...Com um pouco de balanceamento e ajustes na porcentagem de dano, ele seria com toda certeza o Assassino mais forte do jogo e da meta, seu kit garante dano massivo, mobilidade tremenda e e sustabilidade na lane (Q prox, já que ele lhe da uma pequena cura).

Agora me desculpe, mas se você tem grandes dificuldades (como aparenta) em acertar os dois hits do W, então significa que você precisa de mais treino. O W dele não é feito para ser usado a longa distância e sim a MÉDIA DISTÂNCIA, calculando bem a distância limite ao jogá-lo você garante também um acerto da volta, já que a lentidão acaba criando um método de combo fácil. Caso seja usado a distâncias maiores que MÉDIA você acaba tornando o W dele um simples poke UNICO, na qual basicamente na lane fase e inicio de jogo, você usa para controlar wave, tirando o inimigo de perto dos seus minions e aproveitando para farmar os minions inimigos/dar poke, é exatamente por essa mecânica tão simples no W que ao chegar Nivel 3, acabo dando um segundo Up nele e não upando logo o E.

Se quer realmente conseguir ter trocas mais viáveis, poke melhorado, e um combo mais fluído, tudo o que precisa é treinar com o campeão, por que ele realmente NÃO PRECISA de buff algum. Recomendo que teste ele em personalizadas ou normal game com algum duo para ser seu jungle (para poder ter mais facilidade ao Upar ao Nivel 2 o W ao chegar no Nivel 3 do campeão). Recomendo que use Eletrocutar ou Colheita(combar direito garante sempre um stack), mas recomendo que somente use colheita depois de já ter aprendido um pouco mais dos combos, se não, vai acabar tendo mal costume ao usar Eletrocutar (que é a melhor escolha possível).

Já itemização, somente faça Tiamat se for focar em Roaming, caso não, faça uma Youmuus (ajuda muito nas fugas e possíveis Roaming) ou uma Drakthar (indispensável nas trocas), tem quem faça Trindade de inicio (eu as vezes faço, mas depende muito da situação atual da sua lane e de qual for o campeão inimigo). Depois do seu first, você pode quase sempre focar numa Chuva de Canivetes (principalmente se seu first item for uma Drakthar), ou Cutelo Negro.
Para o Roaming, recomendo que SEMPRE tire o inimigo da lane antes de dar o Roaming, tente um All In pra cima dele, independente se matar ou não, já vai mante-lo longe, dependendo, volte base e dê o Roaming saindo diretamente da sua base usando o E para pular pela sua jungle em direção a lane que for gankar, mas cuidado com isso, em caso de gank inimigo, vai acabar ficando sem paredes para pular, então sempre se posicione perto do lado da jungle na qual não deu Roaming, caso contrário, fuja para a jungle inimiga, você consegue garantir uma fuga (com auxilio de informações ou acompanhamento do seu top ou bot) em quase 100% das vezes.

Os combos dele são básico mas quase sempre letais, em MÉDIA DISTÂNCIA use o W centralizado ao inimigo, controle o retorno do W se movimentando para a mesma direção que o inimigo se mover, mas sempre se aproximando, quando o segundo W retornar, use seu Q para se aproximar/causar dano bruto e aplicar o terceiro stack da passiva, aí então é só dar o auto ataque e usar o incendiar, First Blood quase sempre será seu. Caso você erre o W, independente se acertar o retorno, JAMAIS busque uma troca, por que sua passiva é seu maior trunfo, ainda mais no inicio e meio do jogo, então, caso tenha errado o W, foque em pokear o inimigo e farmar, espere a chance perfeita ao acertar os dois W (sempre que acertar o primeiro, já esteja preparado para dar um All In) e então exploda completamente seu inimigo.

Se for usa-lo como uma boa opção para jogar contra Anivia, Zoe, Ahri e etc, desita, Talon é extremamente fraco contra CC (assim como muitos Assassinos) e também é extremamente frágil, logo use-o como uma Máquina de Demolição ao usa-lo contra campeões frágeis e/ou com pouco CC...

Agora na questão de poder trazer mudanças ao kit dele, eu discordo bastante das suas. O antigo Talon, por mais que fosse melhor, ele era extremamente fraco, o All In dele era completamente chato, o campeão não tinha mecânica nenhuma e ainda por cima era facilmente counterado por quase todos os campeões possíveis. Suas mudanças basicamente trazem de volta o antigo Talon de volta (Para um dos campeões atualizados na Atualização dos Assassinos isso nem é surpresa). Na minha opinião, a única coisa que poderia ser mudado no Talon atual (mas se ficar como está não tem problema) é sua ultimate, por mais que depois da Atualização dos Assassinos ela tenha sido melhorada (comparada ao que era antigamente), ela ainda deixa a desejar. Uma ultimate mais focada a grande movimentação e furtividade seria mais agradável doq é atualmente. Mas ainda sim o E dele poderia ter leves mudanças e alguns ajustes (principalmente no problema de usar o E numa direção e acabar indo para outra), mudanças relacionadas a uma breve furtividade ao saltar (mas assim aplicando um pequeno tempo de recarga) tornaria a habilidade mais fluida (mas não é necessário isso, estou falando só por que acho que ficaria muito legal).

Ver Resposta em Destaque no post original

12 RESPOSTAS
Highlighted

Ir para a solução
Quer aproveitar e da um stun pro Yasuo de presente não em????
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Eu sou um jogador constante de Talon e posso dizer claramente que ele não precisa de buff nenhum, e sim de balanceamento/ajustes...Ele é o campeão com o melhor All In do jogo basicamente, pegou Nivel 2 (Q+W) você pode muito bem conseguir acertar os dois Hits do W e um Q a distância, ativar o Eletrocutar, dar um auto ataque para ativar a passiva do Sangramento e Incendiar o inimigo, isso garante 150% de certeza de que vai conseguir uma kill em cima do inimigo, independente de quem seja...Com um pouco de balanceamento e ajustes na porcentagem de dano, ele seria com toda certeza o Assassino mais forte do jogo e da meta, seu kit garante dano massivo, mobilidade tremenda e e sustabilidade na lane (Q prox, já que ele lhe da uma pequena cura).

Agora me desculpe, mas se você tem grandes dificuldades (como aparenta) em acertar os dois hits do W, então significa que você precisa de mais treino. O W dele não é feito para ser usado a longa distância e sim a MÉDIA DISTÂNCIA, calculando bem a distância limite ao jogá-lo você garante também um acerto da volta, já que a lentidão acaba criando um método de combo fácil. Caso seja usado a distâncias maiores que MÉDIA você acaba tornando o W dele um simples poke UNICO, na qual basicamente na lane fase e inicio de jogo, você usa para controlar wave, tirando o inimigo de perto dos seus minions e aproveitando para farmar os minions inimigos/dar poke, é exatamente por essa mecânica tão simples no W que ao chegar Nivel 3, acabo dando um segundo Up nele e não upando logo o E.

Se quer realmente conseguir ter trocas mais viáveis, poke melhorado, e um combo mais fluído, tudo o que precisa é treinar com o campeão, por que ele realmente NÃO PRECISA de buff algum. Recomendo que teste ele em personalizadas ou normal game com algum duo para ser seu jungle (para poder ter mais facilidade ao Upar ao Nivel 2 o W ao chegar no Nivel 3 do campeão). Recomendo que use Eletrocutar ou Colheita(combar direito garante sempre um stack), mas recomendo que somente use colheita depois de já ter aprendido um pouco mais dos combos, se não, vai acabar tendo mal costume ao usar Eletrocutar (que é a melhor escolha possível).

Já itemização, somente faça Tiamat se for focar em Roaming, caso não, faça uma Youmuus (ajuda muito nas fugas e possíveis Roaming) ou uma Drakthar (indispensável nas trocas), tem quem faça Trindade de inicio (eu as vezes faço, mas depende muito da situação atual da sua lane e de qual for o campeão inimigo). Depois do seu first, você pode quase sempre focar numa Chuva de Canivetes (principalmente se seu first item for uma Drakthar), ou Cutelo Negro.
Para o Roaming, recomendo que SEMPRE tire o inimigo da lane antes de dar o Roaming, tente um All In pra cima dele, independente se matar ou não, já vai mante-lo longe, dependendo, volte base e dê o Roaming saindo diretamente da sua base usando o E para pular pela sua jungle em direção a lane que for gankar, mas cuidado com isso, em caso de gank inimigo, vai acabar ficando sem paredes para pular, então sempre se posicione perto do lado da jungle na qual não deu Roaming, caso contrário, fuja para a jungle inimiga, você consegue garantir uma fuga (com auxilio de informações ou acompanhamento do seu top ou bot) em quase 100% das vezes.

Os combos dele são básico mas quase sempre letais, em MÉDIA DISTÂNCIA use o W centralizado ao inimigo, controle o retorno do W se movimentando para a mesma direção que o inimigo se mover, mas sempre se aproximando, quando o segundo W retornar, use seu Q para se aproximar/causar dano bruto e aplicar o terceiro stack da passiva, aí então é só dar o auto ataque e usar o incendiar, First Blood quase sempre será seu. Caso você erre o W, independente se acertar o retorno, JAMAIS busque uma troca, por que sua passiva é seu maior trunfo, ainda mais no inicio e meio do jogo, então, caso tenha errado o W, foque em pokear o inimigo e farmar, espere a chance perfeita ao acertar os dois W (sempre que acertar o primeiro, já esteja preparado para dar um All In) e então exploda completamente seu inimigo.

Se for usa-lo como uma boa opção para jogar contra Anivia, Zoe, Ahri e etc, desita, Talon é extremamente fraco contra CC (assim como muitos Assassinos) e também é extremamente frágil, logo use-o como uma Máquina de Demolição ao usa-lo contra campeões frágeis e/ou com pouco CC...

Agora na questão de poder trazer mudanças ao kit dele, eu discordo bastante das suas. O antigo Talon, por mais que fosse melhor, ele era extremamente fraco, o All In dele era completamente chato, o campeão não tinha mecânica nenhuma e ainda por cima era facilmente counterado por quase todos os campeões possíveis. Suas mudanças basicamente trazem de volta o antigo Talon de volta (Para um dos campeões atualizados na Atualização dos Assassinos isso nem é surpresa). Na minha opinião, a única coisa que poderia ser mudado no Talon atual (mas se ficar como está não tem problema) é sua ultimate, por mais que depois da Atualização dos Assassinos ela tenha sido melhorada (comparada ao que era antigamente), ela ainda deixa a desejar. Uma ultimate mais focada a grande movimentação e furtividade seria mais agradável doq é atualmente. Mas ainda sim o E dele poderia ter leves mudanças e alguns ajustes (principalmente no problema de usar o E numa direção e acabar indo para outra), mudanças relacionadas a uma breve furtividade ao saltar (mas assim aplicando um pequeno tempo de recarga) tornaria a habilidade mais fluida (mas não é necessário isso, estou falando só por que acho que ficaria muito legal).

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução

@FKL Raziel

Só os mortos conhecem o fim da guerra. Se você ainda está respirando, levante-se e lute.

Highlighted

Ir para a solução
Sem problemas! Talon sempre foi um campeão que eu gostei muito pela temática, e jogava com ele antigamente, eu tive umas 40 partidas com ele novo, vou ver se eu jogo mais com ele pra pegar a manha do campeão então...
Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução

Fala @Roaming Dragon, tudo bom?
Então, graças ao @sïcko mode fui invocado chamado aqui e vi seu apelo... Então vamos lá!

Bem, o Talon atualmente é um assassino extremamente forte, com um duelo bem favorável e uma capacidade de snoowball absurda! O kit dele é muito bom para manter o inimigo à distância e farmar tranquilamente... E caso esse inimigo seja muito opressor/abusado, ele pune muito fácil sua entrada com um burst forte e sangramento caso aplicada a passiva!

Com o nerf atual da Tiamat ficou realmente um pouco mais complicada o inicio do jogo, porém nada de outro mundo, agora só temos de ser um pouco mais técnicos com relação à empurrar uma wave corretamente e perder o mínimo possível de farm possível quando for dar seu back/roaming! Mas a teoria continua a mesma: Rushar o Punhal Serrilhado e logo depois a Tiamat (caso o inimigo seja difícil de duelar, como Orianna, Brand e Neeko) - esses itens permitem:

1. Uma troca favorável caso apareça JG ou seu oponente avance desnecessariamente;
  2. Um dano relativamente alto no seu W e no seu AA, permitindo um clear tranquilio junto com a Tiamat;
  3. Sustein com a Tiamat no decorrer do tempo.

Bem... quanto ao W dele! O(A) nosso(a) amigo(a) @ArtixMixed explicou bem a dinâmica da skill: basicamente ele é de Média à Curta distância, podendo ser utilizada à Distância Máxima pra Single Damage/Poke ou pra afastar o inimigo (ou quando o cara tá meio perdido e tu sabe que ele vai tomar o dano da volta... acontece). E o dano dele está entre os mais altos no começo do game, fazendo um bullying absurdo até o nvl 2. 
A velocidade com que as adagas (espadas na nova skin) voltam está totalmente balanceada exatamente por causa dos stacks e do dano que tem tal habilidade... Se fosse mais longe ou mais rápido, o boneco seria MUITO desbalanceado e estaria com um win rate MUITO alto!

Então meu caro, acho muito desnecessária qualquer mudança no campeão. Sua ultimate está tranquila, sua mobilidade bacana e seu Gep Closer é muito eficaz! Não vejo motivos.. Treine bastante e caso queira mais dicas e eu puder ajudar, estarei aqui!

Abraços do Tiu Raziel!

Highlighted

Ir para a solução
O Buff que ele precisa é voltar a ser o antigo Talon.
Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução
Sim, ele precisa de um buff no dano base da volta do W, o nerf q eles deram a um tempo agr te obriga a fazer tiamat em 100% dos jogos. N da mais pra fazer full letalidade sem ficar atras no game
Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução
Cara o Talon é bastante balanceado, estou virando mono Talon, tenho mais de 70% das minhas rankeds com ele e quase 70% de win rate, comecei ferro 1 semana passada e estou gold 2 no momento, pretendo subir até o diamante e sempre aprender e principalmente com o Talon e champions como ele e posso te dizer com clareza que o Talon é um champion que pra você fazer diferença precisa saber boa mecânica dela e abusar dela, e junto com isso a noção de game também.
"A pior parte de uma lâmina é ter que procurar dentro de todas as vítimas."
Highlighted

Ir para a solução

Eu jogo de talon desde que comecei, e percebi que o clear wave dele esta muito fraco mesmo escalando dano vc n consegue limpar uma onda de minions depois do lvl 10 ou deixando o foco no w, precisando priorizar uma tiamat para poder fazer uma limpa

Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução

Sou um jogador q gosta mt de jogar de Talon mas acho que o Talon realmente precisa de um buff aumentando o dano da passiva,o dano da ida e volta do w,diminuir o tempo do e, e aumentar a velocidade e dano da ultmate, e talvez aumentar o critico do q.Acho ele mt pequeno perto de muitos outros  campeoes.

Highlighted

Ir para a solução
Cara concordo com vc este ano ninguém joga de talon são muito pouco os jogadores deste campeão cara ele precisa de um destaque um rework seria excelente!! Vamos riot ajude este campeão que está menos interessante no jogo.
Highlighted

Ir para a solução

Eu acho q o Quando vc acertar o W deveria dar um slow de 20% a 30% e na volta do W um Slow de 40% a 60%, nao necessariamente dar um buff em dano