cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Build do Ezreal

Fico confuso sempre que vejo uma build de um ezreal feita por um proplayer, não entendo pq são feitos itens como Ruptor Divino e Hidra Raivosa, já que são itens de tanks/bruisers. Até mesmo buildam coração congelado. Sabem me dizer o motivo?
4 RESPOSTAS

Bem,o Ezreal é um ADC bem específico.
Dentre os itens místicos dos atiradores,NENHUM possui uma sinergia decente com o kit dele,Ez não é um ADC de dps e sim de poke e burst.
Ruptor Divino é um item que comba bem pois faz parte do grupo de itens "lâmina arcana",além de dar dano baseado em vida máxima,CDR e cura-lo.
Hidra Raivosa é viável pois o Q dele ativa a passiva desse item e Coração congelado é uma ótima opção se vc quiser ficar mais Tank,esse item dá armor,CDR mas o que mais gera sinergia para o Ez é o fato desse item dá bastante mana,e quanto mais mana ele tiver mais dano a passiva da muramana vai dá a ele.

Mas será que Trindade não seria melhor que Ruptor? Já que sua lâmina arcana da dano baseado em AD

Trindade não é melhor que Ruptor pq velocidade de ataque é um atributo dispensável para o EZ,e também tem a questão de que a Trindade:dá menos AD e menos CDR que o ruptor e sua passiva mítica dá velocidade de ataque por item lendário,atributo que como eu falei,é dispensável para o EZ.
Enquanto isso o efeito mitico do ruptor dá penetração de armadura,bem melhor para ele.
Kayne02
Arauto
Arauto

Antigamente o padrão de Ezreal era você fechar um item do Fulgor (Manopla dos Glacinatas ou Força da Trindade) e depois fechar a Muramana.
Hoje em dia, o padrão não mudou. Mas agora não existe mais a Manopla dos Glacinatas, e a Força da Trindade é quase sempre uma opção pior do que o Ruptor Divino.

Então seria Ruptor --> Muramana --> Situacional (Espada do Rei, Rancor de Serylda, Corta-Cura, etc).

Existe também a Build AP para o Ezreal nessa Pre-Season. Eu gostei, ela está bem forte.

Colhedor Noturno --> Muramana --> Perdição de Lich --> Dente de Nashor

Aí fora isso, tem uma Build nova que eu estou testando.
Colhedor de Essência é o seu item do Fulgor e a Guinsoo converte Crítico em AD On-Hit (ou seja, Brocka no Q). É uma Build muito eficiente; muito barata e forte. Depois você pode pensar em um Mata-Cráquens (que também Brocka no Q), uma Força do Vendaval para ainda mais mobilidade, etc.

Colhedor de Essência --> Muramana --> Guinsoo --> Mítico