cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

CENTÉSIMO NERF NA AKALI

ImagemPois bem, essas são as mudanças que estão por vir no próximo patch do LoL.

Eu não sou um main Akali ou talvez seja, depende do que vocês consideram main. Tenho quase 100 mil pontos com ela, e tive mais que 100 jogos com ela ano passado, sendo por isso o campeão que mais joguei. Mas mesmo assim errava e sentia que podia melhorar, e é justamente esse sentimento que eu gosto na Akali, o de sentir que eu sempre preciso pensar, e usar todo o potencial da campeã para fazer as melhores jogadas, e ao tornar o primeiro R dela target, você tira MUITO disso.

A Akali é sim, uma campeã MUITO fora da curva e MUITO forte, sendo MUITO presente no competitivo e no high elo pela sua efetividade em side lane, poder nas TF, 1 v 1 etc.

Ela precisa sim de nerfs, mas a direção que a Riot está aparentando colocar para ela a tornará HORRÍVEL. Além de tirar grande parte do potencial de jogadas dela, você não devolve nada em troca.

Péssima mudança, tipo o R já tem 160 FUC#$@G SEGUNDOS DE CD, ISSO É METADE DE UM FLASH, SE VOCÊ NÃO CONSEGUE ABUSAR DE UM CHAMPION QUE TEM UM R COM QUASE 3 MINUTOS NO NÍVEL 1 O PROBLEMA PODE ESTAR EM VOCÊ (E ELA NÃO BUILDA CDR, O MÁXIMO QUE FAZ É UM ZONIAS).

Me falem o que acham, o que poderia ser feito etc.

Ao meu ver há duas direções: tira o dano dela/nerfa o W que é robado (talvez essa mudança já seja o suficiente) OUUUUUUUU a opção que acho ser mais interessante, ao mesmo que tempo que é a mais audaciosa: tirar hextec gunblade do jogo, já que ela é TOTALMENTE dependente desse item por entregar tudo a ela, sem ele um balanceamento mais preciso poderia ser feito. Sem falar que esse item é feito por pouquíssimos champions sendo válido citar apenas a Kayle e a Kataria, e a própria Akali, é claro, de resto são champions que fazem em 5% dos jogos ou menos como é o caso do Kenen.

Espero que essas mudanças no R não passem, isso não faz sentido. 

Por favor, não destruam mais a Akali do que já destruiram.

Não façam o mesmo que fizeram com TK e Galio.

Deixo aqui meu apelo.

Confiram o Tuíte do Rioter na íntegra aqui: https://twitter.com/MarkYetter/status/1217939928924868608/photo/1

Fé com Paz
56 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

O poder de cura dela é absurdo, além das Runas também que ela usa, será que é viável deixar Pistola no jogo pra 4--7 campeões? que eles todos nem usam na maioria das partidas? Na minha opinião deveriam tirar a pistola hextec do jogo, não sei qual a melhor opção pra ti, nerfar o W ou a pistola mas, na minha opinião a pistola seria mais viável.
Highlighted

Depois do rework que ela teve pra mim ela virou um champ de distração, o kit dela é horrivel tem mt escape e zero utilidade, tem muita coisa mais facil que faz o papel "Assassino" melhor que ela, tem que refazer isso daí.
Highlighted

true
Highlighted
Arauto
Arauto

todo patch a msm coisa exclui o boneco de uma vez acho q e mais facil
Highlighted
Arauto
Arauto

Vocês falam como se os nerfs dela não fossem justificaveis, é impossível jogar de melee contra esse boneco, o kit dela foi um dos mais nojentos que a Riot já lançou, mesmo com esses nerfs ela vai continuar abusando de todo melee lvl 1-3, btw esses nerfs não vão resolver o principal problema, o que resta é esperar por outro rework ou que revertam, porque essa nova é muito problemática.
Highlighted
Lenda
Lenda

Acho q todo nerf pra ela é pouco sinceramente, o Kit dela é extremamente tóxico ao jogo, um exemplo disso é q ela tem mais de 90% de participação em qualquer campeonato profissional pq os jogadores sabem abusar do kit OP dela, não importa o quanto nerfem, ela sempre vai ser relevante nas mãos de quem sabe, jogadores High Elo de Akali chegam a ter mais de 60% de win rate com a campeã, pra min ela merece sim Nerfs.
Highlighted

Mano quando um champ ta quebrado tu tem que nerfar a raiz do problema que no caso é o W, mas parece que não querem pensar ou tem medo. É frustrante ter toda hora mudanças e "aprender" a jogar sem isso e aquilo toda santa vez (Ryze que o diga). Isso ta longe de ser um balanceamento pq eles não tão compensando os nerfs em nenhuma outra parte de kit dela.
Highlighted

CAmpeão extremamente roubado, não entendo tanta revolta por um nerfiznho, acho pouco, deveriam da mais, campeão pega uma kill acaba com jogo.
Highlighted

Boneco desbalanceado, nerfs mais que merecidos.
Highlighted
Tropa
Tropa

seria melhor refazer o kit idiota dela
Highlighted
Arauto
Arauto

Um dos campeões mais tóxicos desse jogo, existem algumas match-ups nos quais ela tem a lane de graça. Sou main Viktor e contra quase toda Akali (as que jogam bem), ela me da um pau, pq me tira metade da vida level 2 - 3 e usa o W e acabou, não toma dano de volta, Viktor é um dos que é totalmente inviável contra isso. Existem suas dificuldades sim no jogo, porém Akali piora tudo. Nerf merecido, mas ainda acho que não vai mudar tanta coisa assim, o kit dela que é quebrado mesmo.

Highlighted

Sem dúvidas ela precisa de NERFS, mas como eu disse a direção que eles querem dar para ela no R é totalmente errada. A do W já vai deixá-la bem mais vulnerável, mas essa no R vai tirar totalmente o potencial dela de assassinar, engajar ou fugir. Vai literalmente quebrar as pernas da campeã. Sem falar que o R já tem 160 seg de CD nível 1, e não builda CDR, tipo é uma janela de tempo MUITO grande pra abusar.
Acho muito mais viável retirar a pistola hextec do jogo ou refazê-la devido ao nicho muito específico de champions que a buildam, ou NERFAR os status, como resistência e dano.

@Volcarona

@Draicker

Fé com Paz
Highlighted
Arauto
Arauto

Nerfa mesmo essa piranhah!

Ou seja mainstream e ganhe 7 skins todo mês e tome nerf ou vire um champ esquecido intocável.

C h o i c e s - Tatianna - S2/AS2

Highlighted
Arauto
Arauto

Amém
Highlighted
Arauto
Arauto

Boneco tóxico, nerfaram foi pouco! Que venham mais nerfs
#MakeLoLGreatAgain
nick>payphone
Highlighted

Tem que nerfar sim, o boneco é broken ñ tem o que discutir, eu admito que talvez tenha sido um pouco de mais, porem finalmente afinal o boneco praticamente ñ sai do meta...
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não importa o que você fale, a Akali tem 3 skills pra fugir, isso é exagero ao extremo e precisa ser removido
Highlighted

@guto1200  escreveu:

Sem dúvidas ela precisa de NERFS, mas como eu disse a direção que eles querem dar para ela no R é totalmente errada. A do W já vai deixá-la bem mais vulnerável, mas essa no R vai tirar totalmente o potencial dela de assassinar, engajar ou fugir. Vai literalmente quebrar as pernas da campeã. Sem falar que o R já tem 160 seg de CD nível 1, e não builda CDR, tipo é uma janela de tempo MUITO grande pra abusar.
Acho muito mais viável retirar a pistola hextec do jogo ou refazê-la devido ao nicho muito específico de champions que a buildam, ou NERFAR os status, como resistência e dano.

@Volcarona

@Draicker

Entendo perfeitamente seus argumentos, são realmente bons, mas eu sou um cara meio egoista, então se matarem esse campeão e ele nunca mais aparecer nas minhas partidas vou ficar muito feliz, ai vc ver o quão frustrante eu acho jogar contra esse champ.

Highlighted

Eu sou main Akali, e digo com tranquilidade que o champion é SIM broken, tendo um early game ridiculamente abusivo contra champions melee, tendo como trocar sem receber qualquer dano de volta.

Realmente, não importa a quantidade de nerfs que a Akali receba, a não ser que refaçam completamente o kit dela, ela sempre terá o o lvl 1~3 superior aos melees. Apesar disso, mais um nerf na ult não é o caminho, afinal, a ult já tem um cd ridiculo de 160s lv1. Além de não resolver o problema do campeão, o fato do R1 virar target e o R2 ser MUITO mais lento corta bastante o skill ceilling do champion, vai ser bem mais difícil de executar plays, mas o problema vai continuar, a Akali vai continuar tendo um harass ridículo, e vai continuar dando oneshot na lane. Eu como um main akali, me sinto triste com o nerf, mas a verdade é que não existe uma forma de balanceamento pro campeão, a não ser que o kit seja mudado, ELA SEMPRE VAI TER OS MESMOS PROBLEMAS.