cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Champions que precisam tomar Buffs e Nerfs o mais rápido possível

Olá pessoal eu estou fazendo esse post pra discutir alguns campeões que merecem buffs e nerfs simplesmente porque a Riot ainda não percebeu que a comunidade tá falando que estão fortes ou fracos demais pra esse meta.
Vou começar com os buffs:
SORAKA- tá bom, vocês buffaram a soraka no 10.6 mas isso não é o suficiente pra fazê-la voltar ao game, vocês tiraram muito do potencial dela na rota mesmo com esse mini buff ela ainda não consegue ter a eficácia que ele tinha antigamente.
ADCS- não são todos os adcs não, mas desde os nerfs nos itens de crítico na 10.2 eu vejo gente reclamar no Reddit que eles estão muito ruins, não precisa tornar eles mega fortes só deem uns buffs em alguns deles, já que vocês nerfaram o bot demais.
NIDALEE- Essa campeã é complexa , eu sei mas não é de hoje que eu vejo gente pedindo pra Riot dar uma atenção maior pra ela, ela anda muito fraca e não é de hoje não, ela tá raramente aparecendo no meta, a riot podia dar um buff ou reworkar ela não acham?
LUX SUPORTE- tem quem diga que ela é ou não suporte, ela não é um champion fraco mas acho que a riot podia fazer algo pra balanceá-la na rota de suporte já que ela tá abaixo da curva nessa rota, no mid ela tá bem forte não precisa de mudanças.
KOG’MAW- faz tempo que não vejo um, e quando vejo ele demora pra dar dano, podia dar um buff nele pra ajudar o povo a voltar a jogar com ele.

Agora os nerfs
GAREN: deveriam nerfá-lo, não sou eu que está reclamando. Muitas pessoas há patches atrás falam que o dano dele está ridículo pra um campeão que é muito fácil de jogar.
DARIUS- a mesma coisa que o Garen, eles estão sendo polarizados na top lane e estão ridículos de fortes e estão dando um dano absurdo.
LEONA e NAUTILUS - pra mim suportes tank tinham que focar em ajudar o aliado a pegar abates e não dar toneladas de dano, isso não é função de um tank. O dano que ela e o Nautilus dão é ridículo, na realidade não são só eles. Os tanks estão dando mais dano que um ADC.
DIANA- já tinha feito um post sobre ela, o campeão pega um abate muito fácil, bursta muito fácil, e consegue fazer 1x5 fácil demais, a riot deveria nerfá-lá tá na tiver god há tempos.
FIZZ- mesma situação da Diana, porém é mais complicado aprender a jogar de fizz, ele está na tier god, não acho que ele está OP mas um mini nerf já ajudaria muito. Já que ele e a Diana vem dominando o mid já tem tempo.

Bom é isso, se gostaram ou quiserem dar a opinião de vocês sobre a minha proposta de balanceamento fiquem a vontade 😉
13 RESPOSTAS

Sai dai padawan, tem champions que estão muito mais fortes do que o Nautilus como suporte.
guto1200
Arauto
Arauto

OPKFDGSOKLPHFGOPKHFOPKGHOKPFGHOPFKGHG
eu me divirto.
A maioria das pessoas que reclamam do balanceamento da Riot falam esse tipo de coisa KEKW.
Gostei ao menos que lembou do Kog, ele merece uma atenção.
Fé com Paz
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Acompanha o PBE e as patch notes amigo.

Darius tomou um baixa nerf patch passado, e Garen acabou de tomar um que chegou no server hoje.
Soraka e Lux Supp foram buffadas a alguns patches atras também.
Gumk
Aronguejo
Aronguejo

Da pra ver nitidamente que você não conhece lanes fora do bot por essa lista, inclusive eu discordo da maior parte dela.
Único que merece um buff ai é o Kog'maw.
A soraka é um champ ridículo, vc reclama de garen por ser forte e facil de jogar e logo em seguida diz que soraka é fraca. Porém soraka é muito mais fácil de se jogar que garen, alias basta ficar atras do seu time que ninguém morre. Costumo ver muito "diamante" que não sabem o básico de rotação ou objetivos e só por spamar esses suportes de peel como soraka, yummi, janna ou lulu, já se mantem em elos como este. Inclusive a soraka até 2 meses atras estava com 54% de win rate, o unico champ que chegou nisso foi o karthus jG antes do nerf...
ADCs- Essa lane é a que decide que time vai ganhar ou perder, depois da fase de rotas, o adc que estiver mais forte (oq joga melhor) ganha a partida, principalmente se estiverem com os queridinhos da RIOT, xayah, kaisa, lucian, cait e EZ, pois depois de 3 itens basta andar pra frente e matar todo mundo, se souber o minimo de posicionamente.
Nidalee não é fraca, só difícil de jogar, inclusive jogo contra mestres e grão-mestres que tem mais de 90% de win rate com esse champ, apenas abusando do potencial early dela, o que em elos menores não sabem fazer.

Agora vamos ao nerfs
Garen, realmente é um pouco frustrante jogar contra garen de meele NA LANE. Porem fora dela o garen é apenas um saco de pancadas a ser caitado
Darius é igual garen, porem ainda mais chato na lane, o personagem é invencivel de meele contra meele na lane, mas fora dela, é outro a ser kaitado
Leona e Naut são tão fortes exatamente porque a maioria dos suportes joga com suporte papel, assim eles são otimos picks para counterar, mas são muito fracos contra personagens de desengage.
Diana e fizz, 2 assassinos que apanham muito no early game pra qualquer champ, estão longe de ser dominantes do mid. Qualquer suporte tank/cc acaba com eles no jogo.

@GumkNão é porque você sabe jogar contra que eles não estão fracos.

A Soraka tomou um nerf pesadíssimo na Atualização 10.4 pra ser morta na rota topo, depois desse nerf ela ficou extremamente inviável como suporte. Sim, eles deram um Buff nela no patch 10.6  mas não é o suficiente pra fazê-la voltar ao meta coloque na sua cabeça onde um champion que se curava  60/80/120/160/210 no Q começa se auto-curar pra 50/60/70/90/120 é forte? Acho que você está olhando pros seus mains e deixando de olhar o jogo em Si.Eles precisam buffar muito mais a Soraka pra ela poder voltar pro meta, não é pq um champion toma um buff que ''nossa ele é super forte'' acho que você não anda lendo os patch notes ou não joga com a campeã há bastante tempo pra você conseguir entender o kit dela.

Garen e Darius tomaram nerfs sim, mas ninguém está reclamando que eles podem ser counteráveis, como eu disse não é porque você sabe counterar e jogar contra que eles não estão fortes. Garen tomou nerfs significativos nele, mas continuando a falar não foi o bastante pra tirar ele da God Tier, e de fazer ele ser balanceado coisa que ele não é. É um campeão que você não precisa se esforçar tanto pra aprender a jogar com ele, a mesma coisa eu digo pro Darius, os buffs anteriores na rota topo fizeram eles ficarem overpower dando  um dano absurdo e carregando muitas partidas, não sou eu que está falando isso não, é só você dar uma olhada no reddit tem muitas pessoas falando isso.  Os ADCs precisam sim de Buffs, desde que o meta virou total pros top laners, o bot anda sendo nerfado há 4 patches seguidos quem bate o pé e se recusa a aceitar que muitos deles estão fracos, só pode jogar na jungle ou na top lane, ou ser main assasino. ADCs pra mim estão balanceados só precisam de um buff pra eles voltarem a serem impactantes no jogo, é isso que muitas pessoas estão reclamando ADC não tem mais o impacto que ele tinha. Quanto a Nidalee, ela é um campeão díficil sim! mas quando é que você vê uma Nidalee no meta? pois eu não vejo desde a S6 quando enxeram ela de nerf por conta do competitivo. Kog é a mesma coisa, não toma buff há anos. Fizz e Diana são tão fracos que não param de aparecer nas GOD Tiers, Se fossem fracos não teriam winrates acima de 52%.  Nautilus e Leona estão fortes também, estão dando toneladas graças ao item Placa Gargolítica, ou a Riot nerfa o item, ou nerfa eles, porque Leona e Nautilus não foram feitos pra sair solando todo mundo, e sim pra serem campeões de iniciação e de apoio ao ADC. Se você não consegue prestar atenção nesses detalhes não posso fazer nada.

@Gemada de Taric  Boa noite, bom eu já tinha olhado esses nerfs sim, o do Darius acho que já tornou ele balanceado considerávelmente, o Garen eu não sei, mas vejo muita gente ainda falando que eles estão OPs, entre os dois eu acho que o Garen era o mais problemático eu nunca tive problema com Darius nas minhas partidas. Sobre a Soraka, não foi o suficiente pra trazê-la de volta no meta. Antes ela se auto-curava muito bem e dava pra ela uma taxa de sobrevivência considerável pra ela poder ficar curando o ADC mesmo com os buffs não adiantou muito, ela tá batendo a casa de 48% de winrate no u.gg. Lux sepre na casa dos 46% e 47% de winrate, como eu falei, a Lux não precisa de ter muito dano pra ser jogada de suporte e sim ser balanceada pra ser jogada de suporte, porque dano ela já dá até demais. Soraka precisa tomar um buff que faça o early dela ser bom como antigamente já que agora está uma porcaria, e ela tá se curando muito pouco do que se curava antes. Acho que se a Riot buffasse mais o Q dela já resolveria. pq ela se auto-curava em 60/80/100/120/140 pra se auto curar em 50/60/70/80/90(Buff do 10.6)

@l 25th Baam l  Quais? pq pelo que eu saiba ele e a Leona estão liderando todas as God Tiers q eu vi, e tão com S+ pra subir de suporte em todas as listas que eu vi.  Se for o Pyke,Yuumi e  Tham Kench eu concordo já que a Riot nerfou muito eles.  Mas não discordo que Leona e Nautilus precisam de nerf, ou a Riot nerfa a placa gargolítica ou eles nerfam Leona e Nautilus porque o problema não é o Controle de Grupo deles e sim o dano que eles dão depois de fazer esse item, conseguem dar mais dano que o ADC inimigo. Não são campeões feitos pra dar dano e sim pra tankar em TFs e são champions de iniciação.

pra mim todos os champs citados por vc deviam ser mais nerfados afinal eles tão num ponto legal a quase 2 anos. Não vejo problema que champ fique forte desde q ele tbm fique fraco de vez em quando. agr ter um champ forte por anos como ahri por exemplo( jogo mid então so lembrei dela fora os que vc ja falou pra nerfa) e um fraco por anos como anivia que mesmo com o buffzin que ela recebeu ta com o win rate baixo e o pick rate baixo tbm é muito zuado.

@Gerald0 de RiviaSem falar que eles estão sempre no meta-game. Garen, Darius entraram esse ano depois da onda de buffs que eles tomaram ano passado porque a Riot colocou na cabeça que eles estavam fracos. o Darius até tá mais balanceado depois dos nerfs que ele tomou, o Garen eu acho que ainda não chegou nesse ponto. O problema da Leona e do Nautilus é por conta da placa  gargolítica acho que os  diamonds/platinas  de cima  que se acham os fodões acharam que eu estava reclamando deles pq devem achar que eu não  sei desviar do E da Leona e do Q do Nautilus, o problema não é esse, são campeões que a função primária deles é tankar e iniciar tf  e  não explodir o ADC inimigo. Sobre Fizz e Leona eu digo o mesmo são campeões que conseguem carregar muito fácil uma partida, o winrate dos dois passa de 52% fazem 1x5 sem problema nenhum. Todo campeão tem formas de jogar contra, mas não é pq as pessoas sabem jogar contra eles que eles não estejam fortes. Pq a taxa de vitórias e as tier lists oficiais mostram o contrário.

@ADCpcao do SUP  escreveu:

@GumkNão é porque você sabe jogar contra que eles não estão fracos.

A Soraka tomou um nerf pesadíssimo na Atualização 10.4 pra ser morta na rota topo, depois desse nerf ela ficou extremamente inviável como suporte. Sim, eles deram um Buff nela no patch 10.6  mas não é o suficiente pra fazê-la voltar ao meta coloque na sua cabeça onde um champion que se curava  60/80/120/160/210 no Q começa se auto-curar pra 50/60/70/90/120 é forte? Acho que você está olhando pros seus mains e deixando de olhar o jogo em Si.Eles precisam buffar muito mais a Soraka pra ela poder voltar pro meta, não é pq um champion toma um buff que ''nossa ele é super forte'' acho que você não anda lendo os patch notes ou não joga com a campeã há bastante tempo pra você conseguir entender o kit dela.

Garen e Darius tomaram nerfs sim, mas ninguém está reclamando que eles podem ser counteráveis, como eu disse não é porque você sabe counterar e jogar contra que eles não estão fortes. Garen tomou nerfs significativos nele, mas continuando a falar não foi o bastante pra tirar ele da God Tier, e de fazer ele ser balanceado coisa que ele não é. É um campeão que você não precisa se esforçar tanto pra aprender a jogar com ele, a mesma coisa eu digo pro Darius, os buffs anteriores na rota topo fizeram eles ficarem overpower dando  um dano absurdo e carregando muitas partidas, não sou eu que está falando isso não, é só você dar uma olhada no reddit tem muitas pessoas falando isso.  Os ADCs precisam sim de Buffs, desde que o meta virou total pros top laners, o bot anda sendo nerfado há 4 patches seguidos quem bate o pé e se recusa a aceitar que muitos deles estão fracos, só pode jogar na jungle ou na top lane, ou ser main assasino. ADCs pra mim estão balanceados só precisam de um buff pra eles voltarem a serem impactantes no jogo, é isso que muitas pessoas estão reclamando ADC não tem mais o impacto que ele tinha. Quanto a Nidalee, ela é um campeão díficil sim! mas quando é que você vê uma Nidalee no meta? pois eu não vejo desde a S6 quando enxeram ela de nerf por conta do competitivo. Kog é a mesma coisa, não toma buff há anos. Fizz e Diana são tão fracos que não param de aparecer nas GOD Tiers, Se fossem fracos não teriam winrates acima de 52%.  Nautilus e Leona estão fortes também, estão dando toneladas graças ao item Placa Gargolítica, ou a Riot nerfa o item, ou nerfa eles, porque Leona e Nautilus não foram feitos pra sair solando todo mundo, e sim pra serem campeões de iniciação e de apoio ao ADC. Se você não consegue prestar atenção nesses detalhes não posso fazer nada.

Top lane impactante no jogo? Que impacto que a top lane tem no jogo? Eu sou mono JG, e terminei a season como setimo melhor rengar do mundo, e te digo, eu nunca ganko top antes dos 10 minutos a não ser que a kill seja muito garantida, mas porque não gankar top? É muito simples, no top não tem nenhum objetivo importante, o aralto não vale o risco e nem o tempo para faze-lo no early game em comparação ao dragão. Fora que quando seu bot esta na frente, o jogo está praticamente ganho se voce impedir o outro jg de virar a lane. O top é a lane que menos impacta no jogo, e isso não é de hoje. 

Muitas partidas o top já estava 3 niveis na frente do meu e não conseguiu fazer nada na partida, só porque meu adc feedado dava 3 tapa nele, enquanto o outro não dava dano nenhum em ninguem. Então eu pergunto, qual lane voce prefere feedada, o top ou o bot? Voces esquecem que o bot são duas pessoas, e quando um fica forte o outro fica tambem, basicamente se feeda 2 do seu time e anula 2 do time adversario apenas com 1 gank. O poder do bot sempre foi muito forte pra quem está na frente, não é a toa que todo mono JG SEMPRE campa o bot e mid.

E outra, pra um campeão estar forte ele não precisa ficar no tier god, pois é bem injusto apenas os mesmos ficarem sempre fortes, como é o caso dos suportes peels. O meu campeão por exemplo, está fora do meta já faz mais de 2 anos desde o "rework", mas não estou chorando pra buffarem ele. 

@Gumk  Eu acho que não vale a pena discutir com você, você deve ter dormido no patch 10.3. Pq desde o Patch 10.4 a Riot tá buffando a top lane e nerfando a bot lane, como eu disse não é pq vc sabe jogar contra que não estão fortes se você participasse das discussões do reddit saberia o quão esses campeões que eu citei estão desbalanceados, e não é só minha opinião e sim de várias pessoas, até jogadores profissionais admitem que Diana,Fizz, Leona,Nautilus estão quebrados e que a Soraka continua fraca. Se você jogou com uma Soraka boa no seu time o problema é todo seu, mas não é toda soraka que vai conseguir carregar toda partida. Você precisa acordar e ler os patchs do 10.4 ao 10.7 pra ver o quanto a Riot tá buffando e dando importância pro Top nessa season. E eu não estava chorando pra buffarem a minha Soraka, se você dar uma olhada no reddit todos os main sorakas estão reclamando da situação dela. Se o ADC inimigo tá destruindo partidas é pq tem algo errado porque o que mais tem é counterplay contra os ADCs além de que eles demoram anos pra crescer no game.

@ADCpcao do SUP
A função do Nautilus é principalmente a de peel, essa questão de iniciar a TF vai depender muito, até porque, você mais usa o Q pra tirar alguém de cima do ADC, do que realmente puxar alguém pra perto. Leona tem a ult mais dinâmica então ela sim tem uma função chave de pegar o time inimigo em situação favoravel a uma TF do seu time, além do CC pesado com o Q tendo um cd baixo.

Agora sobre estarem fortes, olha eu discordo muito, se você pegar para ver nos elos acima do Platina, Nautilus tem 49,01% e Leona tem 50.23%
Senna continua sendo impactante no Bot mesmo após o nerf, e Lulu nem preciso dizer e, são só alguns exemplos, pelo menos pra mim.

Eu recomendo de verdade você focar em aprender mais sobre o jogo, aprender a jogar com dois campeões e focar neles. No bronze, esses nerfs ou buffs pequenos não vão nem fazer diferença, então nem fique olhando questão de god tier. Dá pra ganhar até com o campeão mais nerfado do jogo, esse tipo de coisa você olha depois de certo nível de partida onde tu ganha ou perde no detalhe, e olhe lá.

@l 25th Baam l  escreveu:

@ADCpcao do SUP
A função do Nautilus é principalmente a de peel, essa questão de iniciar a TF vai depender muito, até porque, você mais usa o Q pra tirar alguém de cima do ADC, do que realmente puxar alguém pra perto. Leona tem a ult mais dinâmica então ela sim tem uma função chave de pegar o time inimigo em situação favoravel a uma TF do seu time, além do CC pesado com o Q tendo um cd baixo.

Agora sobre estarem fortes, olha eu discordo muito, se você pegar para ver nos elos acima do Platina, Nautilus tem 49,01% e Leona tem 50.23%
Senna continua sendo impactante no Bot mesmo após o nerf, e Lulu nem preciso dizer e, são só alguns exemplos, pelo menos pra mim.

Eu recomendo de verdade você focar em aprender mais sobre o jogo, aprender a jogar com dois campeões e focar neles. No bronze, esses nerfs ou buffs pequenos não vão nem fazer diferença, então nem fique olhando questão de god tier. Dá pra ganhar até com o campeão mais nerfado do jogo, esse tipo de coisa você olha depois de certo nível de partida onde tu ganha ou perde no detalhe, e olhe lá.

Lulu nivel 1 chega na lane e da um Q hit, vai mais da metade da vida de alguem, a soraka é outra que pode ficar esperando o adc dar last hit no minion e punir ele com o Q cada minion farmado, e da muito dano. Mas se mesmo assim os caras acham fraco, vai falar oq!