cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aronguejo
Aronguejo

Coach Grátis - Pergunte o que quiser - Escola de Invocadores

Fala, galera, eu sou o Heye, sou Coach de League há mais de 2 anos e dono do Escola de Invocadores, o site que criei para ajudar você a subir de elo.

E bora fazer um Pergunte o Que Quiser? As regras são simples. Você pergunta, eu respondo.

Tema livre, ou seja, pode perguntar o que quiser, que eu vou responder. Pode perguntar sobre o cenário profissional, sobre a sua soloQ, sobre controle de waves, wards, como ser melhor melhor que o Faker, etc. Fica a seu critério.

Ah, e tem mais uma coisa que eu queria perguntar. Se eu abrir um evento de aula grátis com o tema sobre "Como subir de elo", vocês participariam? Deixa a resposta aí nos comentários.

E quem puder, deixa o GG aí pra ajudar o post, valeu!

Abraço!

Heye

46 RESPOSTAS

Olá, tenho uma dúvida sobre um possívl combo na hora de montar a build.

A situação é a seguinte:

Campeão:  maokai (random) :Champion68:

Itens:        Capa                      :Iten3068:   

Máscara abissal   :Iten3001:  (old)

Rylai                       :Iten3116:

Liandry                    :Iten3151:

Minha dúvida é se as passivas desses itens iriam se acumular:

Digamos que eu build meu Maokai com esses equips, uso meu W pra ir até o adversário e quando chegar perto a Capa vai começar a dar o dano mágico pela proximidade, então o Rylai vai causar a lentidão, a Liandry vai causar o dano aumentado pela lentidão do rylai e, por fim, a Máscara aumentaria a porcentagem do dano.

@Heye olá tenho uma pergunta que andei procurando e não encontrei, até pq tenho jogado pouco.

Fiddlestick Mid está usando aquela runa pulverizador de tropas (Acho que é isso), Qual o melhor jeito de usar essa Runa? tem que usar somente nas catapas? ou tem algum segredo. Desde já agradeço.
Tropa
Tropa

Me sinto preso no bronze, quando venço duas seguidas perco 3 seguidas, bquando venco uma, perco outra. Nao consigo uma sequência de vitorias, sempre acho que a sorte de cair em um time "mais ou menos" conta muito, fico muito irritado e perco a concentração quando vejo alguem acabar com a partida (ontem por exemplo um Lee sin jg 0/4 com 10 minutos de jogo) to focando jogar no top.. Perco algumas partidas totalmente no alcance de vencer pq o time se perde em tfs.. Tem hora que me chateia. O que posso fazer?
Tropa
Tropa

Esse evento de aula grátis com o tema sobre "Como subir de elo" como pode funcionar? No meu casso eu ainda não sou ranqueado, pois ainda não tenho os requisitos, sou lvl 39 e quero adiquirir mais experiências.

Eita, quantas perguntas haha. Assim que eu gosto, galera! Muito bom!

@UvaVerde, bem, senhorita, esta é uma pergunta bem interessante, mas ela é um pouco complicada de responder, então, para começar, vou deixar alguns textos que podem te ajudar.

3 Dicas para montar uma boa composição

Quais os melhores campeões para subir de elo?

Desvende os Counters - Análise de Match Ups

Como aumentar a Champion Pool

Composições de Siege

Bom, como pode ver, é coisa pra caramba, mas por que isso? Porque fazer um pick certo depende de uma infinidade de variáveis, tanto que os textos que citei não seriam suficientes para responder com exatidão. Mas, claro, não vou te largar na mão com 5 textos enormes, então tente seguir estas dicas que elas vão te ajudar.

Qual a composição do inimigo? Eles tem uma comp de Hard Engage ou de Poke/Sigege? Se a composição for de Hard Engage, um herói com desengage pode ser a melhor opção. Se for de poke, um de Engage pode ser melhor.

Qual a sua composição? Seu time tem Front Line? Clear Wave? Se a resposta para tudo for sim, um herói buffer simplesmente pode ser a melhor opção. Mas se não tiver ninguém para fazer a front line, talvez um tanker para ajudar nessa função seja mais indicado.

Sei que é complicado pensar nisso desta forma, mas com o tempo você se acostuma.

Sobre a questão de vencer as partidas com estes suportes, é verdade que muitas vezes um herói play maker, como Blitz e Thresh são mais fáceis de impactar o jogo, caso você seja muito boa com eles. No entanto, isso não é necessariamente verdade. Uma boa Janna, Nami ou Lulu podem acabar com a partida, só têm um pouco mais de dificuldade de fazer isso sozinhas.

Se restar dúvida, pode peguntar :).

@John Wesley, cara essa é uma pergunta muito interessante. E a resposta para ela é que isso depende.

Digamos que você está de Fiora mesmo. As chances de você fazer um gank bem sucedido ou um TP pelo flanco não são altas. Você até tem dano, mas não tem CC e não tem Burst. Ou seja, fica complicado, então, a não ser que seja uma oportunidade muito clara, onde está rolando um TF muito grande, não é aconselhável você sair da Lane, afinal, você é um Duelista e seu objetivo é ganhar a rota.

Por outro lado, se você for o Gnar, segurar a Fiora pode ser o ideal, mas você não vai ganhar o jogo no 1x1, principalmente se estiver empatado, porque uma hora ela cresce mais que você. Então, precisa de um bom TP, de uma boa chegada nas lutas, porque o Gnar tem esse potencial.

Mas, tem uma coisa importante a respeito disso. Independente do campeão, nunca deixe o seu time desfalcado nas grandes lutas. Se o seu time for brigar por um objetivo, você precisa tentar aparecer. Não gankar, mas dar TP para disputar um dragão ou arauto é importantíssimo, porque são nessas lutas que o jogo se desenrola. Então, não seja o cara que mora no top e acabou, ok? Tente sempre estar presente quando algo importante for acontecer.

@Im Poweron S2, seria divertido se isso funcionasse, mas infelizmente não é assim. Porém, a boa notícia é que algumas coisas funcionam, dá uma olhada.

O efeito de penetração mágica aumenta o dano da Sunfire, então :Iten3001: :Iten3091: :Iten3020: combam.

Mas os efeitos da :Iten3116::Iten3151: não.

Porém, o efeito do :Iten3165: também funciona.

Então, não dá para fazer esse combo OP que você sugeriu, mas dá para manter os inimigos com feridas dolorosas o tempo todo. 

@KOP Trouble, cara, essa é uma pergunta complicada, porque apesar da T1 ter inventado essa moda, no cenário profissional o Fiddle só foi usado em uma partida fora do Brasil e perdeu. E, entre os proplayers tem 44% de winrate. No entanto, a ideia é o seguinte:

Quando você usa essa runa com o Fiddle, seu objetivo é limpar a wave rápido para puxar mais que o seu adversário, então o que você faz? Usa essa runa nos minions tankers (os que batem de perto), assim o seu dano neles aumenta e com 1 E o Fiddle limpa a Wave. Porém, para jogar contra Azir e Tristana o Fiddle tem que ser MUITO bem usado, porque ambos podem jogar ele para trás e aí acabou a efetividade do herói.

Acho que é isso, man. Qualquer dúvida pode perguntar.

@dosreisjr, a primeira dica que eu dou para os meus alunos é parar de se concentrar na vitória.

Essencialmente, subir de elo é questão de vencer mais que perder, certo? Bom, em teoria, sim, mas isso não responde a pergunta de "Como subir de elo?". A verdade é que quando jogamos muito focados em vencer, acabamos ficando frustados com os resultados, e aí as coisas só pioram.

A melhor dica que eu posso te dar é: jogue focado em melhorar. Se você estiver focado na sua gameplay, você vai melhorar, e, se melhorar, vai subir. E, claro, não estou dizendo para não jogar sério ou algo do tipo, você deve fazer sempre o melhor que puder, mas com a intenção de melhorar, afinal, se você aumentar seu nível e continuar jogando, uma hora você vai subir. Então, relaxe e apenas foque no seu jogo, não no que os outros estão fazendo. Você sempre pode melhorar.

E por coincidência, este é o tema do texto que eu vou publicar na quarta-feira lá no Escola de Invocadores. Se quiser, depois dá uma conferida lá, tem muitos textos sobre "Como subir de Elo" que podem te ajudar.

@isWLOFF99, ainda bem que perguntou! Este evento deve ser publicado lá no site ainda hoje ou amanhã bem cedo. Estou programando uma aula gratuita sobre subir de elo. Ela vai ser pública, só precisa fazer a inscrição e aparecer lá no discord na hora da aula!

Fica ligado lá que já já vai sair. Ok?

/ -- /

E acho que é isso, galera! Se tiverem mais perguntas, podem fazer, porque, sinceramente, eu adoro responder e no fim das contas, vocês me ajudam a me manter afiado como coach.

Abração, pessoal!

Heye

Aronguejo
Aronguejo

@Heye

A situação foi a seguinte: Morgana Sup

E a pergunta é: a culpa foi minha?

Ajudei o máximo que pude. Gankei o mid e acabei com Katarina inúmeras vezes (acabei com outros champs também hehehe). Na tf, eu estava presente e não tinha pra ninguém. Foquei, sim, objetivos. Acho (não lembro, pois meu time vivia morrendo, eu que tinha que fazer o trabalho deles) que ajudei a levar torres (levamos míseras 3!).

A culpa foi minha? Eu limpava o caminho para eles levarem torres/objetivos e meu time não ia para a frente.

Pode crer, obrigado!! Vou dar uma olhada sim.

@Heye Obrigado pela ajuda, tudo isso faz sentido.
Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás. C.S. Lewis

Olá ... Boa iniciativa . gostaria de saber se a Illaoi e boa para subir na soloQ, e como posso estrair o maximo dela para aproveitar  que o pessoal n sabem muito contra ela . obg   :Champion39:

Aronguejo
Aronguejo

Olá, estou em uma losing streak muito grande, sou main adc, ganho minha lane e mesmo assim pelo time inimigo ter stompado mid e top eles vem bot e levam tudo.

Acabo perdendo o jogo, mesmo tendo noção que a bot lane inimiga é inferior, as vezes ad lá 1/9 ganha o jogo, o que ele fez que eu não fiz?

Obs. problema não é o suporte, tenho pego bons sups, tbm não estou jogando tiltado, jogo me divertindo, bem de boa, com meus mains. Jogo com campeoes que no ano passado tinha 60% de winrate no ouro III e esse ano no prata III não consigo ganha, só ontem e hoje perdi 12 games seguidos.

O que devo fazer? gostaria de um coach de pelo menos 1 ou 2 games como faço pra entrar em contato?

Táticas para jogar de assassino. Eu sempre mato o adc e acabo morrendo no meio de todo mundo :3

Primeiramente, obrigado por ter essa atitude bacana pra ajudar a gente.

Heye, poderia me dizer como melhorar como mono adcarry ? Posicionamento, onde wardar, builds etc ...

Jogo de Vayne, Lucian e Ezreal. Sinto que em várias matchups, mesmo eu sendo melhor que meu adversário de alguma forma, a dupla de campeões dele countera bem a minha.

@Rattazzana Cara, eu analisei o jogo, mas sem a partida em si eu não tenho falar tanto. O que deu para perceber é que a Quinn do time inimigo ficou muito forte e no elo que você está jogando, é complicado parar este tipo de coisa.

Era possível vencer a partida, sem dúvida, mas você precisaria focar inteiramente ela nas Team Fights. Se ela fosse tirada do jogo, você venceria.

Outro ponto é focar em objetivos. Normalmente gankar e pegar vantagem é ótimo, mas é preciso focar em objetivos. Pelo que vi, você farma bastante, e isso, curiosamente, não é legal. É bom um suporte conseguir pegar um pouco de ouro quando pode, mas se você farma muito, isso quer dizer que está deixando de aproveitar tempo para pegar visão, rotacionar em direção a objetivos e deixando seu time sozinho, isso se não estiver recursos de outro jogador. 

Claro, farme sempre o máximo que puder, mas como suporte, tenha certeza que isso não está interferindo nas suas outras tarefas, ok?

@sargento ladeira, essa é uma pergunta divertida de responder, porque a Illaoi é um pequeno demônio.

Este campeão é um dos mais fortes do jogo quando se trata da Lane Phase. Ele consegue abusar da maioria dos adversários e, como poucos, vencer até 2 ou 3x1 se estiver na frente.

A ideia dela é simples, foque em vencer a Lane Phase e farmar MUITO. Não deixe seu inimigo farmar, tire ele de perto e se ele vier, bata nele. Além disso, é importante você sempre comparar Wards e invadir a Jungle adversária para colocar visão, porque você vai jogar muito avançado com ela. Então sempre faça isso, use as plantas e saia.

Além disso, sempre lute os objetivos com o seu time. Seu TP é bem forte para lutas em áreas fechadas, porque a sua Ult dá MUITO dano.

Assim, sempre buildando uma build de bruiser, você fica muito na frente e consegue forçar o jogo a acabar rápido, de forma que, jogando avançado no top, acaba chamando atenção e libera pressão no resto do mapa. Mas, aprenda a wardar e recuar, não vale a pena ficar comprando lutas à toa, ok? Morrer para gank é proibido.

Acredito que isso seja um tutorial bem simples dela haha.

Espero que tenha ajudado!

@I Love Shiro, tá jogando direto dá Disney, é? hehe

Seguinte, cara, normalmente quando isso acontece eu aconselho aos meus jogadores que dêem uma parada, independente de qualquer coisa. Pode não estar muito estressado, mas a derrota cansa e você precisa resetar esse sentimento. E, depois, é um pouco complicado falar assim, realmente, sem uma partida.

Acredito que tem um bom ponto para as suas derrotas, que é o fato de depois da Season todo mundo acabar caindo e, consequentemente, a fila fica mais difícil. Digamos que para um Platina que cai ouro, vai jogar com muitos outros platinas que caíram ouro, e aí a fila fica meio equilibrada e não é tão simples subir quanto no resto do ano.

Mas, além disso, uma coisa que vejo muito nos ADCs deste elo, é a falta de objetividade. Não saber como forçar o jogo para acabar com ele rápido. Vantagem é uma coisa que precisa ser distribuída, então ganhar o bot e forçar objetivos é necessário. Levar torre, trocar com o Top, fazer Arauto, Dragão, entre outros. Se você realmente estiver bem, isso vai te dar oportunidades de fazer pequenas TFs onde a sua presença vai fazer a diferença e seu time vai acabar indo em direção à vitória, ok?

Em relação ao coach, eu estou com um pouco ocupado no momento, mas você pode me chamar na minha página do Facebook @HeyeOficial que a gente conversa lá, ok?

Qualquer dúvida, pode perguntar aí :).

@my everything, cara, jogar de assassino é uma coisa muito legal, mas ao mesmo tempo muito complicada.

Assassinos são campeões Frágeis, então para Entrar na TF precisa saber muito bem a hora. E, isso não é tão fácil.

A melhor ideia que eu posso te dar é sobre posicionamento. O Assassino tem que ser o cara que vai estar onde ninguém espera que ele esteja. Você nunca pode estar junto com o seu time, no mesmo bloquinho de pessoas, você tem que chegar pelo Flanco, pela lateral, pegar desprevenido. Nunca estando em um lugar que quando você chegar todo mundo vá ver imediatamente.

E, claro, outra dica muito importante é que você não pode ser o primeiro a entrar, nunca. Se você fizer isso, vai morrer, acredite. Deixe a Team Fight estourar que os jogadores vão gastar as habilidades e se distrair, então você vai lá e faz a festa. Depois sai e quando os CDs resetarem você vai de novo.

Uma dica legal é você assistir algumas partidas de jogadores profissionais jogando com assassinos para ter uma noção de como eles fazem. Pode te ajudar bastante!

Dá uma olhada, vê se não encontra alguns jogos interessantes no Pro Replays

@Matthew182, olha, ADC é uma posição bastante complicada, porque no início do jogo você não é forte e depois você passa a ter dano e responsabilidade, mas é muito frágil.

Acredito que as melhores dicas que posso te dar são:

1 - Leia o Escola de Invocadores. Tem muitos conteúdos que são essenciais para qualquer bom ADC, então vale a pena.

2 - Quando a troca não for favorável, Farme.

3 - Mesmo que rota seja favorável, Farme, e dessa vez, mais do que antes.

4 - Foque em se posicionar atrás da sua Front Line, mas de uma forma que consiga bater. Não adianta ter dano se não bater nos inimigos, ok?

5 - Foque em objetivos, sempre. Se o barão está vivo, você não pode ficar muito tempo longe dele, porque seu time precisa de DPS pra fazer, e você é o DPS. O mesmo vale para qualquer outro objetivo.

6 - Por fim, não morra. Tomar pick off é a pior coisa que você pode fazer e, morto, seu time perde muita força. Uma TF em que um time mata 4 e o outro 2 pode não significar nada se o time que só perdeu 2 jogadores tiver perdido o ADC. Você é a fonte de Dano, então você precisa ficar vivo.

Conclusão

Bom, galera, espero que isso tenha respondido. Qualquer dúvida podem voltar a perguntar, eu vou estar sempre respondendo.

Ah, sempre bom lembrar que muitas vezes existem publicações no Escola de Invocadores que podem ajudar vocês. Eu aconselho a dar uma olhada nos posts e ler os que acharem interessantes para os seus problemas. E, se precisarem de ajuda em algo ou quiserem um texto, deixa um comentário, pede pra mim que eu ponho na lista, ok?

Um grande abraço!

Heye

Acesse o Site e participe da nossa Aula Grátis sobre Como Subir de Elo!

@Heye

O farm só ficou grande mais para o meio e fim de jogo. É que eu usava o W (dps) que, devido já ao grande dano que continha, eu limpava lane facilmente (meu time não dava conta, havia supertropas!). E eu estava sempre dando visão e, na maior parte do tempo, eu estava com meu time (como acha que peguei tantas kill? hehehe). Isso me leva a concluir que meu time não soube aproveitar as vantagens que eu dava (mas, é claro, há pontos em que eu posso melhorar, eu sei!).

O que eu quis dizer é que eu me esforcei tanto dando suporte (visão, segurar o inimigo para o time, alerta com sinais), dando dano (pra ajudar e acabei ficando bem forte, senão o champ mais forte do time) e ajudando a limpar as lanes, e meu time não funcionou. Talvez devido o jogo ter-se prolongado os meus colegas não souberam como lidar com isso e ficaram cansados, deixaram de esforçar-se. Acho que foi mais psicológico mesmo. É um despreparo dos bronzes: os jogos se prolongam, mas os jogadores não sabem o que fazer (querem que acabem logo e de qualquer jeito!).

Adorei a dica, com certeza vou melhorar minha Evelynn ❤️

Bom dia, voce poderia me dizer, quando sei se a wave vai ficar boa para mim quando vou base?

Aronguejo
Aronguejo

Brother, quero lhe fazer umas perguntas na moral sobre a top.

1° Pergunta :. Controle de Wave! Eu sei a questão de qual lado chega primeiro em tanto top ou bot, mas tem momentos que mesmo eu dando aquela troca boa contra o top inimigo, eu dou aquele push pra voltar base e economizar o Tp. Porém sempre que isso acontece a rota não fica exatamente resetada ao meu favor. Ela sempre fica mais pra torre inimiga demorando eu poder freezar ela novamente e me expondo mais, pelo menos dos meus jogos que revi foi a maioria das vezes que tomei gank inevitáveis e acabei perdendo minha vantagem. Queria aquela dica master pra resetar a Wave voltando base deixando ela puxada pra mim, tem algum macete mais simples?

2° Pergunta :. Fechar o jogo, sei que é muito situacional e tudo mais. Porém me sinto muito mais confortável a jogar com um ou dois campeões que estão fora do meta, sei do power spike deles e dos itens core. Falo isso pelo meu rumble, dou bons ganks no mid e bot quando estou na frente. Sempre dobro com o jungle procuro boas TF onde o ult extrai o máximo possível em um zoneado e abatendo os carrys. Mas quando chega nas situações de cerco a base nas 3 T3, geralmente é onde o meu jogo trava independente de qualquer match up. Pois, mesmo forte eu não consigo vencer uma troca limpa sem ter que voltar base, raríssimas vezes, teleporte mesmo que esteja 1/0/4 nas torres o TP nãoo consigo encaixar bem nessa linha, como melhorar o Teleporte nessa situação. "Preparo o Teleporte, peço a ward e tudo mais"

3° Pergunta :. Se adaptar a pick ao time, bom eu sei que essa de ser monochamp não cola toda vez. Jogando de Rumble e Galio, rumble eu pego por que quando vejo que o time não tem muito dano AoE e quando vejo que falta um Ap Carry de impacto pra não ficar unilateral o dano e Galio quando vou precisar dar um romming no early pesado, pois sei que os champs do meu time são muito late game e vou precisar sacrificar minha rota pra chegar no power spike do time. Porém, toda via, entretando weohwewuoeh não consigo identificar direito algumas situações como quando o time vai por instinto pra uma composição de "Siege" não lembro como escreve. Não consigo identificar o melhor campeão para tentar executar essa função na minha pool champ, tipo um campeão mais parrudo mas que ajudasse bem no dano. E disengage um bom campeão pra poder aplicar protegendo meu time, pois quando o time inimigo vem com o engage muito forte e massivo, não consigo defender meus carrys bem. Acredito que se conseguir melhorar isso, consigo sair do elo hell mês que vem. #paz

OLA, vlw pela oportunidade ai, eu tenho muitas dúvidas.... mas uma me intriga muito, como um jg consegue manter o farme e gankar ao mesmo tempo. se ele so farmar, e eu digo so farmar mesmo, ele ainda assim fica atras dos solos laners, eu jogo em elo baixo, acredito q em elos mais altos, os solo laners otimizam ainda mais o ganho de xp e ouro, como eu vou conseguir acompanhar esses levels se nem nos elos mais baixos isso esta dificil...

obs: em alguns jogos eu chego a ficar na frente dos solo laners, e mesmo assim consigo umas 3 kill/assist early em ganks, tipo ate uns 9 min...

o que eu quero é entender melhor isso, como isso funciona, pra eu conseguir ate mesmo voltar de uma situação ruim de inicio de jogo, sem deixar o meu time completamente abandonado....

obrigado mesmo

entao ein.. agora q vi os erros de português... meu deus............rsrsrsrss
"como um jg consegue manter o farme e gankar ao mesmo tempo?"
"como eu vou conseguir acompanhar esses levels se nem nos elos mais baixos eu to conseguindo?"

Eae mano, responde plz....

Eu tenho um "problema" ingame que é a mania de sempre deixar as lanes puxadas, digo isso depois das fases de rotas, por volta dos 13-15 min, porém as vezes esse "puxar de rota" me custa um tempo precioso, por exemplo, meu time puxando bot, e o time inmigo sem inibi do mid, a top está puxando pro time inimigo, o tempo que eu vou top pra puxar a rota, é o tempo que o time sem noção toma engage ou força luta, msm n estando com todas as rotas com pressão, eu deduzi que as 3 ROTAS PUXANDO é mt difícil de se executar, talvez duas seja o necessário, o que vc acha? obg