cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Como Evoluir a mecânica, Detalhado!

Primeiro eu quero agradecer a todos que curtiram meus post, e por eu ter ficado em destaque nos tópicos implacáveis, obrigado pela valorização do meu projeto no fórum.  :Champion117:

Nesse post quero ensinar a evoluir a mecânica, saber o que você está fazendo.

Não é nada de outro mundo, mas é basicamente aprender a ação e resposta. Você vai ter que jogar focando em perceber como o inimigo se comporta com sua ação.

A ação e a resposta têm regras, como uma luta, boxe, karatê... Por exemplo, no boxe, você não pode dar um gancho, toda vez, porque o inimigo vai perceber e vai acabar tendo oportunidade de resposta, já que um uppercut gasta muita ação, e você fica exposto.

Outro lugar que posso dar exemplo é os jogos de fase, os boss têm sempre uma animação, cabe você descobrir quando ele vai ficar parado para você poder atacar, megaman é totalmente baseado nisso. Os boss também tem a sua reação ao que você faz, caso você faça um pulo, golpe, ele responde de alguma forma. 

Ok, aplicando ao League of Legends.

A ação: Escudo, burst, controle, DPS

Resposta: Controle, Burst, Escudo, DPS

Você tem que perceber como o inimigo se comporta quando você tenta iniciar, por exemplo, você está de udyr top, você está level 4, QWER, o plano de jogo é uma troca, você usa o W para ter um escudo e a cura, chega perto do inimigo, quando ele for farmar, e proca o Q para dar um burst, e usa o E para que ele não te responda, ativa o R, dano DPS do foguinho, a aura, e vai batendo no cara, o movespeed do urso com o dano continuo da Fenix prejudicam muito o inimigo.

Esse é o plano de ação, Escudo - Burst - Controle - DPS. você está contra um Urgot, nisso você precisa criar um plano de resposta do inimigo.

A resposta do Urgot Lv4 deve ser, E, Q, W.

Seguindo o esquema de resposta> controle ( E + Q) Burst ( o dano no E e do Q) Escudo (E) e o DPS ( W + Passiva). 

Mas o que o urgot na sua gameplay fez, ele tentou usar o E para iniciar em você e errou, você tem abertura para a sua estratégia de ação, ele ficou usando o Q diversas vezes e  ele tá sem mana.

Sabendo os planos de ação e de resposta, você coloca-os em prática, o que o urgot inimigo fez quando você tentou usar seu plano de ação, ele usou o E e acertou? se você tivesse ido pro lado, ele teria errado? Ele nem tentou usar o E.. 

Você tem que criar uma memória disso, por exemplo, você está de Darius e quer usar o Q, no urgot, como ele respondeu? ele deu o E defensivo,  ou o combo dele de EQW foi muito forte e te matou. E se ele tá level 6, quando ele dá o R? no começo do combo, no final? 

Agora que você entendeu como criar, crie um plano de ação para responder.

O udyr

controle E  burst Q  Escudo E  Burst R

E veja como o inimigo incia, Como é o plano de ação do inimigo, do urgot, o correto é o  Q E+(R) W, você pode fazer isso com item, o correto da espada do rei no urgot seria ele usar o Q E (espada o Rei) R + W,

Tendo essa memória, você vai poder já colocar respostas nas runas, por exemplo, se você sabe que o urgot vai usar o CC do E para acertar o Q, a runa Inabalável (Determinação) pode te ajudar nessa match up, ou talvez a Lenda Tenacidade. Osso revestido pode tancar três AA do urgot, mas é bem fácil do urgot colocar em CD,  tudo isso você aprende com a memória de jogo.

A Katarina não tem CC, então você sabe que ela não é boa para responder, mas o inimigo tem, uma lux, tem o Q, talvés, se você baitar o Q dela, dele pára você matar ela.  O seu plano de ação da Katarina é Q W E E, o seu DPS é só o R, e você não tem escudo nem Controle, então você precisa que o inimigo perca o seu burst e seu controle. 

Construindo o plano de ação, fica mais fácil entender o que é oportunidade, e o que você precisa saber, até reconhecer counters. 

Resumindo

Crie um plano de jogo do seu personagem

1 Ação -> Escudo - Burst - Controle - DPS 

  Resposta -> Controle - Burst -  Escudo - DPS

2 Crie o mesmo para o inimigo.

Perceba que o Escudo responde o controle.  Caso seu personagem não tem nenhum dos dois, Katarina, você deve evitar o controle  a todo custo. Se você caminhar de alguma forma, ou ir para um lugar, o que isso gera no inimigo, ele tenta te agressivar? por exemplo, se você de Alistar, contra morgana, usar o E e andar pra frente a morgana gasta o Shield, isso é uma boa ferramenta para quando está para contecer um gank, faz a Morgana não vai ter o Escudo. 

3 Você entra no jogo e testa, acho seus planos deem errado, você anota o que aconteceu, ( vê o replay) e cria um novo plano de ação, e vai testando, aproveita e usa as runas e itens a seu favor.

Quanto maior o Elo melhor é a resposta, e mais precisa, talvés você esteja preso no prata porque faz o mesmo erro ao iniciar, por exemplo, tá de Jax e inicia com o E, e acaba errando e é caitado e fica atrás em XP e gold.

Espero que tenha ficado claro, e qualquer dúvida, só perguntar.

Entendendo o que você está fazendo, destrinchando a mecânica (intrudução)

Mecânica de suporte como é e como montar um!.

Como foi criado o gênero Moba, do RTS ao LOL

Mecânica da TF, como é organizado.

Como entender a mecânica dos Champions!

Entendendo as Runas, Mecânica Detalhada!

Mecânica da Jungle Detalhada!

 

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
21 RESPOSTAS
Highlighted

Ótimo tópico.
Infelizmente posts informativos e ricos como este não ganham tanta repercussão nesse fórum em relação a topicos de choro,pedidos de nerf e reclamações sobre time,filas desequilibradas e balanceanento de campeões.
Mas não desista de trazer mais tópicos assim,que agregem algo na gameplay,pois sempre existirá pessoas que acham que conhecimento nunca é demais.
Highlighted

Querido, mas posts de reclamação de balanceamento ganham repercursão porquê o balanceamento realmente não é bom.

De resto, concordo com você, porquê o que ganha repercussão são coisas como "TiEr LiSt" ou "CoMO voCê dEvE sEGUir o MeTA neSsE pAtch". Coisas que não te ajudam a melhorar como jogador.

Highlighted

Obrigado =D é bem desanimador você vê seu post, que é um trabalho ter só 20 a 40 views e um cara " Riot não sei o que, meu time só feeda" 300 views, sendo sincero, dá vontade de parar de fazer, mas comentários assim motivam sempre. Vlw =D
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Highlighted

Oi, obrigado pelo apoio, sempre importante, motiva a gente que escreve a sempre continuar.

Se parar de jogar para ganhar e começar a jogar para aprender, o que importa o balanceamento, roubado vai ser até melhor, que você aprende a lidar com coisas impossíveis. kkk
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Highlighted

Realmente o balanceamento de campeões desse jogo é ruim e duvidoso,basta olhar a quantidade de bonecões no game.
No entanto,tem sempre aquela pessoa que é stompada pelo campeão X e imediatamente vem chorar aqui no forum dizendo que não tem counterplay e coisas desses tipo.
Aqui tem mts tópicos reclamando de campeões claramente desbalanceados,todavia tbm tem aqueles posts que o fundamento é a última partida de quem escreveu.
Highlighted

Oi, Me liste os bonecões? pelo menos três, pra eu ver como eles são, quem sabe eu faço a análise específica para bonecões kkk, ensinando o que estão fazendo errado.
Existe bonecos tóxicos, por exemplo o Zed é tóxico para o ADC, porque a Riot não disponibiliza nenhuma ferramenta para punir um Zed que ficou atrás, o ADC vai sofrer, porque o zed vai ultar, e a MF, por exemplo, não tem nada no kit que ajude a responder o zed 0/6, dependendo exclusivamente da boa vontade do suporte (soloqueue). Acontece com o Yasuo 0/10, que mesmo muito atrás a sua mobilidade do kit seja algo que não tem resposta. Kkk
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Highlighted

E enquanto isso muita gente acredita num gato roxo que prega o comportamento auto-destrutivo conhecido como Escravidão do Meta.

Por isso nosso servidor é fraco.

Highlighted

O Laboratório de Clickbait? kkkk
Então as pessoas encaram o jogo como vitória sabe? o importante é o nexus cair, e para isso o Meta é totalmente válido. Mas a graça não é isso, porque se você chegar em uma semana no challenger, qual a graça? se você conhece algum challenger sabe que eles param de jogar e ficam só jogando para não tomar o drop da conta. É tipo comprar um jogo de PS4, pagar 200 conto e zerar em 2 horas, eu ficaria revoltado kkk
Eu sou a favor de monochampion, daqueles que jogam com bonecos bem morto, tipo Tahm Kench ou Skarner Top e destruam o jogo. E covenhamos, pegar boneco do meta, sem se dedicar muda em nada, kkk
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Highlighted

É mas nem os bonecos mais cancerígenos, tóxicos ou desbalanceados do jogo são vitória automática, então esse negócio de "Seguir o meta pra vencer", é pura supestição.

É por conta dessa mentalidade dominar nosso servidor que a gente nunca ganha mundial. Tão dominante, que até os "especialistas" negam a existência dela. (Tô falando de você mesmo, melão!)

Como você mesmo falou, nosso servidor deveria jogar pra aprender, e não jogar pra seguir uma "Seita Religiosa".

 

Highlighted

Eu não gosto desse cara que você falou, ele é arrogante e fala coisas que não sabe. eu tenho minha listinha de gente que não gosto kkk
O problema REAL é o mindset.
Medo de perder, o problema é que as pessoas tem medo da derrota, eu fiz uns post de mindset, e o fator principal é medo de perder, no momento que as pessoas perderem o medo de ser perdedor, esses negócios de meta perde o valor.
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Highlighted

Recentemente estou achando esse campeão sett bem tóxico quando é pickado como suporte,eu que jogo na botline considero o boneco IMORAL demais pra uma lane tão frágil.

Eu até mandaria um vídeo aqui em que o sett faz 1v3 izi na lane,porém não sei como enviar vídeos nesse forum pelo celular.
Highlighted
Barão
Barão

Deixei meu like porque esse é o tipo de tópico que ajuda aquele 1% compromissado que quer aprender e ganhar a vida com o e-sport. Acho que tópicos assim deveriam ser mais valorizados pela comunidade.
Highlighted

Sett full suporte sola ADC e não morre kkkkk

Highlighted

Eu só digo uma coisa: A época em que Pro Player podia ser considerado "Extreme Skill" já passou.

São muito poucos os que se encaixam nessa categoria, como Faker e Uzi(que por sinal se aposentou).

Pro Player hoje em dia só sabe farmar 10 minions por minuto e pickar o que ele viu em Tier List.

Sneaky por exemplo MAL SABE SE POSICIONAR DE ADC. Não é a toa que ele virou meme VÁRIAS VEZES. Contra o Bang no X1 de Xayah o Sneaky IA DIRETO NAS PENAS DO BANG. Cê olha os compilados do Sneaky levando One Shot, a maioria é ele fazendo besteira, e não um assassino sendo tóxico de jogar contra. (Sério, eu fico com nojo de ver compilado dele, por causa do Sneaky, e não por causa dos one-shots)

BrTT podia ter ficado QUIETINHO no Allstars de 2018 que a gente ganharia. Mas preferiu dar a cara e ainda não assumiu o erro. (Essa gameplay criminosa rendeu mais anos de "BrTT foi preso") 

Ranger sendo tóxico e arrogante.

Times brasileiros contratando Coreanos achando que todo Coreano vai jogar igual o Faker ou que todo Coreano é automaticamente um Deus.

Enfim, tá tudo errado. Por isso tá chato assistir competitivo.

Highlighted

Verdade, eu sou main sup e vi o boneco fazer isso. Mas também acho que é o processo de jogar sem pensar sabe, Vê meu post de hoje sobre pool, como organizar, e a mecânica de ação e resposta. Vai te ajudar a entender o Sett.
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Highlighted

O seu comentário é muito bem vindo, obrigado, eu tenho vários post sobre mecânica e coisas que ajudam pessoas que querem ser do competitivo. se precisar de ajuda para evoluir sua gameplay, só escrever sua dúvida em qualquer dos meus post, vou estar disposto a te ajudar.
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Highlighted

Concordo com você, eu não vejo competitivo porque me irrita muito, se você se ofende com jogador, eu me ofendo com os coachs e analista, eu sou analista, me dedico muito, cada post é uma **bleep**ulha do que eu me matei para aprender, chego lá e vejo umas aberrações. O pior, eu vejo gente RUIM sendo ditas DEUS, sendo BR, cof cof, Djoko, Melão... Eu só não tenho espaço, porque é uma panela que vc nem imagina...
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Highlighted

O Melão dizendo que Escravo do Meta não existe foi o auge pra mim.

Tem vários flagras dos caras não banindo o campeão que o cara melhor sabe jogar só porquê não tá no meta e no final se ferrando.

Na SoloQ a gente encontra isso direto.

Nos elos mais baixos o que mais tem é escravo do meta.

Highlighted

@iMiraZuke  kkk eu quando tenho que ver cblol ( recompensa) eu muto, minimizo e vo fazer outra coisa, porque se eu assistir eu pego nojo. Eu quero pegar um dia e analisar um jogo da LCK e deixar aqui, pra você vê como os caras da panelinha do cblol e competitivo BR são tapados.

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot