cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Como LoL melhoraria (no meu ponto de vista).

Boa noite, 

Bem, eu jogo lol em torno de 3 anos. Nesse tempo, o jogo mudou bastante (e novos campeões também). Então nos últimos tempos eu não sentia mais prazer jogando LoL, sentia que o jogo é muito superficial e que não se tem mais aquela estratégia da essencia de um MOBA que normalmente tem em outros jogos do que no LoL em si.

Então eu usei o termo "que os incomodados que se mudem", então fui para o dota 2. Por mais que os jogos são incomparáveis eu percebi que o Dota está crescendo, várias pessoas estão começando e simplesmente achando os herois muitos mais legais, balanceados e justos (errr até mesmo zeus).

O que trouxe nesse tópico é o que eu  tive de experiencia de 1 mês sem LoL e apenas no Dota 2 e o que eu acho que seria mudado para melhor no LoL

1 - Tempo de jogo e campeões:

O jogo em si agora é muito mais curtos, torres mais fracas, item caros porém muitos fortes. campeões que demoravam muito para crescer em jogo e agora crescem rápido graças aos bufffs e talentos. 

Por exemplo:

Vayne

antigmante: com vayne, exigia da pessoa uma mecanica mais abrangente, vc precisaria saber que demoraria para crescer, saber a botlane inimiga, sinergia com suporte e que não teria uma grande vantagem no começo de jogo contra a maioria dos herois.

atualmente: vayne virou o símbolo anti-estratégia, voce apenas com pouco recurso mata qualquer coisa ambulante (guinso???). Virou totalmente o contrário de estratégia, voce ulta, mata alguém em 3 hits e com as runas voce faz isso em menos de 1 segundo. 

Por que isto é ruim: o inimigo não sabe o que fazer. Não tem estratégia alguma, apenas espera o abate e fica "tiltado". Voce não precisa mais pensar ou ter uma estratégia, fica algo chato até de jogar sabendo que vai morrer logo para uma vayne pois ela só precisa de uma bota e um item de dano físico. não tem estratégia, apenas espere alguém do seu time que saiba jogar  ou que a vayne tome disconect ou não saiba jogar de vayne.

2 - Runas

As runas trouxeram campeões antigos para o meta e ajudam vários suportes. Mas eu acho que a runa foi o maior ERRO do jogo. São coisas totalmente descenessária, voce fica dependente de X runa para ganhar rota ou para segurar a rota. Depender mais de coisas secundarias do que de mecanica e habilidades torna os campeões mais obsoletos (tendendo a reworks) do que os ajuda.

Como isso pode melhorar: Talentos! uma coisa que vi no dota que achei muito interesante são os talentos, eles focam as skills essenciais dos herois e ao subir de nível oferecem 2 opções: Um buff na skill ou buff no ataque básico, velocidade de movimento ou vida. Isso valoriza muito mais a mecanica e uso do heroi do que apenas um talento (tipo aery padrão para suportes).

3 -  Surrender

Muitos podem achar contráditório, mas render é um dos símbolos que mais tendem a fazer um time desistir do jogo. O LoL com bonecos tão desajustados e até sem mecanica alguma, força o time inimigo a tiltar e desistir do jogo oferecendo o surrender. Eu realmente achava surrendeer legal até no Dota, em que jogo partida de 60m e não tenho estresse algum pois até no último minuto o jogo pode virar e posso ganhar a partida. Ao contrário com surrender, um time que não vê mais a vitória e só debatem em render jamais vão ser otimistas em ganhar.

4 - O LoL está realmente inovando nos herois?

Não, eu vi isto em Pyke, vi informações de que viria uma mecanica totalmente nova em Pyke, visualmente sim, mas em questões da essencia não. È apenas mais um boneco com hook, stun e colocaram um R que por mim pensaram nem 30 segundos em fazer aquela habilidade. Posso estar muito enganado ou ofender alguém, mas quem gerencia os novos herois do LoL estão ficando preguiçosos e sem criatividade (Aatrox = Riven vermelha). Pensar em habilidades mais globais e menos ofensivas e mais colaborativas seria um caminho realmente novo para os campeões no futuro. Bonecos do mesmo de sempre com stun, dano muito alto e um dash simplismente não é inovador, é só fazer um bolo com receita diferente.

Bem é isto, eu não pretendo voltar no LoL enquanto essas mudanças forem definitivas. Ou o Lol vai quebrar ou vão criar um novo modo de jogo que caiba essas mudanças que estão fazendo. Lembrando, zoe foi o maior erro do jogo, o foco de mercado que estão fazendo com esses campões é algo mal planejado mas provavelmente vcs leem isso em todo lugar de alguém então só gostaria de reforçar isto.

Se alguém quiser debater tudo bem. Espero ter deixado na tag certa, sou idoso de mais pra mexer em fórums (o problema sou eu) abraços.

2 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Como LoL melhoraria (no meu ponto de vista).

1 - Tempo de jogo e campeões.

Totalmente mentira, o fato de um item impactar um campeão não significa que a estratégia do campeão é retirada, já que ele ainda vai apanhar até pegar esse item se ele for HC, e ainda assim, ele pode perder as lutas por causa da Stormrazor.

2 - Runas.

Os talentos são algo interessante e eu realmente acho que poderia ser uma boa adição pro jogo, mas por enquanto não.
Se a Riot já tem dificuldade em balancear agora, imagine com os talentos.

3 - Surrender.

Discordo completamente, a coisa que eu mais amo no LoL é o Forfeit. Simplesmente incrível.
Eu odiava jogar DotA e ter que ficar 20 anos com um moleque ruim no time.

4 - O LoL está realmente inovando nos heróis?

Bem, eles estão, mas pouco. Pois, o único cara que gosta de inovar (CertainlyT) é lixado pela comunidade chorona.
Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Como LoL melhoraria (no meu ponto de vista).

Também jogo há tempos (desde a season 2) e praticamente hoje jogo muito casualmente. O maior motivo pra mim foi a quantidade de dano cedo que o jogo tem atualmente, para mim se tornou quase que um battle royale. Campeões que não são assassinos deletando-se uns aos outros antes dos 20 min.

Mecânicas importantes para um MOBA como kiting, posicionamento, administrar mana entre outras já não tem importância nenhuma no jogo, ganha quem pega kill primeiro e depois o adversário pouco pode fazer pra evitar. Não acompanho mais as decisões de balanceamento mas até onde vi a principal estratégia era buffar quem estava fraco (como os adcs), adicionando mais dano ainda ao jogo. Sobre seus pontos:

1 - Concordo mas não acho vayne um bom exemplo, ela tem q dar 3 hits quando feedada. Atualmente tem vários adcs e campeões que matam com muito menos mecânica quando feedados.

2 - Runas e talentos sempre existiram no lol e nunca incomodaram ninguém. Isso que você disse até acontece mas só numa situação ideal onde os dois adversários jogam num mesmo nível de habilidade (coisa que raramente acontece numa ranqueada por exemplo). Não estou dizendo que o sistema é perfeito, só que não acho ele pior do que os outros que tinham antes.

3 - Discordo completamente e além disso quase nunca um time aceita surrender no BR. Muitas vezes jogo com -1 afk e o time recusa até remake. Surrender apesar de frequentemente pedirem, dificilmente aceitam e convenhamos, no lol um jogo 0/20 é totalmente diferente de um 0/20 do DOTA. Também, retirarem o surrender não vai fazer as pessoas ficarem mais positivas.

4 - O lol tem mais de 100 campeões, eles realmente não precisam inovar nos campeões pro jogo melhorar. Tem muito MOBA novo fazendo sucesso com menos campeões copiados de mobas maiores. Além disso eles consideram inovação criar campeões com mecânicas de instakill (vide o post acima /\), dificilmente eles fazem um tank, bruiser ou colosso com mecanicas inovadoras (claro sempre aparecem exceções)