cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Como agir em TF's utilizando a nova LeBlanc?

Ir para a solução
Gostaria de discutir isso com outros jogadores de LB. Nunca tive dificuldades de ganhar a lane com ela, porém, na hora de TF's tenho encontrado certas dificuldades para causar dano efetivo aos carrys, quando o time adversário tem CC. Antigamente, não encontrava essa dificuldade pois conseguia burstar o ADC sem demora, então embora não fosse um campeão tão bom pra TF, ainda tinha essa utilidade. Ultimamente, tenho ficado meio perdido. O que vocês costumam fazer?

A única pessoa que está te impedindo de upar é você mesmo, que não consegue admitir seus erros. - paiN Kami
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Como agir em TF's utilizando a nova LeBlanc?

Ir para a solução

Bom dia!

Eu sou main mid desde a season 2, tenho bastante maestria com a LeBlanc (Não sei ao certo agora), talvez seja legal dividir algumas ideias.

O kit da nova LeBlanc precisa de um tempo maior para poder burstar o inimigo, mas em contrapartida, possui dano maior do que o último formato da personagem (pós mudança do silence).

Há cerca de um ano (na verdade agora, mais do que nunca, com essas novas maestrias) os midlaners não buildam mais a mesma fórmula todo o jogo, isto é, a gente precisa saber contra quem irá jogar e qual estratégia vai utilizar pra determinada partida.

Em muitos casos, onde o mid inimigo tem certo controle de grupo, mas não tem tanto dano, você vai partir pra build normal com morello, maestria de CDR+Bônus de AP por isso, etc... Agora, se ele for um assassino, o kit da LeBlanc tá bem devagar e arriscado no início do jogo, portanto recomendo administrar a mana (Agora com doran ring + maestria aquela que você recupera mana  ficou bem fácil) e buildar a respectiva resistência pro seu inimigo.

Agora se tratando da teamfight e sua questão.

A LeBlanc não possui mais um controle de grupo pesado (silence) nem ao menos tem uma utilidade maior que não seja o dano alto do kit e enganar o inimigo com seu clone. Portanto, eu chamaria a LeBlanc de "follow up", ela vai entrar na luta APÓS ALGUÉM DO SEU TIME tomar iniciativa, tão somente quando estiver segura que pode entrar e ficar até o fim ou entrar e sair (reativando o seu salto).

Outra hipótese é a mesma saltar, prender alguém fora de posição, sabendo que alguém do seu time vem logo atrás pra punir o inimigo ou te proteger pra finalizar o campeão fora de posição. Isso vai acontecer quando o time inimigo tiver pouco controle de grupo. Um exemplo, é você dar o salto + corrente em alguém, e logo atrás ou pelo flanco vir um Kled, uma Sejuani, um ult da Nami junto do resto do time... essas contenções de time.

Outra dica que posso dar, é que você pode investir em builds com lich bane (perdiçaõ de lich) :Iten3100: , dar pickoffs (pegar alguém fora de posição)  e até mesmo splitar (puxar a lane com seu kit do W+Q e focar torres), podendo escapar facilmente usando W+R.

Me disponho a te ajudar, na humilda. Abraço.

PS: Fica um vídeo curto e clássico do nosso rei das Normal Game: SivHD. Diversão garantida.

https://youtu.be/NmzLeDWk-nA

EDIT IMPORTANTE: Acabei de ver seu perfil e sua build, e que me lembrou de alertar de algo MUITO IMPORTANTE pro Early game de todos os campeões de dano misto/build ad&ap do LoL.

Como agora as maestrias que fornecem AP ou AD são ADAPTATIVAS, não é recomendado começar comprando itens que escalam menos com seu kit. Exemplo diretamente ligado ao seu post: A LeBlanc funciona bem com :Iten3146: , porém se você começar comprando :Iten1036::Iten1053: ou :Iten3144: , sua maestria adaptativa vai te fornecer o status que você tiver mais, no caso, AD... e isso não é tão bom early/mid pra LeBlanc. Forte abraço

Ver Resposta em Destaque no post original

7 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução
De toda maneira a le é uma assassina então vc n pode entrar no meio e já meter a cara, obviamente eles vao te dar CC e possivelmente te matar, seja cauteloso observe oque os oponentes gastam e tente usar o seu kit em um campeão só...
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

Eu também ficava perdido com a lb... na realidade o 5x5 dela ñ e mto bom se vc ñ for astuto e esperto.

A questão é: se vc fizer os inimigos pensarem que vc ñ existe, da pra vc dar a volta na tf e pegar o adc na back line.

Ou então fica com o seu time esperando a Corrente etéreas (E) acertar alguem na front line mesmo e matar ele e dps lutar 5x4.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

Bom dia!

Eu sou main mid desde a season 2, tenho bastante maestria com a LeBlanc (Não sei ao certo agora), talvez seja legal dividir algumas ideias.

O kit da nova LeBlanc precisa de um tempo maior para poder burstar o inimigo, mas em contrapartida, possui dano maior do que o último formato da personagem (pós mudança do silence).

Há cerca de um ano (na verdade agora, mais do que nunca, com essas novas maestrias) os midlaners não buildam mais a mesma fórmula todo o jogo, isto é, a gente precisa saber contra quem irá jogar e qual estratégia vai utilizar pra determinada partida.

Em muitos casos, onde o mid inimigo tem certo controle de grupo, mas não tem tanto dano, você vai partir pra build normal com morello, maestria de CDR+Bônus de AP por isso, etc... Agora, se ele for um assassino, o kit da LeBlanc tá bem devagar e arriscado no início do jogo, portanto recomendo administrar a mana (Agora com doran ring + maestria aquela que você recupera mana  ficou bem fácil) e buildar a respectiva resistência pro seu inimigo.

Agora se tratando da teamfight e sua questão.

A LeBlanc não possui mais um controle de grupo pesado (silence) nem ao menos tem uma utilidade maior que não seja o dano alto do kit e enganar o inimigo com seu clone. Portanto, eu chamaria a LeBlanc de "follow up", ela vai entrar na luta APÓS ALGUÉM DO SEU TIME tomar iniciativa, tão somente quando estiver segura que pode entrar e ficar até o fim ou entrar e sair (reativando o seu salto).

Outra hipótese é a mesma saltar, prender alguém fora de posição, sabendo que alguém do seu time vem logo atrás pra punir o inimigo ou te proteger pra finalizar o campeão fora de posição. Isso vai acontecer quando o time inimigo tiver pouco controle de grupo. Um exemplo, é você dar o salto + corrente em alguém, e logo atrás ou pelo flanco vir um Kled, uma Sejuani, um ult da Nami junto do resto do time... essas contenções de time.

Outra dica que posso dar, é que você pode investir em builds com lich bane (perdiçaõ de lich) :Iten3100: , dar pickoffs (pegar alguém fora de posição)  e até mesmo splitar (puxar a lane com seu kit do W+Q e focar torres), podendo escapar facilmente usando W+R.

Me disponho a te ajudar, na humilda. Abraço.

PS: Fica um vídeo curto e clássico do nosso rei das Normal Game: SivHD. Diversão garantida.

https://youtu.be/NmzLeDWk-nA

EDIT IMPORTANTE: Acabei de ver seu perfil e sua build, e que me lembrou de alertar de algo MUITO IMPORTANTE pro Early game de todos os campeões de dano misto/build ad&ap do LoL.

Como agora as maestrias que fornecem AP ou AD são ADAPTATIVAS, não é recomendado começar comprando itens que escalam menos com seu kit. Exemplo diretamente ligado ao seu post: A LeBlanc funciona bem com :Iten3146: , porém se você começar comprando :Iten1036::Iten1053: ou :Iten3144: , sua maestria adaptativa vai te fornecer o status que você tiver mais, no caso, AD... e isso não é tão bom early/mid pra LeBlanc. Forte abraço

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução
Dicas interessantes, valeu ^^ Quem sabe assim melhoro na TF com leblanc
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Opa, fala aí Kira.

Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento. Vou tentar fazer Lich Bane e o split push, me parece bom, porque dá espaço pro meu time jogar e sinceramente parece uma saída melhor para combater times que estão com tank e CC pesados. Até porque no 1x1 a LeBlanc é boa.

Algo que tenho feito é colocar Runas bem pesadas de AP (chego a quase 1000 sem mejai), comprar luden + hextec, e tentar tirar o ADC de circulação sem estourar a passiva (ou mesmo matar ele). É bem forte e tem sido minha solução...

Além disso, algo que não sei se é uma mecânica exatamente usual em uma LB bem jogada... me refiro a marcar em àrea com o W e estourar a passiva com o RQ, para ricochetear em todo mundo. Qual sua visão sobre isso? Compensa?

Edit: Conheço o SivHD. Gosto bastante do estilo zoeiro dele. xD

A única pessoa que está te impedindo de upar é você mesmo, que não consegue admitir seus erros. - paiN Kami
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

@GhosT Saint escreveu:
Opa, fala aí Kira.

Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento. Vou tentar fazer Lich Bane e o split push, me parece bom, porque dá espaço pro meu time jogar e sinceramente parece uma saída melhor para combater times que estão com tank e CC pesados. Até porque no 1x1 a LeBlanc é boa.

Algo que tenho feito é colocar Runas bem pesadas de AP (chego a quase 1000 sem mejai), comprar luden + hextec, e tentar tirar o ADC de circulação sem estourar a passiva (ou mesmo matar ele). É bem forte e tem sido minha solução...

Além disso, algo que não sei se é uma mecânica exatamente usual em uma LB bem jogada... me refiro a marcar em àrea com o W e estourar a passiva com o RQ, para ricochetear em todo mundo. Qual sua visão sobre isso? Compensa?

Edit: Conheço o SivHD. Gosto bastante do estilo zoeiro dele. xD

A técnica de farmar é comum. Tu vai tentar deixar os minions no meio do mid, mais ou menos... nunca deixar ele te colocar embaixo da torre... porque o push da LeBlanc é bem lento até  o mid game por causa desse kit (Se você usar o kit, fica sem dano pra trocar com o inimigo por alguns momentos).

Quanto a explodir o adc... funciona bem, funciona bem. Acho que, se você jogar bem e der "um pouco de sorte", consegue ativar uma marca mesmo sem tanto item e fazer o trabalho. Tu já tem experiência combando com ela?

Nesse caso contra o ADC que é forte como um assassino, algumas posturas ou combinações podem ajudar bastante. Gosto da sua, com o Hextec, e também gosto de entrar no range dele com o W (ele não vai estar pronto pra clicar em você), R+E (Corrente do ult, vai criar um clone), a corrente vai agarrar nele e criar um clone de corrente, então mesmo que ele tenha Runaan :Iten3085:, tu já vai estar na frente dele. Vai segui-lo um segundo até prendê-lo, aí pode dar outra corrente,  um Q, Hextec, autoatk de Lich Bane, dançar Macarena... aí varia da situação. Haha

Esse vídeo do Rakin é bacana. De repente pode te ajudar. Ele é um querido.

https://www.youtube.com/watch?v=CQJdB5JQRlI

Highlighted

Ir para a solução
Saudações Invocador!
Me considero a pessoa certa para lhe responder esta pergunta. Sou mono LeBlanc (Como pode ver minha assinatura e nick) a 2 anos.
Deve pular usando o W em todo mundo, quando a passiva estiver roxa, clique R e Q em alguém que esteja com a passiva roxa. logo depois, procure o que mais ta dando dano, e jogue a corrente nele. É bem simples ...rsrs... vi gente fazendo textão. LeBlanc não é boa em Team Fight, por isso recomendo dar danos aos poucos, atrás do (s) tanque (s}.
Divirta-se jogando!
#LoLSemRages #GGWP