cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
iMiraZuke
Arauto
Arauto

Como carregar de Suporte?

Bom, quem nunca caiu autofill né? Basicamente eu atualmente sempre abandono o Draft quando caio suporte autofill (em ranqueadas) porquê eu não sou um grande suporte e não sei carregar com essa role...

Porquê? A mesma rixa de sempre, de como carregar adc ruim... 

Na bot lane , eu só sei carregar suporte ruim mas não sei carregar um adc ruim de suporte , principalmente porquê não sou lá essas coisas(Sou tipo aquele cara que não afunda ,mas se esforça)

Um exemplo disso é minha ultima ranqueada: Eu caí suporte, pedi pro adc trocar, ele não trocou, pickei rakan por ser o suporte que eu tenho melhor conhecimento e prática(mesmo sendo pouco) e fui jogar... 

Ja começamos bem... eu fiquei tentando pokear com o Q, e tomando cuidado com o polimorf da Lulu... Tomamos gank nivel 2 da Camille, que só não matou o Lucian (Que estava fora de posição), porquê eu dei W e Exaustão nela...

Então decidi fazer uma jogada mais agressiva, pulei no bot dos cara(o lucian estava um pouco longe mas perto o suficiente para eu voltar sem problemas), acertei o combo(para stackar o item de suporte e curar o Lucian) e voltei no Lucian... e ele ficou trocando um bom tempo 2v1(Meu combo estava no Cooldown) e quase morreu á toa...

Levamos um Dive da Camille , Draven e Lulu... o Lucian estava com 4% de vida e ficou na torre do mesmo jeito, saiu com um dash direto na Camille...Quando vi o Farm do cara : 10 em 6 minutos...

Então qualquer main suporte que der dicas, agradeço

22 RESPOSTAS
Nik1984
Dragão
Dragão

Atualmente, ignite tá mais forte pra suporte. Não deixe o ADC 2v1, vc pode dar AAs pra ajudá-lo.
Rakan é um suporte forte em roamming, talvez isso ajudasse seu time a pegar vantagem.
Como vc não tem experiência em suporte, recomendaria jogar com um mais fácil e que esteja forte no meta (como Sona).
R4D
Tropa
Tropa

Cara, como você ta falando de autofill, vai acontecer poucas vezes, já que quando você cai autofill as próximas partidas você é garantido nas posições que escolheu.

Falando do ADC, você tem que ver se ele joga ofensivo ou defensivo e se adequar a isso, talvez esperando agressivar com gank.
Se ele for ruim não tem o que você fazer, tenta gankar as outras lanes pra deixar elas fortes e ignora o eventual rage do seu ADC.

Se quiser, acho que você pode considerar jogar com um champ mais fácil que Rakan.
Sup tank poderia ser Alistar e Braum, esse tipo de sup é mais fácil de dar roaming, já que tem mais CC, ainda mais se tu faz a Bota de Mobilidade.
Pra sup de cura Sona é bem simples, se tu pegar barreira tu pode ficar bem safe; Soraka também pode ser viável, mas tem que ter bom posicionamento.
O que eu realmente recomendo é você pegar sup mago, atualmente Brand ta muito forte, além de Zyra também ser boa. Sup mago é um pouco mais independente do ADC que os outros, já que tem muito dano.
30 08 2002
Lenda
Lenda

Não aguento jogar de suporte mesmo gostando muito de jogar, pois qualquer erro do ADC o rage é intenso, suporte sempre é o pior na história.

@Nik1984

Eu pickei Rakan justamente por ser o que eu mais sei jogar e tenho experiencia com o champ, mas no caso do 2v1, o meu adc que foi simplesmente , sendo que eu so tinha ido para pokear e curar ele( Eu tinha pingado pra se afastar antes e depois de ir para garantir mas ele foi do mesmo jeito)

1- Conheça a matchup que está jogando. Se perceber que sua dupla possui uma vantagem logo no começo, jogar de maneira agressiva pode reduzir a vida dos oponentes aos poucos (ainda que o seu adc não seja sagaz o suficiente p seguir nas trocas), e ao avançar a lane você ganha espaço pra wardar e dar roaming

2- Dê roaming (caso sua lane estiver avançada). Aplicar pressão de mapa, tanto com visão ou com ajuda direta na lane, pode fazer muita diferença. Principalmente se seu mid obtiver uma vantagem na lane, ele terá mais oportunidades de "retribuir" e te gankar de volta.

3- Warde. Compre "Pinks" sempre que voltar pra base. Mas warde de maneira eficiente: Normalmente em objetivos importantes como drag infernal, ou em pontos específicos perto da rota do mid ou da bot lane. Pinks também são eficientes para controlar visão do time inimigo, então você pode usar para remover wards quando a trinket vermelha estiver no cooldown.

4- Troque a trinket para a trinket vermelha, quando a QUEST DO ITEM DE SUPORTE ESTIVER COMPLETA. 

5- Alerte seu adc quando precisar sair da lane, assim as chances de ele ficar perdidão farmando 1v2 e morrer diminuem bastante.

6- Lembre-se que existem outras pessoas no time. Ser escravo do seu ADC nem sempre é a melhor opção.

Essas foram apenas algumas dicas, existem alguns detalhes a mais, mas espero que ajudem os jogadores que estão começando agora de suporte.

k1 del1c1a cara
Aronguejo
Aronguejo

quando você ver o nick do seu adc entra logo no op.gg e olha se ele é bom, se não der pra garantir então vc pega um mago de poke e faz full dano

1) Ninguém precisa saber jogar em todas as lanes. Se vc cair em autofill e realmente se importa com a vitória, de dodge. Melhor -3 do que -15lp.

2) Caso você queira realmente carregar de suporte, há duas opções:
2.1 - Suportes bundinha que realmente tem shield/heal ou engage/cc e podem ser usados em outras lanes. Se sua lane perder, vá ajudar o jg/top/mid, seja um pet deles.
2.2 - Suporte full ap. Brand, Zyra, Vel'koz, Annie, Xerath. Nesse caso é preciso de um conhecimento um pouco maior. Tem que dar poke e acertar, sim, acertar é importante. Não pode tomar engage pois é squish. Se ficar com menos de 40% de mana, pare de pokear um pouco. E esteja preparado para dar KS e tomar rage.

3) Aceite o fato que o adc está fraco por conta do meta.

Sem duvidas jogar com um ADC que se posiciona mal é a pior coisa que tem , mas não ser o "pior na história" só ficar vivo e fazer um pouco de dano e ficar ajudando o jg sempre que der , alem daquele roaming bonito no mid (principalmente de Morgana ) kkkkkkk
PASTOR é meu PAI
Aronguejo
Aronguejo

Então, sou main sup... A dica de draft que posso te dar quando você cair no autofill é escolher suportes agressivos ( Dano e Stun)
Cansei de pegar inúmeros ADC's Mongoloides, então tenho uma base bem firmada kkk Se assim posso dizer...
Suportes de Peel = Você simplesmente vai ficar inutiu na bot enquanto seu adc não farma bem, fica fora de posição e não sabe usar o número 4 do teclado dele.
Suportes AP = 70% probabilidade de vitória, pois você pode carregar o bot se souber quando atacar.

Campeões que normalmente escolho dependendo da Match up:
Annie = Stun e Dano
Zyra = Stun, dano e Cc na ult
Brand = Stun e dano
Esses são campeões que por mais que fique atras, se conseguir um controle de grupo certo no time inimigo vocês conseguem virar um jogo.

Annie tenta dar o all win lvl 2, ( Flash + Stun + Ignite ) Avise sempre o adc que vai fazer isso... Pq ne...

De restante o básico, Ward's, Roaming, olhe sempre o mapa, fique de olho nos objetivos.

E se for com suporte de Peel mais safe, apenas não deixe seu adc morrer. Saiba quando dar o roaming.
Fale sempre pro Jg ou Mid quando os speel do bot forem usados.

Estou usando muito a Annie sup, pra não ficar tiltado com Adc do time.
E quando estou duo com alguem uso sempre Sup de Peel

Sei lá é so uma visão que eu tenho, se discordarem ok kk
ShZi
Dragão
Dragão

@iMiraZuke@  escreveu:

Bom, quem nunca caiu autofill né? Basicamente eu atualmente sempre abandono o Draft quando caio suporte autofill (em ranqueadas) porquê eu não sou um grande suporte e não sei carregar com essa role...

Porquê? A mesma rixa de sempre, de como carregar adc ruim... 

Na bot lane , eu só sei carregar suporte ruim mas não sei carregar um adc ruim de suporte , principalmente porquê não sou lá essas coisas(Sou tipo aquele cara que não afunda ,mas se esforça)

Um exemplo disso é minha ultima ranqueada: Eu caí suporte, pedi pro adc trocar, ele não trocou, pickei rakan por ser o suporte que eu tenho melhor conhecimento e prática(mesmo sendo pouco) e fui jogar... 

Ja começamos bem... eu fiquei tentando pokear com o Q, e tomando cuidado com o polimorf da Lulu... Tomamos gank nivel 2 da Camille, que só não matou o Lucian (Que estava fora de posição), porquê eu dei W e Exaustão nela...

Então decidi fazer uma jogada mais agressiva, pulei no bot dos cara(o lucian estava um pouco longe mas perto o suficiente para eu voltar sem problemas), acertei o combo(para stackar o item de suporte e curar o Lucian) e voltei no Lucian... e ele ficou trocando um bom tempo 2v1(Meu combo estava no Cooldown) e quase morreu á toa...

Levamos um Dive da Camille , Draven e Lulu... o Lucian estava com 4% de vida e ficou na torre do mesmo jeito, saiu com um dash direto na Camille...Quando vi o Farm do cara : 10 em 6 minutos...

Então qualquer main suporte que der dicas, agradeço

Carregar sendo Suporte, essa é boa: 

Suporte é igual um animal de estimação, você faz o que o dono manda... se ele mandar você atacar você ataca, se mandar defender você defende. Não tem como você carregar, infelizmente esse jogo pra quem é Suporte é uma posição que você é inteiramente submetido aos seus aliados. 

Pra ser sensato, a única forma de você carregar é jogando com um campeão AP tipo o Brand fora isso, não me faça rir . 

banerzinho

Só discordo do 3, porque se fosse simples assim eu não teria pego gold de adc e ja vi gente que vive ganhando a vida de suporte e hoje ta high elo(pro players por exemplo)

Theo o Touro
Dragão
Dragão

joga de thresh ou bardo, se ele for ruim rusha mobility, nao tilta e ajuda o mid e o jg e CAGA pro seu adc
ShZi
Dragão
Dragão

@iMiraZuke

Bem, eu resolvi fazer um comentário menos arrogante para te dizer como você carrega nessa posição, do ponto de vista de um caçador: 

Seja útil. 

Essa é a palavra, você não tem só o papel de proteger campeões frágeis, dando segurança, você agrega para si o papel de trabalhar junto comigo o caçador para dar foco em objetivos. 

Se você quiser ganhar muitas ranqueadas na Flex faça um trio você o atirador e o caçador, por que? se você ajuda o caçador direitinho e seu atirador pegando visão pelo mapa na área de trabalho dele, ajudando fazendo roaming e etc. você consegue carregar o jogo. 

Para isso nada de jogar com campeões que não faça nada, não tenha controles de grupo ou uma boa utilidade, como é o caso da :champion101:, que atenda a sua equipe. 

Melhores suporte para quem quer carregar é sem dúvidas, até a presente season 8 são esses:  :champion11::champion4::champion14::champion64::champion102::champion42:

Suporte que não se arrisca entra na selva adversária para pegar visão, não tá fazendo nada, que não arrisca por exemplo dar um dive empurrando o mid lane adversário de baixo da torre com o alistar, não está fazendo nada. É assim que você carrega, sendo útil, pegando visão, jogando com campeões que pesa em combate de equipe, protegendo os campeões frágeis do seu time principalmente o atirador, saindo para fazer roaming pelo mapa ou ajudar o caçador nos gank quando possível, invadir a selva adversária, tomando cuidado com a segurança do atirador . 

Mas isso não exclui o fato de você depender de todo mundo, se seu time for bom você ganha, se for ruim, você perde. Diferente de quem joga em rota, se seu time for ruim e você bom, você pode carregar os 4 cone. Isso que eu falei só atenua as chances de você perder . 

banerzinho

Tem também o Pyke, o Thresh também carrega mas exige muita mecânica.
banerzinho
YuukiFe
Tropa
Tropa

Quer carregar com ADC Ruim? Primeiramente da Mute no ADC, pois ele vai encher o saco, e sai pra Selva com segurança para ajudar o JG a ter visão e prepare Ganks no MID e no Top caso precise...

@YuukiFe@  escreveu:
Quer carregar com ADC Ruim? Primeiramente da Mute no ADC, pois ele vai encher o saco, e sai pra Selva com segurança para ajudar o JG a ter visão e prepare Ganks no MID e no Top caso precise...

Isso é a pior coisa que você inventar de fazer por que vai ficar 2x1 no BOT e mesmo o atirador sendo ruim o campeão dele é quem carrega nas luta muita treta. 

Ao menos que você tenha um carregador tipo o Master Yi na JG você faz isso, se não, se fizer, perde. 

banerzinho

sair da lane pra dar roam nao quer dizer deixar 2x1, quantas vezes fui dar roaming de thresh e cheguei na hora que tavam divando meu adc e punimos os 2 ou chamei o jg com a lanterna ja que o adversario tava puxando muito, é uma falsa sensação de 2x1

falou a merda da merda kkkkkkkkkkkkk, voce confundiu suportes de peel com suporte playmaker como thresh, bardo, que carregam sim, pra caralho, mais que toplaner
blacksoll
Tropa
Tropa

mano uma dica, a maioria dos adc vão entra na luta sem vc acerta w do rakan como sup vc tem que pensar o seguinte vc e uma ajuda e tem que se adaptar para cada adc que vc joga pois muita gente não vai ter sua visão de jogo. Quando vc pegar um adc ruim tenta da um roamming no mid mas não ´perca muito tempo e faça as outra lens ficarem com vantagem