cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Lotsky
Tropa
Tropa

Como counterar Darius?

Ir para a solução

Eu venho aqui, cuspindo meu orgulho fora, depois de ter tentado counterar esse amorzinho de champ (sarcasmo) por conta própria. 

Sempre perco a lane phase contra esse bicho. Como diria o GordoX, é meu counter pessoal risos

Alguém tem alguma dica de como counterar?

Desde já agradeço 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
OOO
Arauto
Arauto
pega algo com mais alcance que ele, evita dar all win e sim pequenas trocas, não deixa ele stakar mais de 3x a passiva, e se ele conseguir te pegar com o E você está jogando mal

Ver Resposta em Destaque no post original

13 RESPOSTAS
OOO
Arauto
Arauto
pega algo com mais alcance que ele, evita dar all win e sim pequenas trocas, não deixa ele stakar mais de 3x a passiva, e se ele conseguir te pegar com o E você está jogando mal

Ver Resposta em Destaque no post original

Hrímgrímnir
Arauto
Arauto

Jhin Top '-'

qqr personagem com range e slow ou alguem com dano para dar burst

tanks e personagens q precisam ficar em combate por muito tempo vão acabar perdendo a troca por causa da passiva

PinozQk
Aronguejo
Aronguejo

Como o pessoal falou, tenta pegar algum campeão range de poke, fica pokeando até você conseguir dar all win nele, outra dica também é comprar bandana, quando ele stakar a passiva você usa e cancela ela!

incrivelmente eu ganhei de Darius jogando de Teemo...

como o pessoal citou, vai pokeando até a hora que der pra matar.

e sobre meu pick: Q, recua (eles sempre tentam o combo puxando e girando ((não sei quais skills são, nunca joguei de Darius)) mas o range do Q do Teemo é maior), depois que ele tentar o combo tu volta e da um AA

obs: faça tudo sem estar no meio dos minions pq: se forem dos inimigos, eles dão um dano considerável, se forem os teus, eles te travam na hora de recuar e tu toma o puxão do Darius

Uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar. — LANNISTER, Tyrion

Sunfire Aegis
Arauto
Arauto
Teemo, Urgot, Swain, coisas assim.

ShZi
Dragão
Dragão

Faz vida ou pega Teemo que não tem segredo. 

banerzinho

Picka Aatrox, quando ele usar o Q dele para farmar você usa o seu Q encima dele. Como ele é lento não conseguir fugir da sua ulti, então é Kill na certa.

BarrelPlank
Dragão
Dragão
em geral campeoes que consigam tirar boas trocas com ele . Alguns carrys tipo irelia e fiora conseguem para-lo facilmente apos o spike. ou rangeds , tipo sei la, teemo, jayce, etc.
Gemada de Taric
Dragão
Dragão
2 coisas na Top que detonam um Darius: Poke, e trocas curtas.
Darius vive a vida na lane dependendo de stackar a passiva. Negue isso e ele será quase que inofensivo.

Outra coisa, ele é vulneravel a ganks early. Level 2, 3 e por ai, se teu jungler vier, pode ser uma kill bem facil.

De all-in somente se tiver uma vantagem de HP bem clara, e se souber que ele possui skills em CD.
NUNCA de tower-Dive quando ele tiver o E dele disponivel.

A o mais importante: Não subestime o Darius.

Darius pode devorar seu bumbum mesmo que ele esteja 0/3 na lane. Se você der UMA brecha pra ele, ele VAI aproveitar e VAI usar isso contra você. Nunca de oportunidade e não cometa nenhum erro. Darius sempre tem uma oportunidade de voltar por cima, então tome cuidado.
Mydgar
Dragão
Dragão
Evite trocas longas com ele no early game,campeões ranged dão muita dor de cabeça pro Darius, tbm tem varios campeões que tem t vantagem contra Darius por exemplo:
Campeões Ranged em geral, Darius só consegue chegar em vc com flash.
Renekton: vc consegue abusar mt dele e trocar com ele sem receber dano na maioria das vezes.
Kled: vc causa mais dano que ele e sua passiva é suficiente pra acabar com o dia de um main Darius.
*center>
SpellWhite
Aronguejo
Aronguejo
Ganhar a laning phase contra ele é a parte fácil, tenso é que msm estando 0/90 ele ainda causa toneladas de dano.
NepoMx
Tropa
Tropa

Oi!

Bom, uma lane contra Darius é extrema chata,

é um campeão que não se pode bater de frente para lutar até a morte, a sua passiva lhe ajuda muito com longas trocas, sem contar a cura que ele recebe e o reset de ataque.

Então como ganhar de um darius? Poke, Poke e mais Poke. Teemo, Phanteon, Jayce por exemplo são otimos campeões contra ele. Mas pq Nepo? Pelo simples fato de que eles conseguem pokear ate ele voltar base ou mata-lo, e tbm pelo zoning na hora dele farmar.

Tá Nepo, mas é o Jayce? o Jayce por ser um Champ Q tem 8 Skills consegue colocar MT pressão no darius no inicio do jogo, sem contar o combo E+Q que da otimos Pokes, e caso o Jayce perca a lane por conta de ganks? Bom, o Jayce tbm e otimo para dar desengage, com o seu E em forma de martelo.

Counterar um darius está muitas vezes em tira-lo do jogo logo no inicio do Jogo fazendo isto que eu disse acima.

''Acabou a luz'' - :Champion36: Graves, o Ex-Fumante.

Campeões fortes contra Darius:
  • Teemo
  • Jayce
  • Yorick
  • Kayle 
  • Renekton
Campeões fracos contra Darius:
  • Yasuo
  • Nasus
  • Wukong
  • Garen
  • Irelia
  • Riven
Early Game

• Seu early game é extramente forte, principalmente contra campeões corpo a corpo, por isso evite troca com ele em seus primeiros níveis.
  • Utilize campeões de longa distancia, sempre mantenha distancia causando Poke, para não tomar seu puxão (E)  e seu Q
  • Não deixe sua passiva acumular, fuja antes disso, gaste o flash se necessário
  • Aproveite quando o puxão dele estiver em tempo de recarga para agressivar, pois sem essa skill ele se torna fácil de caitar
  • Se ele não pegar vantagem nesse ponto do jogo seu late game sera muito difícil, então basta jogar com cautela ate que a força dele diminua,
  • Crie trocas de curta duração, pois ele tem vantagem e grandes trocas por conta de sua passiva e seu Q
  • Nunca de Tower dive se ele tiver a habilidade E disponível
  • O item Chamado do Carrasco diminui a cura de Darius
Late Game
  • Quando ele estiver focando um campeão cuidado para não acumular 5 stacks, pois ele pode ultar e matar o time todo resetando sua ultimate um a um
  • Caso ele não obteve vantagem no early game aqui ele sera facilmente counterado.

Fonte: https://www.lolsubirdeelo.com/2018/12/guia-como-counterar-darius-dicas.html