cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Como counterar Nasus?

Ir para a solução

Eu sempre sofro quando jogo contra Nasus pq não importa oq eu faça ele sempre vai pegar stacks o suficiente para destruir com o jogo. O máximo que eu consigo fazer é por pressão no early e matar ele algumas vezes mas ele sempre consegue inverter a situação. Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito agradecido! 😄

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Nasus é um campeão totalmente late game.. Como você disse, mesmo tendo stompado ele, ele vai dar um jeito de farmar e stackar seu Q, então o que eu recomendo é:

-Ele é um campeão muito vulnerável, então se combinar com o JG pra gankar ele sempre que puder, você vai pegar uma boa vantagem em cima dele.. se possível não avance sua rota, freeza pro seu lado, porque como o Nasus depende de farm, você não vai deixar ele farmar, dando um harass muito pesado nele..

-Vendo que você pegou uma vantagem grande, saia do top, não precisa mais encomodar ele, porque por mais que você tire ele do jogo, lá pros 15/20 minutos, você está forte, então você é uma peça importante pro seu time, então você é meio que obrigado a sair do top.. Antes disso, tenta levar uma torre pra conseguir uma vantagem de ouro ainda maior, fazer os outros objetivos como o Arauto, ajudar a levar outras rotas e etc. pois como você incomodou ele bastante no começo, ele vai precisar farmar pra ficar forte, então ele não vai sair do top e o jogo fica 5x4 mais um arauto a seu favor..

-Nasus é um coringa muito ferrado, porque com 200 stacks ele já faz um estrago muito grande, então finalizar o jogo o mais rápido possível é o ideal.. se você estiver com um Tank, tenta fazer um zz'rot pra ele não splitar com tanta facilidade e vai pro bot ou pro mid levar a rota inteira ou até dar o GG logo.. não leva o jogo pra mais de 40 min, isso é derrota na certa..

Espero ter ajudado c:

Ver Resposta em Destaque no post original

6 RESPOSTAS
Highlighted
Primeiramente pegue um campeao que não deixe ele farmar, um bom exemplo é o teemo e tente acabar o jogo o mais rápido possível, pois assim como o veigar, o nasus tem muita vantagem late game
Highlighted

Nasus é um campeão totalmente late game.. Como você disse, mesmo tendo stompado ele, ele vai dar um jeito de farmar e stackar seu Q, então o que eu recomendo é:

-Ele é um campeão muito vulnerável, então se combinar com o JG pra gankar ele sempre que puder, você vai pegar uma boa vantagem em cima dele.. se possível não avance sua rota, freeza pro seu lado, porque como o Nasus depende de farm, você não vai deixar ele farmar, dando um harass muito pesado nele..

-Vendo que você pegou uma vantagem grande, saia do top, não precisa mais encomodar ele, porque por mais que você tire ele do jogo, lá pros 15/20 minutos, você está forte, então você é uma peça importante pro seu time, então você é meio que obrigado a sair do top.. Antes disso, tenta levar uma torre pra conseguir uma vantagem de ouro ainda maior, fazer os outros objetivos como o Arauto, ajudar a levar outras rotas e etc. pois como você incomodou ele bastante no começo, ele vai precisar farmar pra ficar forte, então ele não vai sair do top e o jogo fica 5x4 mais um arauto a seu favor..

-Nasus é um coringa muito ferrado, porque com 200 stacks ele já faz um estrago muito grande, então finalizar o jogo o mais rápido possível é o ideal.. se você estiver com um Tank, tenta fazer um zz'rot pra ele não splitar com tanta facilidade e vai pro bot ou pro mid levar a rota inteira ou até dar o GG logo.. não leva o jogo pra mais de 40 min, isso é derrota na certa..

Espero ter ajudado c:

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Tropa
Tropa
Muito obrigado galera!
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
No meu caso, eu sou main yorick, então ele fica full top, e eu tambem, porque nos 2 da pra splitar, então eu sempre mato ele, e ele não consegue farma direito .

Live, em breve !
Twitch.tv/NicinLoL
Que Deus te abençoe !
Highlighted
Tropa
Tropa
eu não sei como kkkk sou elo baixo e o jg inimigo sempre defende o nasus, ganka ele, zoneia meu jg etc... early game funciona, mais logo logo ele volta, e meu amigo, esse W target com essa lentidão insana tá demais, nerfa isso riot
Highlighted

Pega alguma coisa que coloque muita pressão nele no top, e FREEZA a lane. Empurrar a lane só vai deixar as coisas mais fáceis pra ele, pois vc vai aliviar a pressão pra ele, ele n vai correr risco de tomar gank e vai stackar na torre.

O real pico de poder do Nasus é quando ele fecha a trindade, se chegar num ponto que vc perde o 1 v 1 pra ele, será praticamente impossível virar a mesa contra ele nessa partida pelo resto do jogo, então n va pra cima dele sozinho sabendo que irá perder.

No late game ele ficou um tanto quanto inútil. Sim, ele não é muito bom no late game, apesar do Nasus em si ser muito forte no late game, ele tem 0 mobilidade, e é muito fácil dar CC lock nele e matar. Não no mid game, pois no mid game ele vai tankar muito com 2-3 itens pois seus carrys não terão dano suficiente pra bater nele, porém no late game coloca um braum pra segurar ele e uma tristana pra bater, ele some em alguns segundos. Team fight ele não faz nada, único problema q vc terá que ficar de olho é as sides, ele consegue levar uma torre em uns 3 segundos nesse ponto do jogo, então saber rotacionar com o time será fundamental. O ideal msm é acabar o jogo o quanto antes, pois lidar com qualquer spliter em side lane é complicado no late game.

Um pick que acho muito bom contra ele é :Champion112: . Vc terá muita pressão na lane, e Trundle é um campeão parrudo, o que significa que quando chegar o ponto em que vc n conseguir mais solar ele, ele tbm n vai sumir com vc em 3 Qs. Recomendo buildar uma hidra titanica pra limpar a wave rapidamente nas sides e não deixar ele se aproximar da sua t2, e focar em uma build mais tank. Não vai adiantar vc meter o loco e buildar espada do rei e essas coisas, o W do Nasus tira todo o DPS do Trundle, então começa de trindade pra stompar ele no early game, e já vai pra titanica, e itemiza tank a partir dai,

No late game vc só vai limpar as waves e impedir que ele leve as torres, ele não vai te divar pq ele não irá conseguir te matar, vc é um Trundle.

Nas team fight não tem nada que ele possa fazer. Nasus por si só é ruim em team fights principalmente contra composições de kite back, vc só vai esperar ele ultar, e clicar R em cima dele, roubar os status dele e olhar ele morrer igual batata enquanto vc tanka igual um Deus. 

O pilar do Trundle tbm é muito útil pra tirar o Nasus de cima de um carry seu, ou de vc msm.

Espero ter ajudado.