cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Como counterar/jogar contra sett!

Eae pessoal, joguei varias partidas com ele no pbe e varias hoje. ja saquei perfeitamente como jogar contra e como se comportar numa lane contra ele. 

O Sett é um colosso lane bully(como o darius, mordekaizer, renek, etc) e ele costuma ganhar quase todos os match ups melee que enfrenta. isso por conta basicamente do W(que usado na hora certa faz ele dar mt dano e tankar mt) e da passiva(é bem mais irritante que a do garen e nao tem como desabilitar)

PRIMEIRA DICA: Assim como darius, a chave pra você não sofrer contra ele é pickar um ranged. kennen e gnar por exemplo, pois o sett não tem mobilidade o suficiente pra engajar e acaba por ser caitado. até uma vayne top serve.

SEGUNDA DICA: lutadores que escalam pra lategame (como jax, fiora e irelia) costumam passar muito mal contra ele, mas lategame o jogo vira a favor deles. então se estiver com esse tipo de campeão, jogue safe que vai acabar tudo bem.

TERCEIRA DICA: abuse dos colossos contra ele(menos illaoi, ele countera ela completamente). darius, trundle, shen... todos eles são muito bons contra ele se você souber jogar. porém vc deve saber jogar o match, se nao você ainda vai ser amassado.

Quarta dica: Tanques nem pensar! existem exceções, mas no geral sett ganha a troca contra todos e pickando eles vc ainda oferece a possibilidade do sett causar mt dano no seu time usando a ultimate em você.

melhores picks melee contra ele(pelo que eu testei jogando no PBE, normal game e em personalizadas):

RENEK: é o melhor pick de todos. com seu Q tem sustain equivalente ao do sett, seu W quebra o escudo do W dele e suas trocas rapidas com desengage com o E faz do sett um oponente relativamente facil de lidar.

Darius: só extender as trocas que você ganha, a falta de mobilidade do sett é um grande aliado pra vencer esse match-up. OBS.: tome cuidado, se vc errar a lamina do Q ou ultar no escudo do W dele voce pode perder a troca.

Shen: pick extremamente safe, que consegue empatar as trocas administrando bem seu pós choque, escudo da passiva e W pra mitigar dano. é uma boa resposta pra ele porque vc pode não matar ele, mas ele tambem não te mata. isso vale pra todos os momentos do jogo jogando da maneira certa.

Garen: tem uma troca bem equivalente a troca do sett. consegue empatar com eles em todos os momentos do jogo.

Jax: Você não consegue matar ele na lane, mas ele tambem não te mata se vc jogar safe. seu E é muito bom e anula muito bem a pressão de lane q o sett tem. lategame vc consegue solar o sett.

Se não souber ou nao gosta de jogar de ranged, esse são boas opções pra voce, mas sempre dê preferencia a um ranged.

espero ter ajudo, abraços.

20 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Como counterar/jogar contra sett!

Ótimo post.

Alguma dica de runa pra jogar contra ele no Top e Midlane?

Highlighted
Lenda
Lenda

Imagino que uma Quinn Toplaner deve amassar ele.
Quero testar essa match-up.
Highlighted

Minha Runa

Precisao

Conquistador 

Triunfo

Tenacidade

Ate a morte 

-!-!-!-!-!-!-!-!-!-!-!

Determinação 

ossos revestido

Crescimento excessivo 

-!-!-!-!-!-!-!-!-!-!-!-

+10% velocidade de ataque 

+9 força adaptatica 

+6 de armadura 

Highlighted

Melhor maneira de counterar Sett é pickar ele antes ou banir. Mesmo que você ganhe a lane o campeão está super broken. O kit dele sai muito da linha com o dano real do W.
Highlighted

Highlighted

No PBE achei yasuo legal contra ela mesmo com lag da tempo se desviar do W com o E e como setr builda vida rei destruído e otimo permitindo que façamos tabi ninja ou mercúrio, acredito que Jayce seja um pick ridiculamente bom contra sett igual Urgot
Nice post meu mano 👍

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Vi uns vídeos de gameplay, mas será que ele é full counter de Illaoi mesmo?
Illaoi é uma campeã reativa e costuma ter vantagem contra champs lentos e que têm foco em mecânica de engage, exatamente o caso do campeão em questão.

@Dizzie  escreveu:

Ótimo post.

Alguma dica de runa pra jogar contra ele no Top e Midlane?

não tem melhor runa pra usar contra ele. isso varia muito de campeão pra campeão, mas você pode optar por 

osso revestido e/ou inspiração com biscoitos e tonico da distorção do tempo.

caso queira runas PARA O SETT segue as melhores runas pro sett:

Conqueror: essa é a runa padrão. pe a que melhor escala pra lategame e é ótimo pra 1v2

Pós-choque: muito bom pra lane phase(sem dúvida melhor que conqueror nesse periodo, pois a runa comba muito bem com a passiva de regeneração do sett e torna ele BEM mais dificil de matar na lane). tambem é ótimo se vc for a unica frontline do time, deixando vc muito mais tanque pra startar com seu combo R>E

Pressione e ataque: gostei MUITO dessa runa. ela é melhor que conqueror na lanephase(sério, da muito dano) e melhor pra 1v1 também. porem pra Team fight e 1v2 ela costuma ser mais fraca.

Espero ter ajuda. abraços!

Highlighted

@Morlam  escreveu:
Vi uns vídeos de gameplay, mas será que ele é full counter de Illaoi mesmo?
Illaoi é uma campeã reativa e costuma ter vantagem contra champs lentos e que têm foco em mecânica de engage, exatamente o caso do campeão em questão.

Sim, é counter absoluto dela. o W dele faz ele ganhar trocar antes do lvl 6, e sua ult arranca a illoi da ult dela, oque atrapalha ela demais depois do 6.

Highlighted

na minha cabeça irelia e fiora são counter por causa da mobilidade pra sair do W

Highlighted

@kennygabriel  escreveu:

na minha cabeça irelia e fiora são counter por causa da mobilidade pra sair do W

não é oque acontece na pratica... pois acontece que o W da irelia não defende dano verdadeiro, logo não tem eficacia contra o w do sett. no caso da fiora é só o sett rushar tabi e colete espinhoso, e stunar ela com o E antes de dar o socão de true damage, assim ela nao consegue usar o W.

espero ter ajudado, abraços.

Highlighted

Ele quis dizer o W do sett :V

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted

Eu jogando de Garen contra ele, e jogando de Sett contra Garen, achei o match-up bem favoravel pro sett, apesar de ambos serem colossos. Não é impossivel ganhar usando Garen, mas é complicadinho sim.

Sett tem o privilégio do "Dano com base na % de vida Max", coisa que quebra as pernas de qualquer personagem que depende de ser tank para sua vantagem, fora o dano verdadeiro no W, e o dano com base no HP Bonus na ult (apesar de que eu não sei se o dano com base no HP BONUS é aplicado no alvo primario tbm, ou só nos inimigos no impacto. Se alguem souber me dizer, agradeço).
Alem disso, tem um sustain consideravel na lane, podendo trocar com frequencia e manter a vantagem de vida.

Digo que se bem jogado, ele surra boa parte dos outros colossos cara. Ele é bem forte até mesmo contra alvos parrudos.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Esqueceu de mencionar o Kled, e um bom counter dele por causa do E, é o Q.
Highlighted

Sett por incrível que pareça, não e OP, quando não existe um ''tank'' no time inimigo, a utilidade dele serve apenas de iniciar a luta e morrer logo em seguida.
Um simples controle de grupo na hora certa, e ele não consegue usar o W, pronto, a efetividade dele, se foi. pois o R dele vai server apenas como slow em area.
Highlighted
Arauto
Arauto

Obg pela fica irei seguir
Highlighted
Tropa
Tropa

Trundle da couter nele se usar o r
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Errado sobre o Shen esqueceu de mencionar se um dodoi gankar errado sua lane e morrer para o Sett ACABOU seu jogo, ou gankar e não matar o Sett forçando vc ir B ACABOU.

Highlighted
Tropa
Tropa

Brabo