cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Como counterar qualquer campeão do jogo

  Nesse tópico eu deixarei meus conhecimentos sobre como counterar alguns campeões do game e peço a ajuda de vocês nos comentários. Alguns se tratam de counter picks, outros de mecânica, vamos lá!

 

No top:

 

:Champion29: : A Fiora é realmente chata de counterar durante a fase de rotas, mas com a mecânica certa você ganha. Sabe a passiva dela, aqueles pontos vitais? Se você ficar distante o suficiente dela e depois se aproximar, o ponto vital vai resetar e surgir outro. Abuse disso para manter um ponto vital sempre onde você quiser. Além disso, é interessante tomar cuidado com o W dela, já que ele anula dano, cc, feitiços ofensivos e tudo o mais, além de te stunar caso você use um hard cc no W. Se a Fiora errar o Q, o cooldown dele será mais alto que o normal, é fácil de prever quando ela vai usar seu Q então abuse disso. Um ótimo counterpick é Jax.

 

:Champion90: : Riven é um campeão complicado de counterar caso ela saiba jogar, mas um silenciamento, enraizamento ou até um stun acaba com o combo dela, anulando grande parte do dano que ela tem. Se preferir, você pode treinar seu reflexo para usar o :Summoner4: para trás do R dela, evitando um finalizador. Três ótimos counterpicks são Camille, Garen e Fiora.

 

:Champion97: : Muita gente tem dificuldade em counterar um Singed no top, principalmente quando ele faz o famoso proxy e você fica perdido. A ideia é limpar os minions dele rapidamente, isso acaba com o objetivo do proxy. É interessante fazer Portal de Zz'rot para campeões sem clear wave. Mas acima de tudo, Singed sofre com Hard CC, peça ajuda ao seu Jungler caso ele tenha um bom cc e realize a emboscada enquanto ele faz maratona de minions farma no proxy. Um counterpick interessante contra Singed é Heimerdinger e Quinn, mas se preferir o velho off-meta, Vayne top também é viável.

 

 

No mid:

 

:Champion133: : O Zed é baseado na velha estratégia de Roaming para ganhar o jogo, se você desviar o combo ele dificilmente vai te causar dano, lembre-se de avisar ao time quando ele sair da rota e acompanhá-lo quando possível. Caso saiba freezar a wave de minions, mantenha ela perto da sua torre e peça ajuda ao Jungler assim que ele gastar a sombra, já que é a única mobilidade dele.

 

:Champion120: : O terror de qualquer atirador, o veigar durante a fase de rotas é um esquilo indefeso. Caso ele use o E em você, movimente-se pelo meio da prisão evitando sempre a borda. Lembre-se de tomar cuidado com a sua ultimate, já que quanto menos vida você tem, mais dano você recebe.

 

:Champion130: : O famoso 8 ou 80. Antes de tudo você deve verificar a habilidade do Yasuo. Se ele errar o Q nos minions, usar o E desnecessariamente e mandar maestria toda hora significa que ele não é muito bom. Aproveite do seu baixo dano no início do jogo para trocas não muito longas, desvie dos tornados já que eles seguem reto e lembre-se de mandar interrogação quando matar ele avisar ao time quando ele sair da lane.

 

 

 

''Não sou muito fã de sermões, ossos quebrados ensinam melhor!''
1 RESPOSTA
Highlighted

Re: Como counterar qualquer campeão do jogo

Meus quatro mains

:Champion67: Evite confrontos diretos e se aproximar demais. Dê preferência em remover o escudo e depois de alguns pokes pode partir pro x1. Na fase de rotas, mate os voldings dele, pois isto reduz o potencial do E, portanto ele vai ser obrigado a farmar com atk básico e se expor mais. Eu sou main malzahar, o que mais vejo é o pessoal pegando o E dele simplesmente por não ver em qual minion está, ampliando a capacidade do malzahar de explodir seu champion. Ele é de curto alcance, qualquer champion de longo alcance da pra jogar de boa contra.

 

:Champion38: Destrua as máquinas dele (adcs e magos de longo alcance ajudam mto). Só vá pro X1 se vc tiver potencial pra explodir, pois se demorar mto entre elas, você morre. Evite levar as skills dele, principalmente o stun, pois isto potencializa o dano das máquinas. A não ser que você esteja com algum champion que destrua com facilidade as máquinas, o heimer vai te deixar em baixo da torre, ou seja, aprenda a farmar assim. Vá pra matar com ajuda do jg, mas como disse, tem que ir pra explodir, se demorar mto é double kill.

 

:Champion50: Assassinos em geral são fortes contra Karthus. Evite o poke do Q e quando matar, sai do alcance dele, pois te matará junto. Ele é bastante papel, morre com facilidade, portanto, pode abusar disso. Leblank, Talon e Zed, que além de assassinos possuem alta mobilidade, acabam com a rota dele. Nunca fique low life na rota, mas a ultimate dele só da dano de verdade no mid e late game. 

 

:Champion12: Apenas não seja pego...