cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Como dominar Zyra?

Ir para a solução

Das partidas que joguei com a Zyra, só consegui ganhar uma com a mesma, e estou vendo que quando vou Mid com a Zyra (mesmo ela não sendo tão utilizada na midlane como antes) eu fico com um frag ruim apesar de ganhar a lane.

O que eu faço no geral nas partidas é, uso o W dela para botar sementes entre as waves de minions e uso o Q para summonar as plantas para elas atacarem os minions ao redor para me ajudar no farm, e basicamente utilizo essa estratégia até o meu oponente tentar me atacar, caso ele se aproxime uso W+E para summonar as plantas melee e dou um AA.

Quando ele tenta me dar um All In, eu uso minha ultimate em cima das plantas e saio.

Eu acabo ganhando a lane porque summonando plantas pra me ajudar no farm eu consigo puxar a wave e até mesmo dar poke no oponente com algumas delas, fazendo eles voltarem pra base. 

Mas tem dois problemas:

1 - Eu não consigo pegar kills com a Zyra, mesmo se eu for de ignite, simplesmente não consigo solar um inimigo com minhas habilidades, sempre falta algum dano mesmo usando meu combo. Meu oponente chega a ficar com 30% de vida.

2 - Nas TF estou morrendo muito fácil, continuo não pegando kills e só consigo dar dano no ADC/Support non Tank.

Eu faço Morello,Rylai,Luden,Zhonya,Botas e Banshee, estou fazendo algo errado?

Quando meu oponente é um mago eu vou de Flash + Ignite, quando é um assassino eu vou de Flash + Barrier/Exaust.

Runa: Cometa Arcano - Chapeu Mítico - Transcêndencia - E aquela runa que aumenta seu PDH a cada 10 min de partida.

Runa Secundária eu vou de Inspiração com os Biscoitos e Mercado do Futuro.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Arauto
Arauto
Ela teve algumas mudanças então posso estar falando besteira e tem tempo que não uso ela... Mas vou falar pela forma que eu utilizo...

Skills para Farmar - não faça isso se você não pretende sair da Lane, você simplesmente vai levar a wave para torre do inimigo, deixando ele farmar protegido na torre e te deixando vulnerável a tomar Ganks.

Guarde as sementes do W para quando utilizar o seu E - Você vai jogar o E no oponente e logo em cima joga as sementes nele, o cara vai ficar enraizado quando as plantas nascerem.

Sobre a Kill eu não sei muito o que dizer, eu fazia ela suporte e até que matava bem. Eu costumava combar assim -> E - W W - R - Q ( lembre-se de dar ataques básicos, não faz mal um daninho extra )

TF parece ser problema de posicionamento mesmo, tente ficar mais recuado e abusar das plantas.

A build eu senti falta da penetração mágica, tente fazer Liandry no lugar da Rylai.

As runas eu trocaria o Chapéu Mítico pelo Fluxo de Mana e a tempestade crescente pela Queimação ( n sei o nome certo ) .

A secundária eu trocaria pela Bota e Sincronia perfeita, ela é meio vulnerável... Velocidade Extra e Zhonya mais rápida acho MUITO útil.

Bem, boa sorte e é só treinar mais que com o tempo você vai se adaptando. Procure uns vídeos e builds de zyra que vão te ajudar tbm

Ver Resposta em Destaque no post original

9 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto
Ela teve algumas mudanças então posso estar falando besteira e tem tempo que não uso ela... Mas vou falar pela forma que eu utilizo...

Skills para Farmar - não faça isso se você não pretende sair da Lane, você simplesmente vai levar a wave para torre do inimigo, deixando ele farmar protegido na torre e te deixando vulnerável a tomar Ganks.

Guarde as sementes do W para quando utilizar o seu E - Você vai jogar o E no oponente e logo em cima joga as sementes nele, o cara vai ficar enraizado quando as plantas nascerem.

Sobre a Kill eu não sei muito o que dizer, eu fazia ela suporte e até que matava bem. Eu costumava combar assim -> E - W W - R - Q ( lembre-se de dar ataques básicos, não faz mal um daninho extra )

TF parece ser problema de posicionamento mesmo, tente ficar mais recuado e abusar das plantas.

A build eu senti falta da penetração mágica, tente fazer Liandry no lugar da Rylai.

As runas eu trocaria o Chapéu Mítico pelo Fluxo de Mana e a tempestade crescente pela Queimação ( n sei o nome certo ) .

A secundária eu trocaria pela Bota e Sincronia perfeita, ela é meio vulnerável... Velocidade Extra e Zhonya mais rápida acho MUITO útil.

Bem, boa sorte e é só treinar mais que com o tempo você vai se adaptando. Procure uns vídeos e builds de zyra que vão te ajudar tbm

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Arauto
Arauto
Enche o chão de semente, e quando um trouxa for tirar vc taca uma skill em cima e enraizar o infeliz mas isso se tiver jogando no bot, se vc tiver fazendo zyra mid vc ta fazendo errado, ela é basicamente o antigo malzahar que teve que sofrer mudanças pra deixar de ser hiper op de suporte mas um merda como mid laner pra virar um deus do mid mais um merda com suporte
TOPZERA D+ MY LIROU FIREND
Highlighted
Arauto
Arauto

Cara em lane vc joga de duas formas, contra quem é facil de bater e contra quem simplesmente vc nao bate, pq ? Veja, se vc vai contra um Zed, Katarina, Talon, sla qualquer assassino, eles tem alta mobilidade e muito burst, e a Zyra tem o que ? Zero mobilidade e tem até um burst, mas ela tem um pouco de dano sustentado (DPS) por causa das plantas, acaba que a sua vantagem contra eles nem existe, então vc joga safe msm, no maximo da uns poke e so tenta matar se tiver certeza que pode, campeões como vc, outros magos, da pra bater e ter umas trocas e ai vc pode jogar mais agressivo, dar o maximo de poke Q ou E + W, lembrando de sempre acertar a skill pra as planta virar nos cara ou da um ataque basico.

Seus problemas

Build - Tu não fez Rabadon e nem Cajado do Vazio, então não vai dar dano mesmo, a build tem que ter eles e Morello, dai sobra 3 espaços sendo que 1 é pra Bota que vc pode fazer a de penetração ou pra se proteger, vc escolhe, dai resta 2 e 1 tem que ser pra item defensivo, é muito dificil não precisar de algo pra se manter vivo e por fim o ultimo item vc escolhe em dar mais dano, utilidade, nisso vc tem Rylai, Liandry, Eco de Luden, eu recomendo que vc sempre tente tb conseguir 40% de CDR, ao meu ver ajuda muito.

Mas lembre se, não faça Banshee e Zhonyas na mesma build, é desperdicio vc nao pode ter tudo vai sempre acabar abrindo mao de alguma coisa pra ter outra, entenda isso.

Nas TF, se posicione bem na defensiva, se alguem te pega ja era vei nao tem conversa e tente ser agil pra colocar as plantas no lugar certo, pra elas poderem bater mas nao apanharem pq se nao vao sumir rapidinho e ai vc perde dano sem elas,

As runas já usei exatamente as mesmas então não digo que são ruins, mas prefiro na secundaria Precisão Triunfo e Golpe de Misericordia ou Dilacerar, Dilacerar e melhor contra time que tem muito tank, os cara demora pra morrer isso ja ajuda bastante.

Qualquer coisa so perguntar ajudo com o que puder, se deixei de responder algo respondo depois

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Olá!!!

Sou main zyra e posso te dar umas dicas.

Primeiramente, para se saber jogar de zyra é preciso saber qual o tipo de mecanica dela e como conseguir ter o maior aproveitamento.

Zyra é o tipo de campeão safe (bate de longe) e por tanto é fraca em combates corpo a corpo, e por ser mais safe tem dificuldade de jogar contra campeões que possui muita mobilidade como por exemplo,   e outros.  Zyra tambem é fraca contra campeões iniciadores  como  e outros.

Entenda que a mecanica de zyra é o tipo de "desengage", ou seja, o poder de ela parar uma duelo ou uma tf inteira é muito alta, e ela não possui  mecanica voltada para kills, se entender isso as kills e assistencia virão como consequência por dar "desenage" no inimigo.

Visando as informações acima vamos conhecer a mecanica:

Passiva- A passiva de zyra é simples, constitui de acada 10 segundos jogar de 1 a 2 sementes em direções aleatorias.

Q- Ataca o inimigo com espinhos em linha reta.

W- Carrega até 2 sementes extras.

E- Enraiza o inimigo e o paralisa.

R- Cria uma area de espinhos que desfere dano e os joga para o AR.

Qualquer habilidade de ataque de zyra germina suas semenetes, criando plantas com caracteristicas especificas.

Germinar com o Q- Cria uma planta com alto poder de pdh e ataque speed.

Germinar com E- Cria uma planta que alto poder de Slow.
Obs: Utar em cima de plantas  da um boorst de ataque speed e poder de habilidade, as deixando mais ofensiva.

Como jogar???

Aproveitamento de passiva:

Para se jogar com zyra e ser bem efetivo tem que saber se movimentar com intuito de usar sua passiva ao seu favor para criar um campo de ataque, nunca germine sementes desnecessariamente, sempre as deixe quietas, e sempre que o inimigo te atacar use as semenetes para te defender e fique proximos a elas.

Combos:

O combo de zyra constitui em germinar e utar em cima do maior numero de plantas possiveis, caso não consigua aproveitar as sementes da sua passiva use as sementes das cargas do W,  o combo seria E+2w+R, ou Q+2w+R, caso o inimigo entre no seu campo de ataque de sementes da passiva, apenas use W+Q+R, você conseguira pelo menos 3 a 4 plantas ultadas.

Runas:

Particulamente uso, runas de dominação como primaria e precisão como secundaria. Na primaria uso Eletrocutar, e na secundaria uso Dilacerar, desta forma garanto que nem mesmo campeões tanques escape do dano da zyra.

Itens da build:

Aqui é um caso bem particular, mas a build mais comum para zyra e mais efetiva é full penetração magica, e seria  (:Iten3151::Iten3135::Iten3165::Iten3116:)

Se estiver como suporte  pelo menos os itens liandre(:Iten3151:)  e cajado do vazio(:Iten3135:, o resto faz itens de suporte.

Lembrando que, zyra é mais efetiva no boot do que no mid, pois a passiva do item :Iten3098: combado com eletrocutar, causa dano o suficiente para tirar 70% da vida do adc inimigo.

Espero ter ajudo, qualquer coisa pode me procurar in-game.

Highlighted

1  - Nas TF´s eu era pego por CC´s, como por exemplo Snare da Lux ou aquele CC do Swain que te prende em garras que surjem do chão. Ai o resto do time deles aproveitava e me matavam bem fácil.

2 - Eu faço Rylai porque eu penso que com o Slow adicional eu poderia facilitar o meu combo e usa-lo mais rapidamente nos inimigos, além de impedir que eles saiam da minha ult com facilidade, mas você está certo, eu não tenho nenhuma magic pen na minha build e acho que uma Liandry serviria bem.

Muito obrigado pelas dicas, ajudou bastante e vou procurar segui-las 🙂

Highlighted
Ah, uma pequena dica que vale a pena lembrar... O seu W+Q é bem rápido, você pode até utilizar para bloquear skillshots. Você pode se defender ( ou defender um aliado ) de um Puxão Bionico do Blitz, uma Ligação das Trevas da Morgana, Sentença do Thresh... criando uma planta na sua frente xD
Highlighted

qual o nome desse item: :Iten3165:

eu pesquisei agora no lol e não achei

Edit1: não fica chateado eu to começando agora.... srsrs

Highlighted

@44bFJ  escreveu:

qual o nome desse item: :Iten3165:

eu pesquisei agora no lol e não achei

Edit1: não fica chateado eu to começando agora.... srsrs

É o Morellonomicon

Highlighted
Arauto
Arauto
Você precisa jogar fertilizante na sua Zyra e nas plantas dela.