cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
PpKinFire
Tropa
Tropa

Como escolher uma lane?

Olá boa noite, estou com dificuldade para escolher uma main lane.

Jogo faz alguns meses jogava top, mas recebia muitas críticas de amigos, fiquei frustrado com isso e mudei de posição e fui jogar sup, jg e alcancei gold 4 com isso, mas conforme jogava de sup ficava frustrado com meus adc's que eram passivos na lane demais ou desperdiçavam oportunidades. Decidi então mudar para adc aí na pré-season cai para prata, mas comecei a aprender as mecânicas de caitar etc, porém recentemente vi o "Year in review" e minha frustração só aumentou ao ver que top e sup foram as posições que mais joguei, porém investi bastante tempo e essência azul nos adc. Em seguida perguntei a opinião sincero de um amigo diamante e ele me disse sou ruim adc. Decidi então tentar jogar top e vi que não era pra mim. Agora não sei qual posição jogar.

7 RESPOSTAS
Rome Flynn
Dragão
Dragão

Vou te dar a dica mais honesta que eu poderia dar: jogue com aquilo que te traz prazer.

Comecei a jogar League como atirador, mas achava complexo ter que abater tropas para ganhar ouro. Após entender um pouco mais do jogo, fui parar na rota do meio como assassino. Só jogava com a antiga Katarina. Contudo, percebi que era uma posição e uma função muito vulnerável. Ou eu matava ou me matavam. Um dia fui jogar como suporte e... Me apaixonei. Senti um chamado, sabe? Colocar sentinelas de visão, proteger meu atirador e meu time. Usar habilidades de forma estratégica para paralisar investidas, impedir fugas ou imobilizar adversários para um potencial abate. Agora eu jogo sempre de suporte. Quando enjoo eu vou qualquer outra função porque ninguém é obrigado e eu não sou escravo. O que eu quero dizer é que você não pode deixar a opinião dos outros sobre como você joga ditar com quem você vai jogar. Elas que se danem! Você tem que jogar com quem você acha divertido, com quem você sente prazer. Eu amo jogar de Morgana, Nami, Sona, Soraka, Lulu, Braum, etc. Odeio campeões como Yasuo, Draven, Zed e Kalista. E não jogo com eles! Não ligo se eles são "OP". 🙂

Obrigado!
Chokkus
Dragão
Dragão

Olha, eu vou te contar como decidi minhas Main Lanes, Top e Mid.
Motivos pelos quais eu não jogo na jungle:
1 - Não gosto dos campeões de lá.
2 - Não gosto de precisar atrasar minha Build comprando o Encantamento da Jungle.
3 - A Remoção do item Faca do Rastreador.

Motivos pelos quais eu não jogo na Bot Lane:
1 - Não suporto jogar com duas pessoas na Rota.
2 - Só isso mesmo.

Então... sobra Top e Mid, certo?
1 - Eu gosto de jogar com os Campeões do Top e do Mid.
2 - Eu gosto da personalidade e história dos Campeões do Top e do Mid.
3 - Eu não tenho dificuldade em dar Last Hits.
4 - Eu gosto de jogar com magos.
5 - Eu gosto de jogar com Colossos (Bruisers que são mais puxados para Tanks, e não possuem mobilidade).
6 - A Poppy (campeã muito especial para mim, por motivos pessoais) é Top Laner, e isso que me incentivou a jogar lá.
7 - Eu ganhei a skin Galio Infernal. É, eu ganhei ela nos Baús Hextech, e comecei a jogar no Mid porque queria aprender a jogar de Galio e não desperdiçar a Skin, e cá estamos.

Bem, você deveria pensar:
1 - Que campeões eu gosto de jogar e me deixam confortáveis durante a partida? Quais as Lanes em que eles são jogados?
2 - Eu sou calmo/paciente o bastante para jogar na Bot Lane?
3 - Eu tenho muita dificuldade para Farmar? Será que posso melhorar?
4 - Que tipo de Campeões me agradam?
5 - Eu prefiro jogar ao redor do Meta (conjunto de campeões ou estratégias que estão fortes no momento) ou com o que me agrada?

Olha, você não necessariamente precisa de uma Main Lane, eu conheço muitas pessoas que jogam em 3 ou mais Rotas e conseguem alcançar Elos altos (embora não seja necessário jogar em várias Lanes pra subir de elo, você pode fazê-lo jogando em uma Lane só, mas é recomendável ter pelo menos uma segunda Lane).
Você também poderia procurar melhorar em uma das Lanes que você já jogou, certo? Seu amigo pode ter dito que você não é bom de ADC, mas você pode melhorar (mas, é claro, caso não se sinta confortável jogando nessa Lane, pode mudar).

Caso escolha jogar na Top Lane, gostaria de ajudá-lo com um Guia escrito por mim: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Guia-B%C3%A1sico-e-Avan%C3%A7ado-das-...

Caso decida jogar na Mid Lane, bem, eu breve irei postar um guia sobre isso.

Boa sorte!
Já tomou seu café hoje?

Depende de como você vai escolher a lane.
Que campeão/campeã você costuma usar? Você é mais ofensivo ou defensivo? Prefere campeão/campeã com Dash,CC,Poke,passiva e etc. Prefere Farmar ou procurar oportunidade para lutar?

Olá, gostaria de declarar que Morgana, Soraka, Braum e Lulu (principalmente essa última) são bem mais OPs que Yasuo, Draven, Zed e Kalista hehe
Já tomou seu café hoje?

MMos que joguei sempre escolho os tankes pesados. No lol tentei jogar com alguns lutadores, mas não gostei e comecei jogar de adc que no momento era legal até perceber que as demais lanes perdiam e colocava toda responsabilidade no adc uma baita pressão, mas de fato me sinto confortavel jogando com personagens tankes.

Seria bom então jogar no Top ou na Jungle.
Talvez de Suporte, caso você também goste de jogar com campeões mais focados em utilidade (só vai ter que se acostumar, porque a maioria deles são frágeis, mas costumam ser difíceis de matar em alguns casos, como a Lulu, que tem polimorfia, ult, lentidão e escudo).
Você disse que ficou frustrado com ADCs ruins, bem, eu não vou recomendar que você arranje um duo (pessoa que joga com você), já que eu não acho muito bom que alguém dependa muito de uma pessoa específica pra ganhar, mas você precisa melhorar sua mentalidade.
Eu até hoje não jogo na Botlane por odiar jogar com outra pessoa na Lane, mas eu sei jogar na Botlane, então se precisar eu jogo, só tenho que me esforçar um pouco mais.
Já tomou seu café hoje?