cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Como funciona o matchmaking, MMR, etc ?

Ir para a solução

Sinceramente, eu não consigo entender.

Eu não consigo entender por que tantas partidas parecem o "atropelo" de um time em relação ao outro. 

Eu não consigo entender por que  sempre ou eu tenho um time completamente perfeito, em que todos os jogadores estão stompando suas lanes (o que é beeem esquisito) ou eu pego um time em que apenas um jogador da minha equipe possui alguma condição de vitória (win condition) a oferecer para o time.

Eu não consigo entender por que o sistema de autofill às vezes faz com que uma equipe INTEIRA seja de jogadores autofills enquanto a outra não ( vi um rage recente do streamer Yassuo mostrando isso).

Eu não consigo entender porque eu preciso me especializar em apenas um campeão, esse campeão precisa ser forte e "bom para soloq" enquanto outros campeões não são tão bons assim (Riven, Yasuo, Lee Sin, Nidalee, etc) pois "você precisa fazer 1v9" ou coisa do tipo..

Não consigo entender por que as pessoas dizem "se você não sobe é porque você não é tão bom assim" enquanto até mesmo alguns desses próprios jogadores tem que lidar com derrotas injustas, sem a menor condição de vitória, com jogadores, quando não trolls, muito abaixo do nível de seus adversários.

Enfim, sim, tô me cansando desse jogo e gostaria que alguém pudesse esclarecer esses pontos. Acho que não sou tão bom assim, devo ser um jogador mediano, Gold III ainda, mas toda partida em que eu jogo o sentimento é o mesmo, seja ela uma vitória ou uma derrota: Nossa... gg izi (para o time vencedor)

Acho chato toda partida causar essa sensação, de jogo fácil, de gg izi, parece nem haver competição, balanceamento entre players ou qualquer coisa do tipo. Existe algum algoritmo que força os jogadores a perderem/ganharem por algum motivo ? Enfim, desde já, grato pelas respostas...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

cara,eu acredito que o sistema faça uma leve manipulação sim entre os times que vão ganhar ou perder.
E o fato de esses sistema de MMR ser oculto pela riot já abre muito espaço para a criação de teorias que podem ser válidas como também não podem ser.
Eu até expus o mesmo problema aqui no fórum essa semana em
https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/O-balanceamento-das-ranqueadas-es...

O jogo meio que ressalta essa ideia de competitividade mas esse sistema praticamente destrói sensação de competitividade que um jogador pode ter no sistema ranqueado.

Mas parece que o jeito é só aceitar mesmo ou parar de jogar,infelizmente o sistema é feito pra opressor,exigindo portanto bastante resiliência.

Ver Resposta em Destaque no post original

14 RESPOSTAS
Highlighted

cara,eu acredito que o sistema faça uma leve manipulação sim entre os times que vão ganhar ou perder.
E o fato de esses sistema de MMR ser oculto pela riot já abre muito espaço para a criação de teorias que podem ser válidas como também não podem ser.
Eu até expus o mesmo problema aqui no fórum essa semana em
https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/O-balanceamento-das-ranqueadas-es...

O jogo meio que ressalta essa ideia de competitividade mas esse sistema praticamente destrói sensação de competitividade que um jogador pode ter no sistema ranqueado.

Mas parece que o jeito é só aceitar mesmo ou parar de jogar,infelizmente o sistema é feito pra opressor,exigindo portanto bastante resiliência.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Se a vida é injusta para todos, não significa que ela é justa? 🤔
Vi essa frase por aí e achei perfeita pra usar agr. Na real eu acho que tem coisas que poderiam ser melhores, ao mesmo tempo que acho difícil de mais dizer qual o problema porq não sabemos como funciona por de baixo dos panos. Também acho que se eles explicarem como tudo funciona, ia ter muiiita gente manipulando o sistema e seria muito pior que os problemas com elojob e duo boost.

Mas não acho que o sistema escolha quem vai ganhar ou perder. É que nem jogando em time fechado com os amigos. Em algumas partidas a gente estompa, na outra é stompado e não é necessariamente porq o outro time tem vantagem, é só porq jogamos mal. Tirei esse exemplo de quando ainda ia em lan house e o pessoal fechava personalizada 5x5.

Highlighted
Nossa cara, to surpreso que não tô sozinho nesse barco que parece só estar afundando. Mais pessoas também estão começando a se deparar com o mesmo sentimento/problema ! Vou tentar pesquisar um pouco mais sobre o assunto, até pra ver se em outros jogos online encontramos algo parecido, mas fico feliz de não se o único com essa estranheza em relação ao game.
Highlighted
parece nao estar... ate pq vc acha q esta afundando
e bizarro q as pessoas ainda acham q esta ruim, nem certeza eles tem...
esse barco ta ruim a literalmente 2 anos, e so agora q as pessoas q estao nele, estao percebendo q ele ta estranho so agora...
Highlighted

Cara isso todos ja sabem, a riot tem um sistema de mmr que ela diz supostamente existir, mas ela não mostra pra ninguem, pq?

Simples para poder manipular as partidas, não é vantajoso para a riot deixar o jogo fácil e você enjoar de jogar, sempre que você estiver ganhando, o sistema entende que ta fácil de mais e na próxima coloca em um time ruim, com jogadores que jogaram mal suas partidas anteriores para dificultar, fazendo isso você fica num vicio de querer jogar mais partidas para subir, nisso você compra mais skins e outras coisas.

A riot não esta nem ai para que jogo seja honesto, maior prova disso é o numero de hacker, que fazem as coisas na cara dura e não são banidos.

Você pode jogar qualquer jogo da riot, que vai ter esse sistema de mmr desonesto, no lol é ainda menos desonesto que valorant.

No legue você vé quantos pontos falta para subir, mesmo não vendo o mmr, ja no valorant nem isso mostra. Ninguem no valorant sabe como se consegue pontos para subir, so se tem uma estimativa para saber como você pode ficar melhor colocado na partida, mas quantos pontos ganhou ou pq ganhou ninguem sabe.

Por isso digo e repito, o sistema da riot não serve para mostrar se você é bom ou ruim, mas serve para você viciar no jogo e continuar jogando.

Highlighted
Barão
Barão

"E o fato de esses sistema de MMR ser oculto pela riot já abre muito espaço para a criação de teorias que podem ser válidas como também não podem ser.

Highlighted
oq vcs ta faoando. wtf, vcs tao tentando entender o pq a fila do lol é ruim caras , meu deus
o fato da queue ser ruim N TEM A VER COM MMR NAO GENTE, VCS SAO TIPO, FERRO 8 NO SENTIDO ALGORITMO. n tem a ver com mmr, o fato da fila ser ruim, é pq o sistema é feito pra errar, se eu explicar pra vcs, vcs n vao entender, so que n tem nd a ver com mmr, nada nada e nem com elo....................
vcs v um problema onde naao existe....
Highlighted
Barão
Barão

@Espermatozoíde respira, pensa e digita depois...

Highlighted
a blz po, suave, toma esse like aqui O, pra vc v com oeu gosto de vc, 2 like ae pra tu
Highlighted

O problema existe, se não existisse não estaríamos aqui discutindo sobre isso.

O negócio é que as pessoas ficam chateadas com o problema e não reclamam. Tem que reclamar, tem que fazer a empresa se mexer.

O normal game esta ainda pior que a ranqueada, vão para a ranqueada que vocês vão se estressar menos. Enquanto esse problema existir as coisas vão ficar como estão e vocês vão continuar se frustrando, então reclamem.

Highlighted
Cara, sério, acho q só vcs do Ouro/Prata/Bronze q sentem essa porr4 de desbalanceamento, olha TODOS os meus jogos, todos tem players do meu nível e de elos parecidos, não existe essa de drag influenciar no jogo, do jogo saber quem vai ganhar, isso ai é brisa, existem N fatores pra mudar o rumo, é impossível (posso citar um jogador caindo do nada, um jogador vendendo todos seus itens do nada, um minion a mais que ajudou a levar a torre, etc..).

Realmente acho q só a galera do Ouro pra baixo q sente a fila desbalanceada, nunca vi um platina+ reclamar disso

OBS : NÃO ESTOU XINGANDO NINGUÉM POR CONTA DO ELO EM MOMENTO NENHUM.
Highlighted

talvez seja porque a maioria esmagadora dos jogadores estão abaixo do ouro

Highlighted
Cara acho q vc tá meio desinformado.

Já vi alguns streamers high elo challenger/GM reclamando que estavam caindo com jogadores diamantes na partidas deles,o que claramente causava uma certa discrepância entre as equipes,já vi eles reclamando do próprio balanceamento do jogo nesse ano.
Highlighted
Isso eu sei, até respondi sobre essa dúvida em outro post de um amigo, mas isso não tem o que fazer, tem só 500 players mestre+ e a cada segundo deve ter no máximo uns 30 on, não dá pra fechar sempre partidas com mestres+, iria demorar uma meia hora pra partida acabar em 20 min;

Além disso tem horários onde não tem muitos on ai a riot poem mais diamantes para jogar contra mestres+, como por exemplo de manhã... ninguém joga de manhã, ai quem joga sofre isso.