cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Como jogar contra Yorick?

Oi, eu sou a invisbie, uma mono Teemo qualquer que não joga só de Teemo por medo dos jogadores do meu time reclamarem sobre a minha escolha de campeão (é insegurança que chama né?), mas isso não vem ao caso.

Eu só queria saber como jogar contra Yorick, eu realmente tenho um problema gigantesco ao enfrentar esse campeão porque eu não consigo ganhar trocas e, se ele me tira da rota por um minuto, eu perco minha torre. Normalmente quando meu caçador me ganka, ele morre no processo e eu não conheço algum campeão counter dele.

Não é choro, eu só queria, de verdade, aprender a jogar contra esse campeão.

"Eu vou na frente!". - MO, Tee.
Tags (1)
6 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Re: Como jogar contra Yorick?

olha, counterar yorick em rota é um caso um pouco complicado.
Em geral, yorick sempre tem um plano de jogo na rota bem definido. Ele farma farma farma, ativa os bicho dele, taca aquela skill pra fazer os bicho pular em vc, e te mata.
Em geral, eu sempre levo secundaria em determinação com ventos revigorantes e começo com escudo de doran contra yorick, pq tipo, mano, eu n vou conseguir ganhar troca com essa praga, então pelo menos pro gp, eu sempre começo assim.
No teemo mano, acho q funfa mais ou menos assim : tu enche o maluco de porrada, sempre se movimentando, pra desviar do W e do E dele. Qnd ele invocar os bicho, tu sai correndo , e é isso :v .
Em geral compensa muito fazer uma troca pra baitar a ult dele, deixar ela chegar na torre, deixar a torre matar, e depois tentar matar ele .
Highlighted
Barão
Barão

😕
Highlighted

Você basicamente esquiva do E dele(a skill que faz os capetinhas te atacarem) a partir dai o Yorick perde boa parte do dano dele.

Tome cuidado com o W, se aquilo te prender pode ser seu fim.

Ter um bom wave clear ajuda bastante porque a coisa mais perigosa de um Yorick é a pressão que ele pode dar se avançar muito.

Tente fazer ele usar a ult dele e depois corra, ela é muito forte e tem CD muito alto fazendo um mal uso ser bastante prejudicial pro Yorick.

Se estiver de Teemo tente fazer um pouco de vida e Resistência magica porque a ult do Yorick causa muito dano magico e isso vai ajudar muito contra ele, e a cegueira deve ajudar bastante a negar o dano cavalar do Q dele. Dano por vida também é eficaz.

Detalhe importante: as trocas do Yorick no nivel 1 ou sem os capetinhas pra ajudar são horriveis.

Highlighted

Eu tenho esse mesmo problema de não pegar campeão por causa das prováveis reclamações do meu time... ;/ Mas quando eu to **cogumelo do teemo**, eu ligo o fo#@-se e pego minha Soraka ad top XD

Como Teemo, o mais importante é ficar longe do range do W dele, porque se ele te pegar nisso, você provavelmente estará morto se não tiver flash.

Outro problema é o E, aquela nuvezinham lá, se ela te pegar você vai ficar lento e ele vai ganhar velocidade de movimento pra cima de você, aí vai complicar pra ti de novo.

No geral, acho que você tem que ser muito bom na hora de desviar dessas duas skills, depois que ele as usar e você não for pego, mete pancada nele até o tempo delas voltar, então é recomendado que você decore ou tenha uma noção do tempo de recarga delas.

Caso ele te pegue com a Nuvenzinha (E), se esconda no mato e os bichinhos dele não vão te atacar. Só que isso só funciona caso ele não tenha visão ou ward dentro do matinho.
Highlighted
Arauto
Arauto

Bom, como main Yorick :Champion131: ( mentira , main Bardo :champion11:) eu posso dizer que talvez seja melhor você escolher outro personagem.
Não por seu Teemo :Champion109: ser fraco ou coisa assim,mas por Yorick ser o maior counter dele na minha opinião.
Mas a regra vale pra maioria dos champs que for usar contra ele,desvie do E e do W,o que pode ser muito bom caso o coveiro já tenha invocado os andarilhos ,pois então eles não iram lhe focar e você pode matar eles facilmente.
Agora em questão dos picks,campeões com dash ou avanços saem facilmente do W dele ( que é o cerco ) e também alguns tanks com controle de grupo como Cho'gath ou lutadores como Aatrox ganham mais fácil de Yorick.
Em questão ao late game,é preciso trabalhar bastante com seu time para parar os splits dele,já que é a maior especialidade do Yorick,um personagem com bastante dano em área pra limpar a wave pode dificultar um pouco o split push dele.
Por fim,ande com seu time se for pra cima dele,Yorick não é muito bom em TFs nem lutas em que ele esteja em menor número,o problema mesmo é dar de cara com ele sozinho.

OBS : Yorick também é um tanto fraco nas lutas sem seus andarilhos,portanto,lutar com ele nessa situação pode ser bom para ti

( olha eu vou te contar que não quero que a Riot nerfe meu main,de verdade eu sei que ele é forte mas ainda apanha pra muito cara na toplane,de repente só diminuir o dano nas torres ta bom mas o que vier ai nóis ta na fé )

Highlighted

Pra saber como counterar precisa entender o campeão.
Yorick é AD, bruiser e splitpusher. É um campeão de alto sustain, com um kit bom para trocas a curta/média distância e um potencial de kill bem alto no nível 6.

Naturalmente ele tem a pressão na lane, pelo sustain e push com a passiva, então de uma maneira geral você consegue receber gank/vantagem no early do seu jungle se ele jogar mal posicionado ou sem visão. Fique atento sempre à quantidade de almas que tem no chão, com 3 ou 4 almas ele pode fazer o principal combo dele que é E+Q. Esse combo é o principal dele e mina bastante sua vida na lane se ficar tomando. Felizmente os zumbis sempre morrem em 1hit, então se você desviar do E e matar os zumbis rápido vai lidar muito bem com a pressão de rota dele. Como primeiro item você vai querer Tiamat e um pouco de resistência, porque ele vai te pressionar muito na lane após fechar a Tiamat. E ele vai ficar com um dano monstruoso pós-trindade, então para sobreviver poções/resistência e tiamat na lanephase. Ele te vence de 2 maneiras basicamente: te mata e/ou destrói sua torre early (pico de poder razoável só com a ult).

Se você tiver de campeão melee, fique atento sempre às suas aproximações, pois ele faz trocas rápidas com AA+Q. Observe sempre quais skills dele estão disponíveis, pois o combo mais letal antes do 6 é relativamente fácil de pegar quando se está próximo, que é o seguinte: (4 almas) + E + W + AA + Q + ignite. Contudo, se você for um melee de mobilidade, como Jax/Fiora/Riven/Camile, dificilmente você tomará esse all-in. Se for um campeão ranged, você não quer tomar principalmente o E, e eventualmente o W, pois vão ser as skills "abre-combo" dele. Muito cuidado após o nível 6 dele, é fortíssimo!!! Especialmente se ele estiver na sua frente em itens. A regra de ouro para lutar contra o Yorick é, mata a donzela>mata o Yorick, mas no nível 6 dele você não vai conseguir fazer nenhum dos 2 facilmente. Quando ele invocar a donzela, você vai ficar na sua torre e esperar ela vir até sua torre e matá-la, não tente lutar com Yorick nem foque ela no meio da lane, recue. Tenha uma coisa em mente: se morrer/dar B sem teleport para o Yorick depois do nível 6 e o seu jungle estiver botside você tomou first brick, é assim simplesmente. Por isso, o momento mais decisivo nessa matchup é depois do nível 6. Se o seu jungle for seu amigo, faça 2v1 no top quando ele invocar a donzela, desde que seu amigo smite a donzela para vocês.
Campeões que eu recomendo nessa matchup para tankar o dano: Garen, Darius, ChoGath, Mundo, Malphite e Nasus.
Campeões para bater no Yorick, porém vulneráveis a snowball ao mesmo tempo: Riven, Yasuo, Camille, Fiora, Renekton, Irelia, Nasus, Urgot e Trundle.
Campeões para segurar o push do Yorick e ficar safe a maior parte do tempo: Lissandra, Heimerdinger, Vladimir, Galio, Kled.