cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
osmarpena
Dragão
Dragão

Como jogar de ekko igual um ouro afundado

Ir para a solução
Bom, vcs eatão fazendo guias para os seus mains aqui no forum, e como eu jogo com tudo(menos riven) vim aqui adicionar a minha sabedoria(de ouro afundado) ao acervo.

E pra começar, um champ que eu gosto mt, o :champion24:

HABILIDADES:

PASSIVA: RESSONÂNCIA REVO-Z 
Ataques  basicos e habilidades marcam os inimigos atingidos. Depois de atingir o mesmo alvo 3 vezes, Ekko causa dano mágico adicional ao alvo. Se o alvo for um campeão, ekko tambem recebe velocidade de movimento bonus.
A passiva é bem simples, mas a parte mais importante. O dano ajuda a limpar ondas de minions e causar dano em campeões e a velocidade de movimento permite fugas e pokear na lane(dps eu explico como).

Q: GIRATEMPO
Ekko arremessa uma granada que causa dano nos inimigos que atravesa. Acertar um campeão faz a granada se expandir, causando lentidão nos alvos que atravesa. Depois de chegar ao alcance maximo a granada retorna a Ekko, causando mais dano que a ida. Acertar um campeão faz a granada voltar antes do alcance limite.

O jeito mais facil de causar dano, pode ser usado como poke, aplica duas marcas da passiva e quando vc tiver ap suficiente vc simplesmente mata uma onda de minions inteira com essa skill. É a primeira a se maximizar.

W: CONVERGÊNCIA PARARELA
Ekko arremessa uma bomba temporal na area alvo. Depois de 3 segundos, a bomba chega a seu destino, causando lentidão aos alvos no interior da area. Se Ekko entrar na área, ele a detona, atordoando os inimigos na area por 1.75 segundos e ganhando um escudo por 2 segundos(essa é pra quem falou que o escudo é inutil).
Passivo: Ataques basicos em inimigos com menos de 30% de vida causa dano adicional baseado na vida perdida do alvo.

A passiva ajuda bastante em algumas trocas. O ativo demora 3s pra ter efeito, então aproveite o alcance longo da habilidade e use-a antes de entrar em uma luta.

E: MERGULHO FÁSICO( a riot tava inspirada nesses nomes)
Ekko avança uma curta distancia. Seu proximo ataque basico causa dano magico adicional e o teleporta ate o alvo.
Simples e muito util. O primeiro uso é otimo para atravesar paredes ou desviar de skills, ou ate mesmo para dar alcance para a segunda parte. A segunda parte funciona em torres. A segunda parte tambem é um teleporte, então ele ignora tudo no caminho e caso o inimigo va muito longe durante a animação do ataque você acaba acompanhando ele.

R:CRONOQUEBRA
Ekko fica invulneravel e inalvejavel, depois volta para onde estava 4s atras(indicado pelo clone azul seguindo ele) se curando com base na vida perdida nos ultimos 3s e causando muito dani rm inimigo proximos.
Essa é uma das melhores ults do jogo. Você pode ultar pra encher vida no meio da luta, ultar para ficar inalvejavel e desviar de algum efeito preso a voce(zed), pode ultar para causar dano(da MUITO dano) ou pode usar pra voltar pra lane: volte base, espere 3s e R, vc voltou pra lane com itens e vida/mana.

TALENTOS RUNAS
Eletrocutar: o dano adicional ajuda muito a eliminar os alvos, alem de aplicar no combo de poke(dps, quase la)
Impacto repentino: é ativado pelo seu E e R, e o baixo cd do E permite vc ficar bastante tempo com o bonus.
Poro fantasma: eu uso isso com todo champ:WARD DE GRAÇA.
Caça suprema: menor cd na ult, vc pode chegar a 30s com cdr suficiente.

Pra secundaria vc tem varias opções:
1Secundaria: inspiração
Entrega de bolacha biscoitos: uma das fraquezas do Ekko é o seu alto gasto de mana, mas isso acaba com esse problema.
Perspicacia cosmica: cdr é sempre bom(só não é melhot que biscoito, hum).
Pulverizados de tropas: é bom usar ele nas catapas, pq o Q do Ekko normalmente mata os outros minions facilmente.

Secundaria: feitiçaria:
Faixa de fluxo de mana: ajuda muito na questão de mana, da pra ativar ela facilmente com o Q ou o E.
Manto de nimbus: ajuda muito em fugir ou voltar pra perto do alvo dps de ultar
Orbe anulador: quando tiver em uma matchup mt ruim de dano magico(kassadin).
"Aquela-runa-de-cdr-lá": ajuda a pegar os 40 de cdr sem ter que fazer um item do capitulo perdido.

Secundaria:Precisão:
Triunfo: se cura dps de matar alguem, nada muito secreto, ajuda a não morrer pro malditk incendiar.
Lenda:Tenacidade:30% de tenacidade é muita coisa, é bom contra muito cc e fica bom com passos de mercurio.
"Aquela-runa-la-que-da-dano-em-alvo-sem-vida" comba bem com a passiva do W.

Secundaria: determinação.
Demolir:pq levar torres é a especialidade da casa.
Osso revestido: ajuda a sobreviver ao early game contra mt poke(lb)
Revitalizar:aumenta o efeito do escudo do W e da cura do R.

BUILD
Itens padrão: vc sempre vai fazer isso.
:Iten3020::Iten3100::Iten3157:
A bota da penetração, e todos sabem que mais dano é sempre bom.
Perdição de lich: seu combo normalmente não tem dano suficiente, mas esse item ajuda nisso, ja que ele é aplicado no E. Ele tambem é essencial para o split push.
Zhonia: pode ser usada tanto para esperar o W(W em vc+zhonias), quanto para esperar a sua ult ficar perto de vc( pra dar dano alem de cura, e todos sabem que mais dano é sempre bom).
Alguns outros itens quase obrigatorios são:
:Iten3089: Ekko escala bem com ap (diferente de certos abjugados ai), e esse ap todo tambem aumenta o dano da perdição de lich e o DANO MAGICO CAUSADO NO ATAQUE BASICO A TORRES, que vai ajudar no split push.
:Iten3135::Iten3165: você escolhe: causar dano em tanks ou em alvoa frageis.
Se vc n fizer nenhum item abaixo, acima vc ja tem 6 itens.

Situacionais:
:Iten3027: você pode começar com isso para ficar maks "tank", alem de dar sustain de vida/mana e um ap bom. Vai atrasar a sua perdição de lich, mas nem tanto.
:Iten3007::Iten3048::Iten3285: faça se quiser rushar o cdr e ter mana infinita.
:Iten3047::Iten3111::Iten3001:(mascara abissal) esses itens podem ajudar em um jogo dificil, mas quem liga, todo mundo sabe que mais dano é sempre melhor.
:Iten3152: esse item é simplesmente horrivel, mas tem gente que faz, então vo deixar ai.

MATCHUPS(OU MATCH-ULS SEI LA):
Ekko é muitk bom contra magos mt papeis no early game, como o vel'koz, a lux ou o azir, pq ele pode usar o poke nivel 2 dele e causar muito dano sem sofrer muito. Ele tambem é bom contra outros assassino, por causa da cura da ult e o stun/escudo do W.
Ele é ruim contra cc em geral, pq n tem nada pior que morrer de ult.
Alguns outros casos especificos(tambem tem alguns top lane):
Kassadin:pq ele n toma dano magico.
Galio:alem do cc, ele tbm n toma dano magico.
Diana: eu n entendo pq, mas jsso ganha as trocas do começo ao fim de jogo. O melhor a fazer é farmar e ajudar o time.
Rumble(top) Ekko precisa usar o E pra causar dano, mas o Rumble pode mitigar tudo com o W e ainda causar um dano/slow enorme com o Q+E. Aqui nem ficar farmando da, pq o Q do ekko gasta 90 de mana no ultimo nivel, e o Rumble não gasta mana.
Panteon: Não da pra usar a passiva nele, simplesmente por causa da passiva do W dele. Talvez nessa matchup seja melhor trocar a runa por algo como cometa e fazer um item do capitulo. Mas trocar a suas runas/build pode te atrapalhar dps. Fazer zhonia rapido pode prevenir de vc morrer pra ele, mas vc nunca vai ganhar uma troca.
Yasuo: Bloqueia o Q do ekko com a barreira de vento, tirando assim grande parte do seu dano e stacks da passiva. O E do yasuo ainda pode ser usado pra desviar do W/R do Ekko.
Riven(top) mt cc, mt dank. Mt mobilidade e um escudk que mitiga todo o seu dano.

TA MAS IAI, COMO QUE JOGA COM ISSO?
Você vai começar com: anel de doran 2 poção, lacre negro+poçao com refil, ou poção corrupta. Procure apenas farmar nivel 1.
Nivel dois vc começa a pokear(finalmente): Use o E, use o Q, de um ataque basico e saia correndo, vc vai ter ativado a passiva, o eletrocutar e provavelmente os dois Qs. É facil correr dps por causa da velocidade da passiva.
Quando chegar o mid game, ta na hr de splitar. Use o Q na wave dwave de forma a acertar todos os minions, os minions magos vão morrer na volta do Q, os guerreiros morrem com um ataque basico(+passiva) e um E de perdição de lich finaliza a catapa. Campeões AP em geral causam muito dano em torres, e com perdição de lich+E vc consegue levar torres bem rapido. Se alguem tentar te impedir vc tem a passiva, o W e o R pra sair.
No late game, vc simplesmente joga o W, pula no carry inimigo, usa o combo padrão e sai com a ult. Ou vc pode splitar ate o fim dos tempos, costuma funcionar tambem.

Então é isso.
Como eu jogo com quase todos os campeões, vcs podem dizer ai algum que vcs queiram para o proximo guia.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mydgar
Dragão
Dragão

@osmarpena  Vou te ajudar a complementar o post.

:Champion124: : Tente empurrar a rota e fazer pressão em outras lanes, essa é uma das lanes q msm q vc coloque pressão dificilmente vc conseguira um abate solo. 

:Champion104: : Uma matchup bem facil pro Ekko, o CD do Stun dela é mt alto e isso abre espaco pra vc sempre pular nela, além disso a sua ult neutraliza completamente a dela.

:champion51:: Ele te da outscale, a passiva dele e o Shield do Q faz com q se torne um desafio causar dano nele.

*center>

Ver Resposta em Destaque no post original

9 RESPOSTAS
Chokkus
Dragão
Dragão
Poxa, vou dar um GG.
Mas acho que podia ter mais informação .-.
Já tomou seu café hoje?
@Chokkus tipo oq? Diga ai que eu adiciono, e ja fica pro proximo.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Coloca mais informações no "TA MAS IAI, COMO QUE JOGA COM ISSO?"
E pelo menos uma imagem, eu gosto de guias com imagens.

E bota umas alternativas de runas aí, acho que dá pra mudar umas coisas.
Campeões que ele ganha, campeões que ele perde.

Sei lá, coisas assim, só colocando imagens e adicionando mais coisas no "TA MAS IAI, COMO QUE JOGA COM ISSO?" já tá ótimo.
Já tomou seu café hoje?
@Chokkus mas meio que imagens não são possiveis para os pobrea usuarios de android, mas vou colocar ali o resto que vc falou.
PethyBR
Aronguejo
Aronguejo
Ótimo guia irmão!
"O amanhã é a ultima das minhas preocupações." - Ekko
@Chokkus eu dei uma editada, n ficou "god do god" mas deve estar razoavel.
Sour White
Dragão
Dragão
Não li tudo, mas pra escrever tudo isso vc ta certo filho, ou então gosta de perder tempo kkkkkkk
Mydgar
Dragão
Dragão

@osmarpena  Vou te ajudar a complementar o post.

:Champion124: : Tente empurrar a rota e fazer pressão em outras lanes, essa é uma das lanes q msm q vc coloque pressão dificilmente vc conseguira um abate solo. 

:Champion104: : Uma matchup bem facil pro Ekko, o CD do Stun dela é mt alto e isso abre espaco pra vc sempre pular nela, além disso a sua ult neutraliza completamente a dela.

:champion51:: Ele te da outscale, a passiva dele e o Shield do Q faz com q se torne um desafio causar dano nele.

*center>

Ver Resposta em Destaque no post original