cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Paalu
Tropa
Tropa

Como jogar na jg?

Oi gente 🙂

Eu jogo há pouco tempo no Lol, nunca joguei top nem jg. Ultimamente tenho jogado bastante com o Ekko na mid, por ter gostado da mecânica dele e me disseram que ele é melhor ainda na jg. Só q eu nunca joguei na selva.
Me deêm dicas de como jogar na jg, se é recomendável eu começar com o Ekko ou outro champ, além de me ensinarem alguns termos usado no lol, em geral (porque sou meio lerdo e não entendo algumas coisas) ksksk tipo gankar, rotacionar, puxar a lane,rage, fazer baron/dragon (ou alguma coisa assim '-')
Eu tbm vejo muito o povo falar de "objetivos" ou "metas" na jg, o que seria isso?
E tipo, tem uma ordem pra farma na jg, ou é só sair matando qq monstro aleatoriamente? (kskskksks dscp a ignorância, eh q eu n sei msm ;-; )
Como q eu faço pra saber os itens q devo comprar, pq tipo, os pro players não recomendam usar "padrões" ou seguir listas, porque cada jogo é um jogo e cabe ao jogador saber buildar, dependendo do que tá acontecendo no jogo, certo? Então, como eu tenho essa noção?
Além disso, eu não tenho costume de ficar vendo o minimapa, isso é ruim? Como faço pra melhorar nesse quesito, porque qndo eu paro pra ver o mapa, corro o risco de morrer distraído kskskksks
Eu nunca joguei ranked, só no máximo partidas "alternadas". Vcs me recomendam jogar "as cegas" pra treinar jg?
Enfim gente, o que vocês puderem me ajudar pra iniciar jg, me ajudem pfv _/\_
5 RESPOSTAS
How to Insec
Arauto
Arauto

Caraca bicho, são muitas dúvidas, vou tentar passar o máximo que eu sei pra você:
Eu NÃO recomendo jogar de Ekko pra iniciar na Jungle, acho que campeões mais simples podem ser melhores, tipo um Master Yi, um Warwick, um Amumu. Mas se você já domina a mecânica do Ekko, ele é SIM uma boa opção na JG quando o time precisa de dano AP.
Gankar = Ajudar uma outra lane (Exemplo: você ta fazendo o Red, aí terminou o Red e vai na Botlane pra matar o Adc e o Suporte inimigo, ajudando seu bot, isso é gankar). Quando alguém pedir pra você gankar, essa pessoa quer que você vá na Lane dele ajudar.
Rotacionar = É basicamente tudo que você faz no jogo girando em torno da destruição de objetivos e movimentações, um exemplo de rotação é você fazer o Dragão, gankar a bot lane e levar a torre do bot junto com seu time.
Puxar lane = Farmar os minions rapidamente pra lane ficar puxada, empurrando os minions pra torre inimiga, fazendo o inimigo errar farm e perder XP caso ele não esteja lá.
Rage = É você xingar, incomodar os outros de alguma forma, quando aquele cara chato ta xingando todo mundo, spammando ping, ele ta dando rage, basicamente isso.
Fazer Dragão e Barão = Fazer dragão e barão, não tem o que explicar, só ir lá e matar os dois objetivos na hora certa pra ganhar os benefícios.
Objetivos e metas da Jungle = Seus objetivos são, farmar a jungle, pegar level, gankar seu time, fazer os OBJETIVOS que são Dragões, Arautos e Baron, mas é claro que tem que gankar também.
Tem ordem sim, você começa farmando do lado que sua bot lane vai, pra eles ajudarem você. Começa pelo Blue ou pelo Red SEMPRE, depois você vai farmando os outros do mesmo campo e passa pro próximo, se você começou no Blue, você faz: Blue, sapo, lobos, galinhas, red, arongueijo e arrisca um gank no top.
Os itens variam de campeão, na jungle você tem que fechar o item da jungle pro campeão que você ta jogando, se for AP, fecha o de AP, se for tanque, faz o de tanque, se for de AD ou Ataque Speed você faz conforme o campeão pede.
A build é simples, se o time inimigo ta forte mais no AD, você builda parcialmente armadura, se está AP, parcialmente Resistência Mágica, se o time ta fraco, você faz itens agressivos. Se lá tem tanque, você faz penetração mágica ou de armadura, e assim vai.
Sim, é ruim, até a galerinha que joga há mais tempo mosca no minimapa, minha dica é olhar sempre, pq vc tem que ver onde seu time tá e seus inimigos estão. Pra não morrer distraído, você tem que ser dinâmico, olhar o mapa e prestar atenção no jogo.
Pra treinar jungle, recomendo escolha alternada, pra você ter certeza que vai cair na lane que quer jogar.
Acho que é isso, espero ter ajudado em algo.

Vlw pelas dicas. Eu fui uma partida as cegas pra testar e morri quando fui farmar nas galinhas ;-; elas dão muito dano

Acontece mano, se você for ver que vai morrer pra algum monstro da jungle, vai base e faz depois

Amigo, fui ver seu histórico de partidas aqui, pra jogar na Jungle você tem que ir de GOLPEAR, esse item de dá roubo de vida nos minions e dano verdadeiro, não tem como ir jungle sem smite (golpear)

Ah então é por isso que eu tava morrendo fácil pros monstros kskskkskskks T_T