cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Backburn
Aronguejo
Aronguejo

Como lidar com Master Yi no time inimigo?

Ir para a solução

E vamos de low elo problems...

Ultimamente nas minhas ranqueadas, quando aparece um Master Yi no time inimigo eu dou uma estremecida. Como jogo de top laner, não consigo fazer muita coisa contra ele, eu só vejo ele crescendo e evaporando meus aliados depois que fecha 2 itens, deixando todo mundo sem reação.

Então o que posso fazer para lidar com esse monstro que quando chega no late game faz 1v5 sem dificuldades?

Enfim, é só isso! Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Werra du Kerd
Arauto
Arauto
- Hard controles de grupos são uma boa contra ele.
- Tenta não prolongar muito o jogo pois ele cresce late.
- Obviamente, tenta não feedá-lo
- Força objetivos cedo no jogo
- Caso ele esteja feedado e surja uma tf, foca ele primeiro, e, não sei com qual top laner tu joga, mas se tiver hard CCs reserva eles pra tacar no Yi DEPOIS de ele usar o Q dele e ficar vulnerável.
- Se ele estiver feedado, vai chamando a atenção do time para não andar sozinho e sem visão no mapa. Só facilita pra ele matar.
- Como em todos os casos, tentar traps e pick offs é sempre uma boa pedida pra reduzir o poder do time inimigo feedado para, entao, logo em seguida, forçar rapidamente algum objetivo ou tf 5x4. Só tenhas certeza de que não há wards no entorno e o inimigo não obteve visão.

Eu jogo de sion top e, normalmente quando já te alguem mt feedado lá e o resto do time não está conseguindo acompanhar, peço para fazerem algum item de defesa, como algum que de mr ou armor, mesmo o adc ou mago mid fazendo ajuda bastante na sobrevivência. Não há ponto em continuar com a build normal se vc ta pra tras no jogo e morre mt rapido.

Ver Resposta em Destaque no post original

8 RESPOSTAS
O que realmente countera Master Yi é CONTROLE DE GRUPO. Se seu time conseguir interrompê-lo antes dele resetar o Q com auto-ataque, dá pra matar muito fácil.
Além disso, o MAster tem um early game muito fraco. Se seu time conseguir abrir vantagem no início do jogo e evitar que ele escale, ele não faz nada.
Werra du Kerd
Arauto
Arauto
- Hard controles de grupos são uma boa contra ele.
- Tenta não prolongar muito o jogo pois ele cresce late.
- Obviamente, tenta não feedá-lo
- Força objetivos cedo no jogo
- Caso ele esteja feedado e surja uma tf, foca ele primeiro, e, não sei com qual top laner tu joga, mas se tiver hard CCs reserva eles pra tacar no Yi DEPOIS de ele usar o Q dele e ficar vulnerável.
- Se ele estiver feedado, vai chamando a atenção do time para não andar sozinho e sem visão no mapa. Só facilita pra ele matar.
- Como em todos os casos, tentar traps e pick offs é sempre uma boa pedida pra reduzir o poder do time inimigo feedado para, entao, logo em seguida, forçar rapidamente algum objetivo ou tf 5x4. Só tenhas certeza de que não há wards no entorno e o inimigo não obteve visão.

Eu jogo de sion top e, normalmente quando já te alguem mt feedado lá e o resto do time não está conseguindo acompanhar, peço para fazerem algum item de defesa, como algum que de mr ou armor, mesmo o adc ou mago mid fazendo ajuda bastante na sobrevivência. Não há ponto em continuar com a build normal se vc ta pra tras no jogo e morre mt rapido.

Ver Resposta em Destaque no post original

Banir tem 100% de efetividade

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gumk vc eh brabo!!!! Mas se eu banir ele, fica Yasuo, Zed, Riven, Vayne ou Darius open, aí o low elo cry é maior ;-;

Aprenda a jogar contra todos, e bana o mais pickado, caso algum outro for pickado de dodge
Draicker
Lenda
Lenda
Tem várias opções, gasta um ban e problema resolvido, tenha uma composição com muito CC no seu time q ele nem clica, aproveite do early game fraco do master yi para snowballar a partida antes q ele farm muito e pegue muitas kills e fique fora de controle.

@Werra du Kerd eu estou atualmente jogando de Urgot :Champion117: e o problema é q o boneco n tem mta mobilidade, mas vou cogitar buildar muito armor pra não morrer tão rápido e conseguir usar o E para stunar ele.

serjao mamaco
Aronguejo
Aronguejo
Eu sempre que jogo na jungle costumo banir o Master, um campeão muito fácil que dá muito problema no low elo onde os cara levam gank super fácil e acabam feedando ele