cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Como lidar com katarina???

Não vou falar que é op nem nada mas toda vez que cai uma katarina nas minhas rankeds ela carrega hard,não sei se são smurfs ou algo do tipo mas me parece uma campeã muito boa para fazer 1v9.

Hoje mesmo caiu uma contra o meu time que não farmou nem 80 cs em quase 40 minutos e mesmo assim saiu farmando o meu time todo:se teletransportando de um lado para outro em alta velocidade,rodopiando pra lá e pra cá e burstando o meu time todo em questão de milisegundos.SÉRIO ERA MT DANO EM ÁREA EM TÃO POUCO TEMPO,eu não tava conseguindo nem enxergar ela antes de morrer e como eu era um ezreal bastava um tapa só.

Como lidar com isso???
8 RESPOSTAS
Highlighted

Durante a lane contra ela você foca em ficar longe das adagas caídas no chão, se ela gastar o E e não resetar é a chance pra colocar pressão nela ou dar engage.

Late game é questão de CC, uma boa Katarina vai enrolar pra entrar numa teamfight, então é bom sempre ter alguém guardando um CC e de olho nela pro time conseguir focar ela assim que ela entrar no alcance.

Highlighted
Lenda
Lenda

O Segredo é as lanes não darem kill pra ela simples assim, Katarina naturalmente vai perder a maioria das lanes no 1x1, então oq faz ela ganhar o jogo é ficar dando roaming o tempo todo, mesmo sacrificando o CS, então cabe ao mid laner q está jogando contra ela punir as saídas dela da lane, avisando pro seu time quando ela for dar roaming, empurrando a onda de minions na torre e pegando barricada, e cabe ao seu time prestar atenção nos roamings dela, deixar wardado sempre por onde ela vai passar pra dar roaming, recuar pra n tomar o roaming dela, ou seja controlar a wave ou até givar minions pra n tomar esse gank dela, uma Katarina sem kills não snowballa e não faz nada na partida, o problema é q em soloq é tudo muito desorganizado, as pessoas tomam os ganks/roamings óbvios, ai ela fica muito feedada e fica muito difícil de parar, mas ainda assim tem counter, pedir pra alguém do time q tenha CC, guardar exlusivamente pra cancelar a ult dela na team fight.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Katarina é um campeão que se feedar, carrega fácil.
uma forma de counterar e pegar champs com cc, um bom counter de katarina e o malzahar, ela pula dá ult, mas você cancela ela, é e target então por mais que ela pula,pula você consegue stuna-la, suportes como lulu também são bons para ganhar tempo para mata-lá antes que ela mate todo mundo.
mas katarina é um campeão que se está forte e seu time fraco não tem muito o que fazer infelizmente, como você falou ela faz um 1v5 muito fácil, então se vocês não conseguirem um modo para para-lá é gg, as vezes até dá para parar ela sozinha, mas quando tem o time dela para ajudar ela faz a festa, pois seu time está muito atrás do que o outro time.
o Ideal é não morrer durante a lane, e pingar quando ela sair da lane para ela não chegar ao ponto de imparável, o ruim e quando você pinga,pinga e seu time continua avançado e morre para ela.
Highlighted
Lenda
Lenda

Controle de grupo.
Highlighted

Realmente, é muito frustrante você que está indo bem na partida morrer pra uma Katarina que estava na merda.
Hoje mesmo eu estava jogando de ADC. Ganhamos a lane e fomos rushar torre mid, aí uma Katarina 2/5 com 30 de CS atrás de mim me matou com meu suporte do lado. Como? Ela simplesmente usou a Hextec Gunblade e pulou mim me eliminando em menos de 2 segundos.
Esse jogo não faz sentido.
Highlighted

@Dizzie  escreveu:
Realmente, é muito frustrante você que está indo bem na partida morrer pra uma Katarina que estava na merda.
Hoje mesmo eu estava jogando de ADC. Ganhamos a lane e fomos rushar torre mid, aí uma Katarina 2/5 com 30 de CS atrás de mim me matou com meu suporte do lado. Como? Ela simplesmente usou a Hextec Gunblade e pulou mim me eliminando em menos de 2 segundos.
Esse jogo não faz sentido.

katarina é so um  campeão entre outros que te solam mesmo em desvantagem, isso se chama lol.

Highlighted

A Katarina é um campeão um tanto quanto difícil de se jogar contra. O impacto dela na partida depende muito da pessoa que está contra ela na rota.
Pra lidar com uma Katarina precisa ter um bom predict e saber a hora exata de ir pra cima dela.
O que fazer com uma Katarina durante uma Team Fight? Quando uma Team Fight iniciar você vai precisar ficar muito esperto e tentar sempre ter uma visão da Kat pra quando ela tentar pular em alguém do seu time você conseguir paralisar ela de alguma forma (seja stun, enraizar, slow, etc). Mas se ela conseguir um abate durante a Team Fight vai ser um problema pois ela tem um reset no tempo de recarga nas habilidades e provavelmente vai farmar todos kkkk
Espero ter ajudado 😄
Highlighted

Foi justamente isso q aconteceu.
O veigar do meu time deu umas kills pra ela in line e a partir daí ela se descontrolou e começou a dar roaming sem parar e meu mid não pingava de jeito nenhum.
Terminei levando uns 3 dives dela no bot.